Toronto no inverno: o que fazer, temperatura, fotos e dicas

Toronto no inverno: o que fazer, temperatura, fotos e dicas

Viajar no inverno para o Canadá pode ser uma ótima oportunidade para conhecer a neve. Mas afinal, o que fazer em Toronto no inverno? Ela é a maior cidade do Canadá e uma das mais procuradas pelos turistas. Os atrativos da cidade são os mais variados, além de ser praticamente a porta de entrada do país.

O Canadá contempla inúmeras belezas naturais com enormes áreas verdes, montanhas rochosas e lagos cristalinos, que no inverno se transformam completamente, devido às temperaturas negativas, tornando-se incríveis lagos congelados e montanhas cobertas de neve. A cada nova estação, o país se transforma em um novo cenário.

Muitas pessoas preferem viajar durante o verão por conta do clima mais propício a passeios ao ar livre, por exemplo. No entanto, o inverno apresenta inúmeras vantagens, dentre elas os gastos, que são menores. Além das paisagens lindíssimas, que só essa estação de frio intenso é capaz de proporcionar. Neste artigo, vou  apresentar as melhores atrações de inverno em Toronto para que você aproveite ao máximo o frio canadense.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Toronto

Seguro viagem para o Canadá »

 

Lugares para conhecer em Toronto no inverno

Toronto no inverno
Niagara Falls no inverno | Foto: Siegfried Wessler, via Wikimedia Commons.
  • CN Tower
  • Casa Loma
  • Yonge-Dundas Square
  • Nathan Phillips Square
  • Harbourfront Centre
  • Steam Whistle Brewing
  • High Park
  • Distillery District
  • St Lawrence Market
  • Campus University of Toronto
  • Museus
  • Festivais de inverno
  • Regiões para esquiar
  • Cidade subterrânea (Path)
  • Assistir um jogo de hockey
  • Niagara Falls

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Toronto »

 

Quando começa o inverno em Toronto?

O inverno no Canadá tem início no dia 21 de dezembro com término no dia 20 de março. Porém, a partir do mês de outubro as baixas temperaturas já começam a dar as caras e, finalmente, no mês de dezembro, a neve aparece oficialmente e permanece até o final do inverno.

As cidades da América do Norte apresentam as 4 estações do ano bem definidas, com temperaturas correspondentes ao que se espera em cada uma delas. O inverno de Toronto é bastante rigoroso, porém não é a cidade que apresenta as temperaturas mais baixas. Durante o auge do inverno, as temperaturas ficam em torno de -25 °C, porém, a sensação térmica é sempre menor.

Prático => Ônibus turístico em Toronto

 

CN Tower

Lugares para conhecer no inverno de Toronto
CN Tower | Foto: Wladyslaw, via Wikimedia Commons.

A CN Tower é, sem dúvidas, uma das atrações mais famosas de Toronto, seja inverno ou verão, e a visita na torre vale a pena em ambas as estações, uma vez que o cenário muda completamente, o que torna o passeio único em cada uma das estações.

A incrível vista de 360° é um dos visuais mais lindos que se pode ter da cidade, sendo possível ver tudo branquinho coberto pela neve, a partir de uma altura de 553 metros. O chão de vidro é outro atrativo à parte nessa fantástica torre. É uma atração imperdível de Toronto.

Divertido => Tour de bike em Toronto Islands

 

Casa Loma

Programas para o inverno em Toronto
Casa Loma | Foto: paul (dex) bica, via Wikimedia Commons.

A Casa Loma é uma boa opção de passeio durante o inverno, pois se trata de um local fechado. Além disso, o espaço é lindíssimo! É um castelo enorme de arquitetura incrível e com um maravilhoso jardim, que, com a neve, acaba se tornando um lugar completamente diferente e fantástico, com tudo coberto de branco. O castelo tem um ar europeu e sua elegância e esplendor são características muito fortes.

Imperdível => Excursão em Toronto

 

Yonge-Dundas Square

Pontos turísticos de Toronto no inverno
Yonge-Dundas Square | Foto: Paul Bica, via Wikimedia Commons.

A Yonge-Dundas Square é também conhecida como a “Times Square” do Canadá devido à semelhança entre elas, porém, esta é bem menor. O local é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e, apesar de ser complicado ficar muito tempo na rua durante o inverno, passar pela rua é extremamente válido.

Além disso, a partir do local, você tem acesso a outros lugares, como o Path, uma a cidade subterrânea de Toronto. Uma dica legal é que a Dundas Square oferece wifi grátis, uma ótima saída caso você dependa da internet oferecida pelos estabelecimentos da cidade para se manter conectado no google maps, que é muito comum durante uma viagem.

 

Nathan Phillips Square

Passear no inverno de Toronto
Nathan Phillips Square | Foto: Dennis Jarvis, via Wikimedia Commons.

A Nathan Phillips Square é, sem dúvidas, uma atração imperdível em Toronto, principalmente no inverno. Apesar de ser um espaço aberto, o local está sempre cheio de pessoas, que normalmente estão patinando no gelo ou assistindo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Durante o inverno, a enorme pista de patinação no gelo é uma das atrações mais procuradas pelos turistas, e muitos se arriscam na patinação. O aluguel dos patins e outros acessórios são disponibilizados e são bem baratos.

É onde está localizado também o City Hall e também o famoso letreiro colorido escrito “Toronto”, que são lugares que também merecem uma visita e alguns registros. E, se você estiver visitando a cidade no período de Ano Novo, é possível curtir as celebrações de réveillon.

Importante => Visto para o Canadá

 

Harbourfront Centre

Onde ir em Toronto no inverno
Harbourfront Centre | Foto: DXR, via Wikimedia Commons.

No Harbourfront Centre está localizado o Natrel Rink, uma das pistas de patinação no gelo mais procuradas em Toronto, localizada na beira do lago Ontario. Ela também possui entrada gratuita e aluguel de patins e outros acessórios. Aos sábados, a pista costuma ficar ainda mais movimentada e tem apresentação de DJs famosos da cidade à noite.

 

Steam Whistle Brewing

Pontos de interesse em Toronto no inverno
Steam Whistle Brewing | Foto: Peter, via Wikimedia Commons.

Degustar cerveja também é uma boa pedida de passeio para se fazer, em qualquer época do ano. A Steam Whistle Brewing é uma das maiores cervejarias independentes do Canadá e também uma das maiores atrações de Toronto.

Dar uma passada nela é uma boa opção para conhecer a única cerveja produzida por eles, a pilsner, que leva o título de cerveja premium, produzida com somente 4 ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura.

Na cervejaria, ainda há uma loja onde você pode comprar a cerveja e outros objetos para guardar como recordação. Também é possível fazer um tour guiado pelo local e conhecer um pouco mais sobre o processo de produção dessa famosa cerveja.

Descubra => Comidas típicas do Canadá

 

   

High Park

High Park Toronto inverno
High Park | Foto: Laslovarga, via Wikimedia Commons.

O maior parque público de Toronto também merece uma rápida visitinha. Os parques cobertos com neve se tornam paisagem espetaculares e vale a pena conferir essa vista linda de pertinho. O ideal é dar uma volta para tirar algumas fotos de recordação e, em seguida. entrar em alguma cafeteria para se aquecer com café bem quentinho.

Experimente => Passeio a pé em Toronto

 

Distillery District

Lugares famosos no inverno de Toronto
Distillery District | Foto: Neguev, via Wikimedia Commons.

Dar um passeio pelo Distillery District é uma boa opção para conhecer melhor a gastronomia do país, uma vez que esta área contempla mais de 80 estabelecimentos como restaurantes, cervejarias e bares, além de ser possível apreciar cultura nas galerias de arte e ateliês.

A atração é um dos pontos turísticos mais visitados em Toronto, misturando os séculos XIX e XXI, com vários prédios conservados com a sua arquitetura original e, ao mesmo tempo, um ar moderno, transformando o local em um dos pontos de encontros mais turísticos da cidade.

Programe-se => Cidades mais bonitas do Canadá

 

St Lawrence Market

O que muda no inverno em Toronto
St. Lawrence Market | Foto: booledozer, via Wikimedia Commons.

O Mercado Público de Toronto é outro local que não pode passar despercebido durante a sua viagem. Em qualquer época do ano, uma visita ao mercado é válida para conhecer um pouco mais a cultura do Canadá e sua gastronomia.

Além de ser considerado um dos melhores Mercados Públicos do mundo, ele também é um lugar muito charmoso e agradável de estar e passear com os amigos ou a família.

Dica => Melhores passeios do Canadá

 

Campus University of Toronto

Paisagens no inverno de Toronto
Universidade de Toronto | Foto: Jphillips23, via Wikimedia Commons.

Apesar de ser um passeio ao ar livre, caminhar pelo campus da University of Toronto é, sem dúvidas, um passeio fantástico, ainda mais com o campus coberto de neve, deixando a paisagem ainda mais incrível.

A arquitetura histórica e extremamente conservada da universidade é outro atrativo do local. É possível visitar alguns prédios, como a biblioteca. Você conhece um lugar cheio de história e aproveitando para se aquecer um pouco.

Exclusivas => Dicas de viagem para o Canadá

 

Museus: Royal Ontario

Museus no inverno de Toronto
Royal Ontario | Foto: Mb1000, via Wikimedia Commons.

Conhecer museus é sempre uma ótima opção para quem gosta desse tipo de passeio. E no inverno, tudo isso acaba sendo melhor ainda. Toronto oferece varias opções, como Art Gallery of Ontario, Aga Khan Museum e Royal Ontario Museum.

O Royal Ontario Museum é o maior museu do Canadá e exibe cultura, arte e natureza de todos os cantos do mundo. Já o Art Gallery of Ontario é considerado um dos maiores museus da América do Norte, apresentando variadas exposições.

E o Aga Khan Museum é um museu que foi inaugurado em 2014 e que contempla as civilizações muçulmanas, com exposições de arte e cultura tanto antigas quanto contemporâneas.

 

Festivais de inverno

Festivais de inverno em Toronto
Festival of Lights | Foto: vastateparksstaff, via Wikimedia Commons.

Uma das coisas que mais tem no Canadá, são festivais para celebrar alguma coisa. Mesmo no inverno, há muitos festivais, como o Winter Village, Disney on Ice, Winter Festival of Lights, Ice Fest, Toronto Festival of Beer, entre outros. É importante sempre conferir quais acontecimentos estão rolando na cidade, principalmente no inverno.

Belezas => Regiões turísticas do Canadá

 

Regiões para esquiar

Parques em Toronto no inverno
Centennial Park | Foto: Utcursch, via Wikimedia Commons.

Quem viaja para o Canadá com a intenção de conhecer a neve, certamente está disposto a se arriscar no ski ou snowboard. É possível encontrar regiões próximas a Toronto com bom estrutura para receber esses turistas.

   

Caso você não pretenda sair de Toronto, também é possível aproveitar no Centennial Park, que tem uma pequena colina para a prática dos esportes de inverno com ajuda de instrutores e aluguel de equipamentos.

Nas regiões próximas a Toronto tem a Blue Mountain, a Hockey Valley e a Mount St. Louis, sendo a Blue Mountain a mais completa e também mais distante, cerca de 2 horas e meia, enquanto a Hockey Valley e a Mount St Louis levam mais ou menos 1 hora e meia de carro.

 

Cidade subterrânea (Path)

Cidade subterrânea em Toronto no inverno
Path | Foto: Joseph Morris, via Wikimedia Commons.

A cidade subterrânea é uma ótima opção (e essencial) para se passear durante o inverno canadense. O Path é uma cidade debaixo da terra com conexão a diversos lugares. O Guinness Book o considera o maior local estruturado do mundo, tendo sido também a primeira cidade subterrânea no Canadá, que serviu de inspiração para que se fizesse o mesmo com outras.

A grande cidade subterrânea dá acesso a várias lojas, estações de metrô, terminais de trem, shoppings, prédios, hotéis, restaurantes e vários outros locais, inclusive a CN Tower.

Inglês => Melhores cidades para intercâmbio no Canadá

 

Assistir um jogo de hockey

Esportes em Toronto no inverno
Jogo de Hockey | Foto: Andrea, via Wikimedia Commons.

O hockey é o esporte favorito dos canadenses, é como se fosse o futebol para os brasileiros. Portanto, visitar o Canadá e não assistir uma partida de hockey acaba deixando uma sensação de que faltou alguma coisa. Nada mais autêntico do que ir a um jogo de hockey!

O time de hockey de Toronto é o Toronto Maple Leafs, e assistir a um jogo deles deve ser sensacional, mesmo que você não entenda as regras. Enquanto fiz intercâmbio no Canadá, tive a oportunidade de assistir dois jogos de hockey e, realmente, adorei a experiência.

 

Niagara Falls

Niagara Falls em Toronto no inverno
Niagara Falls | Foto: JohnnyAlbert10, via Wikimedia Commons.

Niagara Falls é um dos pontos turísticos mais famosos do Canadá e, normalmente, o verão é a estação preferida para conhecê-lo. Porém, no inverno, esse passeio traz outra visão das famosas quedas d’água. Apesar dela não congelar, o rio e o vapor da água normalmente congelam, o que dá a impressão de que a catarata está congelada.

Preços => Quanto custa um intercâmbio no Canadá

 

Como aproveitar Toronto no inverno

A quantidade de atrações para curtir Toronto no inverno são muitas e cabe a você definir quais são as melhores opções de acordo com o seu planejamento de viagem e as suas preferências.

A duração da sua viagem e o quanto você está disposto a desembolsar são fatores primordiais que te ajudarão a decidir quais são as melhore opções de passeios para você. Independente da sua decisão, todas as opções são extremamente válidas e valem muito a pena para conhecer.

E para finalizar, dá uma olhada nesse vídeo sobre atrações divertidas para fazer no inverno em Toronto. Vídeo do site oficial de turismo de Toronto:

Quer sugerir outro passeios para Toronto no inverno? Deixe a dica nos comentários!

 

ESCRITO POR

Adriane Costa

ESCRITO POR

Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *