Início / Américas / América do Norte / Canadá / Roteiro em Toronto: o que fazer em 3, 5 e 7 dias de viagem

Roteiro em Toronto: o que fazer em 3, 5 e 7 dias de viagem

Confira algumas opções de roteiro em Toronto. A maior cidade do Canadá é um dos principais destinos escolhidos por aqueles que sonham em conhecer o país. Toronto, que apresenta uma ampla diversidade cultural, oferece inúmeras atrações e lindos pontos turísticos para aqueles que passam pela cidade.

Planejar um roteiro para Toronto é uma tarefa fácil diante de tantos lugares incríveis que existem na cidade. No entanto, é necessário ter um bom planejamento de quantos dias você ficará e combinar isso com as principais atrações para conhecer.

Uma viagem bem aproveitada parte primeiramente de um planejamento bem executado antes. E é isso que mostrarei a seguir, para que você aproveite ao máximo a sua viagem para Toronto. Por isso, separei 3 roteiros diferentes para você: um para 3 dias, outro para 5 dias e um outro para 7 dias.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no Canadá

Quanto custa seguro viagem para América do Norte »

 

Quantos dias ficar em Toronto?

Roteiro em Toronto
Seu roteiro em Toronto precisa de, pelo menos, 3 dias.

Mesmo em uma cidade grande como Toronto, é possível conhecer todos pontos turísticos em um roteiro de somente 3 dias. Se você planejar exatamente quais atrações pretende visitar e ter uma boa organização, o trio de dias é suficiente para explorar muito Toronto.

Descubra => Melhores passeios guiados em Toronto

 

Como montar um roteiro em Toronto?

Para montar um roteiro ideal, é necessário que você responda algumas perguntas primeiro: Onde irei me hospedar? Quais as atrações próximas ao hotel que vou ficar? Quais atrações que realmente quero visitar em Toronto? Qual a localização destas atrações? Elas são próximas umas das outras?

Ao saber mais detalhes da sua viagem, é possível montar um roteiro ideal para que você não perca tempo e aproveite ao máximo. E para começar bem, descubra como ir do aeroporto de Toronto para o centro.

O ideal é que você separe aquelas atrações que são mais próximas umas das outras para conhecer em um mesmo dia, ou seja, separe os lugares que você pretende visitar por região. Dessa forma, você perde menos tempo no trânsito por exemplo.

Prático => Ônibus turístico em Toronto

 

Roteiro de 3 dias em Toronto

Roteiro Toronto 3 dias
Steam Whistle Brewery | Foto: DXR, via Wikimedia Commons.

1 dia em Toronto

Para seu primeiro dia em Toronto, é possível explorar bastante os locais ao ar livre com poucos minutos de caminhada entre um e outro. A Nathan Phillips Square é um ótimo lugar para você visitar logo pela manhã e aproveitar para conhecer o City Hall, que é bem ao lado e tirar uma linda foto no letreiro escrito “Toronto”. A partir das 10h, a pista de patinação começa a funcionar e você pode alugar patins e aproveitar para se aventurar no gelo.

No horário do almoço, você pode se deliciar com um típico poutine canadense na Nom Nom Nom Poutine, que fica a poucos minutos. Pela parte da tarde, você pode visitar a cervejaria Steam Whistle Brewing, que é uma das maiores cervejarias independentes do Canadá. A cervejaria oferece tours até às 17h, com exceção dos domingos que eles funcionam até às 16h.

Ao sair da cervejaria, você pode dar uma passada na Yonge Dundas Square, também conhecida como a “Times Square canadense”, e ver se não está rolando alguma atração ou festival, normalmente está.

Durante o entardecer ou pela noite, o local fica lindo por conta dos telões luminosos espalhados por lá e, ao sair da Yonge Dundas Square, você pode retornar na Nathan Phillips Square e conferir o visual da praça a noite, que é fascinante.

Imperdível => Excursão em Toronto

 

2 dias em Toronto

Roteiro alternativo Toronto
St Lawrence Market | Foto:DXR, via Wikimedia Commons.

No seu segundo dia em Toronto, você pode visitar o St. Lawrence Market logo pela manhã, uma vez que ele abre suas portas bem cedinho. Você consegue tranquilamente gastar a sua manhã inteira curtindo todas as atrações.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Ele é considerado um dos melhores Mercados Públicos do mundo. Por isso, se perder diante de tantas lojinhas, restaurantes, artesanato, cultura local, é tarefa fácil. Aproveite para almoçar lá, há ótimas opções de pratos típicos e gastronomia local.

Após seu almoço, caminhe por cerca de 15 minutos até o terminal Jack Layton Ferry e pegue um barco para Toronto Islands. Você gastará a sua tarde inteira passeando, que consiste em cerca de 5 km. É possível alugar uma bike e curtir ainda mais o passeio, o local é lindo.

Ao entardecer, você pode retornar a Downtown e finalizar esse incrível dia conhecendo a CN Tower, que proporciona um visual deslumbrante em 360° da cidade. É possível aproveitar e jantar no restaurante, certamente a visão panorâmica em conjunto com uma deliciosa refeição fechará a noite com chave de ouro.

Importante => Excursão noturna por Toronto

 

3 dias em Toronto

Finalizando sua viagem por Toronto, recomendamos que você inicie seu dia visitando o Ripley’s Aquarium, que é o maior Aquário do Canadá e certamente merece uma visita. Ele abre às 9h, então, é possível aproveitar a sua manhã inteira conhecendo esse lugar e se encanto com as belezas que encontrará.

Para a parte tarde, seria legar visitar o Distillery District, que é uma área que contempla mais de 80 estabelecimentos, dentre eles galerias de arte, restaurantes, bares, cervejarias, entre outros.

Escolher um restaurante para almoçar na região é uma ótima opção, e ainda dá para aproveitar e passear pelo local que é um charme! E para finalizar o seu último dia de viagem, vale a pena conferir a famosa China Town, um dos principais pontos turísticos de Toronto.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Interessante => Tour com guia local em Toronto

 

Roteiro de 5 dias em Toronto

O que fazer em Toronto
Universidade de Toronto | Foto: Wachowich, via Wikimedia Commons.

Dia 1, 2 e 3 – Os 3 primeiros dias de viagem é possível seguir a programação estabelecida no roteiro acima, acrescentando somente algumas atrações para seus 2 últimos dias de viagem.

Prático => Excursão para Toronto Islands

 

4 dias em Toronto

Eu acredito que é uma boa ideia reservar seu quarto dia de viagem para passear pelo lindo e enorme campus da Universidade de Toronto. Os prédios distribuídos ao longo do campus apresentam uma arquitetura histórica e impecavelmente conservada. É possível encontrar alguns food trucks ao longo da sua caminhada e aproveitar para almoçar no local.

Ao terminar seu passeio pela universidade, vale a pena conhecer um pouco de cultura no Royal Ontario Museum, que fica extremamente próximo a Universidade de Toronto. O museu é enorme, possui mais de 40 galerias e espaços para exibições, então é importante ficar ligado no horário, uma vez que ele funciona somente até às 17:30h. Ao sair do museu, você pode tomar um café e comer alguns donuts no famoso Tim Hortons, que você facilmente encontrará muito próximo ao museu.

Divertido => Tour de bike em Toronto Islands

 

5 dias em Toronto

Pontos turísticos de Toronto
High Park | Foto: WomEOS, via Wikimedia Commons.

O High Park merece uma atenção especial devido a sua beleza e imensidão, e é por isso que é recomendado gastar praticamente um dia inteiro passeando. No parque, você encontrará várias trilhas, vegetação diversificada, mini zoológico, áreas para piqueniques, áreas para esporte, piscinas ao ar livre, e muito mais, sem contar os vários esquilos fofos que você vai ver por lá durante o seu passeio.

Além disso, você pode dar a sorte de ir em algum dia que estiver acontecendo algum festival, o que tornaria seu passeio ainda mais incrível.

Se você cansar da caminhada, é possível seguir passeio de trem, que dura cerca de 30 minutos e custa somente $4,50. Para finalizar o seu último de viagem, recomendo que você visite o Old School Toronto, que é considerado um dos melhores lugares para comer panquecas em Toronto, além de que o local oferece uma ampla diversidade de pratos típicos canadenses para você conhecer ainda mais a cultura do país.

Outra coisa boa é que o local fica próximo ao High Park, sendo possível chegar caminhando.

Confira => Ingresso para o Museu Real de Ontario

 

Roteiro de 7 dias em Toronto

Roteiro Toronto 7 dias
Casa Loma | Foto: Thomas Quine, via Wikimedia Commons.

Dia 1, 2, 3, 4 e 5: os 5 primeiros dias de viagem é possível seguir a programação estabelecida no roteiro acima, acrescentando somente algumas atrações para seus 2 últimos dias de viagem.

Agende => Ingresso antecipado do aquário de Toronto

 

6 dias em Toronto

No seu penúltimo dia de viagem, você pode visitar a famosa Casa Loma e um dos maiores museus da América do Norte, a Art Gallery of Ontario. A distância entre um local e outro é de 40 minutos de caminhada ou 20 minutos de ônibus, mas vale a pena conhecer essas duas atrações de Toronto.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

A Casa Loma pode ser visitada pelo período da manhã, uma vez que suas portas abrem às 9:30h e certamente uma manhã é o suficiente para explorar o local. Já pela tarde, você pode visitar a Art Gallery of Ontario, que possui um acervo de mais de 90 mil peças de arte as quais são distribuídas ao longo do museu.

Dependendo do dia, o museu funciona até às 21h (quarta e sexta-feira), já nas terças e quintas-feiras somente até às 17h, ao finais de semana até às 17:30h e nas segundas-feiras o museu não abre.

Para finalizar esse dia de muita cultura e visitação em prédios históricos, nada mal ir comer uma deliciosa pizza na Blaze Pizza, que fica a pouco mais de 10 minutos de caminhada do museu.

Recomendo => Tour da cerveja em Toronto

 

7 dias em Toronto

Roteiro Toronto Niagara Falls
Niagara Falls | Foto: Ujjwal Kumar, via Wikimedia Commons.

Para finalizar a sua viagem de uma forma incrível, é altamente recomendado que você visite Niagara Falls (as cataratas de Niagara) que é, sem dúvidas, uma das maiores maravilhas do Canadá. Niagara Falls é considerada a maior queda d’água da América do Norte, uma paisagem incrível que merece ser vista de pertinho.

Em um dia de passeio é possível aproveitar todas as opções de entretenimento que a cidade de Niagara Falls oferece, uma vez que ela é bem pequena. As opções de passeio na catarata são muitas, dentre eles os passeios: Journey Behind the Falls e o passeio de barco Hornblower, que te deixam muito próximo das quedas d’água.

Também é possível observar essa fascinante beleza natural em observatórios, como o Skylon Tower, que proporciona uma visão privilegiada das cataratas.

Além da atração principal da cidade, que são as quedas d’água, você também pode passear pelo centrinho que mais parece um parque de diversões, com inúmeros restaurantes e lojinhas decoradas com animações e uma enorme roda-gigante (Skywheel), que é uma atração à parte.

Experimente => Passeio a pé em Toronto

 

Como montar o melhor roteiro em Toronto

Viu como é possível aproveitar Toronto mesmo com poucos dia de viagem? Tudo é questão de planejamento para que tudo saia perfeito durante a sua viagem. Independente de quantos dias você pretende ficar, espero que essas dicas de roteiro em Toronto tenham ajudado você a planejar bem a sua viagem e que você aproveite ao máximo essa cidade linda!

Tem outra sugestão de roteiro em Toronto? Deixe sua sugestão nos comentários.

 

Leia mais sobre o Canadá:

 

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *