Como ir do Canadá para os Estados Unidos e vice-versa

por Letícia Laborê
4.7/5 - (13 votes)

Como ir do Canadá para os Estados Unidos e vice-versa

Quer saber como ir do Canadá para os Estados Unidos e vice-versa? Então, este é o artigo para você. E, de cara, já digo: viajar do Canadá para os Estados Unidos é fácil e relativamente barato.

É muito comum, inclusive, que as pessoas que estão viajando a passeio pela América do Norte tenham interesse em visitar mais de um país, dada a proximidade das fronteiras e os acordos entre eles. Por isso, vou falar um pouco sobre isso.

Você pode optar por comprar o roteiro pronto de alguma agência de viagem ainda no Brasil ou buscar por agências canadenses que realizam esse tipo de serviço. Além disso, montar o seu próprio plano de viagens é sempre uma opção.

Planejar um roteiro entre os dois países depende muito do tempo que você tem disponível, o orçamento da viagem e seus interesses pessoais para essa experiência.

Logo, vou listar as formas mais comuns de cruzar as fronteiras partindo de cidades canadenses queridinhas pelos turistas, para destinos igualmente adorados nos Estados Unidos. Venha ver tudo sobre como ir do Canadá para os Estados Unidos!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis no Canadá

Seguro viagem para América do Norte »

Como ir do Canadá para os Estados Unidos

Sendo países fronteiriços e cheio de atrações é uma boa opção fazer um roteiro nos EUA e Canadá pode ser uma ótima ideia.

Os dois possuem um acordo de livre comércio, tem trânsito bem tranquilo e é muito fácil conseguir alugar um carro que possa cruzar os dois países, ir de ônibus e trens ou mesmo fazer excursões com empresas de turismo.

Neste artigo falarei sobre os seguintes temas que te ajudarão na viagem entre os dois países da América do Norte:

  • Documentos necessários para ir do Canadá aos Estados Unidos
  • Dicas para circular de carro entre Canadá e Estados Unidos
  • Dicas para circular de ônibus entre Canadá e Estados Unidos
  • Dicas para ir de avião entre Canadá e Estados Unidos
  • Rotas mais populares do Canadá aos Estados Unidos

CLIQUE AQUI para reservar seu carro no Canadá »

Do Canadá aos Estados Unidos: documentos

Na hora de organizar sua viagem do Canadá para os Estados Unidos é importante estar com a documentação organizada e em dia.

Isso evita problemas com a imigração e você não corre o risco de acabar estragando o passeio. Então, vamos organizar.

Para visitar o Canadá, você deve ter um visto canadense com validade mínima de 6 meses.

Mas, além do visto para o Canadá você precisará de um visto americano para cruzar a fronteira para os Estados Unidos. Sim, é necessário que você possua os dois vistos válidos.

Aqueles que possuem um visto de turismo americano válido ou tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos, podem solicitar o eTA para o Canadá: uma autorização eletrônica para entrar no Canadá por vias aéreas.

Nesse caso, você pode cruzar a fronteira por qualquer meio que for conveniente, carro, ônibus, trem, etc.

No entanto, para retornar ao Canadá você obrigatoriamente deverá retornar de avião. Então, é muito importante ficar atento a essa modalidade, pois se você fizer o trajeto de volta de alguma outra forma, existe o risco de que você seja barrado na fronteira, caso você esteja somente com o eTA.

Tendo isso em vista, dependendo dos seus planos, por mais que você já tenha o visto americano, pode ser mais conveniente retirar o visto de turismo canadense, uma vez que você terá mais liberdade para realizar a sua viagem a sua maneira.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O processo para obtenção do visto canadense é muito simples em comparação com o processo para o visto americano. Normalmente, você pode mandar todos os documentos pelo site do Departamento de Imigração e despachar o seu passaporte para ser carimbado, sem necessidade de realizar procedimentos pessoalmente.

Dicas para circular de carro entre os países

Aluguel de carros no canadá
Alugar um carro no Canadá vai exigir mais preparação, mas as paisagens valerão a pena.

Viajar de carro pode ser uma ótima opção para quem quer conhecer vários lugares e tem bastante tempo disponível. As chamadas road trips são alternativas econômicas para quem quer passar longe dos roteiros tradicionais.

No entanto, será necessário alugar um carro e montar seu próprio roteiro, o que requer um pouco mais de preparação e pesquisa. Para tirar todas as suas dúvidas, leia este artigo sobre alugar carro no Canadá.

Inicialmente, para alugar um carro no Canadá é necessário que você tenha um cartão de crédito internacional e uma permissão para dirigir válida, expedida há mais de um ano.

Você pode alugar um carro a partir dos 18 anos, mas é comum que as locadoras cobrem uma taxa de seguro mais alta ou não aluguem alguns tipos de veículos para menores de 21 anos. Fique atento às cláusulas do seu contrato.

No Canadá, algumas das melhores locadoras são Avis, Budget, Enterprise, Hertz e Alamo. Você pode consultar o preço das locadoras e ainda comparar valores e serviços no site da Rentcars. É bem prático!

O preço dos aluguéis de carros varia dependendo do modelo do carro, quilometragem, etc. Existem ainda condições e taxas diferenciadas para cruzar fronteiras e de devoluções em outros países.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Se a sua intenção é de fato cruzar a fronteira em um veículo alugado, aproveite para conhecer essas dicas de rotas para viajar de carro pelos Estados Unidos.

No Canadá, as estradas costumam ser bem tranquilas e com poucos pedágios, mas é importante lembrar que em ambos os países durante o inverno é obrigatório usar pneus específicos para a neve.

Nessa época, as estradas ficam mais escorregadias e perigosas, e requerem mais habilidade e destreza junto ao volante.

Na hora de montar sua viagem, você pode pensar um roteiro com todas as cidades que quer visitar, ou escolher apenas uma região do seu interesse. É sempre bom dar uma olhada no Google Maps para checar as distancias, os pedágios, etc.

Saindo de Toronto, é muito comum que as pessoas queiram conhecer Detroit, Nova York, Chicago, Boston e Washington D.C. Confira as distâncias e o tempo de cada uma das viagens:

  • Toronto > Detroit: 372 km (3h40)
  • Toronto > New York: 790 km (8 horas)
  • Toronto > Chicago: 837 km (7h50)
  • Toronto > Boston: 885 km (8h30)
  • Toronto > Washington DC: 776 km (8h45)

As Cataratas do Niágara também costumam ser uma parada clássica das road trips, por ficarem entre a fronteira dos dois países, a 1h40 de Toronto e a 30 minutos de Buffalo, cidade dos Estados Unidos, sendo um dos principais pontos turísticos do Canadá.

Dicas para circular de ônibus entre os países

Apesar de as viagens serem bastante longas, viajar de ônibus do Canadá para os Estados Unidos não costuma ser muito caro. Além disso, os horários e empresas também são diversos.

Caso você esteja procurando por economia, essa pode ser uma boa opção, apesar de a viagem ser menos confortável e proveitosa ao ser comparada com as outras modalidades.

  • A passagem de Montreal para New York, por exemplo, custa cerca de CAD$80 e a viagem dura 9 horas.
  • A passagem de Toronto para New York custa cerca de CAD$90 e a viagem leva 12 horas.

No site www.wanderu.com você pode comparar os horários e preços das principais empresas, em diferentes cidades, para diferentes destinos.

Roteiro => Cidades mais bonitas do Canadá

Dicas para ir de avião entre os países

Viajar de avião pode ser ainda mais simples, uma vez que você pode voar de qualquer aeroporto no Canadá para qualquer aeroporto nos Estados, e ao chegar em terras americanos uma boa opção é alugar um carro nos Estados Unidos para conhecer os seus destinos de preferência no país.

Outra vantagem é que se você tiver um visto americano, pode obter o seu eTA, e não precisará de um visto canadense.

Viajar de avião é bem mais rápido que qualquer outro meio, no entanto pode ser um pouco mais caro. Um voo de Montreal para Nova York, por exemplo, custa em média CAD$500.

Imperdível => Melhores dicas de viagem para o Canadá

Do Canadá aos Estados Unidos: rotas

De Montreal para New York

Trem do Canadá para os Estados Unidos
Trem da Amtrak faz o trajeto | Foto: Roger Puta, via Wikimedia Commons.

Entre as rotas mais populares para ir do Canadá para os Estados Unidos está o caminho de Montreal para Nova York.

A distância é de aproximadamente 600 km e, além do carro que você já viu acima, as opções mais usadas são o trem e as excursões guiadas. Isso depois de conhecer e aproveitar os lugares turísticos de Montreal.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O trem Amtrak possui uma linha, Adirondack, que circula entre Montreal e Nova York. O trem sai uma vez por dia, das duas cidades e faz um passeio pitoresco entre as belas montanhas Adirondack e a região vinícola do Vale do Hudson, no norte do estado de New York.

   

Os 600 km de distância são percorridos em cerca de 11 horas. O trem sai todos os dias às 10h20 (horário de Montreal) e a passagem custa CAD$104. É necessário comprar com antecedência pelo Wanderu.

O trem possui wi-fi gratuito, um vagão-café (onde você pode fazer refeições pagas separadamente da passagem).

Mas, se a ideia é economizar, você pode levar seu próprio lanche para consumir no trem. A maior atração, no entanto, é o vagão Ocean View, que tem janelas na frente até a metade do teto e dá para ter uma vista panorâmica da viagem.

Para reservar sua passagem, é preciso fornecer informações detalhadas sobre seu passaporte e visto válido para entrar nos Estados Unidos.

É importante estar com os documentos de identificação sempre em mãos, pois na primeira parada no estado de New York, em Rouses Point, os agentes de fronteira verificarão os passaportes e vistos.

Se for de trem, carro ou avião é importante verificar as melhores opções de bairro para ficar em Nova York.

De Toronto para Nova York

 trem nos EUA
Trens da Amtrak também fazem a viagem para os Estados Unidos partindo de Toronto.

A Amtrak, mesma empresa responsável pelo trem que liga Montreal a Nova York, também tem uma linha que faz o trajeto partindo da cidade canadense de Toronto e é mais uma opção de trajeto para ir do Canadá para os Estados Unidos.

O Maple Leaf é um trem que passa pelas Cataratas do Niágara, Syracuse e Albany, em um belíssimo percurso de quase 12h30. O trem sai todo dia as 8h20 (horário de Toronto) e a passagem custa CAD$131. O trem é bastante confortável, possui wi-fi gratuito e um vagão-café reservado para refeições.

Apesar de estar partindo de outra província canadense, o processo para cruzar a fronteira é o mesmo. Antes de ir, não esqueça de aproveitar tudo o que conhecer em Toronto.

E para você está indo para a Big Apple, saiba como usar internet em Nova York.

Tudo sobre ir do Canadá aos Estados Unidos

Visitar os Estados Unidos durante sua viagem ao Canadá pode ser uma ideia bastante interessante, principalmente se você já tem o visto de turismo americano. As estradas são lindas e a jornada em si já é um passeio e tanto.

Além do mais, o custo para transitar entre os dois países é consideravelmente mais baixo do que as passagens do Brasil para a América do Norte.

O site www.rome2rio.com é muito legal para ajudar a planejar a viagem entre os países, pois ele permite comparar as distâncias entre as cidades e as diversas maneiras de chegar ao seu destino, inclusive com os preços para cada uma delas.

Agora que você já conhece as maneiras de ir do Canadá para os Estados Unidos, comente abaixo caso tenha ficado alguma dúvida!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Letícia Laborê

ESCRITO POR

Letícia Laborê

Letícia, 20 anos. Estudante de Relações Internacionais. Mineira com o coração quebecois. Apaixonada pela culinária e estilo de vida de La Belle Province.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Passos

    *obs: de Montreal a Nova Iorque de trêm.

  2. Passos

    Olá tudo bem, no meu caso eu queria sair de SP para Montreal, passar uns 15 dias e depois ir para Nova Iorque, e de Nova Iorque voltar para SP isso é possível?

  3. Polly Batista

    Oi, Passos. Tudo bem?! Sim, é possível fazer o trecho inverso também. No site da Amtrak você vê todos os trechos, preços (eu pesquisei por volta de 70 dólares) e duração (mais de 10h). Dá uma conferida! Boa Sorte!

  4. Andrew

    Olá. No meu caso. Eu estou em Nova york, meu visto de turismo aqui ainda vai até maio. Eu queria dar uma passada no canada por umas semanas e voltar para os estados unidos. Isso tudo de avião. Posso ter problema em alguma das fronteiras?

  5. Polly Batista

    Oi, Andrew. Tudo bem? O visto de turista é válido até maio, teoricamente sem problemas até lá. Porém, caso você deixe o país, o recomendado são 6 meses para um retorno como turista aos EUA. Contudo, como são países vizinhos há uma flexibilidade maior de circulação, principalmente se você tem passagens de volta a partir dos EUA. Mas vale lembrar que é impossível garantir visto quando se trata dos EUA. Você precisa também do do eTA. Boa sorte!