Início / Bolívia

Bolívia

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalA primeira reação da maioria das pessoas quando se divulga uma viagem para a Bolívia, na América do Sul, normalmente é uma cara de exclamação com a seguinte pergunta: “Bolívia? Por que fazer turismo na Bolívia?

É verdade que o turismo não é tão fácil como em outros países da América do Sul, principalmente pela falta de infra-estrutura em estradas, cidades desorganizadas e poucos hotéis, que muitas vezes se resume a uma hospedagem sob administração familiar.

Por outro lado, o turista que consegue superar o preconceito começa a descobrir as belezas de um país único e exótico, barato e seguro. Para te apresentar à Bolívia e te mostrar que vale a pena conhecer o país, reúno neste artigo diversos posts sobre hotéis, transporte e pontos turísticos da Bolívia.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis e preços na Bolívia

Melhor seguro de viagem para a América do Sul »

 

Turismo na Bolívia

Já disse logo no começo do artigo que ainda falta estrutura turística na Bolívia, mesmo assim viajar para a Bolívia compensa muito. É como se o país ainda fosse um diamante bruto que, quando for lapidado, será um dos destinos preferidos da América do Sul.

A Bolívia tem paisagens cheias de cor. É possível conhecer a Cordilheira dos Andes gastando muito pouco, visitar ruínas de civilizações antigas, fazer esportes de aventura, e ainda conhecer cenários formados por vulcões, gêiseres, lagoas e gigantescas placas de sal.

Detalho neste artigo informações sobre a capital da Bolívia, La Paz, a animada e cheia de estudantes Santa Cruz de La Sierra e ainda alguns atrativos nos arredores de La Paz como as ruínas de Tihuanaco, o Lago Titicaca e o Monte Chacaltaya, o Salar de Uyuni e o Deserto do Atacama, chegando ao Chile.

Descubra => Melhores passeios guiados na Bolívia

 

O que fazer na Bolívia

La Paz e cidades nos arredores

Turismo na Bolívia
La Paz | Foto: EEJCC, via Wikimedia Commons.

Se você está cogitando viajar para a Bolívia, saiba que há muito o que fazer em La Paz  sem precisar percorrer grandes distâncias. La Paz fica a 3.600 metros de altitude, fazendo um friozinho gostoso o ano inteiro, mas com temperaturas que chegam a 5ºC durante à noite. Para escolher onde se hospedar veja o artigo e conheça os melhores bairros e os melhores hotéis de La Paz.

Além de curtir os restaurantes da Avenida 16 de Julio, ver o movimento local na Calle del Comercio ou então aprender mais sobre as tradições bolivianas no Mercado de las Brujas, você deve conhecer outros pontos turísticos da capital como o Palácio Quemado, que é a sede do governo boliviano, a Catedral Metropolitana e a Igreja e Convento São Francisco.

Você também pode e deve partir para aventuras nos arredores de La Paz. Se é fã de esportes, pode brincar de escalar gelo em Huayna Potosí e também visitar o Centro Histórico de Potosí declarado pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade, enriquecem ainda mais a viagem.

No seu roteiro vale incluir também um passeio histórico com visita às ruínas de uma civilização antiga em Tiahuanaco, ter a oportunidade de ver um cenário surreal em uma  passeios para o Valle de la Luna, ou ainda fazer um trekking no Monte Chacaltaya na Bolívia, uma das atrações turísticas  mais legais na região de La Paz.

Outro passeio muita bacana e interessante é visitar o deserto de sal Salar Uyuni. Muito mochileiros que estão no Deserto do Atacama, no Chile, costumam fazer um percurso até lá. Neste artigo, você descobre como sair do Deserto do Atacama para o Salar Uyuni e conhece também outras rota, inclusive de La Paz.

Dica => Como amenizar os efeitos da altitude em viagens

 

Santa Cruz de La Sierra

O que fazer em Santa Cruz de La Sierra
Catedral de Santa Cruz de La Sierra | Foto: Ruateatro, via Wikimedia Commons.

Atualmente, a maior e mais populosa cidade da Bolívia, Santa Cruz de La Sierra é uma cidade agitada. Com várias universidades, costuma receber muitos viajantes de todo mundo, sendo grande quantidade de brasileiros, para estudar por lá.

Neste artigo há uma lista com os 10 principais pontos turísticos de Santa Cruz de la Sierra, entre eles a Praça 24 de Setembro e Catedral Basílica de San Lorenzo, a  Casa Melchor Pinto, Biocentro Guembé e o ecoparque La Rinconada.

Para montar seu roteiro, leia também o artigo sobre como ir do aeroporto até o centro de Santa Cruz de La Sierra e também como se locomover por Santa Cruz da la Siera utilizando o transporte público. Também conheça os pratos típicos e os melhores restaurantes de Santa Cruz de La Sierra.

Útil => Qual melhor programa de milhas aéreas para viajar

 

Tudo sobre o turismo na Bolívia

O que fazer na Bolívia
Tiahuanaco | Foto: Theodore Scott, via Wikimedia Commons.

Como sou viciado em praia, minha próxima visita será dedicada para conhecer Copacabana e Isla del Sol, dois dos destinos mais procurados na Bolívia. Obviamente sonho em ter no currículo muitas fotos do Salar de Uyuni, além de explorar mais cidades históricas como Santa Cruz de la Sierra, SucrePotosí.

Para quem está organizando sua viagem para a Bolívia, aqui vão algumas dicas: tome muito cuidado com o sol, pois as baixas temperaturas mascaram os efeitos da insolação; redobre os cuidados quando visitar o Salar de Uyuni. Evite qualquer meio de transporte que pareça precário. Tenha cautela com comidas típicas e barraquinhas de rua e lembre-se que esforço físico pode causar tonturas e dor de cabeça, devido à altitude.

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer na Bolívia, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos da Bolívia? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Leia mais sobre a Bolívia:

  • No items.
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

2 Comentários

  1. Gostaria de saber maqis a repeito de passeios na bolivia com guias. Particularmente para Missiones de Chiquitos e Patosi Igreija de São Lorenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *