Argentina

Argentina

É claro que Buenos Aires é o principal destino de viajantes brasileiros que realizam viagens de turismo na Argentina, na América do Sul. Passear e aproveitar os restaurantes em Puerto Madero, a feirinha de San Telmo e caminhar por Palermo estão entre as atrações mais populares e são super bacanas de se fazer.

Mas, mesmo com a fama de Buenos Aires, que mais parece fazer parte de algum país europeu, a Argentina tem muito mais a oferecer. O país é recheado de encantos que cada vez mais caem no gosto dos viajantes de todo o mundo.

Você pode ir para Córdoba para curtir seus parques e restaurantes ou então fazer um tour pelas vinícolas de Mendoza, que produzem os melhores vinhos da Argentina e América do Sul.

Ou ainda esquiar em Bariloche, visitar a Patagônia Argentina, ir ao fim do mundo em Ushuaia ou ver o Perito Moreno, um enorme glaciar (bloco de gelo) em El Calafate. São tantos destinos diferentes que encantam os brasileiros que escolhem as terras hermanas para visitar. É uma viagem sensacional!

Planeje sua viagem => Hotéis para curtir neve  na Argentina

Melhor seguro viagem para a América do Sul »

 

O que visitar na Argentina? Mapa

tudo sobre argentina
Mapa da Argentina. Foto: Trinaliv, via Wikipedia Commons.
  • Capital: Buenos Aires
  • Cidade mais populosa: Buenos Aires
  • Língua oficial: Espanhol
  • Religião oficial: Católica romana
  • Governo: República federal presidencialista
  • Área Total: 2 780 400 km²
  • População: 43 590 368  hab.
  • Moeda: Peso argentino (ARS)
  • Clima: Temperado

*Fonte: Wikipédia.

 

Turismo na Argentina para brasileiros

o que fazer na argentina
Bandeira da Argentina

A Argentina e o Brasil são como irmãos que “brigam” (sobretudo por conta da rivalidade no futebol), mas adoram estar sempre juntos. A proximidade entre os dois países e as diferenças culturais e de paisagens tornam a viagem ainda mais atrativa.

Tanto que para muitos brasileiros, a primeira viagem internacional é para a Argentina, mais especificamente para Buenos Aires. Para te convencer e ajudar na formatação da sua viagem, este artigo dará dicas sobre Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, El Calafate.

Para começar, veja como é voar pela Aerolíneas Argentinas. Vale a pena?

A Argentina é dividida em 5 regiões: Região Noroeste, Região Nordeste, Região Cuyana, Região Patagônia e Região Pampeana.

Para entender melhor, confira o artigo explicando as regiões da Argentina.

quantos dias ficas na argentina

Conhecer o país geograficamente facilita muito na hora de escolher seu destino, é só pensar de quer visitar praias, ver neve, parques, vinícolas ou lugares únicos.

Feito isso, é o momento de listar os principais atrativos turísticos da Argentina. Para isso, leia com atenção esse artigo com 13 monumentos e paisagens imperdíveis do país do tango.

Ao visitar esses lugares, você estará diante de paisagens e monumentos incríveis, como exemplo a Plaza de Mayo em Buenos Aires ou a Catedral dos Capuchino, Córdoba.

tudo sobre argentina
Na Plaza de Mayo em Buenos Aires está a Casa Rosada entre outros importantes monumentos.

Mas a pergunta muito comum é qual a melhor época para visitar a Argentina? Nesse post, você entenderá como são as estações do ano e aí decidir qual é a sua preferida para viajar.

A alta temporada para os turistas brasileiros costuma ser no inverno argentino, entre os meses de maio/junho até agosto, onde é possível aproveitar a neve.

Existem 8 estações de esquí na Argentina, é só escolher a que mais combina com o que você está buscando no momento.

Mas o verão na Argentina, também tem lá os seus encantos, A Patagônia Argentina tem dezenas de pontos turísticos com clima muito agradável.

Que, apesar de não ter neve, mostram a sua beleza de uma forma tão linda que a maioria das pessoas prefere acampar e curtir o clima ameno.

calor na argentina
Villa la Angostura é um destino popular no verão argentino.

A terra de los hermanos é tradicionalmente conhecida pela carne e os vinhos. Mas essas não são as únicas variedades culinárias que você encontrará por lá. No artigo sobre comidas tradicionais da Argentina, selecionei 15 pratos típicos para você comer com os olhos.

Bife de chorizo, empanadas salteñas, dulce de leche e alfajores, são algumas das delícias dessa terra.

Curtir um bom churrasco, aprender a tomar mate, dançar um tango, serão mais um complemento da sua viagem. Porém, não deixe de explorar outras tantas curiosidades sobre a Argentina.

dicas de viagem argentina

Se preferir algo prontinho para a sua viagem, é só conferir a nossa sugestão de roteiro de 30 dias na Argentina, para passar suas férias explorando o país.

Vale desbravar as paisagens desérticas e montanhosas do noroeste, os glaciares e lagos espelhados da Patagônia, as vinícolas e os vinhos de Mendoza, a força da natureza de Iguazú, entre muitas outras belezas deste vasto território.

Para explorar o país como um todo, recomendamos 10 cidades da Argentina que valem a visita. Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate e Bariloche estão entre elas.

E, só para animar a disputa entre Brasil e Argentina, leia o artigo sobre qual é o lado mais bonito das Cataratas do Iguaçu, que divide os dois países.

 

Como é viver na Argentina?

viver na argentina
Rosário é uma das cidades procuradas para intercâmbio de espanhol.

Faça a leitura do post a seguir e descubra como é viver na Argentina. Veja como é a segurança e a saúde no país.

Para quem tem planos de mudança para Argentina, é importante saber as seguintes informações:

Muitos buscam a Argentina para realizar um intercâmbio e aprender espanhol. Veja as dicas de cursos e escolas e também uma lista com as top cidades e cursos de espanhol para fazer um intercâmbio na Argentina.

Se você está com dúvidas sobre como é o mercado de trabalho na Argentina, recomendo a leitura desse artigo.

Lembrando que para trabalhar, estudar ou simplesmente morar, o visto argentino precisa ser tirado e existem diferentes modalidades e formas e obtê-lo.

 

O que fazer na Argentina

Se você ainda não conhece a Argentina, saiba que vale muita a pena visitar o país.

Desde a cosmopolita Buenos Aires até a selvagem El Calafate, o país tem muitos atrativos interessantes, além do povo simpático e acolhedor.

Confira esse vídeo incrível sobre o país, produzido pelo site oficial de turismo da Argentina:

 

Buenos Aires

cidades da Argentina
Floralis Generica em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade cheia de histórias e de atrações para serem descobertas. Tanto que é um destino que atrai desde o mochileiro até o turista em busca de mais requinte. Em ambos os casos a taxa de câmbio é um estímulo a mais para viajar.

A gastronomia é farta, com famosos cortes de carne argentinos; a vida noturna é agitada; os pontos turísticos valem a visita e os amantes de compras se esbaldam.

Para começar a entender a capital da Argentina, confira dicas de Buenos Aires, como visto e moeda, além dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Uma sugestão de passeio imperdível para se fazer  na capital argentina é alugar uma bike em Buenos Aires. Há vários roteiros pré-estabelecidos, mas você pode pegar sua bici e circular pela cidade, que é super bike-friendly.

Pesquise informações sobre o que fazer em Buenos Aires fora dos roteiros tradicionais na cidade. Essa é uma ótima dica para quem é turista frequente na capital portenha.

Ainda sobre passeios e pontos turísticos, indico conhecer algumas cidades perto de Buenos Aires. E, caso você curte sair à noite, saiba o que fazer à noite em Buenos Aires você saberá tudo sobre a vida noturna e algumas dicas dos lugares mais frequentados por viajantes e argentinos.

 

O que fazer na Argentina em 4 ou 5 dias?

dicas da argentina
O Obelisco fica na região central de Buenos Aires.

Para 4 ou 5 dias na Argentina, sugiro montar seu roteiro na capital. Por isso, saiba as opções de aeroportos e como chegar até o centro e entenda também tudo sobre como funciona o transporte público em Buenos Aires.

Uma pesquisa essencial antes de comprar suas passagens é descobrir é a melhor época para visitar Buenos Aires.

Além de conferir o perfil dos bairros turísticos e hotéis, para definir onde se hospedar em Buenos Aires. E ainda uma lista com os hotéis mais bem avaliados de Buenos Aires que, com certeza, fazem a visita valer a pena.

Outro tema importante a tratar quando o assunto é Buenos Aires são as refeições. Afinal, um país reconhecido mundialmente pela qualidade da carne vermelha e dos laticínios deve ter muita comida boa.

E tem, pode se preparar. Descubra o que comer em Buenos Aires, saiba quais são comidas típicas e os restaurantes mais famosos.

Informe-se também sobre fazer compras em Buenos Aires os produtos e lojas mais bacanas. Se ficou em dúvida em o que fazer em Buenos Aires com tantas opções de passeios interessantes, não se preocupe.

Minha sugestão de roteiro em Buenos Aires é ficar até 5 dias na capital portenha. Todos os artigos com essas informações estão no link abaixo:

Leia todos os posts sobre Buenos Aires aqui

 

Ushuaia

região turistica argentina
Ushuaia, é considerada a cidade do fim do mundo.

Ushuaia é literalmente o fim do mundo. Mas, não porque tudo acaba lá e, sim, porque é a cidade mais ao sul do continente americano, ficando mais próximo ao Pólo Sul.

Por isso, ela é a cidade mais austral da América do Sul ou o fim do mundo mesmo. Mas, alerto que esse fim do mundo é um espetáculo com atrativos bem diferentes como glaciar, ilhas, montanhas, lagos e paisagens de tirar o fôlego.

Assim como El Calafate, que falarei em seguida, Ushuaia faz parte da Patagônia Argentina e está a 3 mil quilômetros de Buenos Aires.

Por isso, é preciso saber como ir para Ushuaia, com dicas sobre como se locomover na região. O clima é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Por isso, não deixe de ler sobre quando ir para Ushuaia, é importante ter informações sobre o clima nas estações do ano e o que não se fazer em cada uma delas.

 

Mais sobre  o que fazer em Ushuaia

lugares da argentina

Para saber um pouco mais sobre o destino, veja também os principais pontos turísticos de Ushuaia. Há pelo menos 9 principais atrativos que você deve conhecer.

Outro passeio imperdível é o trekking para Glaciar Martial em Ushuaia com subida ao Glaciar Martial. E também o passeio a Laguna Esmeralda. Procure saber como sair de Ushuaia para chegar até a Laguna Esmeralda.

Além de conhecer os atrativos turísticos, veja os restaurantes e bares em Ushuaia, o que comer, dicas e preços, e saiba tudo sobre as compras em Ushuaia.

Será que vale a pena comprar na zona franca? Por fim, conheça todos os preços em Ushuaia: quanto custam hotéis, comida e passeios e monte um roteiro dentro do seu orçamento e perfil.

E para organizar melhor a sua viagem, é só clicar no guia de Ushuaia abaixo e ter mais informações.

Leia todos os posts sobre Ushuaia aqui

 

El Calafate

o que ver na Argentina
Glaciar Perito Moreno em El Calafate

El Calafate está na Patagônia Argentina, bem na fronteira com o Chile. É um lugar fantástico e com um cenário único: é onde está o Parque Nacional Los Glaciares, onde estão localizadas a geleira Perito Moreno (que tem 250 km², sendo maior que a área de Buenos Aires).

Além das montanhas de El Chaltén, consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco, além de outras mais de 360 geleiras.

As atrações citadas estão na lista dos pontos turísticos de El Calafate, junto com o Glaciarium, um bar e museu, entre outros.

Tudo o que fazer em El Calafate e também como ir ao Perito Moreno, glaciar na cidade argentina de El Calafate, você saberá lendo o nosso guia da cidade.

Se está montando seu roteiro, deve ler dicas de quando ir para El Calafate com dicas sobre o clima e temperatura para viajar.

Também sobre como ir a El Calafate e se locomover na cidade argentina, onde se hospedar em El Calafate em hostels, aptos ou hotéis.

E uma lista dos bares e restaurantes em El Calafate.

Na hora de organizar o seu roteiro personalizado, veja a sugestão de roteiro em El Calafate e ainda pesquisar sobre todos os preços de El Calafate com valores de hotel, comida e passeios. Clique no link abaixo para ler tudo sobre El Calafate:

Leia todos os posts sobre El Calafate aqui

 

Norte da Argentina

norte da argentina
Há dois caminhos para a Quebrada das Flechas | Foto: Facebook Visit Salta.

Outra região incrível da Argentina é o norte do país. Com paisagens totalmente diferentes do sul, essa área é marcada pela aridez da terra e paisagens quase desérticas.

A cidade mais famosa dessa região é Mendoza. Eu adoro essa cidade, principalmente pelas mais de mil vinícolas que existem nos seus arredores.

Portanto, vale conferir os pontos turísticos de Mendoza, e os melhores passeios de Mendoza para você conhecer.

Outra aérea que tem se destacado no turismo é Salta. A cidade portenha é uma verdadeira aula de geologia e formações naturais de tirar o fôlego.

Um exemplo disso, são os pontos turísticos de Salta que oferecem as visitas à Santa Rosa de Cachi, Trem das Nuvens, Quebrada das Flechas, Quebrada de Cayafate, Museu da Alta Montanha entre outros.

Para organizar sua viagem, informe-se sobre os restaurantes em Salta, aeroporto de Salta, melhores hotéis de Salta e onde ficar em Salta.

Ali, bem pertinho, está Jujuy, onde sugiro unir um roteiro em Salta e Jujuy. Os pontos turísticos de Jujuy valem a visita também, como por exemplo, a quebrada de Humahuaca e o deserto de Sal. Esses dois pontos rendem os melhores passeios de Jujuy.

Para planejamento, sugiro que você consulte todos os nossos posts sobre o que fazer em Jujuy. Sugiro que você clique no link para todas as dicas de Jujuy e Salta.

 

Bariloche

neve na argentina
Centro de esqui em Bariloche

Além das cidades citadas acima, a Argentina tem diversos outros destinos que valem a visita. Um deles é Bariloche, um dos paraísos de neve do país. A cidade, inclusive, faz parte  dos melhores lugares para curtir a neve na Argentina e no Chile.

Para programar sua viagem para Bariloche, veja dicas sobre onde ficar em Bariloche, explorando bairros e hotéis da cidade, e uma lista com as comidas típicas de Bariloche e os melhores restaurantes. Além de esquiar, uma dica é descobrir como chegar no Cerro Catedral em Bariloche. Veja também como é voar pelas Andes Líneas Aéreas.

A Argentina tem outros destinos com paisagens diversas e bacanas para se conhecer. Uma delas é Mendoza, que fica aos pés da Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. O clima é de deserto e entre os melhores passeios estão conhecer as adegas produtoras de vinho. No inverno, você verá as montanhas nevadas também.

Na região de deserto também está a cidade colonial de Salta. Além de Córdoba, que tem uma catedral do século 18, La Plata com seu belo planejamento urbano e o maravilhoso Museu Nacional de Ciências Naturais, e Tigre com o delta e os diversos caminhos do rio, que forma as ruas da cidade. Veja mais sobre o destino clicando no link abaixo:

Leia todos os posts sobre Bariloche aqui

 

Tudo sobre a Argentina

Gostaria de conhecer toda a Argentina numa viagem só, passar meses viajando de norte a sul, mas provavelmente farei isso em partes. Pretendo organizar roteiros para explorar o que ainda não fiz em Buenos Aires e aos poucos ir “ticando” da minha lista.

Da Argentina, também dá para fazer um “plus” e conhecer o Uruguai. Você pode fazer isso por meio de uma travessia de barco pelo Rio de La Plata ou ainda viajar de carro da Argentina para o Uruguai. E, caso você esteja organizando sua lua de mel, a Argentina está entre os destinos mais baratos da América do Sul para este tipo de viagem.

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer na Argentina, procure no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos na Argentina? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir? Deixe suas dúvidas, comentários e dicas! 🙂

Até + !!!

 

:
Argentina

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
Argentina
Bariloche
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Argentina
Buenos Aires
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Argentina
Cafayate
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Argentina
El Calafate
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Argentina
Jujuy
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Argentina
Mendoza
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Argentina
Salta
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Argentina
Ushuaia
conhecer destinos >
Background Tickets
Argentina

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Ewerton Vieira

    Uma dica muito útil e importante: Evitem o máximo pegar taxi em Buenos Aires. Os motoristas são ladrões e safados. O único dia que peguei um taxi, voltando do Caminito para o Hotel, o motorista ficou dando voltas (fez um trajeto muito mais longo – descobri pelo waze) e me passou uma nota de 500 pesos falsa. Uber funciona muito bem lá, e você não tem surpresas

  2. Polly Batista

    Oi, Ewerton. Obrigada por compartilhar sua experiência.

  3. Adriana

    Oi boa tarde. Gostaria de saber onde posso achar no hostel ou hotel um quarto privado mais barato? Gentileza poderia me dicas? Quero bem seguros. Favor no aguardo. Desde já agradeço.

  4. Polly Batista

    Oi, Adriana. Dá uma olhada neste post de onde ficar em Buenos Aires.Tem muitas opções. Você filtra sua pesquisa de acordo com o preço, nota dos hóspedes e localização. Minhas dicas são: no centro ou Recoleta e escolha nota sempre maior que 8 da propriedade. Leia os comentários dos seus hotéis preferidos e certamente você encontrará um lugar perfeito. (você não disse seu destino, então suponho que seja Buenos Aires...) Boa sorte!

  5. Sheila

    Olá Guilherme, Boa tarde! Vou estar em Buenos Aires, de 26- 29 de setembro (trabalho/lazer). Pretendo conhecer Ushuaia, El Calafate e talvez Bariloche. Saindo de B. Aires no dia 29/09, à tarde. Retorno ao Rio de Janeiro, no máximo 09/10 Perguntas: 1- Ushuaia/ El Calafate/ Barilloche ou Bariloche/El Calafate/Ushuaia 2- Ushuaia - 2 dias e meio 3- El Calafate - 3 dias inteiros 4- Bariloche - 2 dias É ok?! Parabéns pelo site Forte abraço, Sheila

  6. Guilherme Tetamanti

    Olá, Sheila. Sinceramente, eu tiraria Bariloche. Vai ficar super apertado por conta dos deslocamentos. Apesar de ficarem ao Sul da Argentina, são distantes entre si e, mesmo de avião, a gente sempre perde tempo nos embarques/desembarques... Eu acho que ficaria com Ushuaia (4 dias) e El Calafate (3 dias). O resto deslocamentos e um tempo a mais em algum lugar. Bariloche é preciso, no mínimo, uns 5 dias...

  7. Renata Simão

    Boa noite, estou muito na Duvida de viagem, estou começando a explorar os paises a volta do Brasil e gostaria de começar bem, mas tenho um filho que na viagem fara 3 anos, gostaria de saber se Colombia, Catagena, ou ARgentina, Buenos aires, sei que não são viagens pra criança, mas são lugares que gostaria de conhecer, vocÊ acha que algum deses lugares é melhor que o outro na minha condição?

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Renata, Ahhh eu iria primeiro para Buenos Aires, uma cidade bem mais estruturuda. Cartagena faz muuuuito calor, tem o problema da água/saneamento básico e ainda é mais longe. Abraços

  9. Ana C.

    Estou na dúvida entre Argentina ou Chile, algumas dicas? (Somos um grupo de amigos e procuramos uma vida noturno bastante animada e afins). Espero ansiosa o retorno

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana, Eu gostei mais de Santiago, e posso dizer com mais propriedade porque fui faz pouco tempo. Ficar hospedado no Bairro Bella Vista é sensacional para aproveitar a vida noturna. Tenho todas as dicas sobre o Chile. Abraços

  11. ieda maria wobeto

    Ouvi falar que muitas vezes o mar fica muito agitado en determinadas épocas.vou fazer um Cruzeiro em março do dia 26 até 15 de abril.como e o mar neste período. .terias como me inormar

  12. Guilherme Tetamanti

    Olá Ieda, Tenho pouquíssima experiência com cruzeiros, infelizmente não poderei te ajudar. Abraços

  13. Daniella

    Então bora! rs Estarei em Ushuaia de 06/02 a 10/02! Falta só agendar os passeios! ;-) Se for, avise! Seria legal te conhecer pessoalmente e saber mais detalhes desta volta ao mundo maravilhosa que vc fez! :-) Abraços

  14. Daniella Bianchi

    Pesquisando sobre Ushuaia (fim do mundo) para o Carnaval 2016! Já foi? Bora? Abraços

  15. Guilherme Tetamanti

    Nunca fui Dani, Estou sempre aberto a propostas de viagem kkkkk, me avise sim :) Abraços

  16. Clerius

    Bom dia tem alguma vacina especifica para tomar para ir a Argentina

  17. Guilherme Tetamanti

    Oi Clerius, Não é exigida vacina, mas não custa sempre conferir no site da Anvisa, pois se houver algum surto de determinada doença, lá você consegue essa informação. Abraços