Passeios na Argentina: dicas dos 27 melhores tours e atrações

Passeios na Argentina: dicas dos 27 melhores tours e atrações

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (7 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios na Argentina: dicas dos 27 melhores tours e atrações

Depois de morar por quatro anos entre as cidades de Rosário e Buenos Aires e percorrer muito o país, quero apresentar para você os melhores passeios na Argentina.

É que percebi que o país tem muito mais a oferecer do que costumamos saber quando estamos no Brasil. Se formos fazer um mapa turístico da Argentina, você poderá notar que os pontos para passeios vão de norte a sul.

Pois, literalmente há atrativos em Salta e Jujuy, no extremo norte e a Terra do Fogo, que fica no extremo sul da Argentina, ou melhor, no extremo sul do mundo.

A cidade de Ushuaia, capital da província da Terra do Fogo é inclusive chamada de fim do mundo e tudo também tem o nome de fim do mundo, porque é assim mesmo, depois de Ushuaia, só a Antártida.

O país apesar de ter o território menos largo que o brasileiro é quase tão comprido quanto o nosso país, uma vez que seus extremos norte e sul são separados por quase 4.500 quilômetros.

Com isso, a Argentina é o oitavo maior território do mundo. Dessa forma, não poderia deixar de ter muitas opções de passeios na Argentina. Vem conhecer!

Valor dos passeios na Argentina

O custo para fazer passeios na Argentina depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da Argentina do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a Argentina de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Argentina, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios na Argentina?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Argentina, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios na Argentina

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações na Argentina

O pacote de atrações na Argentina ou os famosos passes turísticos da Argentina te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como Ônibus turístico de Buenos Aires, visita guiada ao Teatro Colón, Museu de Arte Latino-americana (MALBA) e Jantar e espetáculo de Tango em Buenos Aires.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Buenos Aires: combo de ônibus hop-on hop-off e ingresso para museu

Descubra Buenos Aires no seu próprio ritmo com um fantástico bilhete de ônibus turístico hop-on hop-off de 48 horas. Experimente a emoção do futebol argentino com ingressos para os museus River Plate e Boca Junior.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Buenos Aires: City Card com Tours, Traslados e Atividades

Aproveite ao máximo sua viagem a Buenos Aires com um City Card, que economiza tempo e dinheiro. Com ele, você pode usufruir das transferências do aeroporto AEP ou EZE, caminhadas guiadas, degustações culinárias, passeios pelo Delta del Tigre e espetáculos de tango. Desfrute ao máximo da sua estadia na cidade.

Buenos Aires Tourist Pass

Com o Buenos Aires Tourist Pass, você pode visitar mais de 40 atrações na capital da Argentina sem pagar a mais. Escolha quantas atividades deseja fazer e aproveite essa oportunidade para economizar dinheiro.

Guias brasileiros que fazem passeios na Argentina

A melhor maneira de aprender sobre a Argentina é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Argentina há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Argentina.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português na Argentina. Os melhores são:

Lista dos principais passeios na Argentina

Há tantas coisas legais para fazer na Argentina, que mesmo visitando suas cidades inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na Argentina, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

  1. Passeio em Puerto Iguazu
  2. Mendoza: Monte Aconcágua nos Andes
  3. Mendoza com ingresso para Termas Cacheuta
  4. Bariloche: Ilha Vitória e Parque Los Arrayanes
  5. Bariloche: Circuito Chico (Circuito Pequeno Lago)
  6. Terra do Fogo com bilhete para o trem do fim do mundo
  7. El Calafate: Geleira Perito Moreno
  8. El Calafate: Torres del Paine
  9. Quebrada do Humahuaca
  10. Salinas Grandes
  11. Tigre: cruzeiro turístico no Delta

Esses passeios na Argentina são difíceis de fazer em uma única viagem ao país vizinho, mas depois de tantas experiências impressionantes só posso dizer que vale a pena ir muitas vezes à Argentina.

Muitos desses passeios são para visitar alguns dos principais pontos turísticos da Argentina, em diversas regiões turísticas do país.

Os argentinos são encantados pelo Brasil, mas nós brasileiros também temos muito que visitar no país vizinho, que é tão rico e fantástico como o nosso país, mas com paisagens muito diferentes das que são costumeiras para nós.

Entre os melhores passeios na Argentina, você poderá ver sobre o deserto de sal, as cordilheiras, as geleiras, a neve, os glaciares, ou seja, uma paisagem bastante particular para nós e de beleza exuberante. Impressione-se!

Passeio em Puerto Iguazu

passeio na argentina puerto iguazu
Lado argentino das cataratas é lindo | Foto: Bhmartimiano, via Wikimedia Commons.

Apesar do nosso lado das Cataratas do Iguaçu ter mais estrutura e ser mais conhecido, o lado argentino tem as quedas de água mais lindas.

E ainda dá para fazer neste tour um percurso pelo parque em veículo 4×4, desbravando as lindas paisagens.

Esse tour em Puerto Iguazu no lado argentino das Cataratas com passeio em barco se aproxima bastante das imensas quedas de água.

É legal se hospedar para este passeio na Argentina, na cidade de Puerto Iguazu, vizinha à cidade paranaense de Foz do Iguaçu e à paraguaia Ciudad del Este, que é a menor das três.

Por outro lado, possibilita observar e sentir a cultura argentina presente em seus restaurantes. Também em Puerto Iguazu está um gigantesco free shop, que por muito tempo foi o maior do mundo.

Mendoza: Monte Aconcágua nos Andes

o que fazer na argentina em fevereiro
Monte Aconcágua, em Mendoza | Foto: KMG.ca, via Wikimedia Commons.

Mendoza é a província argentina que mais produz vinhos, sendo um dos imperdíveis passeios na Argentina. Restaurantes e boas vinícolas são um dos grandes atrativos da província, mas não é só isso que faz de Mendoza um destino interessante.

Este tour para o Monte Aconcágua sai da cidade de Mendoza e faz a primeira parada na cidade de Uspallata, que é do período pré-colonial e foi habitada por nativos da América.

O tour depois segue para uma estação de esqui e passa pela ponte do Inca, que está a quase três mil metros de altitude de onde se tem uma vista linda para o rio Las Cuevas.

Há parada neste ponto para fotos. Em seguida, você chegará ao ponto mais próximo da divisa do Chile com a província de Mendoza, na Argentina.

O Monte Aconcágua, que está a 6.960 metros de altitude e é o ponto com maior altitude do hemisfério Sul e também do ocidente.

Nos meses de novembro a abril é possível entrar no Parque de Aconcágua, onde é possível fazer trilhas. Devido ao clima e à neve, o parque fica fechado de maio a outubro.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Confira mais opções de passeios para fazer em Mendoza.

Mendoza com ingresso para Termas Cacheuta

Pontos Turísticos em Mendoza argentina
Termas Cacheuta | Foto: Aeveraal, via Wikimedia Commons.

Mas, não é só de frio que você poderá se deleitar nos Andes. Também na província de Mendoza, com um tour saindo da capital de mesmo nome, há a possibilidade de experimentar águas a mais de 40°C no Termas Cacheuta.

O tour é para passar um dia no Termas Cacheuta, onde há churrasqueiras, piscinas e tobogã com a água que, além de quente, tem muitas propriedades medicinais.

Mas a temperatura quente acaba quando sai da água, por isso é bom levar uma blusa e calça, pois fora das piscinas as temperaturas podem beirar 0°C.

Para quem quer esportes um pouco mais radicais, também há rapel, tirolesa e trilha por cabo.

Bariloche: Ilha Vitória e Parque Los Arrayanes

mapa turistico da argentina
Linda paisagem da Ilha Victória | Foto: Lucas Zallio, via Creative Commons.

Esta excursão para a Ilha Vitória e o parque Los Arrayanes é imperdível. A Ilha Vitória é uma ilha mítica, mas antes de chegar ao destino final deste tour, você passará por uma ilha onde está o Parque Los Arrayanes.

Eles fica em uma península em Bariloche. A cidade, na verdade, chama São Carlos de Bariloche e fica na província de Rio Negro, mais ou menos no centro do país, além de ser grande destaque entre os passeios na Argentina.

No Parque Los Arrayanes, você fará uma caminhada de cerca de 800 metros onde está uma casa mítica, onde funciona uma casa de chá.

Depois da caminhada você embarcará em um barco pequeno à vela rumo à Bahia Anchonera. Chegando à ilha Vitória, há duas possibilidades de caminhadas.

Em uma é onde será contada a história da ilha e você poderá apreciar a linda fauna e flora do local.

E a outra que dá acesso à Praia do Toro, onde há pinturas rupestres. Este segundo roteiro, envolve 8 quilômetros de caminhada, mas o resultado faz e muito valer a pena.

Confira mais opções de passeios para fazer em Bariloche.

Bariloche: Circuito Chico (Circuito Pequeno Lago)

O que fazer em Bariloche
Passeio pelo Circuito Chico é inesquecível | Foto: Laurian, via Wikimedia Commons.

Também saindo de Bariloche, a excursão guiada do Circuito Chico visita o Lago Nahuel Huapi. Nahuel é um nome que veio da tribo Quechua, que ainda vive no sul argentino, e atualmente é bastante comum para os argentinos.

Mas, voltemos ao tour que, depois da impressionante paisagem pelo lago, percorre o centro histórico de Bariloche, passando pela Capela de San Eduardo e terminando no Cerro Campanário.

No Cerro, também se pode subir por um teleférico (este, opcional no tour). Depois de Buenos Aires, Bariloche é o destino na Argentina mais visitado pelos brasileiros.

Terra do Fogo com bilhete para o trem do fim do mundo

Excursão para Terra do Fogo argentina
Trem do Fim do Mundo | Foto: Leandro Neumann Ciuffo, via Wikimedia Commons.

A Terra do Fogo é popularmente conhecida como o fim do mundo, já que é a porção de terra mais ao sul do planeta, tendo como base a cidade de Ushuaia. Qualquer dos passeios na Argentina nessa região é imperdível.

O tour pela Terra do Fogo com ingresso para o Trem do Fim do Mundo, sai justamente da estação do Fim do Mundo.

Parece muito falar tanto do fim do mundo, mas é assim que você verá as placas indicativas na cidade de Ushuaia. Na verdade você verá Fin del Mundo, em espanhol.

O trem tem três paradas e segue viagem até o Parque Nacional da Terra do Fogo, com lindas trilhas e um parque litorâneo, o único deste tipo na Argentina.

Nele você pode ficar quanto tempo quiser até o retorno do último trem a Ushuaia, mas é bom ter em mente que a viagem leva um pouco mais de duas horas para programar com tranquilidade seu retorno.

Confira mais opções de passeios para fazer em Ushuaia.

El Calafate: Geleira Perito Moreno

Pacote para Patagônia Argentina
Geleira Perito Moreno é impressionante | Foto: I, Luca Galuzzi, via Wikimedia Commons.

Esta excursão guiada tem destino a Geleira Perito Moreno, que é a mais importante geleira dos Glaciares e fica dentro do Parque Nacional Los Glaciares.

O passeio sai de El Calafate e percorre 80 quilômetros até chegar a geleira.

Chegando no parque, você tem duas horas livres para percorrer passarelas que contornam toda a geleira e de onde é possível admirá-la de vários ângulos.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Neste tour também há possibilidade de passear de barco em volta da geleira.

Confira mais opções de passeios para fazer em El Calafate.

El Calafate: Torres del Paine

Tour saindo de El Calafate para Torres del Paine
Parque Torres del Paine | Foto: LBM1948, via Wikimedia Commons.

Este tour atravessa as Cordilheiras dos Andes e te leva ao Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. Já no parque há muitas possibilidades de trilhas com os guias locais.

Não poderia ficar de fora da lista de passeios na Argentina.

Neste tour não está incluso o ingresso ao parque, que custa cerca de 40 dólares e a Get Your Guide aconselha levar em dinheiro o valor da entrada.

O que está incluso é o almoço que é feito como um piquenique no parque.

As paisagens são exuberantes e o parque fica na parte chilena das Cordilheiras, apesar de no caminho você atravessar o lado argentino. Suas montanhas, lagos e rios fazem do lugar algo muito especial.

Quebrada do Humahuaca

Pacote para Purmamarca Argentina
Quebrada de Humahuaca | Foto: Bernard Gagnon, via Wikimedia Commons.

Para conhecer a Quebrada do Humahuaca na província de Jujuy, ao norte da Argentina, este é o melhor tour. Há saídas tanto de Salta quanto de San Salvador de Jujuy.

No tour a Humahuaca saindo de Salta você primeiro vai visitar a cidade de Purmamarca, onde está o Cerro de Siete Colores, que é uma impressionante formação rochosa com mais de 600 milhões de anos e muita cor, pintada pela natureza.

Já na cidade de Tilcará, é possível visitar um sítio arqueológico, onde habitava uma comunidade pré-inca, ou seja, antes do período colonial e do domínio inca na região andina, há provas de já existia uma sociedade há mais de 10.000 anos.

O tour termina na cidade de Humahuaca, e aí também está outra obra de arte da natureza, a Montanha Paleta do Pintor, que leva esse nome por ser muito similar a uma paleta de um pintor com suas muitas cores.

Podem ser visitados os mesmos pontos turísticos da Quebrada de Humahuaca saindo de Jujuy. O que muda é só a ordem dos atrativos a serem visitados.

Salinas Grandes

O que fazer em Salta
Impressionante Deserto de Sal | Foto: Gonzalo Rivero, via Wikimedia Commons.

Este tour da lista de passeios na Argentina visita também a cidade de Purmamarca e a Montanha de Sete Cores que comentei no passeio anterior, mas seu destino final é a impressionante paisagem das Salinas Grandes.

Oterceiro maior deserto de sal do mundo e que fica nas províncias de Jujuy e Salta.  A excursão também conta com saídas desde Salta e de San Salvador de Jujuy.

A excursão a Salinas Grandes e Purmamarca saindo de Salta tem duração de um dia. No caminho, você visitará uma cidade no meio do deserto, além do trem das nuvens e belíssimas paisagens.

Chegando ao deserto de sal, a visita é guiada por um local, que também são responsáveis por produzir esculturas e artesanato, tudo feito de sal.

A paisagem é uma das mais impressionantes que já vi, com o reflexo branco de sal em mais de 200 km². Outra opção do passeio às Salinas Grandes e Purmamarca sai Jujuy, caso você prefira essa opção.

  • De Salta
  • Duração do passeio: 14 horas
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência
  • Saindo de Jujuy
  • Duração do passeio: 8,5 horas
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência

Tigre: cruzeiro turístico no Delta

Passeio de barco pelo Tigre Argentina
Cruzeiro pelo Delta do Rio Tigre.

Esse é um cruzeiro que percorre vários rios no Delta do Rio Tigre, saindo da cidade na grande Buenos Aires e que também leva o nome de Tigre.

Tigre tem uma característica muito interessante que torna o passeio pelo Delta muito especial, já que grande parte da cidade é formada por ilhas e algumas são até pequenos bairros.

Há até uma que é um museu e há barcos que ficam circulando como se fossem ônibus urbanos e os portos de cada ilha funcionam como pontos de parada.

Mas, além disto, seu tour pelo Delta do Tigre passará por uma paisagem exuberante.

  • Duração do passeio: 1 hora, saindo de Tigre
  • Cancelamento: reembolsável com até 24 horas de antecedência

Ingressos e passeios guiados no museus na Argentina

Visitar os museus da Argentina é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares na Argentina:

Passeios de barco na Argentina

A Argentina é um destino incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer na Argentina, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico na Argentina

As excursões de ônibus na Argentina são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus na Argentina incluem paradas nas principais atrações das cidades argentinas, como a Avenida de Mayo, o Teatro Colón, o Museu Nacional de Belas Artes, a praça San Martín e muitos outros lugares da capital Buenos Aires por exemplo.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte nas cidades, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus na Argentina para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta na Argentina

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer a Argentina e ver tudo o que as cidades argentinas tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta na Argentina são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares na Argentina:

Passeios para conhecer a Argentina a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé na Argentina é uma excelente forma de conhecer as cidades da Argentina a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas na Argentina:

Dicas de passeios na Argentina com crianças

Visitar a Argentina com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças na Argentina.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos na Argentina

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Argentina com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos na Argentina

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam a Argentina para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde na Argentina, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos na Argentina para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas na Argentina

As excursões noturnas na Argentina são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos na Argentina

Você quer visitar os locais mais bonitos da Argentina enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer a Argentina é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário na Argentina é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer na Argentina:

Melhores passeios bate-volta da Argentina

Você não precisa passar todo o seu tempo na Argentina. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores do país, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto da Argentina:

Experiências locais na Argentina

Além de todos os passeios básicos na Argentina você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Passeio na Argentina perto de Foz do Iguaçu

Nada mais clássico do que esse passeio na Argentina. Aliás, essa atividade turística é uma verdadeira experiência de imersão na cultura e lazer na Argentina. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

Passeios na Patagônia Argentina

A Patagônia é um dos lugares mais lindos do planeta! Por isso, se você está planejando uma viagem pela Argentina, não pode deixar a Patagônia de fora do seu roteiro.

Traslados na Argentina

Apesar de não ser um passeio na Argentina, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando nas cidades com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer na Argentina e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos na Argentina são:

Vale a pena comprar ingressos online para a Argentina?

Os tours guiados mencionados neste artigo estão entre os melhores passeios na Argentina, pois englobam os principais atrativos turísticos do país.

Porém, com este guia não pretendo engessar sua viagem, nem excluir a possibilidade de muitos outros pontos turísticos e passeios serem incluídos.

A vantagem desses tours é que eles podem deixar o planejamento do roteiro na Argentina mais confortável e tranquilo, pois você pode adquirir ingressos antecipados e evitar filas.

Outro beneficio de realizar a compra antecipada dos seus ingressos é pagar o menos preço. Pois, não há taxas ocultas e nem cobranças adicionais.

Ainda é possível realizar o cancelamento gratuito dos passeios em até 48h antes da realização das atividades, caso algo saia do programado ou aconteçam imprevistos.

Antecipando a compra dos passeios, você não corre o risco de perder de conhecer a atração, o Trem do Fim do Mundo, por exemplo, é um atrativo que pode ter suas passagens esgotadas caso você deixe para comprá-las na hora.

Com isto, sua cabeça estará focada apenas em curtir as belas paisagens, tornando a sua viagem ainda mais prazerosa.

Gostou das minhas dicas de passeios na Argentina? Compartilhe este artigo com quem vai te acompanhar nessa aventura!

Dúvidas frequentes

O que não pode deixar de conhecer na Argentina?

São tantas coisas para fazer na Argentina que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Cerro Campanario
Cerro Tronador
Estreito de Beagle
Ilha Martillo
Perito Moreno
Cemitério da Recoleta

Quais são os melhores passeios na Argentina?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Argentina não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que as cidades podem oferecer, então veja essas sugestões:
Buenos Aires: Show Piazzolla Tango com Jantar Opcional
Bariloche: Viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes
Circuito Chico
De Ushuaia: Passeio de Catamarã com Observação de Pinguins
Estreito de Beagle e Ilha dos Lobos: Cruzeiro de 4 Horas
El Calafate: Cruzeiro e Caminhada na Geleira Perito Moreno
De Mendoza: Excursão ao Aconcágua na Cordilheira dos Andes

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Argentina?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Argentina. Confira algumas dicas:
Bariloche: Puerto Blest e Cachoreira Los Cantaros
Tour Trem do Fim do Mundo e Parque Nacional da Terra do Fogo
De El Calafate: Excursão de 1 Dia a El Chaltén
Mendoza: Rafting Fluvial de 12 km nos Andes
Buenos Aires: Excursão a Pé Guiada por La Boca em Inglês

Quais atividades e atrações estão com desconto na Argentina?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Argentina estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Argentina?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Argentina. Confira quais são os mais populares.
Ushuaia: Caminhada com Pinguins e Museu Marinho
Buenos Aires: Excursão Museus River Plate e Boca Juniors
Buenos Aires: Boca Juniors e River Plate Football Tour

Vale a pena comprar passeios na Argentina antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios na Argentina.

O que fazer em 5 dias na Argentina?

Um roteiro na Argentina, independente da quantidade de dias que você decidir ficar, deve incluir alguns pontos e paradas quase que obrigatórios. Portanto, eu recomendo que você descubra tudo o que fazer no país no artigo: Roteiro na Argentina: dicas para viagens de até 30 dias.

Qual o ponto turístico mais visitado da Argentina?

A cidade mais visitada da Argentina é a sua capital, a bela Buenos Aires, portanto o lugar mais visitado, provavelmente é um dos seus pontos turísticos. Confira quais são as principais atrações de Buenos Aires.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Hotéis na Neve

Hospede-se em hotéis exclusivos para curtir destinos de neve

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Hotéis na Neve

Hospede-se em hotéis exclusivos para curtir destinos de neve

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *