Tudo sobre o que fazer em Toronto

por Adriane Costa

Tudo sobre o que fazer em Toronto

Toronto é um dos destinos mais procurados por brasileiros no Canadá, e o que fazer em Toronto é sempre a maior dúvida para planejar um roteiro de viagem perfeito. A cidade, que é a maior do país, conta com uma ampla infraestrutura para receber os turistas, tanto no inverno quanto no verão, e pontos turísticos para visitar é o que não faltam.

A capital da província de Ontario agrada a todos os públicos e, apesar de ser uma cidade grande, onde se encontra muita gente e badalação, também é possível curtir a natureza nos enormes parques verdes que são muito comuns pela cidade, além de desfrutar de passeios aos arredores do destino, que possibilitam conhecer cidades menores e curtir as trilhas, passeios ao ar livre, as cataratas e os famosos lagos do Canada. Confira a seguir algumas dicas sobre o que fazer na cidade canadense!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Toronto

Seguro viagem para América do Norte »

 

Tudo o que fazer em Toronto

O que fazer em Toronto
Veja o que fazer.

Toronto é uma cidade da América do Norte que possui uma grande variedade de pontos turísticos e o bom é que a maioria deles estão muito próximos, localizados no centro (Downtown). Portanto, é muito fácil conhecer eles caminhando ou de bike.

Claro que é essencial planejar um roteiro pelo Canadá previamente para organizar quais atrativos estão mais próximos para visita em um mesmo dia, de forma unir lugares próximos em cada dia de viagem.

No artigo sobre pontos turísticos de Toronto é possível conhecer quais as atrações mais famosas da cidade e também qual o preço, horário de funcionamento entre outras informações importantes.

Durante a sua viagem, também é possível otimizar seu tempo e seus gastos de viagem através da reserva de ingressos para visitar alguns dos lugares mais visitados pelos turistas.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Toronto »

 

Mais sobre a cidade

O que fazer em Toronto viaje na viagem
CN Tower | Foto: Wladyslaw, via Wikimedia Commons.

Ao visita-la, você tem a possibilidade de conhecer inúmeras cidades menores aos arredores, sendo muitas vezes viável fazer uma viagem bate-volta e mergulhar um pouco mais na cultura canadense. As cidades perto de Toronto são tão encantadoras quanto, porém diferentes, uma vez que são lugares pequenos com um ar de interior.

Além disso, muitas dessas cidades aos arredores de Toronto, possuem muita natureza a explorar. Se você gosta de trilhas, esportes aquáticos, passeios de bike, passeios de barco, cataratas, e muitas paisagens fantásticas, vale a pena escolher alguma dessas cidades para visitar. E é claro que também é possível encontrar teatros, galerias de arte, gastronomia local.

Prático => Ônibus turístico em Toronto

 

Onde ficar em Toronto

Melhores hotéis de Toronto
Descubra os melhores bairros e hotéis.

Com uma ótima infraestrutura para receber os turistas, Toronto apresenta muitas opções de hotéis, hostels, pousadas, e claro, os populares Airbnb. Por se tratar de uma capital, e uma das cidades mais famosas do Canadá, fica fácil encontrar a melhor opção de hospedagem para você.

No post Onde ficar em Toronto dou várias dicas de hospedagem, além de citar quais os melhores bairros para você curtir sua viagem na cidade. Separei diferentes hospedagens, desde àquelas com preços mais acessíveis até as mais caras, em diferentes bairros da cidade.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

As acomodações em Toronto são variadas, sendo possível encontrar hospedagens muito baratas até aquelas mais luxuosas em hotéis 5 estrelas com direito a spa, piscina e etc. Qual seria a acomodação ideal para você?

Imperdível => Excursão em Toronto

 

Como se locomover em Toronto

O que fazer em Toronto em 2 dias
Trem | Foto: Justin Main photified, via Wikimedia Commons.

Durante o planejamento de uma viagem, uma das maiores dúvidas é sobre qual é a melhor forma de se locomover na cidade. Quando a cidade é grande, como é o caso da cidade, a preocupação é ainda maior, já que a última coisa que queremos durante uma viagem é perder tempo, ainda mais no trânsito.

No post Como se locomover em Toronto dou muitas dicas de como se locomover na cidade utilizando o transporte público que, convenhamos, funciona perfeitamente. Além disso, o post também trata de outras formas de locomoção, como: táxi, uber e aluguel de carro. No artigo conto porque o transporte público é a maneira mais eficiente de se locomover na cidade.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A dúvida sobre Como ir do aeroporto de Toronto para o centro também é esclarecida e muitas dicas são dadas para você fazer esse trajeto até o seu hotel da melhor forma possível e iniciar a sua viagem sem stress.

Interessante => Tour com guia local em Toronto

 

Onde comer em Toronto

O que fazer em Toronto no Domingo
Xarope é extraído da árvore símbolo do Canadá, a Maple.

Conhecer a gastronomia local quando estamos viajando para um outro país é uma das coisas mais importantes para entender melhor a cultura local, que está fortemente ligada aos hábitos alimentares.

No post Onde comer em Toronto você encontra várias sugestões de restaurantes, bares, cafeterias, e variados lugares para fazer uma boa refeição na cidade. Também falo sobre os principais pratos típicos do Canadá, como o famoso poutine e o tradicional brunch (café da manhã + almoço), que são muito comuns para os canadenses.

Baladas de luxo em Toronto
Esta é uma balada mais chique que tem “dress code”. | Foto: Lost and Found

Também é possível juntar o útil ao agradável e desfrutar das comidas típicas do Canadá e bons drinks em algum bar, curtindo a noite canadense. No post Baladas em Toronto, apresento algumas das principais baladas para você curtir a noite na cidade.

Os lugares agradam os mais diversos públicos, sendo possível ir somente em balada para curtir, dançar, ou também ir naqueles lugares mais sossegados, como os bares e pubs com música ao vivo e cervejas locais. Dentre esses lugares, é possível encontrar boates gays, que são muito famosas e oferecem ótimas atrações como shows de drags, e também muitos locais com entrada gratuita, atendendo a todos os públicos.

Divertido => Tour de bike em Toronto Islands

 

Dicas sobre Toronto

Roteiro em Toronto
Seu roteiro em Toronto precisa de, pelo menos, 3 dias.

Tem muitos outros posts com as mais variadas dicas sobre Toronto, que certamente ajudarão muito você durante a sua viagem. As dicas são úteis para diferentes tipos de viagem, atendendo diversos públicos que tem diferentes propósitos.

Um post que serve para todas as pessoas que estão planejando uma viagem para Toronto, é o Roteiro em Toronto. O artigo aborda viagens curtas até viagens mais longas de até 7 dias. Então se você não sabe por onde começar a planejar, a leitura deste post é extremamente recomendada para se ter uma boa ideia de como explorar a cidade.

Se você está planejando passar um tempo maior que 7 dias, como por exemplo fazer um intercâmbio, também temos um post que fala sobre Intercâmbio em Toronto. Neste artigo dou várias dicas para você aproveitar ao máximo essa experiência única na vida, que é o intercâmbio, e imergir totalmente na cultura canadense.

Dicas do que fazer em Toronto
Toronto | Foto: George Socka, via Wikimedia Commons

Ainda para aqueles que estão meio perdidos quanto a organização da viagem, o post sobre quanto gasto em Toronto é uma boa leitura para você ter uma ideia de quanto se gasta, em média, em uma viagem para Toronto.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Outra dica interessante, vai para aqueles que não dispensam fazer algumas compras durante a viagem, seja para levar como recordação ou para presentear amigos ou familiares. No post sobre compras em Toronto dou ótimas dicas sobre os melhores lugares para você fazer boas compras de marcas famosas sem gastar muito.

E para saber quais tours guiados fazer na cidade leia o artigo passeios em Toronto, onde apresento alguns quais são os mais procurados pelos turistas e como comprá-los de forma prática e segura.

Clima e temperatura em Toronto

Uma grande preocupação entre os turistas é o que fazer no inverno no Canadá, uma vez que muitas pessoas pensam que a neve pode impedir muitos passeios pela cidade. De fato, o frio no Canadá é congelante, mas a vida não para durante o inverno, e a cidade está completamente preparada para enfrentar as baixas temperaturas.

Além disso, visitar Toronto no inverno pode ser uma oportunidade única na vida de conhecer a neve e se aventurar em esportes de inverno como ski, snowboard e patinação no gelo. Outro lado bom é que você pode ser um dos poucos privilegiados no mundo a ver a Aurora Boreal, um dos mais fantásticos fenômenos naturais da terra.

Tá certo que ver a Aurora Boreal não é a coisa mais fácil do mundo e requer um certo planejamento de viagem para que as suas chances de viver esse momento inesquecível na vida sejam maiores. No post Aurora Boreal no Canadá, falo sobre quais os melhores lugares, a melhor época e outras dicas essenciais para que você viva essa experiência fantástica.

Experimente => Passeio a pé em Toronto

 

Como aproveitar tudo que Toronto oferece

Se você está pensando em conhecer o Canadá, sem dúvidas, Toronto é um dos melhores destinos para vivenciar uma experiência incrível nesse país rico em paisagens lindas, cultura e prédios históricos. Para que você viva uma experiência incrível, é importante pesquisar muito para fazer um bom planejamento e ter um roteiro previamente estabelecido para que você aproveite ao máximo.

Os artigos aqui citados são ótimos guias para você entender um pouco mais como funciona a cidade, além de trazer ótimas dicas dos mais variados assuntos sobre Toronto. Tenho certeza que você encontrará as respostas que procura para planejar todos os detalhes de uma viagem incrível por aqui.

Para finalizar, recomendo que leia o artigo

Conheça mais sobre a cidade nesse vídeo do site oficial de turismo de Toronto:


E você, já decidiu o que fazer em Toronto? Esteve na cidade e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Adriane Costa

ESCRITO POR

Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *