17 restaurantes em Buenos Aires: onde comer na capital portenha

por Carolina Brusarosco

17 restaurantes em Buenos Aires: onde comer na capital portenha

A gastronomia da Argentina é praticamente um atrativo turístico do país, mas para você aproveitar essas delícias quando estiver na capital portenha é preciso saber quais são os melhores restaurantes em Buenos Aires.

Indicações ajudam a evitarmos “roubadas” visitando estabelecimentos não tão bons ou ainda que vai extrapolar os custos para comer na capital portenha.

É claro que cada pessoa tem um gosto e isso faz diferença. Mas, para ajudar, neste artigo, você conhecerá os restaurantes mais bem avaliados da cidade.

Pegue seu bloco ou anote as dicas no seu celular. Assim, quando estiver montado seu roteiro por Buenos Aires poderá já encaixar os passeios gastronômicos ou leve a lista e escolha de acordo com sua fome naquele momento.

Tem opções de restaurantes no Puerto Madero, Recoleta, em Palermo (como o La Cabrera), e até restaurantes não turísticos.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Buenos Aires

Seguro viagem para países da América do Sul »

 

Onde comer em Buenos Aires

  1. La Cabrera – Calle José Antônio Cabrera 5099 e 5127 – Palermo
  2. Santo Manjares – Calle Paraguay, 938 – Retiro
  3. Bahia Madero – Av. Alicia Moreau de Justo, 430 – Puerto Madero
  4. Parrilla Peña – Calle Rodriguez Pena, 682 – Centro
  5. El Cuartito – Calle Talcahuano, 937 – Recoleta
  6. Café Tortoni – Avenida de Mayo, 825 – Centro
  7. Café Havanna – Avenida Corrientes, 4555 – Almagro
  8. De Rosa Pizzeria – Calle Lafinur, 3275 – Palermo
  9. Il Ballo Del Matone – Calle José Ignacio Gorriti, 5737 – Palermo
  10. La Pecora Nera –  Calle Ayacucho, 1785 – Recoleta
  11. Marcelo – Av. Alicia Moreau de Justo, 1140 – Puerto Madero
  12. Freddo – Avenida Callao, 1201 – Recoleta
  13. Cadore – Avenida Corrientes, 1659 – Centro
  14. La Parolaccia – Vários endereços
  15. Manolo – Bolivar, 1299 – San Telmo
  16. Madero Tango – Alicia Moreau de Justo y Brasil
  17. Señor Tango – Av. Vieytes 1655 – Barracas
comidas típicas de buenos aires
Milanesa é uma das comidas típicas de Buenos Aires.

Antes de ver a lista de restaurantes de Buenos Aires, conheça os pratos típicos da culinária portenha no artigo comidas típicas em Buenos Aires, que lista os pratos salgados e doces mais populares da Argentina.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Buenos Aires »

 

Restaurantes em Buenos Aires

Vídeo do site oficial de turismo da Argentina.

 

Para comer carne

Onde comer carne em Buenos Aires
Restaurante La Cabrera possui duas unidades na mesma rua.

Há muitas opções de restaurantes que servem os bifes de ancho e chorizo ou mesmo a parrillada argentina, por isso até parece difícil saber onde comer em Buenos Aires quando o assunto é carne.

Entre os preferidos dos viajantes brasileiros estão o La Cabrera e o Santo Manjares, uma vez que reúnem comida deliciosa e farta, preço justo e bom atendimento.

O La Cabrera se destaca entre os restaurantes com parrilla pela maciez da carne (eles se orgulham em dizer que é possível cortá-la com colher, não necessitando usar a faca.

E olha que um dos pratos do menu é um bife de chorizo de 800 gramas) e pela variedade de molhos da casa que acompanha o prato.

Melhor parrillada de Buenos Aires
Carne argentina | Foto: Divulgação/Facebook do Santo Manjares.

Além de Buenos Aires, o restaurante, que completou 15 anos em 2018, tem filiais no Brasil, Paraguai, Peru, México, Bolívia, Filipinas e no Chile.

O Santo Manjares tem cara de bar antigo, mas o ambiente, a música e o atendimento é super moderno e simpático. Os pratos são bem servidos e deliciosos, com destaque para as carnes (que não são feitas na parrilla).

O cardápio é feito em uma lousa que fica logo na entrada do restaurante. Já dá para entrar sabendo o que comer e o quanto irá pagar!

E não poderia faltar uma indicação na região de Puerto Madero, que é muito frequentada por casais para um passeio às margens do Rio da Prata, é importante centro financeiro e gastronômico.

Conhecida por reunir ótimos restaurantes e ser ponto turístico da cidade, minha dica é o Bahia Madero. Nele vale a pena pedir o menu fechado (mesmo no jantar), que inclui uma garrafa de vinho por casal (consulte na época da sua viagem!)

Desfrute => Cruzeiro no Rio da Prata com open bar

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Buenos Aires. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Para tomar lanches e café

Tomar café da manhã em Buenos Aires
El Cuartito | Foto: Okazaki-san, via Wikimedia Commons.

Há muitos bons motivos para tomar lanches ou degustar um café da tarde em viagem. Primeiro porque é um ótimo jeito de economizar (e gastar essa verba em restaurantes mais bacanas no jantar) e para não interromper os passeios.

E também para aproveitar a cidade e também não ficar com tanta fome até a hora do jantar, sobretudo em locais que jantam tarde, como na Argentina.  Em Buenos Aires há diversas opções para lanches e degustar o café portenho.

Uma boa sugestão para o lanche são as deliciosas empanadas do El Cuartito (indicação maravilhosa do saudoso chef Anthony Bourdain, que, inclusive, entrará novamente na lista, mas na seção de pizzas).

Fundado em 1934, o restaurante é decorado com fotos que contam sua história e também das celebridades que o visitaram, camisas de futebol e muitos quadros. Um charme só!

Café tradicional em Buenos Aires
Café Tortoni foi construído em 1858 | Foto: Divulgação/Site do Café Tortoni

As empanadas, tanto as fritas quanto as assadas, são deliciosas e com bons preços. Você pode combiná-las com sucos ou refrigerantes (que em espanhol, se chama gaseosa). O atendimento é pra lá de gentil.

Também dá para comer empanadas e lanches em vários cafés da cidade. Mas, num café, experimente uma xícara de café ou um chocolate quente com a medialuna. Ou ainda os churros portenhos que são diferente dos que comemos.

É que eles não tem recheio. A massa frita do churros é servida com potinhos com chocolate e/ou doce de leite. A cada mordida, você mergulha o churros no pote. É uma delícia.

Um dos lugares bacanas de onde comer em Buenos Aires, não apenas pelos deliciosos quitutes como pela história do local, é o Café Tortoni. Construído em 1858, o Tortoni conta a história de Buenos Aires em suas paredes.

havanna argentina
Café Havanna | Foto: Facebook oficial.

A decoração é colonial, tem diversas opções de pratos e ainda há opção de assistir à noite uma apresentação tradicional de tango, que acontece no porão do local.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Outra opção é o Café Havanna que, assim como os alfajores que levam sua marca, é bastante conhecido dos brasileiros por ter várias unidades no país. Possui deliciosas bebidas, como cafés, chocolate quente (ou submarino), milkshakes, refris, entre outras.

Há várias unidades espalhadas por Buenos Aires, além das brasileiras, e das localizadas na Bolívia, Chile, Espanha, Paraguai, Peru, Venezuela e Estados Unidos. Vale a pena e descobrir se há diferenças com as filiais tupiniquins.

Oportunidade => Espetáculos e musicais em Buenos Aires

 

Para comer pizzas e massas

Dicas de refeições em Buenos Aires
No Il Ballo del Matone o cardápio é uma lousa, trazida a mesa pelo garçom.

Além dos restaurantes que servem carne, as pizzarias e restaurantes de massas estão literalmente em cada esquina de Buenos Aires. São muitas opções, estilos de restaurantes e preços também.

Entre as opções bem avaliadas pelos turistas estão o De Rosa Pizzeria, o Il Ballo del Mattone e o La Pecora Nera, além do El Cuartito, que já indicamos pelas empanadas, mas também é famoso pelas pizzas.

O De Rosa Pizzeria tem diversos sabores de pizza e muitas opções de massa, inclusive empanadas, além de muitas opções de pratos para vegetarianos. É pequena, mas aconchegante e o atendimento sempre muito gentil.

Outra opção é o Il Ballo del Mattone (nome de uma música para dançar “juntinho”), restaurante fundado em 2007 na cidade.

Melhor pizzaria em Buenos Aires
Prato de massa em Buenos Aires | Foto: Divulgação/Site da La Pecora Nera.

Todo “diferente”, o Il Ballo tem ambientes internos e externos com decoração que não combinam entre si, mas tem seu charme, e não há cardápio nas mesas.

Quando você senta à mesa, o garçom traz uma lousa com o menu do dia e outra lousa caso você queira beber vinho também. As massas recheadas e a lasanha merecem atenção!

O mais romântico das opções é o La Pecora Nera, indicado para casais. Inclusive, Buenos Aires é indicada como um dos lugares para passar lua de mel na América do Sul. Com decoração clássica é considerado aconchegante pelos viajantes.

Tem um cardápio refinado, com opções como fundo de alcachofra, nhoque de cogumelos, ravióli com azeite trufado, entre outros. Os vinhos também são uma ótima pedida. O restaurante disponibiliza reserva online. Use esse serviço para garantir sua mesa.

E no Puerto Madero eu indico o Marcelo. É um lugar se você quiser comer uma ótima massa em Buenos Aires.

 

Para comer doces

Melhor sorvete de Buenos Aires
Freddo tem sorvetes deliciosos!

Sobremesa é fundamental, pelo menos para mim. Mais ainda quando estamos viajando e temos a oportunidade de conhecer sabores diferentes. Assim, é claro, que há docerias e sorveterias na lista de onde comer em Buenos Aires.

No caso das sobremesas, é possível experimentá-las nos restaurantes ou nos café citados acima, como o Tortoni e o Havanna, mas não se pode ir à Buenos Aires sem conhecer o helado portenho.

A sorveteria mais famosa da cidade (tem diversas unidades em Buenos Aires), que também têm filiais no Brasil, é a Freddo.

Há diversos sabores, como o tradicional e delicioso doce de leite, morango, frutas vermelhas, chocolates, entre outros, além de banana split, tortas com sorvete, sorvete de alfajor e muito mais.

Onde provar sobremesas em Buenos Aires
Sorvetes da Freddo | Foto: Instagram da Freddo.

Opção deliciosa e até um pouco mais em conta é a Cadore, fundada em 1957. Assim como a Freddo, utiliza produtos naturais e ainda produz os sorvetes de forma artesanal, garantindo o sabor e a textura inigualável do helado portenho.

Tem uma lista enorme de sabores com diversos tipos de chocolate (amargo, branco, italiano, com rum), doce de leite, café, pistache, marrom glacê, morango, framboesa, limão e muito outros.

Dá vontade de experimentar todos os sabores durante a viagem ou ainda usar de desculpas para voltar a Buenos Aires mais vezes.

Demais => Passeios pelo Puerto Madero

 

Almoçar em Buenos Aires

Almoçar em Buenos Aires

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Para o almoço sempre vale a pena buscar o menu do dia, que normalmente acompanha uma entrada, prato principal, sobremesa e bebida. Os restaurantes colocam uma placa na porta de entrada informando sobre as opções do dia e o gasto médio é de 35 pesos.

   

Fuja dos lugares muito turísticos para almoçar, como Caminito e Região Peatonal da Recoleta, porque paga-se muito por uma comida não muito boa.

Seguem alguns restaurantes que recomendo:

  • La Parolaccia – comida italiana de excelente qualidade, com preço muito justo;
  • Manolo – culinária típica argentina, com um ambiente gostoso e tradicional. O preço por pessoa fica na média de 40 pesos.

 

Jantar em Buenos Aires

Jantar em Buenos Aires

A região de Puerto Madero, muito frequentada por casais para um passeio às margens do Rio da Prata, é importante centro financeiro e gastronômico, conhecida por reunir ótimos restaurantes e ser ponto turístico da cidade. Hoje em dia, é um dos principais lugares para jantar em Buenos Aires, principalmente durante os finais de semana.

NUNCA VÁ AO SIGA LA VACA. É uma grande rede de restaurantes, no estilo de uma churrascaria e a comida é bem sem graça. Prefira lugares menores, veja minhas dicas de restaurantes em Puerto Madero:

  • Marcelo – se quiser comer uma ótima massa. O preço médio por pessoa é de 100 pesos;
  • Bahia Madero – vale a pena pedir o menu fechado (mesmo no jantar), que inclui uma garrafa de vinho por casal.

 

Tango com jantar em Buenos Aires

Assistir um espetáculo de tango é uma das atrações mais características para conhecer mais sobre a cultura argentina. Combinar tango com jantar em Buenos Aires é bem comum e existem opções para todos os bolsos. Os mais famosos são:

  • Madero Tango – um dos shows de tango mais caros;
  • Señor Tango – também muito famoso e com preços salgados;
  • Cafe Tortoni – considerado o local mais antigo em Buenos Aires.

Particularmente só fui no Cafe Tortoni, pois é mais barato e bem tradicional. Preços a partir de 80 pesos. É realmente necessário fazer reserva e ir durante o dia para conseguir comprar. Na hora do show sempre há o risco de não conseguir entrar.

Dica: sempre peça para ver o show do porão. Infinitamente superior!!!

Evite filas => Todas as opções de tango com jantar em Buenos Aires

 

Dicas gerais da gastronomia de Buenos Aires

Restaurantes em Buenos Aires baratos
Almoço em Buenos Aires é mais tarde que no Brasil.

Quando estiver em Buenos Aires, além dos locais turísticos, visite os restaurantes frequentados pelos moradores, você pode ter boas surpresas em termos gastronômicos e financeiros.

Mas, não vá muito cedo, os argentinos costumam fazer as refeições bem tarde (almoço por volta das 14 horas e jantar lá pelas 22 horas).

Alguns restaurantes cobram uma taxa chamada cubierto, que é referente aos utensílios utilizados durante a refeição. É uma taxa estranha para os brasileiros, mas comum por lá.

Lembre-se apenas que ela não é uma gorjeta, por isso, se tem intenção de dar gorjeta irá desembolsar uns trocados a mais.

Embora não haja obrigatoriedade de dar gorjeta na hora de pagar a conta, é claro, que todo garçom espera uns trocados a mais. Fica a seu critério.

Por fim, cheque antes as formas de pagamento do restaurante. Mesmo sendo uma cidade bem turística, nem todos os bairros têm esse aspecto. Dessa forma, pode ocorrer de algum restaurante não aceitar outra moeda que não seja o peso argentino ou até mesmo cartão de crédito. E para finalizar, confira o post com um super roteiro em Buenos Aires.

Já conhece Buenos Aires? E qual restaurante você mais gostou na cidade? 

 

ESCRITO POR

Carolina Brusarosco

ESCRITO POR

Carolina Brusarosco

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário, sagitariana e cheia de paixões distintas. De origami a astronomia, de pets a romances de Jane Austen. Uma das maiores paixões é escrever sobre turismo. Sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, conhecer todos os continentes e (quando tiver) levar seus filhos para mochilões mundo afora.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *