Passeios em Toronto: dicas dos 27 melhores tours e excursões

Passeios em Toronto: dicas dos 27 melhores tours e excursões

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (3 votos)
Publicado em:
COMPARTILHE

Passeios em Toronto: dicas dos 27 melhores tours e excursões

São muitas as opções de passeios em Toronto, uma vez que ela é a maior cidade do Canadá e a que mais recebe fluxo de turistas. Isso tudo devido a tantas atrações incríveis e lugares lindos para visitar.

Uma forma de aproveitar ao máximo a sua viagem e voltar para a casa com a sensação de que realmente valeu a pena, é comprar seus ingressos para visitar os principais pontos turísticos da cidade antecipadamente. Dessa forma, além de economizar tempo com filas, você consegue pagar menos do que comprando no dia da visitação.

Por isso, um bom planejamento de roteiro é uma ótima maneira de aproveitar a viagem tranquilamente, somente curtindo os passeios em Toronto previamente planejados. A seguir, tenho ótimas dicas das principais atrações e tours em Toronto.

Valor dos passeios em Toronto

O custo para fazer passeios em Toronto depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Toronto do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Toronto, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Toronto?

Passeios em Toronto
Conheça os melhores passeios em Toronto.

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Toronto, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Toronto

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem passeios em Toronto

A melhor maneira de aprender sobre o Toronto é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Toronto há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na cidade.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Toronto. Os melhores são:

Quais são os melhores passeios em Toronto?

  1. Niagara Falls
  2. Royal Ontario Museum
  3. Passeio de bike em Downtown
  4. Passeio de bike no fim da tarde em Toronto Islands
  5. Passeio guiado pelo Distillery District
  6. Passeio guiado: história de Toronto e degustações de cerveja
  7. Passeio gastronômico em Kensington Market
  8. Passeio gastronômico em Chinatown
  9. Tour guiado por um morador local

Excursão a Niagara Falls

Melhores passeios em Toronto
Curta é uma das belezas naturais mais incríveis do mundo. | Foto: Get Your Guide.

Niagara Falls é uma das belezas naturais mais incríveis do mundo e um dos principais cartões postais do Canadá. Explorar essa beleza é um dos passeios em Toronto imperdíveis, você tem que ir. A cidade de Niagara Falls é pequena com um charmoso centrinho como a atração principal.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O ticket da Excursão para Niagara Falls de um dia saindo de Toronto, oferece transporte em ônibus de luxo e, dependendo da opção selecionada, é possível aproveitar o passeio de diferentes formas, conforme o que for mais adequado para você.

A opção 1 de ticket te dá direito ao almoço no Fallsview Dinig Room, apreciando uma vista de tirar o fôlego das cataratas do Niagara. Após o almoço, você segue seu passeio em um incrível cruzeiro de barco até a base das lindíssimas Horsehoe Falls.

A opção 2 de ticket é igual a primeira, com exceção do almoço. Desta forma, você aproveita esse tempo para explorar o local a sua maneira e almoçar em algum outro restaurante da sua preferência.

A opção 3 de ticket oferece um ticket para o Niagara Skywheel, que é uma roda gigante localizada no centro da cidade, proporcionando uma vista espetacular das Cataratas do Niagara. Por outro lado, esta opção não inclui o cruzeiro de barco e nem o almoço no Fallsview Dining Room.

Qualquer uma das opções proporciona a você um tempo livre para explorar sozinho Niagara Falls e Niagara-on-the-Lake, um tour nas cataras narrado por um guia profissional, um souvenir como recordação do passeio e excursão de ida e volta dos hotéis de Downtown. Vale muito a pena reservar um dia para um dos passeios em Toronto.

Ingresso para o Royal Ontario Museum

Visitando Toronto ingressos antecipados
Museu exibe mais de 13 milhões de peças de arte e objetos culturais. | Foto: Get Your Guide.

O Royal Ontario Museum é o maior museu de culturas mundiais e história natural do Canadá, fundado em 1914.

O museu exibe mais de 13 milhões de peças de arte e objetos culturais de todos os cantos do mundo que estão distribuídos em 40 galerias e espaços para exibições.

Além do Ingresso antecipado para o Royal Ontario Museum ser mais barato, você também evita filas ao entrar. Desta forma, consegue aproveitar muito mais as diferentes atrações do local, como os incríveis dinossauros, múmias, pedras brilhantes, entre outros.

Muito além de respirar cultura nesse incrível museu, você também tem acesso a lojas e restaurantes com arquiteturas de tirar o fôlego, tornando o passeio um dos mais memoráveis em Toronto. Sem dúvidas ele merece entrar para seu roteiro de viagem.

Passeio de bike em Downtown

Lugares de graça em Toronto
Visite de bicicleta os principais pontos turísticos da cidade. | Foto: Get Your Guide.

Faça um Passeio de bike em Toronto, em Downtown, onde ficam alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Este é uma ótima pedida para aproveitar a cidade no verão.

O passeio dura de 3 a 5 horas e te mostra atrações históricas e culturais imperdíveis. Ele te dá uma boa ideia de quais atrações escolher para visitar durante a sua viagem.

O passeio de bike é guiado por guias locais que conhecem tudo dos passeios em Toronto e, com isso, você conhece um pouco mais sobre a história da cidade e cada uma das suas principais atrações.

Fica muito fácil passar por praticamente quase todos os destinos turísticos de Toronto, uma vez que grande parte deles estão concentrados em Downtown e ficam muito próximos.

Você passa pela CN Tower, Chinatown, Dundas Square, Financial District, Art Gallery of Ontario, Roger Centre, St. Lawrence Market, City Hall, Entertainment District, e muito mais.

O passeio contempla a bike, capacete, garrafa de água, snacks, guia local e aprendizado com muita diversão sobre a linda Toronto. Sem dúvidas é uma ótima forma de iniciar a sua viagem e as primeiras descobertas sobre a cidade.

Passeio de bike no fim da tarde em Toronto Islands

Passeio de bike em Toronto
Visite uma das principais atrações da cidade ao entardecer de bicicleta. | Foto: Get Your Guide.

No Passeio de bike em Toronto Islands, você visita uma das principais atrações da cidade ao entardecer, o que torna o passeio mais incrível ainda, já que o pôr do sol visto das ilhas é fantástico.

Toronto Islands contempla 15 ilhas interconectadas por caminhos e pontes ao longo de 5 km no Lake Ontario, portanto andar de bike é uma forma bem tranquila de explorar as belezas da região.

O passeio inicia em Toronto, onde você encontra seu guia local e pega a ferry (balsa) que dá acesso a Toronto Islands. Ao chegar, você desfruta os bairros sem carro das ilhas do leste e outras atrações das ilhas, como Gibraltar Point Lighthouse (farol) e Royal Canadian Yacht Club.

Além das belezas naturais que incluem os lindos parques verdes, praias, casas de campo e a espetacular skyline de Toronto (vista do horizonte), que fica incrível ao entardecer com as luzes dos prédios da cidade.

O passeio é adequado para todos, sendo feito com muitas paradas para apreciar a vista, conversar e ouvir histórias sobre pessoas e eventos importantes dos últimos 200 anos de história das ilhas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Toronto. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

À noite, as ilhas são completamente seguras e tem muita iluminação, além de serem guiados por profissionais, sendo este passeio de bike reconhecido pelo Governo de Ontario como uma das melhores experiências alternativas para os turistas da província.

O passeio contempla a bike, capacete, garrafa de água, snacks, guia local, tickets para a ferry. Aproveite o lindo pôr-do-sol no Lake Ontario visto das ilhas e desfrute da vista linda da skyline de Toronto, sem dúvidas uma experiência incrível em sua viagem.

Passeio guiado pelo Distillery District

Tours guiados e excursões
Explore uma área comercial extremamente charmosa. | Foto: Get Your Guide.

O Passeio guiado pelo Distillery District te leva para uma área comercial extremamente charmosa, onde estão localizados mais de 80 estabelecimentos, desde bares até galerias de arte.

É uma ótima forma de explorar a maior coleção de arquitetura industrial Victoriana da América do Norte e conhecer toda a história do Distillery District, que no passado servia como uma grande destilaria e, recentemente, pouco mais de 10 anos, passou por uma reformulação se transformando em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

A arquitetura do local é, sem dúvidas, uma das coisas que mais chama atenção, além de ser uma atmosfera vibrante cheia de pessoas, que costumam passear pelo local para desfrutar das mais variadas atrações.

O passeio contempla uma caminhada guiada com um guia local especializado que conta todas as histórias, desde a antiga destilaria até a transformação atual.

As cervejas incluídas no passeio são degustadas durante a visitação à Mill Street Brewery, que é uma cervejaria localizada no Distillery District que oferece suas cervejas sazonais mais populares, juntamente de um resumo sobre a cervejaria, e um chocolate é oferecido no Soma Chocolate.

Passeio guiado: história de Toronto e degustações de cerveja

Passeios com degustação de cerveja
Conheça a história de Toronto degustando boas cervejas. | Foto: Get Your Guide.

Uma ótima forma de conhecer um pouco mais sobre a história de Toronto é degustando boas cervejas. E é exatamente isso que você pode fazer.

No passeio guiado com degustações de cerveja em Toronto, você visita alguns dos bares e pubs históricos da cidade e experimenta muitas cervejas locais, ao mesmo tempo que conhece a história da cidade.

A ideia do passeio é visitar diferentes locais e entender a relação da história de Toronto com a cerveja, que é contada por um guia local profissional, durante 4 horas.

É durante esse passeio que você descobre que a cerveja está diretamente relacionada com a história da cidade desde 1800.

A visita em cada pub ou bar dá direito a uma cerveja e, após passar pelos bares, você ainda visita o St. Lawrence Market, que é o Mercado Público de Toronto, um dos lugares mais visitados da cidade. E para finalizar, o passeio se encerra no Distillery District, que comentei anteriormente.

Passeio gastronômico em Kensington Market

Tours gastronômicos Canadá
Experimente a comida local trazida pelos imigrantes. | Foto: Get Your Guide.

O principal objetivo do passeio gastronômico em Toronto, em Kensington Market, é se deliciar com muita comida local, trazida pelos imigrantes, conhecendo as diferentes culturas existentes em Toronto.

Além de conhecer diferentes pratos típicos canadenses e também de outras culturas, você terá direito a experimentar bebidas, como margarita e cerveja.

Em 2006, Kensington Market foi reconhecido como um local histórico nacional, sendo um dos bairros mais boêmios e ecléticos de Toronto, onde você encontra as diferentes culturas que hoje vivem na cidade.

Antes de chegar no Kensington Market, você fará uma pequena caminhada por Chinatown, enquanto o guia local conta um pouco sobre a história da cidade. Ao chegar no Kensington Market, você conhecerá vários restaurantes locais e degustará duas delícias.

O legal é que também há opções vegetarianas, gluten-free e veganas, mas é necessário fazer o pedido durante a compra do passeio.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

O tour que é realizado em pequenos grupos é feito por um guia especializado na gastronomia local, sendo todas as comidas e bebidas apresentadas durante o passeio.

Passeio gastronômico em Chinatown

Passeios diferentes em Toronto
Encontre uma grande variedade de restaurantes com diferentes pratos típicos. | Foto: Get Your Guide

O Passeio gastronômico em Toronto, no bairro de Chinatown, te leva para um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, onde é possível encontrar uma grande variedade de restaurantes com diferentes pratos típicos do Vietnã, Tailândia, China e outros países.

O passeio é feito no horário do almoço, tem duração de 3 horas e opções vegetarianas são oferecidas, se solicitado no momento da compra. Você degustará iguarias de toda a Ásia, através de 10 pratos típicos, preparados em 6 restaurantes diferentes.

Além dos restaurantes, Chinatown contempla uma grande variedade de lojas dos mais variados produtos, desde utensílios domésticos baratos até ervas medicinais tradicionais chinesas.

Durante o passeio pelos autênticos restaurantes asiáticos, o guia local conta várias histórias sobre Chinatown, tornando o passeio uma experiência histórica e gastronômica única.

Tour guiado por um morador local

Tours com moradores locais
Principais pontos turísticos em um tour guiado por um morador local. | Foto: Get Your Guide.

Uma das coisas mais legais durante uma viagem é mergulhar totalmente na cultura do país e viver como um nativo. E nada melhor do que fazer um Tour guiado por um morador local em Toronto.

Além de conhecer a cidade por uma outra perspectiva, você consegue fazer amizades, tornando a viagem muito mais interessante e inesquecível.

O roteiro do passeio é feito pelo morador que vai te levar para os melhores lugares, de acordo com os seus interesses. Portanto, cada roteiro é feito de forma personalizada, sendo adaptado de acordo com o seu perfil.

Esse tipo de passeio é uma maneira sensacional de explorar a cidade, caso você esteja viajando sem companhia e não se sinta tão confortável em sair sozinho. Mas claro que fazer este passeio em grupo também o torna muito divertido.

Ingressos e passeios guiados no museus de Toronto

Visitar os museus de Toronto é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Toronto:

Passeios de barco em Toronto

Toronto é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer em Toronto, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico em Toronto

As excursões de ônibus em Toronto são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com áudio-descrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Toronto incluem paradas nas principais atrações da cidade, como a Niagara Falls e o Royal Ontario Museum.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, veja essa excursão de ônibus saindo de Toronto:

Passeios de bicicleta em Toronto

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Toronto e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Toronto são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Toronto:

Passeios para conhecer Toronto a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Toronto é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Toronto:

Dicas de passeios em Toronto com crianças

Visitar Toronto com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Toronto.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Passeios românticos em Toronto

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Toronto para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Toronto, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Toronto para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Toronto

As excursões noturnas em Toronto são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Toronto

Você quer visitar os locais mais bonitos de Toronto enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer a cidade é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Toronto é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Toronto:

Melhores passeios nos arredores de Toronto

Você não precisa passar todo o seu tempo em Toronto. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Toronto:

Passeio de helicóptero em Toronto

Nada mais clássico do que esses passeios de helicóptero em Toronto. Aliás, essa atividade turística é uma verdadeira experiência de imersão na cultura e lazer do Toronto. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

Traslados em Toronto

Apesar de não ser um passeio em Toronto, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel (aproveite para descobrir onde é melhor se hospedar em Toronto).

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Toronto e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Toronto são:

O que não deixar de fazer em Toronto?

  • CN Tower
  • Casa Loma
  • Yonge-Dundas Square
  • Nathan Phillips Square
  • Toronto Islands
  • Royal Ontario Museum
  • Steam Whistle Brewing
  • High Park
  • Distillery District
  • St Lawrence Market
  • Campus University of Toronto
  • Chinatown
  • Art Gallery of Ontario
  • Aga Khan Museum

O que fazer em Toronto em 3 dias?

1 dia em Toronto

Para seu primeiro dia em Toronto, é possível explorar bastante os locais ao ar livre com poucos minutos de caminhada entre um e outro. A Nathan Phillips Square é um ótimo lugar para você visitar logo pela manhã e aproveitar para conhecer o City Hall, que é bem ao lado e tirar uma linda foto no letreiro escrito “Toronto”.

Pela parte da tarde, você pode visitar a cervejaria Steam Whistle Brewing, que é uma das maiores cervejarias independentes do Canadá. Ao sair da cervejaria, você pode dar uma passada na Yonge Dundas Square, também conhecida como a “Times Square canadense”.

Durante o entardecer ou pela noite, o local fica lindo por conta dos telões luminosos espalhados por lá e, ao sair da Yonge Dundas Square, você pode retornar na Nathan Phillips Square e conferir o visual da praça a noite, que é fascinante.

2 dias em Toronto

No seu segundo dia em Toronto, você pode visitar o St. Lawrence Market logo pela manhã, uma vez que ele abre suas portas bem cedinho. Você consegue tranquilamente gastar a sua manhã inteira curtindo todas as atrações.

Ele é considerado um dos melhores Mercados Públicos do mundo. Por isso, se perder diante de tantas lojinhas, restaurantes, artesanato, cultura local, é tarefa fácil. Aproveite para almoçar lá, há ótimas opções de pratos típicos e gastronomia local.

Após seu almoço, caminhe por cerca de 15 minutos até o terminal Jack Layton Ferry e pegue um barco para Toronto Islands. É possível alugar uma bike e curtir ainda mais o passeio, o local é lindo. Ao entardecer, você pode retornar a Downtown e finalizar esse incrível dia conhecendo a CN Tower.

Ela proporciona um visual deslumbrante em 360° da cidade. É possível aproveitar e jantar no restaurante, certamente a visão panorâmica em conjunto com uma deliciosa refeição fechará a noite com chave de ouro.

3 dias em Toronto

Finalizando sua viagem por Toronto, recomendo descansar pela manhã ou rever algum lugar que você gostou muito e, na parte tarde, visitar o Distillery District, que é uma área que contempla mais de 80 estabelecimentos, dentre eles galerias de arte, restaurantes, bares, cervejarias, entre outros.

Escolher um restaurante para almoçar na região é uma ótima opção, e ainda dá para aproveitar e passear pelo local que é um charme! E para finalizar o seu último dia de viagem, vale a pena conferir a famosa Chinatown, um dos principais pontos turísticos de Toronto.

Vale a pena comprar comprar ingressos online para Toronto?

Um bom planejamento de viagem é sem dúvidas uma das melhores formas de viajar tranquilo e sem preocupações, somente aproveitando todo seu roteiro e desfrutando ao máximo as atrações.

Pesquisar os melhores pontos turísticos antes de viajar te traz comodidade, sossego e evita qualquer estresse durante o momento que deve te proporcionar somente boas recordações.

E ainda, você consegue conhecer muito mais a fundo as atrações da cidade com a ajuda dos guias locais que normalmente estão incluídos nos passeios em Toronto.

E veja como é a vida em Toronto Island, um dos passeios imperdíveis em Toronto, nesse vídeo do site oficial de turismo do Canadá:

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Toronto?

São tantas coisas para fazer em Toronto que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Museu Real de Ontário
Galeria de Arte de Ontário (AGO)
Aeroporto Internacional Pearson de Toronto

Quais são os melhores passeios em Toronto?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Toronto não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Toronto: Passeio de Barco Porto e Ilhas
Ingresso Museu Real de Ontário
Toronto: ingresso para a Casa Loma
De Toronto: Tour Cataratas do Niágara e Niagara-on-the-Lake
Toronto: Excursão Niagara-on-the-Lake e Cataratas com Barco

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Toronto?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Toronto. Confira algumas dicas:
Toronto: Passeio de Barco Porto e Ilhas
Toronto: ingresso para a Casa Loma
De Toronto: Tour Cataratas do Niágara e Niagara-on-the-Lake
Toronto: Excursão Niagara-on-the-Lake e Cataratas com Barco
Toronto: Excursão Cataratas Niágara com Cruzeiro Opcional

Quais são as melhores atividades em Toronto para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Toronto é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Ingresso Museu Real de Ontário
Toronto: voucher para exposições especiais do Museu Real de Ontário
Toronto: Ingresso p/ o Museu dos Sapatos (Bata Shoe Museum)
Toronto: ingresso sem fila para Little Canada
Galeria de Arte de Ontário: Ingresso sem Fila

Quais atividades e atrações estão com desconto em Toronto?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Toronto estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Toronto?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Toronto. Confira quais são os mais populares.
Ingresso Museu Real de Ontário
Toronto: Ingresso para a Casa Loma
Toronto: Voucher para exposições especiais do Museu Real de Ontário
Toronto: Excursões a Pé Assombradas à Noite
Toronto: Ingresso p/ o Museu dos Sapatos (Bata Shoe Museum)

Vale a pena comprar passeios em Toronto antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Toronto.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *