Onde comer em Bariloche: restaurantes e pratos típicos

Onde comer em Bariloche: restaurantes e pratos típicos

Carnes, chocolates e cervejas artesanais devem fazer parte do cardápio de qualquer turista que busca onde comer em Bariloche. Os restaurantes recomendados aqui unem estabelecimentos tradicionais, mas também endereços baratos para boas refeições.

Dessa forma, você descobrirá quanto custa comer em Bariloche com preços atualizados, já que embarquei recentemente para curtir esse destino de neve tão amado pelos brasileiros. Confira minhas dicas de restaurantes em Bariloche!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Bariloche

Seguro viagem para neve e esporte radical »

 

Dicas de onde comer em Bariloche

Dicas de onde comer em Bariloche
Foto do Restaurante do hotel Llao Llao em Bariloche | Foto: Divulgação.

A economia de San Carlos de Bariloche, na Argentina, gira em torno do turismo. Logo, é fácil encontrar muitos hotéis, restaurantes e bares espalhados pela cidade. Também há muitas lojas de chocolate, de fondue e cervejarias artesanais.

Uma observação importante é que a cidade conta com muitos estabelecimentos que possuem outras unidades em endereços distintos de Bariloche. Por exemplo, a chocolateria Rapanui tem diversas lojas na cidade, do aeroporto até as montanhas nevadas. A cervejaria Manush é a mesma coisa, assim como El Boliche de Alberto. Por conseguinte, as opções são fartas mas repetidas.

Outra dica fundamental é que os pratos são bem servidos. Os refeições cuja carne é a principal são enormes. Dá para alimentar duas pessoas que não comem muito, tranquilamente.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Bariloche »

 

O que comer em Bariloche

Assim como todo o Sul da Argentina, são as carnes que dominam o menu da maioria dos restaurantes. Os frutos do mar também disputam atenção nessa região patagônica e, claro, os deliciosos doces dos hermanos. Veja.

 

Carnes

Onde comer bem Bariloche
Onde comer em Bariloche? Carnes são o carro chef da maioria dos restaurantes | Foto: Llao Llao.

As carnes de Cordeiro e as parrillas são os principais tipos de carnes que são servidos em Bariloche. Mas também há bastante pratos de Ojo de Bife e Bife de Chorizo. O bife à milanesa também é comum e, geralmente, mais barato.

Os acompanhamentos são as tradicionais papas fritas ou em purê (raramente arroz). Mas atenção, o corte de carne nunca é menos que 300 gramas. É muita comida, mesmo com poucos acompanhamentos.

Imperdível => Circuito Chico em Bariloche

 

Frutos do mar

O que comer em Bariloche
Onde comer em Bariloche? Salmão com massa | Foto: QVM.

O salmão também figura em alguns restaurantes de Bariloche. Sinceramente, eu provei uma massa com salmão, mas prefiro a carne. E olhe que sou mais de peixe. Acontece que o sabor do salmão em Bariloche é o mesmo do que em qualquer lugar.

Mas os cortes da carne são bem mais saborosos que as do Brasil, por exemplo. Prova disso é que a carne argentina é reconhecido no mundo todo!

Desta feita, acho que quando falamos em pratos típicos de Bariloche, vale muito mais uma boa carne argentina do que um peixe com características bem comuns.

Prático => Transfer do aeroporto de Bariloche para o hotel

 

Chocolates

Chocolates em Bariloche
Onde comer em Bariloche? Chocolates são típicos em Bariloche | Foto: QVM.

Todo mundo fala que Bariloche é a cidade dos chocolates. Na verdade, esperava mais. O que acontece é que existem muitas chocolaterias na cidade, mas de poucas marcas. Basicamente você vai ver muitas lojas da Rapanui (aeroporto, centro e Cerro Catedral) e Mamuschka (com muitas bonequinhas russas de chocolate).

Os chocolates são vendidos no peso, quente ou em embalagens comerciais para presentear. Independente da marca são bem gostosos.

Vista de tirar o fôlego => Excursão para o Cerro Tronador

 

Sorvetes

Sorveteria em Bariloche
Onde comer em Bariloche? Sorvete delicioso em Bariloche | Foto: QVM.

Sou muito fã de sorvete. E os da Argentina são demais! Mesmo no frio congelante, dou um jeitinho de provar os de doce de leite quantas vezes cruzarem no meu caminho! Nessa última viagem, bati minha meta pelos próximos anos!

A verdade é que em Bariloche os sorvetes são tão saborosos como em outros lugares do país. Por isso, não deixe de provar o sorvete de doce de leite. Aproveite para experimentar nos lugares mais charmosos da cidade, como as chocolaterias na Rua Mitre, a principal de Bariloche, ou até mesmo como “postre” nos restaurantes locais.

Tour => Circuito Panorâmico de Bariloche

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

O que beber em Bariloche

O inverno é muito convidativo para bebidas quentes e artesanais. Em Bariloche, há uma série de espaços dedicados a elas. Confira as bebidas típicas de Bariloche.

 

Cervejas Artesanais

Bebidas típicas de Bariloche
Cerveja Manush em Bariloche | Foto: QVM.

A Patagônia tem uma produção interessante de cervejas artesanais. Quem diria, não? Isso acontece por conta de uma turma de alemães que migrou para a região e, claro, trouxe a produção de cervejas com ela.

No centro de Bariloche tem algumas cervejarias artesanais e que só comercializam a sua própria produção, daí você vai se surpreender com tantos rótulos diferentes em cada uma que for.

Recomendo => Passeio para o Puerto Blasty e Cascada de los Cantaros

 

Chás

Onde tomar chá em Bariloche
Chá do Hotel Llao Llao | Foto: Llao Llao.

Eis aí mais uma herança dos europeus. O hábito de tomar chá dos ingleses também existe em Bariloche. Mas se você não é muito fã da bebida, nem se preocupe: marcar um chá da tarde em Bariloche é só uma desculpa para se esbaldar em comidas deliciosas: pães, massas e doces fazem parte dos menus das casas de chá distribuídas pela cidade.

 

Vinhos

Onde tomar vinho em Bariloche
Vinhos servidos em Bariloche | Fotos: QVM.

Bariloche também oferece uma produção local de vinhos. São vinhos produzidos na própria região do Río Negro, cuja uva que se destaca é a Malbec. Há muitos rótulos da província de Neuquén, também na Patagônia argentina.

E, claro, os vinhos de Mendoza são bem presentes nos restaurantes e mercados.  Ótimos para degustar, harmonizar e presentear.

Incrível => Tesouros Escondidos do Museu e da Catedral

 

   

Restaurantes recomendados em Bariloche

El Boliche de Alberto

Restaurantes recomendados em Bariloche
Onde comer em Bariloche? El Boliche de Alberto em Bariloche | Foto: QVM.

​Para experimentar as tradicionais parrillas argentinas em Bariloche, você pode ir em umas das unidades do El Boliche de Alberto. O nome soa estranho para nós, mas El Boliche quer dizer “restaurante” e nada mais que isso.

Os pratos são bem servidos. A unidade da rua Villegas 347, é bem simples, apesar de tradicional. Foi lá que almocei e paguei cerca de 500 pesos para duas pessoas.

​Endereços: Elflein 158; Villegas 347; Av. Bustillo km 8,8; Mitre 601 (só pastas).

 

Família Weiss

Família Weiss é um restaurante austríaco com diversos pratos da cozinha internacional. Para sua escolha tem massas, churrascos e sobremesas. Destaque para o cordeiro patagônico, fondue de queijo e bife de chorizo. Os preços são a partir de 250 pesos, em média.

Endereço: Vice Almirante O´Connor, esquina com Palacios, 8400, Centro, San Carlos de Bariloche.

 

Alto el Fuego

Esse restaurante chama a atenção pela localização. Como o próprio nome já diz, o Alto el Fuego fica em uma região alta do centro de Bariloche e é impossível passar despercebido. No cardápio, os tradicionais grelhados. Os pratos são servidos a partir de 230 pesos.

Endereço: Rua 20 de Febrero, 451 – Bariloche, Río Negro

 

Melhores cervejarias de Bariloche

Manush

Pratos típicos de Bariloche
Prato servido na Manush | Foto: QVM.

Estive nessa cervejaria Manush e posso garantir que ela é maravilhosa. Além de ser bem grande, com vários ambientes (todos lotados, mesmo em dia de semana!), a Manush tem unidade no centro e outra na Av. Bustilla. Se não reservar antes, vá cedo.

Cheguei antes das 20h e uma hora depois já era difícil encontrar mesas disponíveis. A pizza da casa é uma delícia! No menu tem ainda hambúrgueres e nachos (média 200 pesos), cervejas (50 pesos), tábua de frios (470 pesos), pizzas (280 pesos), saladas (170 pesos) entre outros pratos.

Endereço: Dr. Juan Javier Neumeyer 20 e Av. Bustillo 3800.

 

Blest

Melhores cervejarias de Bariloche
Cervejas da Blest | Foto: Divulgação.

A Cervejaria Blest fica na Av. Bustillo com vista para o Lago Nahuel Huapi. É uma dos mais tradicionais espaços para um happy hour pra lá de animado em Bariloche. Ideal para relaxar depois de um dia de muita neve. O cardápio parece ser um pouco mais barato que a Manush, com cervejas a partir de 45 pesos.

Endereço: Av. Bustillo km 4.

Excursão => San Martín de los Andes por 7 Lagos 1 Dia

 

Melhores chocolaterias de Bariloche

Del Turista Chocolates

Onde comprar chocolates em Bariloche
Del Turista é uma grande chocolateria | Foto: QVM.

Essa é a primeira que vou citar, pois é enorme e tem duas unidades na Av. Mitre, a principal rua comercial de Bariloche. A Del Turista até funciona como um minishopping e tem chocolate de tudo quanto é jeito: em barra, no peso, em caixinhas, chocolate quente etc.

Destaque também para os sorvetes da casa. Uma delícia! O chocolate quente fica por 65 pesos, um pote médio de sorvete 95 pesos e alguns tipos de chocolate no peso por 115 pesos ou pequenas barras embaladas pelo mesmo preço.

 

Rapanui

Melhor chocolateria de Bariloche
Rapanui vende uma infinidade de chocolates | Foto: QVM.

Rapanui é uma tradicional marca de chocolates da região. Ela também está na Mitre e no aeroporto. Os preços são equiparados a Del Turista. É ótima para presentear, pois seus chocolates são a cara de Bariloche e da Argentina em geral.

Na época da Copa comprei até um Neymar com uma bolinha de chocolate por 150 pesos e um sorvete de doce de leite por 50 pesos.

Imperdível => Tour para El Bolsón e Lago Puelo

 

Mamuschka

Onde comprar chocolates em Bariloche
Bonecas russas em Bariloche | Foto: QVM.

Fiquei viajando nessa chocolateria. A Mamuschka tem bonequinhas de chocolate russas e nem sei a relação delas com Bariloche. A loja chama muito atenção por ser toda vermelha e os seus produtos são lindos!

No site da marca não explica a relação das bonequinhas russas, mas cita prêmios recebidos e o fato de toda a produção da fábrica ser 100% orgânica. Há sorvetes também. Na verdade, chocolateria e sorveteria são praticamente sinônimos em Bariloche. Os dois produtos estão sempre ligados.

 

   

La Crepería

Dicas de restaurantes em Bariloche
Crepe é uma variação para tanta carne argentina | Foto: QVM.

A charmosa La Crepería fica na Av. Mitre também. Para mim, foi uma opção de refeição rápida e leve, pois já tinha comido uns 2 kg de carne nos últimos dias. Os crepes são feitos na hora e é bem fast food, ideal para quem está com pressa e quer fazer algo diferente sem perder muito tempo.

A partir de 150 pesos você já paga por um combo de crepe salgado com “gasosa” (refrigerante). O espaço é uma gracinha. Destaque para os crepes de chocolate!

 

Onde comer no Cerro Catedral

Onde comer no Cerro Catedral
La Roca no Cerro Catedral | Foto: QVM.

 

La Roca

Cardápio do La Roca
Milanesa e vinho no Cerro Catedral | Foto: QVM.

O Cerro Catedral é a principal estação de esqui de Bariloche. Leia o artigo como ir ao Cerro Catedral que escrevi com todas as informações de como chegar na base e subir a montanha pelos teleféricos.

Como usei o meio de elevação Amancay, conheci La Roca. Esse restaurante tem um espaço ótimo com vista para a montanha, com vidros onde você pode comer e tomar um vinho apreciando a imensidão nevada. Porém, a comida é bem simples.

Os preços são: salada 125 pesos, milanesa napolitana 165 pesos com gasosa, supremo de pollo (frango) 140 pesos, um massa 135 pesos, um Oxford Steak (especialidade de carne) sai por 165 pesos e uma porção de batatas fritas por 65 pesos, uma garrafa vinho Malbec 310 e água e sobremesa 65 pesos cada.

Programe-se => Excursão para San Martín de Los Andes

 

Bar Punta Princesa

Bar Punta Princesa no Cerro Catedral
Bar Punta Princesa a 1.927 metros de altura | Foto: QVM.

Ainda no Cerro Catedral administrado oficialmente pela Catedral Alta Patagonia, na base Superior do Amancay dá para pegar a tellesillas/teleférico Diente de Caballo e subir a montanha até 1927 metros. Lá existe o Bar Punta Princesa, que também é parada da tellesilla Princesa 3.

O bar é tem a cara de um abrigo andino: todo de madeira, agitado e serve a comida no balcão. Um alívio para se aquecer do frio e da neve do alto do Cerro Catedral. Um chocolate quente sai por 100 pesos, um cappuccino 90, um refrigerante a partir de 70 pesos e a cerveja Quilmes 90 pesos.

Circuito => Circuito Pequeno em Bariloche com excursão de meio dia

 

Outras indicações em Bariloche

Sugestões de restaurantes de Bariloche
Fartura à mesa em Bariloche | Montagem: Secretaria de Turismo

Nem todo lugar que recomendam dá tempo da gente visitar! Em Bariloche tem muitos lugares que quero voltar e outros que não puder conhecer. Um exemplo é o chá servido no Hotel Llao Llao.

Esse lugar é icônico e o conheci durante um tour pela manhã na região de Bariloche, mas o chá só é servido a partir das 16h. Ficou para a próxima, mas é muito bem recomendado.

Outro lugar para beber em Bariloche é o Bar do Gelo. Tá certo que você nem pode ficar muito tempo dentro dele, mas a experiência é demais. Já fiz isso em El Calafate (veja em dicas de bares e restaurantes em El Calafate) e foi super divertido. Mas, infelizmente, quando fui o Ice Bariloche estava fechado para reforma.

Confiteria Giratória é outro espaço imperdível para tomar um chocolate quente e apreciar a vista do Cerro Otto. Não fui também, pois estava fechado.

Esse cerro é administrado por Buenos Aires (muita coisa em Bariloche é) e, simplesmente, iria passar a temporada de inverno de 2018 em manutenção. Dá para acreditar? Ouvi duras críticas a respeito dessa ação e, infelizmente, tive que deixar para conhecer o Cerro Otto em uma próxima viagem.

Mas deu para perceber que Bariloche, além de ser o paraíso para as atividades invernais, também tem mesa farta? Confira as delícias nesse vídeo feito pelo site oficial de turismo de Bariloche:

E você, já esteve em Bariloche? Tem alguma indicação de prato ou restaurante? Deixe nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Polly Batista

ESCRITO POR

Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Sérgio Roberto Figueiredo

    A reportagem é maravilhosa , porém as informações sobre os preços estão todas em pesos, e como sabemos os pesos são muito voláteis e não da para saber nada em termos reais.do quanto custou. Sugiro que da próxima vez os preços sejam em reais e melhor ainda em dólares, dando uma noção mais exata de quanto custam as coisas em qualquer tempo.

  2. Polly Batista

    Oi, Sérgio. Tudo bem?! Você tem razão. Deveria ter apurado os preços em dólar na época na minha viagem... Vou lembra disso na próxima! Muito obrigada!