Buenos Aires com crianças: 11 lugares para conhecer em família

Buenos Aires com crianças: 11 lugares para conhecer em família

Visitar para Buenos Aires com crianças pode ser uma aventura e tanto, pois geralmente os pequenos não têm muita paciência para “turistar”. Por isso, neste artigo trago dicas de lugares que certamente os pequenos vão adorar na capital da Argentina.

Minha experiência em Buenos Aires em família foi bem positiva; no meu caso viajei com um bebê de 1 ano e foi tudo muito tranqüilo. Quando se viaja com crianças, para que tudo ocorra bem e sem stress, é preciso ter em mente uma coisa: respeitar os limites do pequeno.

Sendo assim, ao decidir conhecer esta cidade da América do Sul ao lado dos seus filhos ou sobrinhos, procure incluir em seu roteiro pelos pontos turísticos de Buenos Aires alguns destes lugares que cito neste artigo. Tenho certeza que a experiência será muito agradável.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Buenos Aires

Seguro viagem América do Sul »

 

O que fazer em Buenos Aires com crianças ?

  1. Paseo de la Historieta
  2. Buque Museo Fragata Sarmiento
  3. Centro Cultural de la Ciencia
  4. Librería El Ateneo – Gran Splendid
  5. Prohibido no tocar
  6. Bosques de Palermo
  7. Reserva Ecológica Costanera Sur
  8. Polo Circo de Buenos Aires
  9. La Casa Muamor
  10. Parque de La Costa
  11. Parque Aquático AquaFan

Esses são os lugares para conhecer em família em Buenos Aires, na Argentina.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Buenos Aires »

 

1. Paseo de la Historieta

museu em Buenos Aires
Local abriga esculturas de personagens argentinos | Foto: Gobierno de Buenos Aires, via Wikimedia Commons.

O Paseo de La Historieta literalmente é um local cheio de histórias para se conhecer em Buenos Aires com crianças; afinal, não podemos esquecer que uma das personagens infantis mais queridas da garotada (e de muitos adultos) é a Mafalda. Além dela, há vários outros personagens que fazem parte das historinhas argentinas.

Este passeio começa no Museo del Humor e termina na esquina da Defensa com Chile, no  clássico bairro de San Telmo; esse é um circuito cheio de figuras que atravessa San telmo, Montserrat e Puerto Madero. Conheça os principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Durante todo o circuito, isto é, ao longo da caminhada, é possivel observar as esculturas dos bonecos mais importantes dos quadrinhos argentinos, tais como: Mafalda, Isidoro Canoñes, Larguirucho y Super Hijitus, Matías, Don Fulgêncio, Clemente, Chicas Divito, Patoruzú, Patoruzito e Isidorito, Gaturro, Don Nicola, Negrazón e Chaveta.

Além das esculturas espalhadas por todo este percurso, há também murais alusivos aos temas; ao todo, são sete murais ao longo dos três bairros que mencionei. Confira dicas importantes para viajar com crianças.

Esse sem dúvida é um ótimo passeio para curtir Buenos Aires com as crianças e a diversão é garantida, tanto para os adultos como também para os pequenos; o melhor de tudo é que é gratuito, sem  preocupação com horário; basta ter disposição para caminhar.

  • Endereço: Av. de los Italianos 851, C1107 CABA, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 11 horas às 18 horas; sábado e domingo das 10 horas às 20 horas.

Desfrute => Cruzeiro ao pôr-do-sol em Puerto Madeiro

 

2. Buque Museo Fragata Sarmiento

museu barco argentina
Museu fica dentro de um barco | Foto: Cesar Pérez, via Wikimedia Commons.

Um museu a bordo de um barco, assim é o Buque Museo Fragata Sarmiento, batizado com esse nome em homenagem ao fundador da Escola Naval Argentina, Domingo Faustino Sarmiento.

Imagina subir a bordo de uma fragata construída no ano de 1987 e encontrar dentro dela muita arte e história. A criançada adora esse passeio e de quebra aprende muitas coisas. Por falar em barco, saiba tudo sobe o Buquebus, que faz a travessia entre Argentina e Uruguai.

O museu atrai a curiosidade não somente das crianças mas dos adultos também; o barco fica atracado no Puerto Madero, que aliás também é outro lindo local para passear em Buenos Aires com crianças.

No local, o visitante irá conhecer um pouco sobre como era o dia a dia da tripulação do barco, além de ver fotos, vestimentas, arquivo histórico e uma vista maravilhosa do porto. Saiba como montar um roteiro em Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate.

Em termos de custos ele é super barato: 20 pesos argentinos, ou aproximadamente 2 reais; ele é gratuito para menores de cinco anos.

  • Endereço: Darsena 3, Av. Alicia Moreau de Justo 900, C1107AAT CABA, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: diariamente das 10 horas às 19 horas.

Imperdível => Show de tango com jantar em Buenos Aires

 

3. Centro Cultural de la Ciência

pontos turísticos de buenos aires
Local é muito educativo para crianças | Foto: Centro Cultural de la Ciência.

Localizado no bairro de Palermo, o Centro Cultural de la Ciência é outro lugar muito interessante para as crianças conhecerem em Buenos Aires, pois ele possuí várias atrações que os pequenos com certeza irão adorar e se divertirão e muito.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O Centro Cultural possui três andares de muita interação e diversão, há monitores muito atenciosos que fazem questão de explicar muito bem cada atividade; tudo é falado em espanhol, mas é perfeitamente compreensível tanto pelos adultos quanto pelas crianças. Por falar nisso, confira como estudar espanhol em Buenos Aires.

Este passeio é uma verdadeira aula. Com diversão e interação, ele promove o conhecimento de temas como matemática, física e ciência; além disso, há um parquinho em que todos os brinquedos são temáticos com alusão ao DNA, neurônios, hemácias e moléculas. A entrada é gratuita.

  • Endereço: Godoy Cruz 2270, Buenos Aires, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: diariamente das 13 horas às 19 horas.

Conforto => Traslado do aeroporto EZE

 

4. Libreria el Ateneo – Gran Esplendid

livraria mais bonita do mundo
Livraria é uma das mais bonitas do mundo | Foto: Josefito123, via Wikimedia Commons.

Todos sabemos que o hábito da leitura deve ser incentivado desde cedo e cada vez mais é crescente o número de crianças apaixonadas pelos livros, é nesse sentido que eu indico a Libreria el Ateneo.

Eu garanto que a visita será muito proveitosa, afinal esse passeio será também muito proveitoso para toda a família.

Eleita como a livraria mais bonita do mundo, ela conta com mais de 120.000 títulos; o local onde ela funciona era um teatro, que foi inaugurado no ano de 1919.

Proporcionando uma combinação mágica de literatura e arquitetura, esse espaço permite que as crianças e os adultos divirtam-se por igual; a seção  dos livros infantis é realmente maravilhosa e é difícil sair dali sem ficar encantado. Leia também sobre as dicas de Buenos Aires.

Para quem quiser levar as crianças a livraria fica localizada na Avenida Santa fé 1860 e seu horário de funcionamento é das 9 as 22 horas de segunda a quinta, das 9 as 24 horas sextas e sábados e aos domingos das 9 as 22 horas. A entrada é gratuita.

  • Endereço: Av. Santa Fe 1860, C1123 CABA, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: segunda a quinta das 9 horas às 22 horas; sexta e sábado das 9 horas à meia-noite e Domingo das 12 horas às 22 horas.

Como ter? => Internet na viagem

 

5. Prohibido no tocar

atrativos de Buenos Aires
Museu é uma excelente dica cultural para crianças | Foto: Prohibido no Tocar.

Com um nome muito sugestivo e bem apropriado para os pequenos, esse local é perfeito para quem visita Buenos Aires com crianças. O museu Prohibido no Tocar está localizado ao lado de um famoso ponto turístico da cidade, o Cemitério da Recoleta.

O local não é muito grande e em duas horas dá pra ver tudo: há muitos jogos interativos de ciência, matemática, eletrônica e artes visuais; além de vários experimentos. Saiba também onde fazer compras em Buenos Aires.

   

Esse lugar eu acho perfeito para ir em Buenos Aires com crianças, porque ele fica localizado ao lado do Centro Cultural da Recoleta; com isso,  os adultos podem passear pelo bairro que por si só já é uma atração turística e depois levar as crianças para conhecer o Prohibido no Tocar.

O valor da entrada é de 300 pesos argentinos (25 reais).

  • Endereço: Junín 1930, C1113 AAX, Buenos Aires, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: terça a sexta das 10 horas às 17 horas; sábados, domingos e feriados das 15 horas e 30 minutos às 19 horas e 30 minutos. Em época de férias (dezembro a março), ele funciona de terça a sexta das 13 horas às 20 horas; sábado e domingo seguem em horário normal.

Adquira => Tour guiado no Cemitério da Recoleta

 

6. Bosques de Palermo

buenos aires em família
Parque é um ótimo passeio em família em Buenos Aires | Foto: Hrazdan33, via Wikimedia Commons.

O Parque Três de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo, é o lugar perfeito para caminhar e deixar as crianças livres curtindo a natureza e os brinquedos.

Ele é cheio de atividades que encantam as crianças, como por exemplo, andar de bicicleta, patins, fazer passeios de barquinho no lago, pic nic com a família e jogar um futebol; é ótimo para deixar a criançada gastar a energia. Entenda como é o transporte em Buenos Aires.

Vale lembrar que essa é uma das áreas verdes mais importantes de Buenos Aires e a área de lazer mais importante entre os argentinos; por isso é um programa super indicado para curtir a cidade com crianças e também para a família toda se divertir.

Dentro dos Bosques, há também muitas outras atrações como o rosedal, lagos e o jardim japonês; além do mais é possível alugar patins, patinetes e bicicletas. A entrada é gratuita.

  • Endereço: Av. Infanta Isabel 410, Buenos Aires, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 8 horas às 18 horas e 45 minutos; sábados, domingos e feriados das 9 horas e 30 minutos às 18 horas e 45 minutos.

Diversão => Excursão grafite e arte em Palermo

 

7. Reserva Ecológica Costanera Sur

roteiro em buenos aires
Reserva abriga muita natureza e animais locais | Foto: Roberto Fiadone, via Wikimedia Commons.

Para quem gosta de curtir a natureza junto com as crianças, a Reserva Ecológica Costanera Sur é uma ótima opção de passeio em Buenos Aires. Ela é o maior espaço verde da cidade e possui uma vista linda para o Rio de la Plata.

A Reserva fica localizada ao lado do bairro de Puerto Madero e reúne a maior quantidade de biodiversidade da cidade de Buenos Aires. Saiba mais sobre o clima e quando ir para Buenos Aires.

Esse é um lugar ótimo para passar o dia com os pequenos, seja caminhando, andando de bicicleta ou fazendo uma triha; ainda é possível observar os pássaros, mamíferos, anfíbios, repteis e a vegetação nativa.

Além dessas atrações há muitas outras, inclusive visitas guiadas para que as crianças possam conhecer um pouco sobre a fauna e a flora local, bem como as formas de proteção ao meio ambiente. A entrada é gratuita.

  • Endereço: Buenos Aires, Buenos Aires Province, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: terça a domingo das 8 horas às 18 horas.

Incrível => Tour La Bombonera e Museu do Boca Juniors

 

8. Polo Circo de Buenos Aires

circo argentina
Espetáculos entretêm muito as crianças | Foto: Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires, via Wikimedia Commons.

Esse é um passeio diferente e cheio de magia que com certeza suas crianças irão adorar. O Polo Circo de Buenos Aires é o principal ponto de encontro para quem gosta de circo, cores e muita diversão.

Trata-se de um circo permanente, onde funciona uma escola integral de circo e que promove a interação cultural entre com o público; seja ele infantil ou adulto.

Além de assistir aos espetáculos no Polo Circo, a criançada pode também participar dos cursos gratuitos de trapézio, malabarismo, acrobacias, dentre outros. Deseja morar no país hermano? Então descubra qual o custo de vida na Argentina.

O preço da entrada varia de acordo com os espetáculos que estão em cartaz, mas no geral não é caro: varia entre os 30 e 60 pesos argentinos (3 a 5 reais).

  • Endereço: Av. Juan de Garay 2200, 1256 CABA, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: são variáveis de acordo com os espetáculos e cursos oferecidos em cada mês.

Dúvida => Qual moeda levar para Argentina

 

9. La Casa Muamor

restaurantes com espaço kids em buenos aires
Restaurante possuí um ótimo espaço kids | Foto: Casa Muamor.

Quem está em Buenos com crianças não pode deixar de conhecer a Casa Muamor, localizada no bairro Palermo, trata-se de um conceito simples, mas encantador.

O local basicamente é um café e pizzaria, que dispõe de sala de jogos para as crianças, com todo o necessário para divertir seus pequenos enquanto os adultos saboreiam as delícias do cardápio. Confira o que comer em Buenos Aires.

Esta casa muito bonitinha e bem convidativa, vale a pena ir até ela para o jantar ou experimentar os bolos e alfajores no lanche da tarde.

   
  • Endereço: Soler 4202, C1425 BWV, Buenos Aires, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: terça a domingo das 10 horas às 21 horas e 30 minutos.

Aprenda => Aula de culinária argentina em Buenos Aires

 

10. Parque de La Costa

parque de la costa buenos aires
Local é muito frequentado por turistas | Foto: Parque La Costa.

A Argentina possui muitos parques temáticos e alguns deles está localizados em Buenos Aires, o Parque de la Costa é um exemplo.

Na realidade, ele fica localizado no pequeno município de Tigre (32 km da capital) e conta com aproximadamente 60 atrações que divertem todas as idades; há desde montanhas russas até shows musicais. Conheça também as principais cidades perto de Buenos Aires.

O parque possui vários brinquedos para a diversão de toda a família, como as quatro montanhas russas de aço uma de água; além de diversos outras atrações.

  • Endereço: Rodovia Vivanco 1509, B1648 Tigre, Buenos Aires, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: terça a domingo das 9 horas às 20 horas.

Prático => Ônibus turístico em Buenos Aires

 

11. Parque Aquático AquaFan

Parque aquatico buenos aires
Parque Aquático em Tigre é um ótima diversão para as crianças | Foto: AquaFan.

Se ainda sobrar disposição, depois de curtir o Parque de la Costa ainda é possível dar uma chegada no parque aquático AquaFan, que fica ao lado do Parque la Costa. Ele conta com seis tobogãs aquáticos sendo um deles considerado como o segundo maior tobogã do mundo.

Quanto aos preços, no site do parque é possível escolher o pacote. Por exemplo, o passaporte promo custa 780 pesos argentinos (65 reais); basta escolher o que melhor satisfaz as necessidades da família.

Crianças menores de 3 anos não pagam entrada e algumas vezes no mês eles fazem promoção de entrada livre para todas as crianças.

Para ir até Tigre, você pode alugar um carro em Buenos Aires. Basta entrar no site da Rentcars, onde você pode compara os preços e veículos das locadoras na cidade.

  • Endereço: Rodovia Vivanco 1509, B1648 AAB, Buenos Aires, Argentina.
  • Horário de Funcionamento: terça a domingo das 11 horas às 20 horas.

tudo sobre => Visto para Argentina

 

Aproveite Buenos Aires com crianças

Aproveitar Buenos Aires com crianças não é tarefas das mais difíceis, basta saber adaptar o roteiro e incluir nos passeios atividades para divertir e distrais os pequenos .

Conforme se pode observar, há muitas atrações que proporcionam diversão não somente para as crianças mas para toda a família. A viagem a Buenos Aireis com crianças pode ser bem legal; o importante é respeitar o limite dos pequenos e a disposição para conhecer as atrações.

Para finalizar, recomendo que leia o artigo roteiro em Buenos Aires, com tudo o que fazer na cidade em até 5 dias de viagem.

Veja mais dicas de Buenos Aires em família neste vídeo feito pelo site oficial de turismo da Argentina:

E você, em quais destes lugares pretende curtir Buenos Aires com crianças? Já esteve na cidade e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Andréia Teixeira

ESCRITO POR

Andréia Teixeira

Andréia Teixeira, advogada, redatora e pós graduanda em Direito do Trabalho e Previdenciário. Apaixonada por leitura, viagens e desafios. Atualmente morando no norte do México e totalmente encantada com a cultura local. Saludos!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *