Onde ficar em Montreal: melhores bairros para se hospedar

Onde ficar em Montreal: melhores bairros para se hospedar

Se você está com viagem marcada para o Canadá e procurando onde ficar em Montreal, está no lugar certo. A cidade é muito procurada por turistas, sendo a segunda maior do país. Só perde para Toronto, tendo mais habitantes que a Cidade do Quebec e Vancouver.

Essa é uma região bastante conhecida, tendo diversas opções de hotéis à disposição. Também é possível encontrar diversas moradias para hospedagem através de aplicativos como Airbnb.

Mas, para fazer a melhor escolha, você deve conhecer tudo da cidade, incluindo os melhores bairros e o que fazer. E é nisso que vou te ajudar, sinalizando para você as regiões mais indicadas. E aí, preparado? Conheça agora!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Montreal

Seguro viagem para o Canadá: qual comprar? »

 

Dicas de onde se hospedar em Montreal

  1. Old Montreal
  2. Plateau
  3. Downtown
  4. Mile End
  5. The Village
  6. Little Italy

A cidade de Montreal, no Canadá, oferece diversas opções de hospedagem para os turistas. Ainda assim, é bom entender dos melhores bairros e regiões, a fim de não gastar muito com transporte. Para isso, também se faz interessante saber o que irá fazer em seu tempo na cidade. Destacam-se, portanto:

CLIQUE AQUI para encontrar hotéis em oferta em Montreal » 

 

1. Old Montreal

Hospedar-se em Vieux-Montréal, ou Old Montreal, no Canadá, é uma experiência no passado. A região é o centro histórico da cidade, guarda fortes tradições da colonização francesa, preserva a arquitetura do século XVII e XVIII e possui vielas de pedras.

Das áreas onde ficar em Montreal, é uma das mais charmosas e românticas para ficar hospedado, sendo uma boa opção para casais apaixonados. Além disso, a região possui importantes pontos turísticos de Montreal, sendo possível percorrê-los a pé e sempre que desejar.

Dentre eles estão a catedral de Notre Dame, museus, galerias de arte clássica e o Old Port. A região conta também com uma infinidade de restaurantes clássicos e bem avaliados. Há algumas estações de metrô no seu entorno e o acesso é fácil. Por se tratar de uma região histórica, os hotéis possuem preços mais elevados.

 

Hôtel Uville Montréal

onde ficar em montreal
Hôtel Uville Montréal | Foto: Reprodução Booking

O Hotel Uville Montéal é uma ótima opção para quem quer ficar em uma boa região da cidade. Está localizado a 700 metros da Basílica de Notre Dame e oferece diversas comodidades aos hóspedes.

  • Avaliação dos Hóspedes: 9,5
  • Categoria: 4,0 estrelas
  • Localização: 204 Rue Place d’Youville, H2Y 2B4 Montreal, Canadá
  • Principais Comodidades: Wi-Fi gratuito, Bar, Recepção 24 horas

Hospedagem => Faça sua reserva no Hotel Uville

 

Hotel Bonaparte

Hôtel Bonaparte canada
Hotel Bonaparte | Foto: Reprodução Booking

Localizado a 1km da estação de metrô e 3 minutos da Basílica de Notre Dame, o Bonaparte é uma excelente opção. Com ótima avaliação dos hóspedes, possui restaurante e um terraço com uma linda vista da cidade.

  • Avaliação dos Hóspedes: 9,4
  • Categoria: 4,0 estrelas
  • Localização: 447 Rue St-François-Xavier, H2Y 2T1 Montreal, Canadá
  • Principais Comodidades: Wi-Fi gratuito, Restaurante, Recepção 24 horas, Terraço

Aproveite => Reserve seu quarto no Hotel Bonaparte

 

2. Plateau

É uma das regiões mais “cool” de onde ficar em Montreal. Plateau possui uma alma jovem, boêmia, artística e ao mesmo tempo vintage. É a região onde muitos locais comem, fazem suas compras, divertem-se e moram. A grande característica do bairro são suas ruas residências com sobrados vitorianos, escadas frontais e portais coloridos.

Há boas ruas para compras como St-Laurent, St-Denis, Mont-Royal, com lojas mais conceituais e de estilistas locais, brechós e galerias. É onde estão localizados os bares, cafés e restaurantes mais “trendy” e alternativos. Muitos deles com itens orgânicos e de produtores locais.

Se você está procurando por hotéis luxuosos ou grandes redes, não encontrará na área. Por outro lado, se a ideia é um clima acolhedor e descolado, encontrará boas opções em sites como o Airbnb.

 

Hotel Kutuma

melhor região para morar e ficar em montreal
Hotel Kutuma | Foto: Reprodução Booking

Com o benefício de possuir estacionamento no local, o Hotel Kutuma é outra grande opção. Com localização excelente, está próximo a estações de metrô, pontos turísticos e de Old Montreal.

  • Avaliação dos Hóspedes: 8,8
  • Categoria: 4,0 estrelas
  • Localização: 3708 St-Denis, Plateau Mont Royal, H2X 3l7 Montréal, Canadá
  • Principais Comodidades: Wi-Fi gratuito, Restaurante, Bar, Estacionamento

Hospedagem => Faça sua reserva no Hotel Kutuma

 

Hotel Manoir Sherbrooke

Hotel Manoir Sherbrooke canada
Hotel Manoir Sherbrooke | Foto: Reprodução Booking

Seguindo o estilo do bairro como um todo, o Hotel Manoir Sherbrooke é bastante clássico e alternativo. Sua decoração é toda vintage, bem como sua fachada, ótima para tirar belíssimas fotos.

  • Avaliação dos Hóspedes: 9,2
  • Categoria: 3,0 estrelas
  • Localização: 157, Rue Sherbrooke Est, Plateau Mont Royal, H2X 1C7 Montréal, Canadá
  • Principais Comodidades: Wi-Fi gratuito, Recepção 24 horas

Aproveite => Reserve seu quarto no Hotel Manior Sherbrooke

 

3. Downtown

Downtown é a área mais pulsante e cosmopolita onde ficar em Montreal. Durante o dia é um movimentado centro comercial, e pela noite o destino daqueles que buscam diversão. Diferentemente de Plateau e Old Montreal, a área é formada por arranha-céus e uma atmosfera globalizada.

A região aglomera escritórios, lojas, restaurantes, bares, casas noturnas, hotéis, museus e a universidade McGill. Apesar de todas as áreas da cidade serem bem servidas pelo transporte público de Montreal, essa com certeza possui mais linhas de metrô.

Além disso, é onde está a cidade subterrânea. Ela é chamada de Undergraund City ou Resó, em francês. Corresponde a 33 quilômetros de túneis subterrâneos conectando hotéis, comércios, bancos, museus, metrôs, terminais de ônibus e pontos de acesso.

A maioria dos hotéis está concentrado em Downtown, portanto é possível conseguir um preço atrativo.

 

AC Hotel by Marriott Montreal Downtown

o que fazer e onde ficar em montreal
AC Hotel by Marriott Montreal Downtown | Foto: Reprodução Booking

Com diversas comodidades à disposição dos hóspedes, o AC Hotel faz jus ao Marriot presente em seu nome. Parte da famosa cadeia de hotéis, possui ótima localização e diferenciais como academia e piscina.

  • Avaliação dos Hóspedes: 9,1
  • Categoria: 4,0 estrelas
  • Localização: 250 René-Lévesque O, H2Z 1Z8 Montreal, Canadá
  • Principais Comodidades: Wi-Fi gratuito, Piscina, Academia, Bar, Estacionamento

Hospedagem => Faça sua reserva no AC Hotel

 

Le Dauphin Montréal Centre-Ville

Le Dauphin Montréal Centre-Ville canada hotel
Le Dauphin Montréal Centre-Ville | Foto: Reprodução Booking

A 1 minuto a pé do centro de convenções da cidade, o Le Dauphin é uma ótima opção para quem viaja a trabalho. Também oferece uma boa e moderna estrutura, com decoração mais minimalista.

  • Avaliação dos Hóspedes: 9,1
  • Categoria: 3,0 estrelas
  • Localização: 1025 De Bleury, H2Z 1M7 Montreal, Canadá
  • Principais Comodidades: Wi-Fi gratuito, Academia, Estacionamento, Recepção 24 horas

Aproveite => Reserve seu quarto no Hotel La Dauphin

 

4. Mile End

Ao noroeste do Plateau, está o pequeno bairro de Mile End, dado como um dos bairros mais descolados onde ficar em Montreal. A região foi originalmente formada por imigrantes trabalhadores, assim, é bastante eclética culturalmente e com diversas opções de atividades.

Conta com lojas de designers, brechós, lojas especializadas em artigos para casa e recentemente está sendo redutos de cafés. O clima é tranquilo e aconchegante, ideal para quem busca se sentir como um local.

Está em um espaço muito bem localizado da cidade. Encontra-se ao lado do Plateau e a 4 quilômetros de Downtown e 5 da Basílica de Notre Dame.

 

Les Lofts du Plateau

onde ficar em montreal bairros
Les Lofts du Plateau | Foto: Reprodução Booking

Ainda que esteja sinalizado como em Plateau, o Les Lofts está na região de Mile End. Como explicado, as áreas são muito próximas, o que justifica a nomeação de empreendimentos. De qualquer forma, é uma ótima alternativa para quem prefere a liberdade de um apartamento com excelente localização.

  • Avaliação dos Hóspedes: 9,4
  • Categoria: 3,0 estrelas
  • Localização: 5283 Avenue du Parc, Plateau Mont Royal, H2V 4G9 Montreal, Canadá
  • Principais Comodidades: Wi-Fi gratuito, Estacionamento

Hospedagem => Faça sua reserva no Les Lofts

 

5. The Village

Conhecido também como Gay Village, é um dos bairros LGBT mais vibrantes do mundo. A área é fortemente amparada pelos montrealenses e principalmente pelo governo que promove o bairro. Tanto que a estação de metrô do bairro é pintada com as cores do arco-íris, símbolo gay.

É uma região conhecida pela vida noturna intensa e pelo clima open-mind (mente aberta). Apesar de ser uma área pequena, conta com bons cafés, lojas de roupas e baladas. É o destino de muito turistas que buscam um espaço festivo e inclusivo.

Assim, essa pode ser uma ótima opção de onde ficar em Montreal para pessoas jovens e que queiram aproveitar a viagem sem medo. Além disso, é um bairro muito alegre e que super próximo ao porto da cidade.

 

Auberge Le Pomerol

Auberge Le Pomerol hotel canada
Auberge Le Pomerol | Foto: Reprodução Booking

Com uma fachada da era vitoriana, o Auberge Le Pomerol tem um charme para lá de especial. Seus cômodos são todos modernos, porém decorados com artigos que remetem à era da fachada. Além disso, se encontra próximo à região latina da cidade, o que pode te auxiliar muito na adaptação.

  • Avaliação dos Hóspedes: 8,1
  • Categoria: 3,0 estrelas
  • Localização: 819 Maisonneuve East Blvd, H2L 1Y7 Montreal, Canadá
  • Principais Comodidades: Wi-Fi gratuito, Recepção 24 horas

Aproveite => Reserve seu quarto no Hotel Le Pomerol

 

Place Dupuis Montreal Downtown Ascend Hotel Collection

Hotel Place Dupuis no canada
Place Dupuis Montreal Downtown Ascend Hotel Collection | Foto: Reprodução Booking

O Hotel Place Dupuis é um dos que oferece mais comodidades a seus hóspedes. Itens como piscina coberta, sauna e academia não são comuns nas hospedagens da cidade. Além disso, está muito bem localizado, próximo ao centro da cidade.

  • Avaliação dos Hóspedes: 7,3
  • Categoria: 4,0 estrelas
  • Localização: 1415 St Hubert St, QC H2L 3Y9 Montreal, Canadá
  • Principais Comodidades: Wi-Fi gratuito, Piscina, Estacionamento, Sauna, Academia, Aceita Pets

Hospedagem => Faça sua reserva no Hotel Place Dupuis

 

6. Little Italy

Apesar de não estar localizado na região central de Montreal, Little Italy pode ser uma opção de hospedagem interessante para quem busca tranquilidade. É um bairro bastante acolhedor e que reproduz bem o charme da cidade.

Possui uma arquitetura marcante, boa pizza e bom café, parques verdes e moradores acolhedores. Torna-se assim uma região muito singular.

O bairro é conhecido por ser a casa do mercado Jean-Talon e pelos restaurantes de Montreal especializados em culinária italiana. Além disso, aglomera micro cervejarias e é uma boa pedida para quem tem paladar exigente.

O diferencial aqui — e talvez seu ponto fraco — é que não há muitas opções de hotel. Em geral, os turistas que optam por ficar na região preferem alugar apartamentos por temporada. Ainda que haja a liberdade e a experimentação da vida local, você não encontra as facilidades de um hotel.

Encontre hotéis na região de Little Italy »

 

Hospedagem em bairros mais distantes

Esses são alguns dos bairros mais centrais e com características mais marcantes de onde ficar em Montreal. Há outras regiões interessantes, como Griffintown e Parc MontRoyal. Elas podem até apresentar preços mais interessantes.

O que ocorre, porém é que isso significa mais tempo de deslocamento. Além disso, nem sempre possuem boas opções de restaurantes e compras no entorno.

Montreal é uma cidade formada por ilhas banhadas pelas águas do rio São Lourenço. Logo, ficar em uma área próxima à margem é garantia de uma vista deslumbrante. Desse modo, o tempo gasto com locomoção pode ser compensado com uma paisagem charmosa do rio e valores mais atrativos. Outras opções são Verdun e LaSalle.

 

Descubra onde ficar em Montreal

Uma consideração importante na hora de decidir onde ficar em Montreal é priorizar locais de fácil acesso ao transporte público. Principalmente se estiver em áreas distantes do centro.

Em se tratando de Montreal, caso esteja visitando a cidade no inverno, esse fator deve ser imprescindível. Locais distantes de estações de metrô e pontos de ônibus não são interessantes quando a temperatura está negativa e as ruas cobertas de neve.

Além disso, a distância de pontos turísticos, restaurantes ou qualquer outro lugar que precise ir devem ser considerados. Nem sempre temos muito tempo em uma viagem, e gastá-lo em deslocamentos acaba sendo um prejuízo.

Para finalizar, assista esse vídeo site oficial de turismo do Canadá sobre a cultura em Montreal:

Deixe também suas dicas nos comentários 🙂

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Marina Zenun

ESCRITO POR

Marina Zenun

Jornalista e pós-graduada em Styling e Imagem de Moda. É apaixonada por contar histórias. Vive intensamente de pequenos momentos. E morre constantemente de paixões avassaladoras. Lambidas de amor são seu combustível diário.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *