Onde comer em Toronto: restaurantes com pratos típicos

Onde comer em Toronto: restaurantes com pratos típicos

Saber onde comer em Toronto é uma das maiores dúvidas entre os viajantes para que se aproveite ao máximo a diversidade cultural da cidade que, consequentemente, se reflete na culinária local.

As opções culinárias em Toronto vão desde as comidas típicas do país até pratos típicos trazidos pelos imigrantes que hoje habitam a cidade.

É possível fazer um maravilhoso tour gastronômico na grande Toronto experimentando as mais diversas opções, seja no café da manhã, almoço ou jantar.

O tamanho da cidade reflete uma ampla variedade de restaurantes e cafeterias, sendo que, alguns desses locais, são considerados tradição canadense, como o Tim Hortons, que é uma rede de cafés muito querida no Canadá, uma parada obrigatória para quem está visitando o país.

Entre tantas opções de restaurantes disponíveis na cidade, é possível encontrar os mais variados preços, mas saiba que é possível experimentar muita comida gostosa sem gastar tanto dinheiro assim.

Aqui vamos apresentar algumas das comidas típicas da cidade, tanto do Canadá como àquelas levadas pelos imigrantes ao país, e claro, onde você encontrará esses pratos típicos.

Planeje-se => Melhores hotéis em Toronto

Seguro viagem para o Canadá »

 

Onde comer em Toronto?

Onde comer em Toronto
Saiba onde comer em Toronto.
  • Nom nom nom poutine
  • Poutinis House of Poutine
  • Kupfert and Kim
  • Old School Toronto
  • Mildred’s Temple Kitchen
  • Sea Witch Fish and Chips
  • Lawrence Market
  • Tim Hortons
  • The Bagel House
  • Campechano Taquería
  • Blaze Pizza
  • 360 Restaurante
  • Salad Days
  • Hunters Landing

Confira o vídeo do site oficial de turismo do Canadá sobre comida em Toronto. Uma delícia!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Toronto »

 

Nom nom nom Poutine

O que se come em Toronto
Restaurante oferece variedade de sabores de poutine | Foto: Nom nom nom Poutine.

Considerado o melhor poutine de Toronto, o Nom nom nom Poutine oferece uma grande variedade de sabores de poutine, incluindo vegetarianos. Os preços variam de $6,42 a $11,29, dependendo do sabor escolhido, no site é possível conferir todas as opções e valores.

Outra coisa legal, é que o restaurante está localizado na rua Dundas Street West em Downtown, aproximadamente 25 minutos de caminhada da Yonge Dundas Square, que é um dos principais pontos turísticos de Toronto. É um ótimo lugar para recarregar as energias durante um passeio pela cidade e ainda conhecer um pouco a culinária local.

 

Poutini’s House of Poutine

Restaurantes imperdíveis em Toronto
Restaurante serve poutines vegetarianos e gluten free | Foto: Poutini’s House of Poutine.

Outro lugar muito legal para experimentar o tradicional poutine canadense é o Poutini’s House of Poutine, localizado em dois endereços, na Queen Street West e na King Street West.

O interessante desse lugar é que, além deles terem a opção de poutines vegetarianos, eles também tem o poutine vegano e gluten free, agradando todos os públicos.

O horário de funcionamento varia, dependendo do endereço, e eles não abrem às segundas-feiras nenhuma das duas unidades.

Para conferir o horário de funcionamento, o endereço de cada um deles e o delicioso cardápio disponível, é só dar uma olhada no site. Com certeza, uma das boas opções para conhecer as comidas típicas do Canadá.

 

Kupfert and Kim

Melhores restaurantes de Toronto
Restaurante serve deliciosos pratos minimamente processados | Foto: Kupfert and Kim.

Um ótimo local para se ter uma alimentação saudável é, sem dúvidas, o Kupfert and Kim, que serve deliciosos pratos minimamente processados, prezando muito pela qualidade, sabor e nutrição de seus pratos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Os vegetais e frutas que compõem os pratos produzidos por ele são orgânicos e chegam todas as manhãs para o preparo das refeições, além disso, todos os ingredientes são feitos artesanalmente, dando um toque ainda mais especial nas refeições.

O restaurante está localizado a cerca de 15 minutos de caminhada do Entertainment District, sendo muito fácil encontrar essa maravilha para desfrutar de uma deliciosa e saudável refeição.

Algumas das delícias servidas por eles são os tradicionais waffles canadenses e também panquecas, além de muitas outras opções. É um bom lugar para uma parada após fazer uma excursão em Toronto.

 

Old School Toronto

Onde comer panquecas em Toronto
Old School oferece uma ampla variedade de culinária canadense | Foto: Old School Toronto.

Considerado um dos melhores locais para comer panquecas em Toronto, o Old School oferece uma ampla variedade de culinária canadense, desde aqueles grandiosos cafés da manhã americanos com bacon, ovos e torradas, até deliciosas panquecas doces e salgadas.

A “Blueberry Hill Hotcakes” é, segundo eles, a melhor panqueca vendida no restaurante, vale a pena experimentar! Outra coisa boa, é a localização do local, que é bem pertinho do Nom nom nom Poutine, cerca de 30 minutos da Yonge Dundas Square. Definitivamente, uma das melhores opções de onde comer em Toronto.

Se você estiver fazendo um tour com guia local em Toronto peça para ele te levar até o Old School ante sou depois do passeio.

 

Mildred’s Temple Kitchen

Onde comer com qualidade em Toronto
Restaurante apresenta um extenso cardápio | Foto: Mildred’s Temple Kitchen.

É outra ótima opção para conhecer o famoso “brunch” canadense, que nada mais é do que uma mistura de café da manhã e almoço em uma só refeição.

O Mildred’s Temple Kitchen apresenta um extenso cardápio com ampla variedade de pratos locais, sendo possível optar pelo brunchdas 11h às 15h, de segunda à sexta, ou aos finais de semana, das 9h às 15h.

Ainda é possível optar pelo jantar de quarta a sábado, das 17h30 às 22h. Uma ótima opção de onde comer em Toronto, ainda mais após um tour de bike pela cidade de Toronto.

   

 

Sea Witch Fish and Chips

Melhor fish and fries de Toronto
Esta é uma ótima opção do tradicional fish and fries | Foto: Sea Witch Fish and Chips.

O Sea Witch Fish and Chips é uma ótima opção se você quer experimentar o tradicional fish and fries canadense, ou seja, peixe servido com batatas fritas sempre acompanhado de um molho delicioso.

Há uma grande variedade de opções de pratos e é possível fazer uma refeição a partir de $10,00, mas é claro que você vai querer experimentar mais opções se for visitar o local, sendo possível fazer uma bela refeição com somente $20. Uma clássica opção de onde comer em Toronto.

 

St. Lawrence Market

Melhor mercado de Toronto
Considerado o melhor mercado público do mundo | Foto: St. Lawrence Market.

O St. Lawrence Market certamente é um dos locais que está na sua lista de pontos turísticos a se visitar na cidade. Além de ser considerado o melhor mercado público do mundo, ele também é muito charmoso e é uma ótima oportunidade de conhecer melhor a cultura local.

Você encontra uma grande diversidade de pratos típicos para se deliciar com a gastronomia da cidade e ainda é possível encontrar muitas frutas e vegetais frescos. Produtos como maple syrup, que é uma das maiores tradições canadenses, são facilmente encontrados à venda neste mercado em Toronto.

 

Tim Hortons

Restaurantes clássicos de Toronto
Local é uma ótima pedida para fazer aquele lanchinho | Foto: Tim Hortons.

O mais querido e mais tradicional café do Canadá não tinha como estar fora desta lista. Quando você for visitar o Canadá, vai perceber que existe um Tim Hortons em praticamente cada esquina do país, e em Toronto não seria diferente.

O local é muito aconchegante e famoso pelo seu famoso café double double e os deliciosos donuts. O local é uma ótima pedida para fazer aquele lanchinho no meio da tarde ou até iniciar o dia com um delicioso café da manhã.

Apesar dos donuts serem a marca do Tim Hortons, você também encontra deliciosos sanduíches, saladas, sopas e os famosos wraps. O Tim Hortons é parada obrigatória quase que diariamente na vida de muitos canadenses, nem que seja só para pegar um café para levar. De fato, uma boa opção de onde comer em Toronto.

 

The Bagel House

Onde comer bagels em Toronto
Bagels fantásticos por um preço bem camarada | Foto: The Bagel House.

Outra tradição no Canadá são os deliciosos bagels, que lembram muito os donuts pelo formato, porém são salgados. Na The Bagel House é possível comprar o seu bagel a partir de $0,99, mas claro que, quanto mais incrementado for, mais caro ele fica, podendo chegar a $7,99.

De qualquer forma, os preços são bem acessíveis e é possível encontrar bagels fantásticos por um preço bem camarada, sendo essa uma ótima opção para carregar durante seu tour pela cidade para se deliciar quanto bater aquela fome no meio do passeio.

 

Campechano Taquería

Comida mexicana em Toronto
Restaurante que serve comida mexicana | Foto: Campechano Taquería.

No Canadá também é muito comum encontrar comida mexicana, sendo os tacos os queridinhos dos canadenses. A Campechano Taquería está localizada a 10 minutos caminhando da Chinatown, sendo essa uma ótima opção para fazer aquela paradinha para o lanche durante um dia de passeio.

O bom é só ficar ligado no horário de funcionamento que é das 12h às 14h30 e 17h às 22h, nas terças, quartas e quintas. Na sexta, segue esse mesmo horário com o acréscimo de 1 hora a mais, e aos sábados o funcionamento das 17h às 23h. E se a ideia for juntar a galera para ir comer no local, é bom fazer uma reserva com antecedência pelo site.

 

Blaze Pizza

Onde comer pizza em Toronto
Esta é uma das pizzarias mais elogiadas da cidade | Foto: Blaze Pizza.

A preferência mundial não poderia passar despercebida nesta lista, e claro que em Toronto a pizza também é muito apreciada por todos! A Blaze Pizza é uma das pizzarias mais elogiadas da cidade, com um delicioso cardápio e opções para todos os públicos.

A famosa pizzaria está localizada a poucos metros do Entertainment District, certa de 10 minutos de caminhada. Este é um ótimo local para apreciar uma deliciosa pizza canadense, bem no coração de Toronto.

 

360 Restaurant – CN Tower

Melhor restaurante de Toronto
Você pode jantar com uma vista 360 incrível da cidade.| Foto: 360 Restaurant – CN Tower

Se você está pensando em visitar uma das maiores atrações de Toronto que é a CN Tower, vale a pena investir um pouco mais em um almoço ou jantar com uma vista 360 incrível da cidade que só esse restaurante consegue proporcionar aos seus visitantes.

Vale lembrar que o 360 Restaurant – CN Tower também funciona para aqueles que não fazem o passeio pela CN Tower, tendo um acesso exclusivo ao restaurante.

   

O 360 restaurante é um restaurante mais requintado, os pratos têm um preço mais elevado e varia conforme o que for escolhido no menu.  No site é possível dar uma olhada nas opções e ter uma ideia do preço cobrado.

Vale lembrar que, além de desfrutar uma boa refeição, você também estará vivendo uma experiência incrível, portanto, às vezes vale a pena gastar um pouquinho mais para viver um momento especial como esse. Uma das melhores opções de onde comer em Toronto.

 

Salad Days

Comida saudável em Toronto
Este restaurante apresenta um menu recheado de saladas deliciosas | Foto: Salad Days.

Se você é daqueles que tem uma alimentação mais regrada e, mesmo durante uma viagem, não dispensa uma boa alimentação e uma boa saladinha, o Salad Days é o local certo para você.

Ele serve almoço e apresenta um menu recheado de saladas deliciosas por um preço bem camada, a partir de $4,85. O Salad Days também serve os deliciosos wraps e o preço também é bem em conta, a partir de $4,85.

No local também há a opção de você mesmo montar a sua salada com os ingredientes da sua preferência. É bom lembrar que os vegetais utilizados são frescos e de ótima qualidade. O restaurante tem dois endereços, que são muito próximos um do outro, na Bloor Street, somente 5 minutos de caminhada de um para o outro.

O Salad Days localizado na Cumberland Terrace funciona de segunda à sexta-feira, das 10h30 às 15h30, e o da Hudson Bay Centre também funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 12h às 17h, e nos feriados ambos não abrem.

 

Hunters Landing

Melhores bares em Toronto
Este é um dos bares mais famosos de Toronto | Foto: Hunters Landing.

Nesta lista é claro que não poderia faltar um bar para que você conheça o tão famoso drink canadense chamado Caesar, o preferido dos canadenses.

O drink é uma bebida tradicional do Canadá e que, em um primeiro momento, parece um pouco estranho para nós, na verdade até hoje eu não consegui desenvolver amor por essa bebida. Mas enfim, vale muito a pena experimentar.

O Hunters Landing oferece uma série de opções de comidas canadenses, como o brunch e o preço dos pratos fica em torno de $11,00. Além disso, a localização do bar é sensacional, ficando próximo a algumas das maiores atrações de Toronto, como a CN Tower. Uma das opções clássicas de onde comer em Toronto.

 

Como aproveitar os restaurantes em Toronto

Agora que você conhece alguns dos melhores locais para desfrutar de uma boa experiência gastronômica em Toronto, fica mais fácil planejar qual deles você visitará primeiro.

É claro que existem muitos outros lugares incríveis com comidas típicas espetaculares, tendo em vista a imensidão que é Toronto. Mas é sempre bom já ter uma referência de locais que realmente valem a pena conhecer para não se decepcionar.

E, além de conhecer os restaurantes, recomendo que faça um food tour pela gastronomia canadense ou ainda um tour culinário pelo Mercado de Kensigton. Veja também outros passeios em Toronto.

O que achou da seleção de restaurantes em Toronto? Deixe sua resposta nos comentários.

 

 

ESCRITO POR

Adriane Costa

ESCRITO POR

Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *