Roteiro em Vancouver: o que fazer em 3 dias na cidade

Roteiro em Vancouver: o que fazer em 3 dias na cidade

Planejar seu roteiro em Vancouver é fundamental para que consiga aproveitar ao máximo a sua viagem nessa cidade incrível do Canadá.

Independentemente do tempo que você tem para explorar a cidade, é possível sim conhecer as principais atrações de Vancouver, mesmo se tratando de uma viagem curta. E é por isso que um bom planejamento é tão importante.

É claro que montar um bom roteiro não é tão simples assim, é necessário fazer uma boa pesquisa sobre os principais pontos turísticos da cidade e, o mais importante, levar em conta aqueles que te chamam mais atenção, ou seja, que combinam mais com o seu perfil e com o que você busca.

Neste artigo, separei roteiros para 1, 2 ou 3 dias de viagem. Além de dicas de roteiro em Vancouver e arredores, aqui você também encontrará dicas sobre o que fazer em Vancouver no inverno ou no verão, por exemplo.

Atrações imperdíveis é o que não falta nessa cidade que é uma das mais encantadoras do Canadá, independente da estação do ano.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Vancouver

Seguro viagem para Canadá »

 

Quantos dias ficar em Vancouver?

roteiro vancouver inverno
3 dias é o período que considero ideal para ficar em Vancouver.

Vancouver é uma das maiores e mais populosas cidades do Canadá e, consequentemente, são necessários alguns dias para conhecer bem esta cidade da América do Norte. Em uma viagem bem planejada de 3 dias é possível conhecer bem os principais atrativos turísticos.

No entanto, ficando 1 ou 2 dias na cidade também é possível visitar alguns dos pontos turísticos que mais chamam a sua atenção e aproveitar ao máximo o que esse lugar incrível tem a oferecer.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Vancouver »

 

Como montar um roteiro em Vancouver?

como se locomover em Vancouver
Vancouver é uma cidade que agrada todos os tipos de turistas.

Para montar um bom roteiro de viagem para Vancouver é necessário conhecer sua localização e quanto tempo é necessário para explorar cada atração. Saiba tudo sobre aluguel de carro no Canadá.

Após montar essa lista com as principais atrações e suas informações, você deve separar aqueles pontos turísticos que mais chamam a sua atenção e que mais combinam com você.

O tempo que você pretende ficar também é essencial para que você crie um roteiro que esteja de acordo com a quantidade de pontos turísticos de Vancouver que irá visitar.

Para facilitar a sua vida, eu preparei três diferentes roteiros em Vancouver de acordo com a duração da sua viagem. Tenho certeza de que essas dicas vão ajudar você a fazer um bom planejamento da sua viagem, ou até mesmo seguir à risca as dicas aqui citadas.

Como ter? => Internet no Canadá

 

Roteiro de 1 dia em Vancouver

  • Stanley Park
  • English Bay
  • Robson Street

Apesar de um dia ser pouco para a grandiosa Vancouver, é possível sim sentir a vibração local durante uma rápida passagem. Esta cidade é famosa por seus belos parques e praias, o que é um grande incentivo aos passeios e práticas esportivas ao ar livre em seus belíssimos lugares.

O Stanley Park, que é um dos parques mais famosos do mundo, sendo até mesmo considerado maior que o Central Park de Nova York, é sem dúvidas um dos lugares mais procurados pelos turistas, assim como é também muito frequentado pelos moradores da cidade.

Claro que em um único dia não há a possibilidade de explorar todos os cantos do parque, mas alugando uma bicicleta por exemplo, é possível conhecer uma boa parte desse lugar encantador (além de estar praticando uma atividade física em um lugar incrível).

stanley park vancouver
Stanley Par é o principal ponto turístico de Vancouver.

O Stanley Park possui uma excelente infraestrutura, logo encontrar ciclistas, pessoas fazendo caminhadas ou praticando esportes é algo muito comum.

Este parque também é um ótimo lugar para fazer um piquenique durante a sua viagem, e se você está disposto a mergulhar na cultura canadense, essa é uma ótima opção, uma vez que a prática é muito comum entre os canadenses.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Após explorar algumas trilhas, os monumentos e as belas paisagens do parque, eu recomendo uma visita a English Bay Beach para apreciar um lindo pôr-do-sol. Conheça os pontos turísticos do Canadá.

A English Bay é uma das praias que estão situadas ao decorrer do Stanley Park, sendo as outras duas a Third Beach e Second Beach, as quais você também pode visitar. A English Bay é uma das praias mais famosas por ser um pouco mais badalada, com opções de restaurantes por lá e claro, um pôr-do-sol espetacular, o qual é a atração principal.

praias em vancouver
English Bay é uma famosa praia em Vancouver | Foto: Xicotencatl, via Wikimedia Commons.

No final do dia, após contemplar o belíssimo pôr-do-sol em English Bay, vale a pena visitar a rua mais badalada e famosa de Vancouver, a Robson Street.

A rua é sempre muito movimentada, e por lá você encontra inúmeras lojas de grife e marcas famosas, bares e restaurantes, onde pode-se saborear as comidas típicas do Canadá.

Você pode aproveitar para fazer umas comprinhas e também conhecer algum restaurante ou bar na região. As opções são variadas e você pode escolher algum restaurante para jantar e após desfrutar de alguns drinques em algum barzinho nas proximidades; afinal a vida noturna em Vancouver é muito animada.

Essa é sem dúvidas uma ótima opção de passeio para encerrar o seu primeiro dia de turismo em Vancouver.

Adquira => Bike tour no Stanley Park

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Roteiro de 2 dias em Vancouver

  • Stanley Park
  • English Bay
  • Capilano Suspension Bridge
  • Granville Island

Se você pretende estender um pouco mais a sua estadia em Vancouver e ficar dois dias, além de seguir o roteiro que preparei para um dia de viagem, podemos adicionar algumas outras atrações famosas.

Para começar bem o dia, você pode incluir uma visita na famosa ponte suspensa de Vancouver, a Capilano Suspension Bridge, que é uma das atrações mais famosas da cidade.

O período da manhã é o suficiente para explorar a atração e aproveitar todos os detalhes desse lugar cercado de natureza, aventura e belíssimas paisagens. Entenda como é o verão no Canadá.

ponte suspensa vancouver
Atravessar a ponte suspensa faz muito sucesso entre os turistas.

Após uma manhã deliciosa de turismo na Capilano Suspension Bridge, uma visita ao Mercado Público de Vancouver e a Granville Island é uma ótima opção de passeio para você incluir no seu roteiro; inclusive é possível aproveitar alguma das deliciosas refeições e apreciar um almoço por lá.

A Granville Island está situada em False Creek e para chegar nela você pode pegar um ferry, um barco que faz a travessia até o local. Saiba como se locomover em Vancouver.

Se estiver saindo da Capilano Suspension Bridge o ponto de partida mais próximo para a Granville Island fica a pouco mais de 15 minutos de carro, que é o Vancouver Maritime Museum.

A travessia de barco por si só já é um passeio delicioso, o qual você vai aproveitando toda a beleza da paisagem pelo caminho. Ao chegar, você irá encontrar vários pontos de interesse, como galerias, lojinhas, restaurantes, cervejaria, entre outros e claro, o famoso Mercado Público.

o que fazer em vancouver
Granville Island é um los lugares mais turísticos de Vancouver.

Você irá precisar tranquilamente da tarde toda para explorar o local e todas as suas atrações. É um dos passeios em Vancouver que vale muito a pena incluir no seu roteiro e desfrutar de todas as suas delícias culinárias; voltar com algumas lembrancinhas comercializadas nas várias lojinhas que você encontra pelo local é uma ótima opção.

Dependendo do horário que você chegar em Granville Island, vale a pena estender o passeio até a noite e aproveitar a vida noturna, pois no local possível encontrar uma grande variedade de restaurantes, bares e baladas para os mais diversos estilos.

A Davie Street é a rua onde estão concentradas a maioria das opções de entretenimento para aproveitar a noite por lá, vale a pena conhecer de pertinho as atrações da região.

Imperdível => Tour de 2 horas em Granville Island

 

Roteiro de 3 dias em Vancouver

  • Stanley Park
  • English Bay
  • Robson Street
  • Capilano Suspension Bridge
  • Granville Island
  • Gastown
  • Chinatown
  • Grouse Mountain

Para completar a viagem com chave de ouro, em um roteiro de 3 dias você consegue incluir mais alguns passeios em pontos turísticos muito famosos em Vancouver. Além dos já citados, acrescento uma visita na famosa Gastown, Chinatown e Grouse Mountain.

No entanto, se você irá passar 3 dias em Vancouver, eu sugeriria uma outra ordem de atrações para se visitar. Por exemplo, no primeiro ou no segundo dia de viagem visitar a Capilano Suspension Bridge e a Grouse Mountain.

Assim, pode deixar para o segundo ou terceiro dia a visita ao, Stanley Park, English Bay, Robson Street, Gastown e Chinatown, por questão de locomoção. Confira dicas para montar um roteiro nos Estados Unidos e Canadá.

Todas essas últimas atrações citadas estão situadas próximas umas das outras; já a Capilano Suspensio Bridge e a Grouse Mountain (situada em North Vancouver) estão mais afastadas do centro. Vale a pena adaptar o roteiro caso a sua estadia em Vancouver seja pelo período de 3 dias.

o que fazer em vancouver no inverno
Gastown em Vancouver | Foto: JC1599, via Wikimedia Commons.

Gastown é um dos pontos turísticos mais famosos de Vancouver, sendo o local considerado o centro histórico da cidade. O pequeno bairro é dono de um charme sem igual, onde as construções são antigas com prédios que foram construídos no século passado e passaram por restaurações, tornando este, um bairro que respira cultura e história.

O bairro tem estilo europeu, mais precisamente britânico. Uma das principais atrações de Gastown é o famoso relógio a vapor, o Steam Clock; além dele, claro que existem inúmeras outras atrações que encantam aqueles que passam pelo local. Descubra como ir do aeroporto de Vancouver para o centro.

Por lá também é possível encontrar uma grande variedade de bares, restaurantes e cafés. E se você é daqueles que não dispensa um souvenir para levar de recordação da viagem, em Gastown estão situadas inúmeras lojinhas onde você pode encontrar diversas recordações da cidade.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Chinatown é mais um bairro histórico em Vancouver, situado a uma curta caminhada de Gastown, por isso vale a pena conhecer esses dois famosos bairros no mesmo dia.

Em Chinatown é possível encontrar inúmeras atrações da cultura asiática, como restaurantes orientais, feirinhas, festivais, lojinhas de souvenir, entre outros. No bairro você também encontra o Dr. Sun Yat-Sem Classical Chinese Garden, também conhecido como jardim chinês.

roteiro vancouver e arredores
Conheça o fabuloso Jardim Chinês em Vancouver.

O Dr. Sun Yat-Sem Classical Chinese Garden foi eleito o World’s Top City Garden pela National Geographic em 2011 e, em 2012, foi nomeado The Canadian Garden of the Year pelo Conselho de Turismo do Jardim Canadense. Atrações imperdíveis é o que não falta em Chinatown.

Já a Grouse Mountain é um dos pontos turísticos mais famosos de Vancouver. O visual deslumbrante e as diversas opções de entretenimento no local, fazem deste um dos locais mais procurados pelos turistas, tanto no verão como durante o inverno no Canadá.

Para os mais aventureiros, há a possibilidade de chegar ao topo da montanha através de uma trilha de pouco menos de 3 km, mas o mais comum é fazer o trajeto em um bondinho, sendo essa atividade uma das mais buscadas por aqueles que visitam o local.

A estrutura que você encontra no topo da Grouse Mountain é espetacular: há restaurantes, atividades ao ar livre, área de observação de ursos, um cata-vento de energia eólica (Eye of the Wind), passeio de teleférico, entre outras atrações.

No inverno, ainda há a possibilidade de praticar esqui e snowboard, sem contar que a montanha coberta de neve torna a paisagem ainda mais incrível.

 Conheça => Excursão turística de 7 horas em Vancouver

 

Saiba montar um roteiro em Vancouver

Agora que você tem 3 roteiros diferentes para aproveitar sua viagem em Vancouver, basta se preparar para aproveitar ao máximo todas as atrações da cidade.

Você também pode adaptar as dicas aqui citadas de acordo com as suas preferências, mas lembre-se de sempre pesquisar bem a localização das atrações para que você consiga otimizar ao máximo o seu tempo.

Mesmo em uma viagem curta com um roteiro de 1 dia é possível visitar alguns dos principais pontos turísticos de Vancouver, mas é claro que é necessário fazer um bom planejamento antecipadamente.

Em 1 ou 2 dias, fica impossível conhecer todas as atrações, por isso é importante separar aquelas mais famosas ou que você tem mais interesse em conhecer, inclusive fazer compras em Vancouver.

Com um roteiro de viagem bem planejado, tenho certeza de que você irá aproveitar ao máximo a sua estadia em Vancouver, e que vai sair de lá com a sensação de ter conhecido o máximo que você pode da cidade. Após preparar o seu roteiro é só seguir todos os passeios planejados e aproveitar cada momento da sua viagem.

Para finalizar, recomendo o artigo como ir do Canadá para os Estados Unidos, com todas as dicas necessárias para se locomover entre os países.

Confira o vídeo oficial do turismo de Vancouver:

E você, como pretende fazer seu roteiro em Vancouver? Já esteve na cidade e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentátrios!

 

ESCRITO POR

Adriane Costa

ESCRITO POR

Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *