10 melhores hotéis na neve em Bariloche, na Argentina

10 melhores hotéis na neve em Bariloche, na Argentina

Já sabe para aonde ir e ficar para aproveitar o inverno? Os hotéis na neve em Bariloche com certeza devem ter passado na sua cabeça.

E não é pra menos, o destino queridinho dos brasileiros oferece uma rede hoteleira bem estruturada e preparada para todas as estações, no entanto, o carro-chefe do lugar são suas montanhas cobertas de neve entre os meses de junho, julho e agosto.

San Carlos de Bariloche é uma cidade da Argentina, na província de Río Negro, ao sul da capital, Buenos Aires. O lugar faz divisa com o Chile e é contornado pelo lago glacial Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes.

E, por isso, um dos seus atrativos são a prática de snowboard e esqui nas suas montanhas nevadas, entre as principais podemos destacar: Cerro Catedral (o mais badalado) e o Cerro Otto (o mais próximo).

Os dois montes possuem atividades tanto para crianças quanto para adultos com pistas de esqui de tamanhos e níveis de dificuldade distintos. Cerro Catedral fica a 30 km do centro de Bariloche e o Cerro Otto a apenas 10 km.

Para usufruir da paisagem coberta de flocos de neve e ainda ficar mais próximo dos centros de esqui, veja opções de hotéis na neve em Bariloche aconchegantes e bem avaliados pelos hóspedes.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Bariloche

Seguro viagem para neve e esporte radical »

 

Dicas de hotéis na neve em Bariloche

  1. Pire Hue Logde
  2. Galileo Boutique Hotel
  3. Hotel Punta Condor
  4. Hosteria Sudbruck
  5. Mountain house
  6. Ski Sur Apartaments
  7. Los Teros Catedral
  8. Monasterio Hotel Boutique
  9. Design Suites Bariloche
  10. Huinid Cabanãs Bustillo

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Bariloche »

 

Melhores hotéis na neve em Bariloche

Para possibilitar que o visitante aproveite bem a estadia, o friozinho e a neve do inverno, os hotéis em Bariloche se paramentam de camas bem montadas e aconchegantes.

Além disso, é necessário uma boa calefação, muitos deles oferecem lareira, inclusive nos quartos, e café da manhã com doces e geleias (que ajuda o corpo a suportar as baixas temperaturas). Conheça alguns:

 

1. Pire Hue Lodge

férias de inverno Argentina
Destaque é a decoração rústica e luxuosa | Foto: Booking.

Localizado na base do Cerro Catedral, o Pire Hue Lodge abre a lista de hotéis na neve em Bariloche. Ele fica a apenas alguns metros dos acessos às pistas de esqui.

Além da localização, o hotel oferece instalações confortáveis e elegantes, com uma pegada rústica e luxuosa.

O hóspede pode escolher entre quartos ou apartamentos e as duas alternativas têm a opção de vista para o lago ou para a montanha.

O Pire Hue Lodge tem uma piscina coberta e outra ao ar livre, academia, salão de jogos, bar, sauna, parquinho infantil e sala de reunião.

Um adicional da hospedagem é o SPA e as comodidades de bem-estar, com seus tratamentos de beleza, cuidados e esfoliações corporais e faciais, fototerapia, manicure, massagem e hidromassagem.

Outra vantagem do lugar são seus serviços relacionados às atividades na montanha de neve.

O hotel, além de ter acesso direto à pista de esqui, vende as entradas para as estações, aluga equipamentos e oferece aulas, ideal para quem nunca esquiou.

 

2. Galileo Boutique Hotel

hospedagem neve bariloche
Acomodação é destaque na região de Cerro Catedral | Foto: Booking.

Entre os hotéis na neve em Bariloche, o Galileo Boutique Hotel se destaca. Ele fica na base do Cerro Catedral, a 350 metros dos teleféricos que dão acesso às pistas de esqui.

A estrutura do edifício é composta de motivos rústicos, como madeira, pedras e couro, o que torna o ambiente ainda mais agradável e acolhedor.

Os quartos possuem carpetes ou piso de madeira, calefação e banheiras de hidromassagem privativas com vista para as montanhas e lareira. O sinal de internet é livre em todas as dependências e o estacionamento é gratuito.

À noite, por conta da distância do centro da cidade, as montanhas ficam com uma vista privilegiada do céu.

Pensando nisso, o Galileo Boutique Hotel disponibiliza um observatório com telescópio de alta resolução. O equipamento projeta imagens de constelações e estrelas do hemisfério sul na área do saguão e recepção.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Imagina que delícia contemplar a vista única do céu, em frente à lareira e tomando um bom vinho? Um sonho!

 

3. Hotel Punta Condor

hospedagem na neve na Argentina
Hotel é uma excelente opção 3 estrelas | Foto: Booking.

O Hotel Punta Condor é aquele três estrelas que todo mundo merece. Ele fica em uma localização ideal para quem quer praticar esportes de neve, como o snowboard, pois fica a 100 metros das pistas de esqui do Cerro Catedral.

Ele recebe nota nove pelo atendimento dos funcionários, o que é uma garantia de ser bem acolhido. Além disso, suas acomodações estão avaliadas como uma das melhores do destino.

Os quartos contam com vista para a montanha, aquecimento.

Além de wi-fi, TV a cabo e o teto em duas águas de madeira, o que dá a sensação de estar naqueles chalés de filme.

As comodidades do Hotel Punta Condor incluem piscina aquecida e ao ar livre, academia, lounge com lareira.

E ainda bar com algumas bebidas diversas e de produção local, como as cervejas e vinhos. A propriedade conta com um jardim amplo e SPA, que oferece massagens, tratamentos estéticos e para relaxamento. O estacionamento é gratuito.

 

4. Hosteria Sudbruck

Hotéis na neve em Bariloche perto de paisagens lindas
Acomodações possuem grande semelhança com casas europeias | Foto: Booking.

Se seu interesse é se acomodar em um lugar rústico e elegante, saiba que a proposta da Hosteria Sudbruck é imergir os hóspedes no universo da montanha, tanto que o lugar muito se assemelha com aquelas cabanas europeias, obedecendo à influência da colonização suíça predominante na região dos Andes.

O teto e as paredes são de madeira. As áreas em comum têm o piso em pedra, já o dos quartos são cobertos com carpete.

As camas são bem montadas com cobertores quentes. Alguns quartos são em duas águas e a luz indireta dos abajus dão o toque final a essa composição de bom gosto.

Os lounges e o salão de refeição são uma “atração” a parte, com lareira e visão das montanhas. O wi-fi é livre em todos os ambientes e o estacionamento é gratuito.

A Hosteria Sudbruck fica a apenas 200 metros das pistas de esqui do Cerro Catedral. Também no lugar podem ser comprados os ingressos para a estação de esqui e aulas.

   

Vale lembrar que as acomodações na base do Cerro Catedral são indicadas para quem é adepto do esporte ou que vai dedicar mais de um dia à atividade.

Se esse não for seu caso, pode achar inconveniente a distância do Centro de Bariloche.

 

5. Mountain House

Hotéis na neve em Bariloche perto das atrações turísticas
Esta opção de hospedagem comporta até sete pessoas | Foto: Booking.

Se a viagem é em grupo, vale muito a pena optar por chalés individuais entre os hotéis na neve em Bariloche.

O Mountain House comporta até sete pessoas, pois possui uma cama de casal, três de solteiro e um sofá-cama.

O espaço ainda possui mesa para refeições e uma cozinha com geladeira, fogão, micro-ondas e demais eletroportáteis.

O chalé possui mobília, piso e teto em madeira, calefação e uma lareira no centro da sala de estar. O banheiro tem banheira e o lugar tem sinal de internet. O estacionamento é gratuito e o espaço aceita animais de estimação.

Na área externa, um jardim amplo comporta uma churrasqueira e uma área para improvisar uma fogueira.

A Mountain House fica no Cerro Catedral e conta com recepção 24 horas e balcão de turismo onde é possível agendar passeios, como o tour de helicóptero pela montanha, e comprar ingressos para as atividades na neve.

Descubra => Booking é confiável?

 

6. Ski Sur Apartaments

Hotéis na neve em Bariloche para família
Esta opção é  ideal para famílias ou grupos de pessoas | Foto: Booking.

O Ski Sur Apartaments está situado a 400 metros do teleférico do centro de esqui de Cerro Catedral e oferece apartamentos completos, com sala de estar, mesa para refeição e cozinha equipada com eletrodomésticos e utensílios.

O hóspede pode escolher apartamento com um, dois ou três quartos, ainda assim, a opção menor comporta até três pessoas. Opção muito viável para viagens em família.

Os quartos oferecem vista para a montanha, os banheiros possuem banheira, e todo o chalé conta com wi-fi e calefação.

O estacionamento é gratuito e não necessita de reserva. Apesar da estrutura independente, o lugar oferece serviço de quarto, bar, serviços de limpeza e de lavanderia.

Também no local existe balcão de turismo onde é possível comprar passeios e acessos às atividades e equipamentos de neve; serviço de câmbio e de transfer.

Vale lembrar que a hospedagem aceita animais de estimação, com custos adicionais. A avaliação desse hotel pelos hóspedes é de 9.5, um conceito excepcional e que garante uma estadia agradável.

 

7. Los Teros Catedral

Hotéis na neve em Bariloche perto de Cerro Catedral
Decoração do local é predominantemente rústica | Foto: Booking.

Agora se o que você quer é “mergulhar de cabeça” na cultura e costumes do lugar, os apartamentos Los Teros Catedral, são a melhor opção entre os hotéis na neve em Bariloche. O estabelecimento é uma cópia fiel das moradias dos nativos.

Ele manteve a estrutura e decoração tal qual a de uma tradicional casa patagã. A arquitetura é de chalé, com paredes e teto em madeira e pedra.

A decoração contém muitos objetos rústicos, como tapetes de pele e poltronas em couro, muito comum em lugares frios.

As dependências atendem até seis pessoas e oferece sala, cozinha e banheiro com banheira. A área externa tem jardim com churrasqueira e estacionamento privativo.

A hospedagem tem serviço de quarto e recepção, tem TV a cabo, calefação e sinal de internet. E assim como os outros, fica na base do Cerro Catedral, a 400 metros da estação de esqui.

 

8. Monasterio Hotel Boutique

hospedagem em Cerro Otto
Esta acomodação possui decoração bastante moderna | Foto: Booking.

Saindo um pouquinho de Cerro Catedral, mas próximo às montanhas de neve, há hotéis de neve em Bariloche na base do Cerro Otto. Apesar de não ser tão grande quanto o primeiro, Cerro Otto fica mais próximo do Centro.

O Monasterio Hotel Boutique foge um pouco da estrutura rústica, muito comum na região, oferecendo instalações mais modernas e cleans.

Sua localização é um atrativo à parte: a 1,5 km do Cerro Otto, menos de 5 km do centro e 16 km do Cerro Catedral. Super bem localizado!

Como se não bastasse, o Monasterio Hotel Boutique conta com piscina aquecida, academia, SPA, sauna, jardim, área para piquenique com churrasqueira e estacionamento gratuito.

   

Não é à toa que recebe umas das melhores avaliações do lugar. Os hóspedes que avaliaram o hotel pelo booking deram uma nota geral de 8,9 e ao starff 9,3, ou seja, é a certeza de se acomodar bem.

 

9. Design Suites Bariloche

Hotéis na neve em Bariloche recomendados
Vista ao redor do Design Suites é encantadora | Foto: Booking.

A vista desse hotel dispensa comentários. Em frente ao Lago Nahuel Huapi, o Design Suites Bariloche fica um verdadeiro cenário de filme durante os dias de nevasca.

A vegetação do entorno do lago fica coberta de flocos de neve e contrastando com o azul da piscina aquecida ao ar livre. Deu pra imaginar essa experiência?!

O espaço conta ainda com academia, sauna, SPA com serviços de massagem corporal e tratamento estético, biblioteca, jardim e estacionamento. Entre os serviços oferecidos, cito o de transfer, de lavanderia, de quarto e limpeza e balcão de turismo.

Já as acomodações são modernas e aconchegantes com calefação e banheira com hidromassagem com vista para o lago.

O salão de refeição e o lounge têm o “pé direito” duplo e em vidro, o que possibilita uma vista da natureza local sem precedente.

A localização desse entre os hotéis na neve em Bariloche também agrada. O Design Suites Bariloche fica 4 km do Cerro Otto e a menos de 3 km do Centro.

 

10. Huinid Cabanãs Bustillo

hospedagem 5 estrelas próximos ao Lago Nahuel Huapi
Localizado nas imediações do Lago Nahuel Huapi | Foto: Booking.

Fecho essa lista dos 10 melhores hotéis na neve em Bariloche com a cereja do bolo. O Huinid Cabanãs Bustillo é um 5 estrelas dos sonhos.

Bem localizado, nas imediações do Lago Nahuel Huapi, com um atendimento atencioso e acomodações aconchegantes.

Ele fica a 3 km do Cerro Otto e 2,5 km do centro cívico e a 17 km do Cerro Catedral. O estabelecimento conta com dois tipos de hospedagem: quartos e bangalôs. Os quartos atendem até duas pessoas e os bangalôs até seis.

E contêm TV, calefação, lareira, banheira de hidromassagem e wi-fi gratuito, além da decoração charmosa com vigas de madeira e móveis elegantes.

Os bangalôs incluem churrasqueiras privativas. O Huinid Cabanãs Bustillo dispõe de SPA, com sauna a vapor, sessões de hidroterapia, massagens terapêuticas e tratamentos de beleza.

Além de piscina aquecida, academia e estacionamento privativo. Somado a todas essas benesses, o restaurante do hotel possui uma carta de vinho exclusiva e pratos da culinária da Patagônia.

Dicas => Roteiro na Argentina

 

Tudo sobre hotéis na neve em Bariloche

Para uma viagem ser bem-sucedida, muitos quesitos devem ser levados em consideração: qual moeda leva para Argentina, ajustar a programação ao estilo dos viajantes, como vai se locomover no destino, qual o clima durante os dias de viagem e ainda a qualidade e conforto do hotel onde vai ficar.

Pesquise bem onde vai ficar, se informe quanto a taxas extras, qual a localização e se atende a sua necessidade. Não é difícil de escutar relatos de viagens frustradas por conta de uma hospedagem ruim.

Então, após decidir o destino, o segundo ponto mais importante é escolher aonde vai se hospedar. E para evitar imprevistos, escolha sempre opções bem avaliadas por outros hóspedes em sites de viagens.

Também veja formas seguras de reservas e pagamento para os hotéis de neve em Bariloche. Aproveite e confira também os melhores passeios em Bariloche. E boa viagem!

E você, já sabe onde vai ficar nos hotéis de neve em Bariloche? O que achou dessas opções de hotéis na neve?

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *