Passeios em Bariloche: 8 melhores tour guiados para reservar
Fazer passeios em Bariloche pode ser a melhor (e mais fácil) maneira de aproveitar um inverno com neve, tal qual nos filmes. É por isso que selecionei uma série de excursões para você explorar essa joia argentina e seus arredores e, de quebra, realizar esse sonho.
Se você não conhece a cidade, cujo nome completo é San Carlos de Bariloche, vale a pena aprender um pouco mais sobre ela antes de fazer a sua viagem. Colada na Cordilheira dos Andes, Bariloche fica na província do Rio Negro na Argentina e está cercada de montanhas e lagos, que colaboram para um complexo extenso de estações de esqui e de ecoturismo – o resultado é um cenário apaixonante, típico da Patagônia.
O Complexo Teleférico Cerro Otto, por exemplo, é incrível para quem busca tanto atividades externas (como caminhadas com raquetes de neve e trekking) e internas (com uma boa estrutura de casas noturnas e até galerias de arte). E essa é apenas uma das montanhas que podem ser exploradas.
Claro, é preciso ir preparado! O inverno em Bariloche, apesar de ser na mesma época do ano que o brasileiro (entre final de junho e setembro), é muito mais rigoroso do que no Brasil. As temperaturas, por exemplo, oscilam entre 0º e -10º, ou seja, tenha em mãos blusas térmicas e casacos impermeáveis, por causa das precipitações e do gelo.
Ver neve de pertinho, aliás, é o que torna esse um destino tão querido da América do Sul. Não à toa existem tantos roteiros de Bariloche para brasileiros, já que o lugar uma ótima opção para aproveitar o inverno de uma forma diferente, não só por ser mais acessível do que os Estados Unidos, por exemplo, mas também por contar com paisagens da região da Patagônia, como eu citei alguns parágrafos acima, e que são de tirar o fôlego.
Ao ler este artigo, você certamente não terá mais dúvidas sobre como fazer, por exemplo, passeio de barco em Bariloche no inverno, o que fazer em Bariloche para brasileiros em roteiro em Bariloche 3 dias ou mais. Veja agora como planejar uma viagem para Bariloche com ótimos passeios, como o Circuito Chico. Confira!
Planeje sua viagem => Onde ficar em Bariloche
Seguro viagem para neve e esporte radical »
Vá direto ao ponto
Quais os passeios imperdíveis em Bariloche?
- Circuito Chico
- Isla Victoria e Bosque de los Arrayanes
- Puerto Blest y Cascada de Los Cantaros
- Cerro Tronador y Ventisquero Negro
- Cerro Catedral
- El Bolsón y Lago Puelo
- Villa La Angostura y Cerro Bayo
- San Martin de los Andes
Pronta para se aventurar na cidade Argentina, próxima à Cordilheira dos Andes e cercada de picos cobertos de neve, para aproveitar momentos deliciosos no inverno? Então, fique atento a essas dicas de tours para fazer pela região:
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bariloche »
Melhores passeios em Bariloche
Circuito Chico, Bariloche

Quer entender porque essa cidade argentina é tão apaixonante? Então, você precisa fazer o passeio do Circuito Chico. Um city tour impressionante, que dura aproximadamente 4 horas, e no qual você percorre 60 quilômetros, passando por vários pontos à beira do Lago Nahuel Huapi.
A visita conta com cenários estonteantes, passeios em Bariloche nos teleféricos e termina no Hotel Llao Llao e na Capela San Eduardo, dois marcos arquitetônicos da região.
Você terá a oportunidade de ver bem de perto algumas das paisagens mais marcantes dessa área, além de entrar em contato direto com a natureza, e conhecer lugares que nunca imaginou.
Monte Tronador => Excursão de 1 dia saindo de Bariloche
Isla Victoria e Bosque de los Arrayanes

Fazer o passeio de barco em Bariloche no inverno é uma boa pedida. Se o que você busca é sair do comum e aproveitar a região de lagos locais, então, essa é a sua chance.
Com duração de 5 horas, esse passeio começa com 30 minutos sobre as águas do Lago Nahuel Huapi até Puerto Anchorena, onde você pode fazer vários roteiros diferentes de trilhas.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Depois, volta-se ao barco até chegar à península de Quetrihué, onde você pode explorar o Bosque de los Arrayanes e, mais uma vez, se deslumbrar com as paisagens locais. Vá preparado para o frio e, claro, caminhadas extensas, mas deliciosas.
Imperdível => Circuito Chico em Bariloche
Puerto Blest y Cascada de Los Cantaros

O que você quer é um passeio de um dia inteiro? Então, precisa seguir este roteiro com tour passando por Puerto Blest e a Cascada de Los Cantaros em Bariloche.
Aqui, você encontra uma combinação de passeios de barco com trilhas e escaladas, chegando quase até a fronteira do Chile.
A duração do tour é de mais de oito horas, mas, acredite, ele vale a pena. Esta é uma opção incrível para quem busca ocupar um dia de viagem com belas paisagens, contato com a natureza e a oportunidade de ver de perto as belezas naturais argentinas. Deixe as compras de lado e usufrua de um dia repleto de neve e verde.
Prático => Transfer do aeroporto de Bariloche para o hotel
Cerro Tronador y Ventisquero Negro

Mais um passeio de dia inteiro: em 9 horas. Faça esse passeio em Cerro Tronador y Ventisquero Negro e você vai visitar três imponentes picos montanhosos, o Argentina (3.410 metros de altura), o Internacional (com 3.554 metros) e o Chileno (3474 metros).
Além do horizonte montanhoso, esse tour passa pelas margens dos Lagos Guttierrez e Mascardi e pela ponte do Rio Manso. Existe ainda a possibilidade de ver a cachoeira Los Alerces, o que garante ainda mais uma experiência única fazer esse roteiro.
Vista de tirar o fôlego => Excursão para o Cerro Tronador
Cerro Catedral, Bariloche

Se o que você busca são atividades na neve, então faça uma excursão para o Cerro Catedral. Por quatro horas, você passará uma bela tarde ao pé do morro.
É no local que você encontra serviços diversos (como restaurantes e confeitarias – que tal um chocolate quente para esquentar?) e acesso ao pico montanhoso, que ganhou esse nome por lembrar as torres de uma catedral.
A boa notícia para quem gosta de aventura e esportes na neve é que o Cerro é o maior centro de atividades de montanha da América Latina.
Ou seja, opções não faltam para quem busca um pouco de adrenalina durante o inverno. Experimente de esqui a snowboard e confira mais detalhes no post sobre o Cerro Catedral.
Tour => Circuito Panorâmico de Bariloche
El Bolsón y Lago Puelo

Se você pensa em conhecer muito das produções artesanais argentinas, realize um tour por El Bolsón.
Deixando um pouco de lado as caminhadas e aventuras na natureza, a cidade tem o clima ideal para a produção de lúpulo e frutas finas, o que, por si só, rendem uma gastronomia deliciosa! A oportunidade, aqui, é de levar frutas típicas para casa e apreciar a produção local.
De cerâmicas à peças de lã e madeira, você encontra também uma série de produtos feitos artesanalmente pela população da cidade.
O momento de compras é seguido por uma visita ao Lago Puelo, com sua água verde-esmeralda, um cenário que parece tirado de um filme. O final perfeito para um tour muito interessante!
Recomendo => Passeio para o Puerto Blasty e Cascada de los Cantaros
Villa La Angostura y Cerro Bayo

Já se você busca um dia inteiro cercado pelas paisagens patagônicas, terminando em uma estação a de ski, o ideal é que você faça uma excursão para Villa La Agostura, que passa por áreas de estepe da Patagônia e fazendas até chegar à floresta úmida, típica dessa região.
Conheça o porto local, o imponente castelo El Messidor, a lagoa Selva Triste e a capela La Asunción antes de chegar a Cerro Bayo, o centro de esqui da Villa. Diversão garantida (e fotos incríveis também!).
Diferente => Excursão para a Isla Victoria e Bosque
San Martín de los Andes

Mais uma excursão de dia inteiro que promete fazer você se apaixonar por Bariloche e seus arredores.
Ela cobre uma jornada de 352 quilômetros, passando pelos parques nacionais Nahuel Huapi e Lanín, e chegando até o Rio Limay. Faça o tour por San Martin de los Andes e encontre este imperdível roteiro.
É a garantia de que você verá cenários de tirar o fôlego de tão belos e ainda conhecer a cidade de San Martín de los Andes, onde acontece a pausa do tour, antes do retorno seguir pela rota dos 7 Lagos.
Diferente => Circuito pequeno em Bariloche
Por que fazer passeios em Bariloche?
A boa notícia para quem quer conhecer um lugar novo é que agendar passeios em Bariloche com uma empresa séria como a Brasileiros em Ushuaia não só é prático e seguro, como garantem um dia muito divertido e sem preocupações.
A ideia é, justamente, aproveitar essa facilidade para explorar cenários e rotas que você não conheceria normalmente, e contar com a ajuda de guias capacitados para entender não só a importância de cada ponto turístico como a melhor forma de aproveitá-los ao máximo.
Aliás, roteiros como esse são incríveis para todo tipo de turista, quer seja uma viagem de férias em família, quer um grupo de amigos aproveitando o inverno ou um casal em lua-de-mel.
Vale a pena você montar um planejamento prévio, para saber exatamente qual passeio melhor se encaixa no tempo que você tem disponível durante a viagem.
Para quem está com as horas contadas, optar por tours mais curtos, de até cinco horas, pode ser o ideal – e você ainda tem parte do dia para curtir outras atividades.
No entanto, se você tiver essa disponibilidade, escolher por excursões de um dia inteiro garantem uma experiência única, com muitas chances de usufruir mais tanto das paisagens quanto dos restaurantes e comércio locais – fora as horas extras para esquiar, praticar o snowboard e passear nos teleféricos!
E, para finalizar, fique com o vídeo incrível publicado pelo site oficial de turismo da Argentina, e feito para um tv chilena sobre os encantos de Bariloche. Vale a pena assistir!
E você, já esteve em Bariloche? Gostou dos passeios? Participe e opine nos comentários!
Até + !!!
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *