Quanto custa o aluguel de um carro na Argentina? Confira preços e regras para locar veículo e fazer uma road trip por destinos incríveis!
O aluguel de carro na Argentina é a melhor opção para fazer turismo pelo país vizinho ao Brasil, especialmente se você pretende conhecer mais de uma cidade nas belas regiões da Patagônia, como El Calafate, Bariloche, Mendoza ou Ushuaia.
Ter um carro disponível te permite se deslocar com praticidade e independência pelos atrativos turísticos, restaurantes, bares e de volta para o próprio hotel.
Neste artigo, te mostro tudo o que você precisa saber para alugar um veículo na Argentina, seja um mais barato ou até mesmo um carro maior e mais caro para viajar por áreas montanhosas e com neve.
Vou te esclarecer sobre quanto custa o aluguel de um carro na Argentina, o que é necessário para alugar um carro, se pode entrar com carro locado na Argentina no caso do brasileiro que preferir alugar no Brasil e dirigir até o país vizinho, ainda sobre quem pode alugar carro em Buenos Aires e em toda Argentina além de tantas outras dúvidas similares.
Confira dicas de comparador de preços, empresas onde retirar o veículo, como é dirigir na Argentina e ainda um excelente roteiro de carro na Argentina que eu também te apresento neste post.
Neste artigo você vai ver:
- Aluguel de carro na Argentina é caro?
- Quanto custa o aluguel de um carro na Argentina afinal?
- Como obter aluguel de carro na Argentina barato?
- Brasileiro pode alugar carro na Argentina?
- Como são as estradas na Argentina?
- Pode entrar com carro locado na Argentina?
- Como é dirigir na Argentina?
- Roteiro de carro na Argentina pelos principais pontos turísticos
- Alugar carro na Argentina vale a pena?
- Dúvidas frequentes
- Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Argentina
- Melhores passeios na Argentina
- Chip de internet na Argentina
- Seguro viagem na Argentina
Aluguel de carro na Argentina é caro?
Se o aluguel de carro na Argentina é caro? Isso vai depender um pouco da percepção de cara um.
Mas considerando que há outros destinos turísticos pelo mundo onde é possível alugar carro por menos de 100 reais a diária, um veículo na Argentina que parte, geralmente, da casa dos 170 reais a diária, eu considero como caro o aluguel no país vizinho.
Por exemplo, um veículo popular de categoria econômica como um Chevrolet Onix tem diárias na casa dos 200 reais na Argentina. Enquanto que no Brasil, o mesmo veículo pode sair por diária na casa dos 130 reais.
Claro, todas essas comparações podem variar a depender do período da viagem e da cidade de retirada do automóvel.
Mas só por isso já dá para perceber que não é muito barato alugar um carro na Argentina.
O que não significa também que o aluguel veicular no país seja uma desvantagem.
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Dependendo do seu perfil e também da sua viagem, alugar um carro no país vizinho pode ter um vantajoso custo-benefício.
Quanto custa o aluguel de um carro na Argentina afinal?
Como mencionado acima, dependendo do período da sua viagem e da cidade de destino, na Argentina é possível alugar carro hatch compacto de categoria “econômica” por diárias partindo da casa dos 170 reais.
Como é o caso da capital Buenos Aires, que talvez seja a mais em conta no país para locação veicular.
Já partindo para cidades como El Calafate, Mendoza ou Ushuaia, as diárias tendem a subir para a faixa dos 200 reais ou até mais como é o caso de El Calafate, onde o aluguel de um mesmo carro hatch compacto de categoria “econômica” pode chegar a ter diárias na casa de 1 mil reais.
Quanto é o aluguel de carro em Bariloche, Argentina?
Assim como o trio de cidades acima mencionados, Bariloche é outra região cujo aluguel de carro na Argentina supera o preço da capital Buenos Aires.
Na famosa cidade da região da Patagônia, as diárias ficam na casa dos 200 reais podendo chegar a faixa dos 700 reais a diária.
De toda forma, ideal mesmo é utilizar um comparador de aluguel de carro para que assim você obtenha o custo exato do aluguel de carro na Argentina para a sua viagem.
Como se pode alugar carro em Buenos Aires e outras cidades argentinas?
Planejar uma viagem pela Argentina de carro pode ser uma aventura incrível, mas para garantir que essa experiência seja memorável pelas razões certas, é fundamental se preparar com antecedência.
E se você se questiona sobre como se pode alugar carro em Buenos Aires e outras cidades argentinas, te adianto que alugar um carro no país exige pesquisa, comparação e reserva inteligente para evitar imprevistos e aproveitar ao máximo sua viagem.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Como a chave para um aluguel tranquilo está na pesquisa, comece explorando as opções em Buenos Aires e ou outras cidades argentinas através de sites comparadores como Rentcars, Discover Cars ou Rental Cars.
Essas plataformas facilitam a vida, reunindo ofertas de diversas locadoras em um só lugar. Você pode comparar preços, veículos disponíveis, características inclusas e até mesmo ler avaliações de outros clientes.
Encontre as melhores locadoras de carro na Argentina
Ao pesquisar, priorize a segurança e a qualidade do serviço. A Rentcars, por exemplo, meu comparador preferido, se destaca por garantir que todas as locadoras listadas passem por um rigoroso filtro de qualidade.
Isso significa que você está alugando de empresas confiáveis e que atendem aos mais altos padrões do mercado.
As avaliações de outros clientes são um ouro! Utilize a ferramenta de busca da Rentcars para filtrar as locadoras por avaliação de clientes.
Dessa forma, você garante que está considerando apenas empresas com boa reputação e um histórico positivo de atendimento.
Lembre-se que nem sempre a opção mais barata é a melhor. Preços baixos podem estar associados a carros em más condições, seguro insuficiente ou atendimento precário. Avalie todos os fatores antes de tomar sua decisão.
Com a data da viagem definida, não perca tempo! Reserve seu carro na Argentina com antecedência, especialmente se você estiver viajando em alta temporada. Isso garante que você terá acesso ao modelo desejado e ao melhor preço.
Por sinal, você já pode utilizar o simulador abaixo para obter pela Rentcars o valor exato da locação para o período e destino da sua viagem rumo à Argentina. Aproveite e simule já:
Principais vantagens de alugar carro pela Rentcars:
- Comparar mais de 200 locadoras e encontrar as melhores tarifas;
- Cancelamento gratuito até 48h antes da retirada;
- Garantia do melhor preço;
- Pagamento em até 12x sem IOF;
- Suporte 7 dias por semana.
Como obter aluguel de carro na Argentina barato?
Viajar na baixa temporada na Argentina, que se dá nos meses de abril, maio, junho, agosto, outubro e novembro, já é um caminho para economizar.
Assim como fazer a reserva do seu carro alugado com antecedência de 90 dias ou, no mínimo, 30 dias antes da viagem.
Reservar o seu aluguel de carro na Argentina por ao menos 7 diárias é também mais um fator que pode ajudar a baratear o custo.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
Assim como fazer uso do filtro “Menor preço” na plataforma Rentcars.
Mas preste atenção não apenas aos preços mais baixos. Observe também os comentários dos outros usuários.
Assim evita de você por acaso escolher uma locadora muito barata porém com um serviço de baixa qualidade.
E para te ajudar ainda mais na questão do orçamento, montei abaixo um guia dos possíveis custos envolvidos na locação de carro na Argentina.
Assim você se programa melhor e evita surpresas para o seu bolso. Confira:
Quanto custa alugar um carro na Argentina | O que você precisa saber a respeito |
---|---|
Quilometragem ilimitada | Verifique se a reserva oferece quilometragem livre. Isso permite viajar o quanto quiser sem pagar taxas extras, independentemente da quantidade de quilômetros rodados. |
Diárias de aluguel | Os preços variam de acordo com a época do ano. Na alta temporada (dezembro a março em Buenos Aires e Ushuaia, junho a agosto em Bariloche), as locações ficam mais caras. Aumentar o número de diárias, especialmente a partir de 7 dias, pode reduzir o custo por diária. Aluguel mensal é ainda mais econômico. |
Devolução do veículo em outra cidade | Devolver o carro em uma cidade diferente pode gerar uma “taxa de retorno”, que aumenta conforme a distância. Pesquise no site da Rentcars para verificar se a locadora cobra essa taxa entre os destinos escolhidos. |
Seguro | A maioria das agências inclui seguro no preço do aluguel, cobrindo responsabilidade e danos ao carro. Para proteção adicional contra roubo e danos, é necessário adquirir uma apólice adicional, contratar um seguro viagem para Argentina ou usar o seguro grátis do cartão de crédito. |
Combustível | Os preços variam conforme a oferta de petróleo e crises globais, mas geralmente são mais baratos que no Brasil. Consulte sites especializados para verificar os preços atuais e evitar surpresas no orçamento. |
Pedágio | Os pedágios podem ser pagos com o chip Telepase, semelhante ao Sem Parar brasileiro, e custam cerca de 60 pesos em média. Para quem viaja do Brasil, há um pedágio na fronteira com Foz do Iguaçu. Verifique a tabela de preços no site do Governo da Argentina. |
Serviços extras | Serviços opcionais como GPS podem ser incluídos na locação. Recomenda-se baixar mapas para uso offline. É essencial comprar um chip de internet na Argentina. Cadeirinhas para bebê ou criança são obrigatórias e podem ser alugadas ou compradas localmente. |
Condutor adicional | Para dividir o tempo de direção, inclua o condutor adicional no contrato de locação. Isso geralmente é um serviço extra, com uma taxa diária. |
Caução | Um valor de garantia é bloqueado no cartão de crédito ao retirar o veículo. Chamado de caução ou pré-autorização, é desbloqueado após a devolução do carro nas mesmas condições. Não é um custo embutido no preço do aluguel, sendo cobrado apenas em caso de necessidade de cobrança adicional pela locadora. |
Brasileiro pode alugar carro na Argentina?
Para dirigir na Argentina, os turistas brasileiros precisam somente da Carteira Nacional de Habilitação com validade em dia.
Se você pretende atravessar a fronteira de carro, é fundamental ter também o seu documento de identidade em mãos.
O que é necessário para alugar carro na Argentina?
Para não restar dúvidas sobre tudo o que é necessário para alugar um carro na Argentina e dirigir no país, montei o guia abaixo com todas as orientações para você:
O que é necessário para alugar carro na Argentina e dirigir no país | O que você precisa saber a respeito |
---|---|
Idade Mínima | A maioria das locadoras permite o aluguel para condutores com pelo menos 19 anos de idade. |
Carteira de Habilitação Nacional (CNH) | O locatário deve apresentar seu documento de habilitação original, emitido no Brasil, válido e dentro do prazo de vencimento. |
Passaporte Brasileiro | O locatário deve apresentar seu documento passaporte original e válido. |
Cartão de Crédito Internacional | O locatário deve apresentar um cartão de crédito liberado para uso no exterior de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento e com limite disponível para a pré-autorização do caução de garantia. Recomenda-se ter mais de um cartão internacional, pois pode haver problemas de aprovação, especialmente com cartões não vinculados a instituições bancárias. Mesmo com pagamento online e antecipado, é obrigatório apresentar o cartão no momento da retirada do veículo para cobrir a pré-autorização e demais possíveis taxas. |
Comprovante de Reserva | Guarde a confirmação de reserva recebida por e-mail ao emitir sua reserva através da Rentcars. Esse comprovante lista todos os serviços contratados, tipo de veículo escolhido, condições de pagamento, tarifas, etc. |
Como são as estradas na Argentina?
Em geral, as estradas na Argentina possuem boa qualidade de preservação do asfalto, sendo possível se deslocar entre as cidades do país.
O limite de velocidade nas estradas da Argentina variam de 90 km/h a 130 km/h, variando conforme a localidade e a quantidade de pistas que a rodovia possui.
Pode entrar com carro locado na Argentina?
Para atravessar a fronteira do Brasil para a Argentina de carro alugado, é preciso adquirir a Carta Verde, um seguro obrigatório para todos os carros estrangeiros no Mercosul.
Ela apresenta uma cobertura muito semelhante ao seguro DPVAT no Brasil. Caso você se envolva em um acidente durante a viagem, a carta verde irá assegurar terceiros afetados.
Para tirar a carta verde você não precisa ter seguro do carro, mas caso tenha um corretor, é mais fácil tirar com ele. Os documentos necessários são:
- RG ou Passaporte
- Carteira Nacional de Habilitação
- Documentação do veículo que transitará entre o Brasil e outros países
Como é dirigir na Argentina?
Na Argentina, assim como em outros países que fazem parte do Mercosul, os brasileiros podem dirigir apenas com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sem a necessidade da PID (Permissão Internacional para Dirigir) ou a chamada “carteira internacional”.
O maior ponto de atenção é caso você queira dirigir na neve, pois é necessário ter alguns cuidados adicionais, além de acessórios como correntes para pneus.
Além disso, vale lembrar que na Argentina é obrigatório andar com o farol aceso mesmo durante o dia.
Roteiro de carro na Argentina pelos principais pontos turísticos
Para uma mini-férias de 10 dias na Argentina, é possível visitar diversos lugares encantadores.
Esta sugestão de roteiro no país inclui passar 3 dias em Buenos Aires, aproveitando para explorar a capital e descobrir onde se hospedar.
Em seguida, vá para a província de Córdoba, conhecida como a capital mediterrânea, famosa por suas boates e festas que duram a noite toda.
Além da vida noturna vibrante, Córdoba oferece uma beleza arquitetônica notável, com catedrais e edifícios históricos, incluindo a Universidade Nacional de Córdoba (UNC), a mais antiga da Argentina, com 400 anos.
Para explorar Córdoba, reserve 2 dias e não deixe de visitar Sierra del Buen Pastor, Rio Cuarto e outras charmosas cidades na serra.
Aproveite o clima agradável e contrate um tour completo para conhecer todas as belezas da região.
Após Córdoba, siga para San Luis, uma das menores cidades da Argentina.
Passe 2 dias explorando suas pequenas vilas vizinhas, como Villa Mercedes e Merlo, conhecidas pelo excelente clima e boa conexão de wifi.
Acomode-se em uma das muitas pousadas e desfrute do ambiente tranquilo.
Por fim, dirija-se a Mendoza.
Além de passeios turísticos na cidade, a dica é visitar o sul da província, especialmente San Rafael e Malargue, para concluir sua viagem com chave de ouro.
Roteiro na Argentina para 10 dias de viagem
- Buenos Aires
- Córdoba
- San Luis
- Mendoza
Roteiro de Carro na Argentina | O que você precisa saber a respeito |
---|---|
Dia 1 a 3: Buenos Aires | Atrações: Plaza de Mayo, Obelisco, Caminito, Puerto Madero, Recoleta. Informações: Estacionar pode ser complicado, especialmente no centro. Considere usar estacionamentos pagos. |
Dia 4 e 5: Buenos Aires a Córdoba | Distância: 700 km Tempo de Direção: 8h Informações: Estradas pavimentadas e bem sinalizadas. Prepare-se para uma viagem longa e faça pausas para descansar. |
Atrações em Córdoba: Sierra del Buen Pastor, Rio Cuarto, Catedrais e Edifícios Históricos (UNC), Vida Noturna Vibrante | Informações: Estacionamento no centro de Córdoba pode ser difícil. Use estacionamentos pagos. Estradas sinuosas nas Serras. |
Dia 6 e 7: Córdoba a San Luis | Distância: 400 km Tempo de Direção: 5h Informações: Estradas pavimentadas, mas atenção ao tráfego em horários de pico. |
Atrações em San Luis: Villa Mercedes, Merlo | Informações: Boa conexão de Wi-Fi. Aproveite para descansar em uma das pousadas locais. |
Dia 8 e 9: San Luis a Mendoza | Distância: 250 km Tempo de Direção: 3h30min Informações: Estradas pavimentadas e bem sinalizadas. Viagem relativamente curta e tranquila. |
Atrações em Mendoza: Aconcágua, Vinícolas, Parque General San Martín, San Rafael e Malargue | Informações: Estacionamento pode ser difícil no centro. Estradas para San Rafael e Malargue são longas, prepare-se para longas distâncias sem muitos serviços. |
Alugar carro na Argentina vale a pena?
Com certeza o aluguel de carro na Argentina vale a pena. Pois a facilidade para se deslocar pelos atrativos turísticos e pelas cidades argentinas é muito maior com um carro locado na Argentina. Isso sem contar da praticidade de, por exemplo, retirar em um aeroporto e devolver em outro.
Sabendo agora quanto custa o aluguel de um carro na Argentina, o que é necessário para brasileiro alugar carro e dirigir no país, e como se pode alugar carro em Buenos Aires e outras cidades como Bariloche, por exemplo, já dá para fechar hoje mesmo a sua locação em território argentino!
E como visto, ao reservar um carro pela Rentcars, você poderá comparar as locadoras e encontrar as melhores tarifas, ter a garantia de reservar pelo menos preço e de realizar o pagamento em até 12x sem IOF.
Em caso de imprevistos, o turista pode solicitar o cancelamento gratuito até 48h antes da retirada. Além disso, você pode contar com um suporte profissional 7 dias por semana, para assim garantir que não hajam surpresas no orçamento da viagem.
Diante de todas essas facilidades, para quê ainda se preocupar sobre se pode entrar com carro locado na Argentina, por exemplo? Esqueça tantas dúvidas e prefira o aluguel pela Rentcars! Assim você torna a sua viagem para o país vizinho bem mais prática, cômoda e proveitosa.
Dúvidas frequentes
As melhores e mais confiáveis empresas de aluguel de carro na Argentina são National, Alamo, Hertz, Enterprise e Localiza, com lojas no aeroporto e regiões turísticas.
A diária com o preço mais baixo encontrado na Argentina nos últimos 30 dias foi de R$ 473,87 com a locadora Hertz.
A locadora mais bem avaliada pelos clientes na Argentina é a National. Você pode fazer a reserva pelo site da Rentcars.
O modelo de carro mais popular na Argentina é o VW Gol.
Nos últimos 30 dias, a média de preço das diárias foi de R$ 285,73. Isso inclui carros luxuosos que aumentam a média das diárias. Na Rentcars você compara as melhores locadoras com os menores preços.
Os melhores sites para fazer a comparação de preços para aluguel de carro são Rentcars, Rental Cars e Discover Cars, pois eles comparam tarifas e condições de locadoras confiáveis para você encontrar facilmente opção que mais vale a pena. Confira tudo sobre como alugar carro na Argentina.
Para evitar complicações com o veículo alugado, é importante fazer o aluguel de carro na Argentina com uma locadora confiável. Os sites para comparação de carros e locadoras são a melhor forma de ter a certeza de que você está fazendo um bom negócio, pois mostram avaliações de pessoas reais que já usaram os serviços das locadoras.
Chamada no país de Nafta, a gasolina na Argentina é colocada nos carros e paga da mesma forma do que acontece no Brasil.
Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Argentina
Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Argentina? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!
- Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Argentina para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
- Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Argentina. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
- Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Argentina, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
- Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Argentina. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
- Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos na Argentina, e por toda a América do Sul, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.
Melhores passeios na Argentina
O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Argentina, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.
Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.
Chip de internet na Argentina
Ter um chip de celular na Argentina com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.
Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Argentina.
Seguro viagem na Argentina
Contratar um seguro viagem para a Argentina é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.
Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *