Início / Américas / América do Norte / Canadá / Verão no Canadá: destinos para curtir os dias quentes 

Verão no Canadá: destinos para curtir os dias quentes 

Apesar de ser conhecido como o país da neve, o verão no Canadá também oferece diversas atrações para os turistas. Apesar do verão durar pouco tempo no país, é possível aproveitar as altas temperaturas devido aos dias mais longos que a estação proporciona.

É até difícil acreditar que as temperaturas no país podem ir de -35ºC a 35ºC, tendo suas estações muito bem definidas. O verão no Canadá pode apresentar temperaturas altas, e a sensação térmica ainda maior. Os canadenses aproveitam ao máximo as atividades que a estação oferece, e viajar para a praia e acampar são algumas das tradições canadenses.

Planeje-se => Hotéis em oferta no Canadá

Quanto custa seguro viagem para América do Norte »

 

Quando começa o verão no Canadá?

Verão no Canadá
Você encontra muitas coisas para fazer no verão no Canadá.

As estações do Canadá são opostas ao Brasil, ou seja, quando é inverno em um, no outro é verão. Ou seja, o verão canadense se inicia em junho e dura até setembro. Curiosamente, as cidades que apresentam invernos rigorosos são as mesmas com verões rigorosos.

Descubra => Melhores passeios do Canadá

 

Lugares para conhecer no verão no Canadá

  • Niagara Falls
  • Vancouver
  • Banff
  • Jasper
  • Ottawa
  • Toronto
  • Montreal

 

Niagara Falls

Canadá clima predominante
Niagara Falls é considerada uma das belezas naturais mais incríveis do Canadá.

A famosa Niagara Falls é uma pequena cidade localizada na província de Ontário, onde a principal atração são as cataratas. Niagara Falls é considerada uma das belezas naturais mais incríveis do Canadá e faz parte das sete maravilhas do mundo. Veja um ingresso antecipado para a Niagara Falls.

A cidade oferece diversas atrações, sendo possível explorar ao máximo o visual fantástico das cataratas. Alguns passeios como Journey Behind the Falls e o barco Hornblower te levam para bem pertinho das quedas d’água.

Também existem observatórios que proporcionam uma vista privilegiada desta paisagem incrível, como por exemplo, o Skylon Tower. Sem dúvidas, o verão é uma das melhores estações para conhecer as cataratas de Niagara Falls. Os dias lindos de verão contribuem ainda mais para o visual deslumbrante do local.

Beleza natural => Excursões para Cataratas da Niágara

 

Vancouver

Verão em Vancouver
Vancouver apresenta temperaturas mais amenas.

Vancouver é uma das cidades mais lindas do Canadá, pois, além de oferecer todas as atrações possíveis, também é possível ter muito contato com a natureza e desfrutar ótimos momentos com a família e amigos.

A cidade está localizada na província de British Columbia e apresenta temperaturas mais amenas. Então, se você não é um grande fã de temperaturas muito altas, essa pode ser uma ótima opção para você curtir o verão canadense. Por isso, leia também onde ficar em Vancouver para aproveitar mais a cidade.

Algumas das principais atrações da cidade são o imenso parque Stanley National Park, a praia English Bay, a ponte Capilano Suspension Bridge e o bairro mais charmoso da cidade, o Deep Cove, além dos bares, pubs e restaurantes, que são facilmente encontrados no centro.

Stanley National Park é o maior parque urbano de Vancouver com uma vasta área verde, onde é possível fazer caminhadas, andar de bike, fazer piqueniques ou churrascos, fazer trilhas, entre outras atividades.

Bem próximo ao parque está localizada a famosa praia da cidade, English Bay. Ela é considerada uma praia urbana, está localizada no centro da cidade, e é bem diferente do que esperamos de uma praia. Uma boa excursão turística por English Bay te mostrará tudo o que essa praia tem a oferecer.

É muito comum as pessoas relaxarem por lá fazendo piquenique na parte que contém gramado e são poucos que se animam a dar um mergulho nas águas geladas do Canadá. O pôr do sol é uma das atrações mais lindas dessa praia, sendo esta uma ótima programação para terminar o dia da melhor forma possível.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Como aproveitar mais Vancouver no verão

O que fazer em Vancouver no verão
Se você não é um grande fã de temperaturas altas, essa pode ser uma ótima opção

A Capilano Suspension Bridge é uma ponte suspensa e um dos principais pontos turísticos da cidade. Para ter acesso, é necessário comprar um ingresso para o parque, e lá você faz uma caminhada conhecendo o local.

Muitos turistas não tem coragem de atravessar a ponte, pois balança muito, mas o local é super seguro, sendo necessário somente um pouquinho de coragem para se aventurar na travessia. Se preferir faça uma excursão turística para a Ponte Suspensa Capilano, que pode ser agendada antecipadamente.

E por último, o bairro Deep Cove, que é uma das regiões mais charmosas da cidade, sendo um pouco mais afastado do centro. No entanto, é um lugar que conta com uma paisagem incrível, e por lá é possível encontrar lugares para fazer trilhas e explorar um pouco mais essa belíssima cidade.

Maravilhas do Canadá => Tours guiados por Vancouver

 

Banff

Passeios de verão em Banff
Montanhas rochosas e lagos cristalinos são algumas das principais belezas naturais da cidade.

A cidade de Banff, localizada na província de Alberta é, sem dúvidas, uma das mais fantásticas do Canadá. Dona de uma beleza surreal, tanto no inverno quanto no verão, suas montanhas rochosas e lagos cristalinos são algumas das principais belezas naturais que é possível encontrar.

A principal atração da cidade é o Parque Nacional de Banff, que contempla lugares belíssimos para passear e também oferece diversas opções de lazer, como os lagos Lake Louise e Lake Moraine. Inclusive, veja uma excursão para o Lake Louise antecipada.

O lagos possuem uma beleza única com uma cor azul-turquesa e, quanto mais ensolarado o dia, mais cristalino os lagos ficarão. As montanhas rochosas, que cercam os lagos, dão aquele toque especial na paisagem, deixando o ambiente perfeito. Inclusive, tem um post sobre o que fazer em Banff no inverno, caso você prefira o frio.

Em Banff, você respira ar puro, e a natureza está presente em todos os lugares da cidade. No verão, é possível encontrar inúmeras atrações para desfrutar do melhor que a cidade tem a oferecer.

Esportes como rafting, caiaque, escalada, passeios de barco e trilhas são algumas das atividades oferecidas. Além disso, a estrutura da cidade é sensacional, é possível encontrar hotéis mais caros, cabanas por um preço mais acessível e também acampamentos.

Confira => Melhores dicas de viagem do Canadá

 

Jasper

O que fazer em Jasper no Canadá
Atração principal também é um parque nacional, o Jasper National Park.

Jasper é uma pequena cidade que segue a mesma linha de Banff, também localizada na província de Alberta. Aqui, a atração principal também é um parque nacional, o Jasper National Park. As paisagens também são muito lindas, aliás, elas são muito parecidas, tendo como foco principal as lindas montanhas rochosas e os fantásticos lagos cristalinos.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

O parque nacional de Jasper é muito explorado pelos turistas. No verão, é possível se aventurar em diversas atividades, como trilhas, rafting, caiaque, stand-up paddle, passeios de bike e muitas outras. E se você gosta de aventura pode marcar um rafting em Jasper National Park.

Os lagos Edith e Annete são as principais atrações devido as suas águas claras e cristalinas. Além disso, esses lagos costumam ser menos frios que os outros lagos do Canadá, sendo possível até arriscar um mergulho.

Uma trilha bem famosa na região é a do Maligne Canyon Hiking Trail, na qual a caminhada é realizada beirando o Canyon. Você pode apreciar a vista espetacular durante todo o passeio.

Planeje-se => Hotéis em oferta em Jasper 

 

Ottawa

Passeios no verão do Canadá
Cidade também tem muitos parques, o que é uma ótima opção para fazer passeios.

A capital do Canadá, localizada na província de Ontário, é uma ótima opção para vivenciar o verão no país e aproveitar ao máximo essa temporada.

Como todas as cidades do Canadá, esta também tem muitos parques, o que é uma ótima opção para fazer caminhadas, piqueniques, andar de bike ou simplesmente sentar-se a sombra para descansar, ler um livro ou pegar sol. Conheça todas as belezas da cidade a bordo de um ônibus turístico em Ottawa.

Um dos parques mais populares da cidade é o Major’s Hill Park, localizado próximo à Galeria Nacional do Canadá e a Basílica de Notre Dame. Além disso, o parque oferece uma vista linda do parlamento da cidade.

Outra grande atração é o Canal Rideau, que no inverno fica completamente congelado. No verão, o local conta com uma linda área verde ao seu redor, permitindo realizar trilhas e passeios de barco.

Turismo => Tudo o que fazer no Quebec

 

Toronto

O que fazer em Toronto no verão
Parques no Canadá são muito bem estruturados e enormes.

Além do país da neve, o Canadá também é conhecido como o país dos parques, e em Toronto não seria diferente. Veja hotéis em Toronto. para conhecer bem a cidade.

Os parques no Canadá são muito bem estruturados e enormes. A maioria deles oferece ciclovias e áreas para piquenique e churrascos. O maior parque da cidade é o High Park, que conta com diversas instalações recreativas, muito frequentado por canadenses e turistas.

Outro passeio que vale muito a pena fazer durante o verão é o Toronto Islands (Ilhas de Toronto). Para chegar no local é preciso pegar uma ferry, que demora cerca de 20 minutos. Além de aproveitar o passeio nas ilhas, o trajeto é sensacional! A diversão começa no momento que se embarca na ferry, curtindo a brisa do verão de Toronto.

A famosa Casa Loma também é uma ótima atração para visitar, uma vez que este famoso ponto turístico conta com um jardim imenso. Aproveitar o clima gostoso para sentar na grama, não tem preço, e certamente rende ótimos momentos. Ela é uma das paradas do ônibus turístico em Toronto.

Confira => Melhores passeios de Toronto

 

Montreal

O que fazer no verão de Montreal
Montreal oferece lugares belíssimos para se aproveitar o verão canadense ao ar livre.

A parte francesa do Canadá também oferece lugares belíssimos para se aproveitar o verão canadense ao ar livre. Um dos parques mais populares da cidade é o Mount Royal Park, que foi projetado pela mesma pessoa que criou o Central Park de Nova York.

É uma ótima opção para passar o dia avistando a natureza e alugando uma bike para explorar um pouco mais ou ainda ser visitado em uma das paradas do ônibus turístico de Montreal.

O Jardim Botânico de Montreal (Botanical Garden) é um dos maiores e mais bonitos do mundo, sendo um dos principais pontos turísticos da cidade, localizado dentro do parque olímpico de Montreal. Ele é uma ótima opção para fazer caminhadas ou até mesmo reunir os amigos e família para piqueniques, que é muito comum no Canadá.

O local conta com uma ampla variedade de jardins abertos e várias estufas de plantas de diferentes espécies, além de um museu com exposição de insetos de diversos lugares do mundo (o acesso ao museu é pago).

Veja preços => Tours incríveis em Montreal

 

Como aproveitar o verão no Canadá

O Canadá é espetacular em qualquer estação do ano! Como elas são bem definidas , sua chegada transforma completamente o país. O ideal é visitar o Canadá em cada uma das estações e descobrir as belezas por trás de cada uma, e consequentemente, aproveitar ao máximo às atrações sazonais.

Agora que você já conhece como funciona o verão no Canadá, fica mais fácil decidir quais os lugares mais combinam com você, de acordo com seu orçamento e dias que pretende aproveitar. Agora é só fazer um bom planejamento e montar o melhor roteiro para você.

Você planeja conhecer o Canadá ou já esteve no país? Deixe nos comentários as suas impressões do destino. 

 

Leia mais sobre o Canadá:

 

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *