Vida noturna em Buenos Aires: bares, baladas e tudo sobre a noite portenha

Vida noturna em Buenos Aires: bares, baladas e tudo sobre a noite portenha

Se além de pontos turísticos e da gastronomia típica, você é daqueles viajantes que adoram conhecer a vida noturna em Buenos Aires, este é o artigo perfeito para você! A capital da Argentina é daquelas cidades que nunca dormem. Nunca mesmo!!! Paraíso para os baladeiros, Buenos Aires é repleta de bares, baladas e casas de show que funcionam madrugada adentro.

E as festas não acontecem apenas aos fins de semana, há opções para agradar a todos os gostos musicais, estilos de baladeiros e bolsos, e de segunda à segunda. Neste artigo, você conhecerá os seis bares e sete baladas em Buenos Aires mais procuradas por moradores e turistas.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Buenos Aires

Melhor seguro viagem para América do Sul »

 

Como é a vida noturna em Buenos Aires?

Vida noturna em buenos aires
Na vida noturna em Buenos Aires, boliche é sinônimo de balada.

No Brasil, costumamos sair para bar ou balada, que é sinônimo de discoteca, boate, casa noturna ou festa. Já em Buenos Aires, o “rolê” é para o bar ou al boliche. Mas, não pense que é para jogar boliche. Na Argentina, assim como no Uruguai, boliche é sinônimo de balada.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Buenos Aires »

 

Esquenta pré-balada

Vida noturna em Buenos Aires
Qual é o melhor tipo de vida noturna em Buenos Aires? | Foto: Divulgação Soria Bar.

Antes de sair para curtir a vida noturna em Buenos Aires, há uma dica importante: o horário. É comum entre os portenhos fazer as refeições bem mais tarde do que estamos acostumados aqui no Brasil – comentei sobre esse costume no artigo que lista as comidas típicas de Buenos Aires – e, em consequência começar o rolê mais tarde também.

Geralmente, as pessoas vão aos restaurantes a partir das 22h. Depois, seguem para um “esquenta” em um bar ou casa de amigo e, somente mais tarde, entre 1h30 e 2h é que vão para a balada. Antes desse horário, você encontrará os lugares sem fila e pistas estarão praticamente vazias.

Imperdível => Excursões em Buenos Aires

 

Bares em Buenos Aires

Existe um infinidade de bares e pubs em Buenos Aires, mas não irei ficar aqui listando todos. Sei como é difícil escolher algum numa cidade desconhecida, então irei direto ao ponto. A Calle Baez (entre Clay e Ortega y Gasset), rua bastante famosa em Palermo por concentrar muitas boas opções para curtir a noite, é provavelmente a melhor dica para quem não tem ideia do que fazer e quer ver o movimento.

Não deixe de comer uma pizza na churrasqueira do Morelia Restaurant e depois ficar em algum bar da região de Las Cañitas, bairro onde fica a Calle Baez.

Também em Palermo, o que não se pode perder durante uma visita a Buenos Aires é o Frank’s, barzinho super charmoso que é secreto, só entra quem tiver a senha que foi informada durante o dia em suas páginas do Twitter e Facebook. Vale muito a pena ligar antes, pedir a senha e fazer uma reserva. Experimente drinks diferentes, especialidades da casa.

Na Recoleta, em frente ao cemitério o Buller Pub oferece cerveja artesanal. Vale a pena pedir a degustação de cerveja, porque vem uma de cada tipo num copinho. Pode-se fazer isso após comer um hambúrguer no Hard Rock Café.

Baladas em Buenos Aires
Um dos bares mais chiques é o The Library Lounge | Foto: Divulgação The Library Lounge.

Para o esquenta pré-balada, há desde opções mais sofisticadas até os bares secretos, com fachada discreta e senha para entrar. Um dos mais chiques é o bar e restaurante The Library Lounge, localizado dentro do Faena Hotel, na Recoleta.

A decoração é suntuosa, há sofás de couro, cortinas de veludo e candelabros de cristal. Além de ótima opção para coquetéis, também é indicado para cafés da manhã e chás da tarde.

Ainda na categoria sofisticada está o Pony Line. Mas, embora fique dentro do Four Seasons Hotel, na Recoleta, e tenha a decoração inspirada no pólo, o esporte dos reis, tem um clima bem descontraído e um menu variado, de hambúrgueres a empanada de rabada, de cervejas artesanais a champagne.

Saindo da sofisticação para o mistério, chegamos aos bares secretos. É o caso do Florería Atlântico, na Recoleta, que se “esconde” no subsolo de uma floricultura. A entrada do bar é na geladeira onde as flores são (ou deveriam) ser armazenadas.

 Além do charme de ser secreto, o Florería é destaque pelos drinques, figurando entre os melhores bares do mundo pelo site britânico The World’s 50 best bars (edição 2017).

Descubra => Roteiro em Buenos Aires

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Mais bares em Buenos Aires

Boates em Buenos Aires
Florería Atlântico se “esconde” no subsolo de uma floricultura | Foto: Divulgação.

Outra opção é o Uptown, em Palermo Hollywood. O disfarce aqui é o metrô (chamado de subte na Argentina). Para chegar ao bar, você passa por dentro de um vagão, que lembra os trens de Nova York. O cardápio possui muitos drinques, gastronomia multiétnica e o bar recebe até DJs.

Há ainda bares mais tradicionais, sem senhas ou luxo, mas ainda assim bem badalados. O Soria Bar e o pub Ferona, os dois em Palermo Soho, são lugares perfeitos para encontrar os amigos e fazer o esquenta pré-balada. Ambos possuem amplo espaço e clima bem agradável, mas costumam ficar bem cheios.

Onde sair em Buenos Aires
O bar Uptown mais parece uma estação de metrô | Foto: Divulgação Uptown.

Endereços dos bares:

  • The Library Lounge/Faena Hotel: Calle Martha Salotti,445 – Puerto Madero
  • Pony Line/four Seasons Hotel: Calle Posadas, 1086/88 – Recoleta
  • Florería Atlântico: Calle Arroyo, 872 – Recoleta
  • Uptown: Calle Arévalo, 2030 – Palermo Hollywood
  • Soria: Calle Gorriti, 5151 – Palermo Soho
  • Ferona: Calle Humboldt, 1445 – Palermo Soho

Oportunidade => Espetáculos e musicais em Buenos Aires

 

Baladas em Buenos Aires

O jeito cosmopolita e eclético de Buenos Aires é refletido em suas baladas. Há ótimas opções, todos os dias da semana, tocando ritmos diversos e com público diferente em cada uma delas. 

A maior concentração de casas noturnas está em Palermo, o mais extenso e mais alternativo dos bairros argentinos, mas, assim como os bares, há sugestões atrativas e bacanas em outros bairros da cidade.

Barato => Aluguel de Bicicleta em Buenos Aires

 

Crobar

O que fazer em Buenos Aires
É conhecido pela variedade de estilos musicais | Foto: Divulgação Crobar.

O Crobar Club, localizado em Palermo, é uma balada internacional: têm unidades em Nova York, Chicago e Miami. Está localizado embaixo da linha do trem, por isso, muitas vezes a vibração do som ganha uma força a mais, sempre que o trem passa por lá. Frequentado por turistas e público bem jovem, o Crobar costuma estar sempre cheio.

   
   

É conhecido pela variedade de estilos musicais e por trazer DJs famosos e internacionais com frequência. Tem uma pista bem grande e as noites são temáticas. Você pode ouvir música latina, dance, eletrônica, house, reggeaton, entre outras. Lá também acontece a festa Rheo, exclusiva para o público LGBT.

  • Endereço: Avenida Marcelo Freyre, sem número (Paseo de La Infanta) – Palermo
  • Horário de funcionamento: de sexta a domingo, das 23h às 7h

Confira => Tours guiados para visitar a Casa Rosada

 

Kika Club

Melhores baladas de Buenos Aires
Kika Club comporta mais de mil pessoas por noite | Foto: Divulgação Kika Club.

Outra opção em Palermo é o Kika Club, uma das maiores baladas de Buenos Aires. Com duas pistas, que cabem cerca de mil pessoas, atrai muitos turistas e argentinos, sobretudo na faixa dos 20 a 25 anos.

O lado bom é que você tem a oportunidade de conhecer muitas pessoas diferentes, já o ruim é que a balada está sempre lotada, o que muitas vezes atrapalha a circulação e a socialização. Toca todo tipo de música, desde sucesso dos anos 80 e 90, cachengue (música latina), dance e rock, sendo cada dia um estilo musical diferente.

  • Endereço: Calle Honduras, 5339 – Palermo
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, de 1h às 6h30

Descubra => O que fazer em Buenos Aires e o melhor para ver

 

Ásia de Cuba

Baladas imperdíveis em Buenos Aires
A balada é eclética de público e música | Foto: Divulgação/Ásia de Cuba.

O Puerto Madero abriga uma das baladas mais ecléticas da cidade e, talvez por isso, no topo da preferência dos turistas brasileiros. A Ásia de Cuba é um restaurante multiétnico, com diversos pratos orientais no menu, mas também carnes e massas, que após a 1 hora da manhã se transforma em uma balada de música eletrônica.

A decoração em temas asiáticos briga em beleza com a vista, já que a grande casa que abriga a Ásia de Cuba está localizada em frente ao Rio de La Plata (que divide a Argentina do Uruguai), próximo a Ponte de La Mujer.

  • Endereço: Calle Pierina Dealessi, 750 – Puerto Madero
  • Horário de funcionamento: de quarta a sábado, a partir de 1h

Demais => Passeios pelo Puerto Madero

 

Amerika

Baladas LGBT em Buenos Aires
É a maior discoteca direcionada ao público LGBT | Foto: Divulgação Amerika.

A Amerika, localizada em Almagro, é a maior discoteca direcionada ao público LGBT de Buenos Aires, sendo considerada também uma das maiores da América Latina. E o título não vem à toa: são três pistas de dança (Continental, Caribean e Cristal) tocando muita música eletrônica e latina com DJs argentinos e internacionais.

A casa, que tem dois andares, comporta aproximadamente 2 mil pessoas. Nos fins de semana está sempre lotada, sobretudo quando realiza festas na modalidade open bar. Tanta movimentação já causou problemas. Reclamações de vizinhos por causa do barulho resultaram no fechamento do local por diversas vezes.

  • Endereço: Calle Gascón, 1040 – Almagro
  • Horário de funcionamento: de sexta a domingo, a partir da meia-noite

Especial => Visite a Catedral Metropolitana de Buenos Aires

 

Club Araoz

Noitada em Buenos Aires
Club Araoz oferece petiscos e um menu para jantar | Foto: Divulgação Club Araoz.

O Club Araoz, de Palermo, foi fundado como uma casa exclusiva de música eletrônica. Aos poucos foi incorporando outros estilos músicas e hoje pode-se ouvir hip-hop, cachengue, dance, rock, entre outras.

As pistas são grandes, permitindo a circulação tranquila, mesmo em dias mais cheios. Além da balada, o Club Araoz oferece petiscos e um menu para jantar. É famoso por realizar festas temáticas e pela possibilidade de reservar áreas especiais para diversos eventos, como festas de aniversário.

  • Endereço: Calle Araoz, 2424 – Palermo
  • Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 23h às 7h

Descubra => Melhor época para viajar na América do Sul

 

Isabel

melhores drinks em Buenos aires
Os drinques do Isabel são muito elogiados | Foto: Divulgação Isabel

O bar e restaurante Isabel, em Palermo, possui uma estrutura linda. Inspirado no design do Withney Museus of American Art, de Nova York, as luzes do teto mudam de cor de acordo com o tipo de música que está tocando. É espaçoso e possui uma decoração moderna e sofisticada.

É uma ótima ideia jantar lá, sobretudo se gostar de sushi, a especialidade da casa, e aproveitar o lounge até a hora a balada. Os drinques também são muito elogiados pelos visitantes. Toca diversos tipos de música, geralmente por um DJ.

   
   
  • Endereço: Calle Uriarte, 1664 – Palermo
  • Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 20h às 4h

Confira => Como se locomover em Buenos Aires

 

Terrazas del Este

Vida noturna na capital da Argentina
Jardim e o amplo terraço são um convite para passar a noite | Foto: Divulgação Terrazas del Este.

Uma mansão em Belgrano, com vista para o Rio de la Plata, abriga uma das mais belas e sofisticadas baladas de Buenos Aires, a Terrazas del Este.

Ela possui jardins e um terraço que convida para passar a noite e esperar o nascer-do-sol, vista que fica ainda mais bonita no verão. Um ótima opção na vida noturna em Buenos Aires.

A Terrazas Del Este funciona apenas às quartas e sábados, mas, durante a semana, é bastante procurada pelos portenhos para o happy-hour. Toca diversos tipos de música, desde cachengue a dance e reggeaton.

  • Endereço: Avenida Costanera Norte e Avenida Sarmiento – Belgrano
  • Horário de funcionamento: quarta-feira, a partir das 18h, e sábado, a partir da meia-noite

Melhor época => Quando ir para Buenos Aires

 

Dicas da vida noturna em Buenos Aires

Além da dica sobre o horário das baladas portenhas, há outras orientações bacanas para checar antes de se jogar na vida noturna em Buenos Aires. Confira a programação musical do dia.

Pois como muitas boates têm dias temáticos, você garante um estilo que tenha a ver com seu gosto. Também é importante verificar se há dress-code específico e restrição de idade para entrada no local.

É costume ter listas vip nas baladas, liberando os visitantes do pagamento da entrada. Cada estabelecimento, porém, tem seu procedimento, que pode ser o preenchimento de formulário no site, e-mail ou mesmo mensagem pelo WhatsApp, como o exemplo abaixo:

Lista para entrada na balada argentina
O Kika Club é um dos estabelecimentos que tem lista, basta preencher os dados no site.

 

Aproveite a noite de Buenos Aires

Em geral, as listas costumam fechar por volta das 22h. Fique de olho na validade delas, pode ser que você precise chegar cedo para ter o benefício. E, embora haja uma lei de 2012 proibindo o fumo em locais fechados, essa é uma reclamação comum aos turistas brasileiros.

Por isso, se a situação incomodar bastante, antes de ir, confira se o bar ou a balada possui área externa. Assim você poderá sair para o ar fresco quando quiser e curtir à vontade a vida noturna em Buenos Aires.

E não se limite somente a essas opções! Buenos Aires é uma cidade cheia de atrativos noturnos e grandes estabelecimentos. Aproveite para ver esse vídeo feito pelo site oficial de turismo de Buenos Aires que apresenta lugares tradicionais da capital argentina:

Você que já conhece a vida noturna em Buenos Aires, visitou algum bar ou balada dessa lista? Conte nos comentários o seu preferido!

 

ESCRITO POR

Carolina Brusarosco

ESCRITO POR

Carolina Brusarosco

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário, sagitariana e cheia de paixões distintas. De origami a astronomia, de pets a romances de Jane Austen. Uma das maiores paixões é escrever sobre turismo. Sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, conhecer todos os continentes e (quando tiver) levar seus filhos para mochilões mundo afora.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *