Passeios em Bariloche: dicas dos 27 melhores tours e atrações

Passeios em Bariloche: dicas dos 27 melhores tours e atrações

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (3 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios em Bariloche: dicas dos 27 melhores tours e atrações

Fazer passeios em Bariloche pode ser a melhor (e mais fácil) maneira de aproveitar um inverno com neve, tal qual nos filmes. É por isso que selecionei uma série de excursões para você explorar essa joia argentina e seus arredores e, de quebra, realizar esse sonho.

Se você não conhece a cidade, cujo nome completo é San Carlos de Bariloche, vale a pena aprender um pouco mais sobre ela antes de fazer a sua viagem. Colada na Cordilheira dos Andes, Bariloche fica na província do Rio Negro na Argentina e está cercada de montanhas e lagos, que colaboram para um complexo extenso de estações de esqui e de ecoturismo – o resultado é um cenário apaixonante, típico da Patagônia.

O Complexo Teleférico Cerro Otto, por exemplo, é incrível para quem busca tanto atividades externas (como caminhadas com raquetes de neve e trekking) e internas (com uma boa estrutura de casas noturnas e até galerias de arte). E essa é apenas uma das montanhas que podem ser exploradas.

Claro, é preciso ir preparado! O inverno em Bariloche, apesar de ser na mesma época do ano que o brasileiro (entre final de junho e setembro), é muito mais rigoroso do que no Brasil. As temperaturas, por exemplo, oscilam entre 0º e -10º, ou seja, tenha em mãos blusas térmicas e casacos impermeáveis, por causa das precipitações e do gelo.

Ver neve de pertinho, aliás, é o que torna esse um destino tão querido da América do Sul. Não à toa existem tantos roteiros de Bariloche para brasileiros, já que o lugar uma ótima opção para aproveitar o inverno de uma forma diferente, não só por ser mais acessível do que os Estados Unidos, por exemplo, mas também por contar com paisagens da região da Patagônia, como eu citei alguns parágrafos acima, e que são de tirar o fôlego.

Ao ler este artigo, você certamente não terá mais dúvidas sobre como fazer, por exemplo, passeio de barco em Bariloche no inverno, o que fazer em Bariloche para brasileiros em roteiro em Bariloche 3 dias ou mais. Veja agora como planejar uma viagem para Bariloche com ótimos passeios, como o Circuito Chico. Confira!

Valor dos passeios em Bariloche

O custo para fazer passeios em Bariloche depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Bariloche do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Bariloche de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Bariloche, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Onde e como comprar passeios em Bariloche?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Bariloche, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Bariloche

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem passeios em Bariloche

A melhor maneira de aprender sobre o Bariloche é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Bariloche há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Bariloche.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Bariloche. Os melhores são:

Lista dos principais passeios em Bariloche

Há tantas coisas legais para fazer em Bariloche, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Bariloche, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  1. Circuito Chico
  2. Isla Victoria e Bosque de los Arrayanes
  3. Puerto Blest y Cascada de Los Cantaros
  4. Cerro Tronador y Ventisquero Negro
  5. Cerro Catedral
  6. El Bolsón y Lago Puelo
  7. Villa La Angostura y Cerro Bayo
  8. San Martin de los Andes

Pronta para se aventurar na cidade Argentina, próxima à Cordilheira dos Andes e cercada de picos cobertos de neve, para aproveitar momentos deliciosos no inverno? Então, fique atento a essas dicas de tours para fazer pela região:

Circuito Chico

Passeios em Bariloche
Hotel Llao Llao, no Circuito Chico.

Quer entender porque essa cidade argentina é tão apaixonante? Então, você precisa fazer o passeio do Circuito Chico. Um city tour impressionante, que dura aproximadamente 4 horas, e no qual você percorre 60 quilômetros, passando por vários pontos à beira do Lago Nahuel Huapi.

A visita conta com cenários estonteantes, passeios em Bariloche nos teleféricos e termina no Hotel Llao Llao e na Capela San Eduardo, dois marcos arquitetônicos da região.

Você terá a oportunidade de ver bem de perto algumas das paisagens mais marcantes dessa área, além de entrar em contato direto com a natureza, e conhecer lugares que nunca imaginou.

Isla Victoria e Bosque de los Arrayanes

Roteiro em Bariloche 3 dias
Paisagem em Isla Victoria.

Fazer o passeio de barco em Bariloche no inverno é uma boa pedida. Se o que você busca é sair do comum e aproveitar a região de lagos locais, então, essa é a sua chance.

Com duração de 5 horas, esse passeio começa com 30 minutos sobre as águas do Lago Nahuel Huapi até Puerto Anchorena, onde você pode fazer vários roteiros diferentes de trilhas.

Depois, volta-se ao barco até chegar à península de Quetrihué, onde você pode explorar o Bosque de los Arrayanes e, mais uma vez, se deslumbrar com as paisagens locais. Vá preparado para o frio e, claro, caminhadas extensas, mas deliciosas.

Puerto Blest y Cascada de Los Cantaros

Excursões em Bariloche
Puerto Blest.

O que você quer é um passeio de um dia inteiro? Então, precisa seguir este roteiro com tour passando por Puerto Blest e a Cascada de Los Cantaros.

Aqui, você encontra uma combinação de passeios de barco com trilhas e escaladas, chegando quase até a fronteira do Chile.

A duração do tour é de mais de oito horas, mas, acredite, ele vale a pena. Esta é uma opção incrível para quem busca ocupar um dia de viagem com belas paisagens, contato com a natureza e a oportunidade de ver de perto as belezas naturais argentinas. Deixe as compras de lado e usufrua de um dia repleto de neve e verde.

Cerro Tronador y Ventisquero Negro

Passeios guiados em Bariloche
Cerro Tronador.

Mais um passeio de dia inteiro: em 9 horas. Faça esse passeio em Cerro Tronador y Ventisquero Negro e você vai visitar três imponentes picos montanhosos, o Argentina (3.410 metros de altura), o Internacional (com 3.554 metros) e o Chileno (3474 metros).

Além do horizonte montanhoso, esse tour passa pelas margens dos Lagos Guttierrez e Mascardi e pela ponte do Rio Manso. Existe ainda a possibilidade de ver a cachoeira Los Alerces, o que garante ainda mais uma experiência única fazer esse roteiro.

Cerro Catedral

Cerro Catedral
Existem 6 formas de subir da base para o Cerro Catedral | Foto: QVM.

Se o que você busca são atividades na neve, então faça uma excursão para o Cerro Catedral. Por quatro horas, você passará uma bela tarde ao pé do morro.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

É no local que você encontra serviços diversos (como restaurantes e confeitarias – que tal um chocolate quente para esquentar?) e acesso ao pico montanhoso, que ganhou esse nome por lembrar as torres de uma catedral.

A boa notícia para quem gosta de aventura e esportes na neve é que o Cerro é o maior centro de atividades de montanha da América Latina.

Ou seja, opções não faltam para quem busca um pouco de adrenalina durante o inverno. Experimente de esqui a snowboard e confira mais detalhes no post sobre o Cerro Catedral.

El Bolsón y Lago Puelo

Melhores passeios em Bariloche
El Bolsón.

Se você pensa em conhecer muito das produções artesanais argentinas, realize um tour por El Bolsón.

Deixando um pouco de lado as caminhadas e aventuras na natureza, a cidade tem o clima ideal para a produção de lúpulo e frutas finas, o que, por si só, rendem uma gastronomia deliciosa! A oportunidade, aqui, é de levar frutas típicas para casa e apreciar a produção local.

De cerâmicas à peças de lã e madeira, você encontra também uma série de produtos feitos artesanalmente pela população da cidade.

O momento de compras é seguido por uma visita ao Lago Puelo, com sua água verde-esmeralda, um cenário que parece tirado de um filme. O final perfeito para um tour muito interessante!

Villa La Angostura y Cerro Bayo

Passeios em Bariloche imperdíveis
Villa La Angostura.

Já se você busca um dia inteiro cercado pelas paisagens patagônicas, terminando em uma estação a de ski, o ideal é que você faça uma excursão para Villa La Agostura, que passa por áreas de estepe da Patagônia e fazendas até chegar à floresta úmida, típica dessa região.

Conheça o porto local, o imponente castelo El Messidor, a lagoa Selva Triste e a capela La Asunción antes de chegar a Cerro Bayo, o centro de esqui da Villa. Diversão garantida (e fotos incríveis também!).

San Martín de Los Andes

Coisas legais para fazer
San Martín de los Andes.

Mais uma excursão de dia inteiro que promete fazer você se apaixonar por Bariloche e seus arredores.

Ela cobre uma jornada de 352 quilômetros, passando pelos parques nacionais Nahuel Huapi e Lanín, e chegando até o Rio Limay. Faça o tour por San Martin de los Andes e encontre este imperdível roteiro.

É a garantia de que você verá cenários de tirar o fôlego de tão belos e ainda conhecer a cidade de San Martín de los Andes, onde acontece a pausa do tour, antes do retorno seguir pela rota dos 7 Lagos.

Ingressos e passeios guiados no museus de Bariloche

Visitar um museu em Bariloche é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Sugiro o passeio abaixo:

Passeios de barco em Bariloche

Bariloche é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer em Bariloche, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Dicas de passeios em Bariloche com crianças

Visitar Bariloche com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Bariloche.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Bariloche

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Bariloche com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira a melhor opção:

Passeios românticos em Bariloche

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Bariloche para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Bariloche, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Bariloche para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Melhores passeios nos arredores de Bariloche

Você não precisa passar todo o seu tempo em Bariloche. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Bariloche:

Experiências locais no Bariloche

Além de todos os passeios básicos em Bariloche você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Traslados em Bariloche

Apesar de não ser um passeio em Bariloche, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel (aproveite para descobrir onde é melhor se hospedar em Bariloche).

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Bariloche e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Bariloche são:

Vale a pena comprar ingressos online para Bariloche?

A ideia é, justamente, aproveitar essa facilidade para explorar cenários e rotas que você não conheceria normalmente, e contar com a ajuda de guias capacitados para entender não só a importância de cada ponto turístico como a melhor forma de aproveitá-los ao máximo.

Aliás, roteiros como esse são incríveis para todo tipo de turista, quer seja uma viagem de férias em família, quer um grupo de amigos aproveitando o inverno ou um casal em lua-de-mel.

Vale a pena você montar um planejamento prévio, para saber exatamente qual passeio melhor se encaixa no tempo que você tem disponível durante a viagem.

Para quem está com as horas contadas, optar por tours mais curtos, de até cinco horas, pode ser o ideal – e você ainda tem parte do dia para curtir outras atividades.

No entanto, se você tiver essa disponibilidade, escolher por excursões de um dia inteiro garantem uma experiência única, com muitas chances de usufruir mais tanto das paisagens quanto dos restaurantes e comércio locais – fora as horas extras para esquiar, praticar o snowboard e passear nos teleféricos!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Bariloche?

São tantas coisas para fazer em Bariloche que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria
Cerro Campanario
Cerro Tronador

Quais são os melhores passeios em Bariloche?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Bariloche não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Excursão no Lago p/ Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes
Bariloche: Viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes
Bariloche: Traslado Trecho Único/Ida e Volta Aeroporto BRC
Circuito Chico
Bariloche: Teleférico Cerro Otto

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Bariloche?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Bariloche. Confira algumas dicas:
Excursão no Lago p/ Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes
Monte Tronador: Excursão de 1 Dia saindo de Bariloche
Bariloche: Puerto Blest e Cachoreira Los Cantaros
Travessia Andina: Puerto Varas a Bariloche

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Bariloche?

Existem tours para todos os bolsos em Bariloche. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Bariloche: Traslado Trecho Único/Ida e Volta Aeroporto BRC
Bariloche: Bilhete Teleférico Cerro Campanario

Vale a pena comprar passeios em Bariloche antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Bariloche.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Hotéis na Neve

Hospede-se em hotéis exclusivos para curtir destinos de neve

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Hotéis na Neve

Hospede-se em hotéis exclusivos para curtir destinos de neve

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *