10 melhores hotéis na neve na Argentina

por Redação QVM

10 melhores hotéis na neve na Argentina

Para aproveitar bem o inverno com tudo o que ele dá direito (leia-se: neve!!!) você não precisa viajar para longe. Os hotéis na neve na Argentina são alternativas boas, bem estruturadas, a preço justo e o melhor: pertinho da gente.

Ao contrário do Brasil, a nossa vizinha argentina tem, na maior parte da sua extensão, climas favoráveis para a precipitação de neve.

São diversos lugares para os quais se pode viajar, conhecer e aproveitar as paisagens belíssimas e os esportes dessa época.

Além dos destinos clássicos e mais buscados, como Bariloche e sua principal montanha de neve, Cerro Catedral, a Argentina possui outras rotas interessantes: Mendoza e Ushuaia são algumas delas.

Para esses e outros destinos, separamos sugestões de hospedagem que agregam o conforto necessário para as baixas temperaturas com uma boa localização, estando próximas aos principais pontos de acesso às montanhas de neve. Confira a seguir os 10 melhores hotéis na neve na Argentina!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Argentina

Seguro viagem América do Sul »

 

Dicas de hotéis na neve na Argentina

  • Pire Hue Lodge, em Bariloche
  • Design Suites Bariloche, em Bariloche
  • Las Balsas Relais & Chateaux, em Villa La Angostura
  • Cabañas El Chalten, em Esquel
  • Hotel Malargüe, em Mendoza
  • Ayelen Hotel de Montana, em Mendoza
  • Rio Hermoso Hotel De Montaña, em San Martín de los Andes
  • Arakur Ushuaia Resort & Spa, em Ushuaia
  • Grand Hotel Caviahue, em Neuquén
  • Boutique Hotel La Cantera, em El Calafate

CLIQUE AQUI para reservar os melhores passeios Argentina »

 

Melhores hotéis na neve na Argentina

Pire Hue Lodge

férias de inverno Argentina
Foto: Booking.

Começo a lista dos hotéis na neve na Argentina com aquele 4 estrelas dos sonhos. O Pire Hue Lodge fica na base do Cerro Catedral, em Bariloche, a apenas 100 metros do teleférico de acesso ao Catedral Ski Centro. O Pire Hue Lodge fica a 20 km do Aeroporto de Bariloche e a 12 km do Centro.

Além da comodidade da localização, o hotel oferece instalações confortáveis e elegantes, com uma pegada rústica e luxuosa.

Sua estrutura comporta quartos e apartamentos para até quatro pessoas. O hóspede pode optar por ficar com a vista para o lago ou para as montanhas.

O Pire Hue Lodge tem uma piscina coberta e outra ao ar livre, academia, salão de jogos, bar, sauna, parquinho infantil e sala de reunião.

Completando o combo de vantagens, o local dispõe de SPA e comodidades de bem-estar, com tratamentos de beleza, manicure, fototerapia, massagem, hidromassagem e o famoso banho turco.

Outro benefício de se hospedar nesse lugar são os serviços relacionados às atividades na montanha de neve.

O hotel, além de ter acesso direto à pista de esqui, vende as entradas para as estações, aluga equipamentos e oferece aulas, ideal para quem nunca esquiou.

  • Importante: Cerro Catedral é a montanha de neve mais disputada e mais cheia de atividades de Bariloche. Ao todo são mais de 50 pistas com alturas e níveis de dificuldade diversos. A pista mais alta tem 2180 metros de altura.
  • A base da montanha possui lojas, restaurantes, shopping e escolas de esqui e snowboard. Para as mamães e papais que querem curtir as atividades voltadas para o público adulto, existe a opção de deixar as crianças numa creche que também funciona na base da montanha.

 

Design Suites Bariloche

Bariloche neve
Foto: Booking.

Em Bariloche, o turista pode ficar próximo do Centro, sem ficar longe das atividades de neve. Quem atende a esse fim é o Design Suites Bariloche, um 4 estrelas cheio de luxo e com uma vista para o Lago Nahuel Huapi! Imperdível!

Essa hospedagem fica a 4 km do Cerro Otto e a menos de 3 km do Centro e conta com acomodações modernas e aconchegantes com calefação e hidromassagem com vista para o lago. O salão de refeição e o lounge têm o “pé direito” duplo e em vidro, o que possibilita uma vista sem precedentes.

O Design Suites Bariloche possui uma piscina aquecida ao ar livre. Imagina poder contemplar toda a beleza do lago e da vegetação do entorno nadando nas águas quentinhas da piscina?! Uma experiência única!

O espaço conta ainda com academia, sauna, SPA com serviços de massagem corporal e tratamento estético. Além de biblioteca, jardim e estacionamento. Entre os serviços ofertados, podemos citar o de transfer, de lavanderia, de quarto e limpeza e balcão de turismo.

  • Importante: Cerro Otto é uma montanha de neve mais indicada para iniciantes pois a altura é mais modesta e o grau de dificuldade também.
  • No entanto, também dispõe de inúmeras atividades na neve como o esquibunda para adultos e crianças e trilhas pela neve com raquete. Assim como Cerro Catedral, o acesso a Cerro Otto é por meio de teleférico, o que torna o momento ainda mais excitante.

 

Las Balsas Relais & Chateaux

inverno na América do Sul
Foto: Booking.

A 9 km de Cerro Bayo, encontra-se o Las Balsas Relais & Chateaux e a infinidade de vantagens de mais um típico 5 estrelas na lista de hotéis na neve na Argentina. Com acomodações sofisticadas e agradáveis, o lugar reúne um mix de atividades e serviços.

Não é à toa que a avaliação feita pelos hóspedes no Booking é considerada fantástica. Ele fica às margens do Lago Nahuel Huapi, com deque de acesso, jardim amplo com terraço, churrasqueira e área para piquenique.

A propriedades ainda conta com academia com personal trainer, piscinas aquecidas cobertas e ao ar livre, sauna e SPA com serviços de massagem e tratamento estético. Las Balsas Relais & Chateaux ainda dispõe de área de recreação infantil, salão de jogos, quadra de tênis, campo de golfe.

Além de atividades como canoagem, equitação, pesca e uma biblioteca completa. Todas as dependências têm acesso livre de internet e o estacionamento é gratuito.

O restaurante oferece especialidades da culinária local e internacional e a opção de poder desfrutar do cardápio no conforto do quarto.

A simpática Villa La Angostura fica a 80 km de Bariloche e possui características muito similares à vizinha mais famosa, com uma verdadeira riqueza natural, com bosques, lagos e montanhas. Por esse motivo é chamada carinhosamente de “Jardim da Patagônia”.

  • Importante: Cerro Bayo fica a 5 minutos do Centro, uma das estações de esqui mais próximas de uma cidade na Argentina.
  • Ao todo, a montanha possui 25 pistas de todos os níveis em 14 km de extensão, em uma área que oferece uma variedade de atividades e estrutura para passar o dia.
  • Uma grande vantagem desse centro de esqui é que ele não possui longas filas de espera, ideal para quem procura por um destino mais tranquilo.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Cabañas El Chalten

neve argentina dicas
Opção recomendada para grupos de pessoas e famílias | Foto: Booking.

Um pouco mais distante da badalada Bariloche, a 300 km encontra-se o menor centro de esqui do país, La Hoya.

Durante o inverno, o pacato povoado de Esquel, fica totalmente voltado para a temporada de esqui e snowboarding e oferece hospedagens variadas e com boa infraestrutura.

Um exemplo disso são os charmosos bangalôs Cabañas El Chalten. A 12 km do centro de esqui La Hoya e a apenas 1 do centro da cidade, essa hospedagem não agrada somente por sua localização privilegiada, mas pelo ar campestre e privacidade.

Isso porque as cabanas são independentes, mas contam com serviço de quarto e de limpeza. E são ideais para família e grupos de amigos, pois cada chalé possui dois quartos e comportam até oito pessoas.

Além de mobília completa, o espaço dispõe de TV a cabo, calefação, banheira e utensílios de cozinha, como micro-ondas e cafeteira. E a área externa do Cabañas El Chalten possui churrasqueira, jardim e parquinho para crianças.

Para quem está em busca de neve e quer fugir do tumulto dos centros de esqui mais disputados, Esquel é uma alternativa interessante, com preços mais acessíveis e bem mesmo lotada.

Além dos esportes de neve, a cidade fica bem próxima da Patagônia chilena, ideal para uma roadtrip pelas paisagens naturais incríveis do lugar. O wi-fi e o estacionamento são gratuitos.

  • Importante: Em La Hoya as pistas partem do cume, a 2.050 metros de altitude. A montanha possui 24 pistas, escola de esqui e snowboard, aluguel de roupas e equipamentos, atividades com tocha noturna, passeio de raquete de neve, creche para as crianças e atendimento especial para adolescentes.

 

Hotel Malargüe

Hotéis na neve na Argentina quatro estrelas
Esta acomodação possui uma excelente infraestrutura | Foto: Booking.

Para ir até Las Leñas, um dos melhores centros de esqui e snowboard do Hemisfério Sul, o visitante pode se hospedar na cidade na próxima Malarqüe, em Mendoza.

Uma ótima indicação entre os hotéis na neve na Argentina é o Hotel Malarqüe com seu estilo clássico e confortável.

As instalações desse hotel quatro estrelas não deixam a desejar, tanto que recebe uma avaliação muito positiva dos hóspedes que por lá passaram.

Os quartos são amplos, limpos e bem, mobiliados. Os banheiros possuem banheira privativa e amenidades do banho.

O wi-fi é livre em todos os cômodos e o estacionamento gratuito. O Hotel Malarqüe tem piscinas cobertas com hidromassagem e sauna, ainda conta com academia, salão de jogos, restaurante, bar e jardim com terraço ao ar livre.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O café da manhã recebe destaque porque além de ser servido num salão-adega, oferece variedades de pães, frios e frutas.

Las Leñas fica na província de Mendoza, destino muito cobiçado pelos amantes do enoturismo e, por isso, considerada uma das nove capitais do vinho, ao lado de Bordeaux na França e Rioja na Espanha.

No entanto, durante o inverno, as temperaturas mínimas podem chegar a 0°C. Com o frio, os vinhedos ficam sem folhas e uvas.

Pode não ser a melhor paisagem, mas os vinhos podem ser apreciados em qualquer estação do ano. Portanto, não deixe de conhecer os vinhedos da região e provar da produção local.

  • Importante: Las Lenãs fica incrustado no meio da Cordilheira dos Andes e é a estação de esqui mais elevada da Argentina, estando a 2.240 metros acima do nível do mar.
  • O seu cume chega a 3.430 metros. Ela conta com 29 pistas de esqui, algumas com iluminação artificial para a prática noturna, um snowpark e uma pista exclusiva para praticantes de slalom.

Descubra => Booking é confiável?

 

Ayelen Hotel de Montana

onde ver neve na Argentina
Opção possui instalações bastante confortáveis | Foto: Booking.

Mais próxima da cidade de Mendoza, está situada a estação de esqui Los Penitentes. Esse é o destino focado em atividades na neve considerado com o custo mais acessível no país.

As acomodações do Ayelen Hotel de Montana são um pouco mais modestas comparadas a outras da lista de hotéis na neve na Argentina.

Mas, são confortáveis e atendem bem ao propósito, uma vez que está na base de Los Penitentes. A hospedagem fica em frente ao Parque Provincial Aconcágua e a apenas 300 metros do acesso à montanha. Os quartos comportam até quatro pessoas e possuem TV a cabo, varanda e banheiro privativo com banheira.

O estacionamento é gratuito e não necessita de reserva. Ainda dispõe de área de convivência, bar e café da manhã reforçado, com pães, bolos e frios. No entanto, não há acesso à internet disponível na região.

O centro de esqui está numa localização interessante para o turismo, ficando entre Santiago, no Chile, e Mendoza, na Argentina, trajeto onde se encontra a Estrada de Los Caracoles e suas 29 curvas sinuosas, a mais de três mil metros acima do nível do mar.

  • Importante: De cima de Los Penitentes é possível ver o Morro Aconcágua, a montanha mais alta da América do Sul. Além disso, a estação de esqui conta com 27 km de extensão em suas 25 pistas.
  • Os trajetos possuem níveis de dificuldade distintos e por isso atendem a todos os públicos, no entanto são bem elevados, alcançando até 3.194 metros de altura.

 

Rio Hermoso Hotel De Montaña

hotel em Chapelco
Destaque é todo o requinte das suas instalações | Foto: Booking.

Pertinho de Bariloche, está San Martín de Los Andes e a badalada estação de esqui Cerro Chapelco.

Nela há mais uma opção da lista de hotéis na neve na Argentina. A apenas 14 km dela, um paraíso na neve: o Rio Hermoso Hotel De Montaña.

É um hotel 5 estrelas com luxo, aconchego e uma localização de filme, ele fica em meio a um bosque, e em frente a um lago.

 O cenário fica impecavelmente encantador nos períodos de neve. E o hóspede pode ver tudo isso no conforto do seu quarto.

A elegância das acomodações se mistura com o ar rústico de sua estrutura com paredes de pedra e madeira.

Os banheiros possuem banheira com hidromassagem e o sinal de internet é livre para todos os cômodos. O salão de convivência possui lareira e o lounge no terraço tem vista para o Rio Hermoso.

O restaurante serve cozinha regional e de fusão e uma seleção de vinhos de boutique.

O Rio Hermoso Hotel De Montaña oferece salão de jogos, com jogos de tabuleiro e mesa de pingue-pongue, biblioteca e equipamentos para pesca e trilha.

San Martín de Los Andes é um charmoso vilarejo porta de entrada para as florestas do Parque Nacional Lanín e rodeada de lagos, vulcões e montanhas com picos nevados.

 E durante os meses de frio, a principal atração, além do passeio pela Rota dos Sete Lagos, é a estação de esqui de Cerro Chapelco.

  • Importante: Cerro Chapelco ganhou duas vezes o prêmio World Ski Awards, em 2015 e 2016, e fica a 20 km da cidade de San Martín de Los Andes e a 190 km da cidade de Bariloche.
  • Ela possui 28 pistas de diversos níveis e 11 elevações para todas as idades, além de passeios de moto de neve, trenó e caminhada com raquetes.

 

Arakur Ushuaia Resort & Spa

neve férias Argentina
Tem quartos luxuosos e conta ainda com encantadora vista | Foto: Booking.

O inverno em Ushuaia dura mais tempo que nos demais locais argentinos, de junho a outubro, devido a proximidade com o Polo Sul.

O Arakur Ushuaia Resort & Spa é uma opção 5 estrelas que agrega conforto e requinte na “Terra do Fogo”.

Ele fica numa colina com vista panorâmica para a Reserva Natural Cerro Alarkén. Os quartos são luxuosos, com mobília, paredes e piso de madeira, calefação e banheiros com banheira de hidromassagem.

A área em comum dispõe de academia, três piscinas aquecidas cobertas e ao ar livre, sauna, SPA. O local também possui salão de jogos com tênis de mesa e bilhar, sinal de internet e estacionamento gratuitos, além de um restaurante com o melhor da gastronomia regional e internacional.

Outros serviços oferecidos na propriedade incluem instalações para reuniões, serviço de lavanderia e concierge. Há ainda um depósito para esquis e venda de entradas para a estação de esqui, que fica a 20 minutos de carro.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Ushuaia fica situada numa colina íngreme e com ventos fortes, cercada pelo Estreito de Beagle e pela cordilheira Martial.

A cidade é a base para cruzeiros e passeios pela Antártida. Perto dela está a ilha Yécapasela, conhecida como a “Ilha do Pinguim”, por conta de suas colônias de pinguins.

  • Importante: Cerro Castor fica a 26 km de distância do Centro de Ushuaia e possui 31 pistas de variados níveis para fazer a sua prática de esqui ou snowboard.
  • Por ser mais baixa que as outras estações (a maior tem 1.057 metros de altitude), não oferece tanta dificuldade na respiração.
  • Ela possui pista de patinação no gelo e um passeio noturno em uma máquina de alinhar a neve, que leva a um jantar na montanha.

 

Grand Hotel Caviahue

hospedagem em centro de esqui América do Sul
Hotel conta com completa infraestrutura de lazer e descanso | Foto: Booking.

Caviahue é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul, assim, claro, tem opções de hotéis na neve na Argentina.

Para desfrutar das inúmeras atrações do lugar, a localização do Grand Hotel Caviahue e suas acomodações 4 estrelas vão “cair como uma luva”.

Sobretudo porque oferece acesso direto às pistas de esqui e uma escola para iniciantes no esporte. A estrutura do prédio é predominante de madeira e pedras, possui boa calefação nas áreas de convivência.

O Grand Hotel Caviahue possui academia, SPA com sauna e hidromassagem e piscinas aquecidas cobertas e com cascata. Também há bar e restaurante no hotel.

Ele ainda dispõe de terraço externo com churrasqueira, estacionamento privativo e sinal de internet livre e sem custo adicional.

Os quartos são aconchegantes, com teto duas águas de madeira, piso de assoalho e luz indireta. Eles comportam apenas duas pessoas e alguns tem hidromassagem.

A estação de esqui fica na província de Neuquén, quase na fronteira com o Chile e aos pés do vulcão Copahue.

Por conta da localização, estando ao sul do país, e da altitude de mais de 1640 metros, o friozinho do inverno é mais prolongado, indo de junho a outubro, com temperaturas que chegam a -4ºC.

  • Importante: O complexo de neve Caviahue possui 22 pistas que se dividem em quatro níveis de dificuldade e 13 elevações.
  • Além dos esportes voltados para a neve, ainda dispõe de passeios de teleférico, de trenó, pelos arvoredos, piscinas termais, patinação no gelo.
  • E ainda uma boa infraestrutura na sua base, com restaurantes, cafeterias e agências com passeios diversos, a exemplo da visita ao vulcão.

 

Boutique Hotel La Cantera

hospedagem em El Calafate
Ambiente desta acomodação é bastante requintado | Foto: Booking.

El Calafate é a cidade mais próxima do Parque Nacional Los Glaciares, onde está situada a Glaciar Perito Moreno, a maior geleira em extensão horizontal do mundo. A pequena cidade fica na província de Santa Cruz, ao sul da Argentina.

Ao contrário dos destinos acima mencionados, não possui estação de esqui, mas oferece atrações variadas na neve. O Boutique Hotel La Cantera tem acomodações aconchegantes e vista privilegiada da cidade.

A hospedagem 4 estrelas oferece deck para observar o pôr do sol com uma taça de vinho e desfrutar da brisa gelada da região.

O estabelecimento tem a arquitetura e a decoração fiéis ao estilo de montanha, com mobília rústica e confortáveis.

Os quartos são equipados com TV a cabo, varanda privativa, wifi-gratuito e banheiro com banheira de hidromassagem.

Para aproveitar o inverno e suas baixas temperaturas em El Calafate além do passeio de barco para conhecer o Glaciar Perito Moreno, também existe a opção de explorar a região fazendo um mini trekking no gelo. Outra sugestão é andar de caiaque pelos icebergs do Glacial Upsala, terceiro maior da América do Sul.

Dicas => Roteiro na Argentina

 

Tudo sobre hotéis na neve na Argentina

Para curtir ao máximo a neve na Argentina, é imprescindível dispor de hospedagem de boa qualidade e que atenda a sua demanda.

Para isso, é de suma importância que se pesquise bem sobre as acomodações e taxas extras. A localização dos hotéis na neve na Argentina e meios de transporte que assistam ao setor também não devem ser deixados de lado.

Procure saber sobre a avaliação do hotel feita por outros hóspedes, seus relatos e tire todas as dúvidas antes de fechar com o estabelecimento.

Lembre-se que em ambientes extremos, como nas baixas temperaturas, o conforto precisa ficar em primeiro lugar. Aproveite e veja também dicas da Argentina.

Gostou das opções de hotéis de neve na Argentina? Compartilhe nos comentários a sua opinião!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *