Passeios em Vancouver, Canadá: tours guiados e antecipados

Passeios em Vancouver, Canadá: tours guiados e antecipados

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (5 votos)
Publicado em:
COMPARTILHE

Passeios em Vancouver, Canadá: tours guiados e antecipados

Os passeios em Vancouver agradam os mais variados públicos, faça chuva ou faça sol, atrações turísticas não faltam nessa cidade que é uma das mais procuradas pelos turistas no Canadá.

Vancouver, assim como a maioria das cidades do Canadá, são famosas por seus lindos parques e lagos, se você gosta de passeios ao ar livre vai se encantar pela cidade.

É claro que cada viajante possui um perfil diferente, mas o mais legal de Vancouver é que ela consegue abranger uma grande variedade de opções de lazer a todos os turistas que passam por lá.

Não tem quem visite Vancouver e não se apaixone pela cidade, ela é linda em qualquer estação do ano, e até mesmo em épocas mais chuvosas você consegue aproveitar muito.

Se você pretende visitar Vancouver e gostaria de mais informações sobre os melhores passeios da cidade, vale a pena conferir esse artigo.

O que fazer em Vancouver à noite ou em dias de chuva por exemplo, são informações que você ficará sabendo acompanhando este artigo.

Por isso fique atento ao guia completo que preparei para você com os melhores passeios em Vancouver para você incluir no seu roteiro de viagem.

Valor dos passeios em Vancouver

O custo para fazer passeios em Vancouver depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Vancouver do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Vancouver, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Vancouver?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Vancouver, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Vancouver

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem passeios em Vancouver

A melhor maneira de aprender sobre o Vancouver é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Vancouver há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Vancouver.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Vancouver. Os melhores são:

Lista dos melhores passeios em Vancouver

  1. Conheça a Ponte Suspensa Capilano Bridge
  2. Faça um tour pela cidade no ônibus Hop-On-Hop-Off
  3. Faça um tour pela cidade de bike com um guia local
  4. Sobrevoe a cidade em um voo de Hidroavião
  5. Aprecie a vista da cidade no Mirante Vancouver Lookout
  6. Se aventure em um barco inflável pelo Porto de Vancouver
  7. Se delicie em uma excursão gastronômica pelo bairro de Gastown
  8. Conheça os segredos de Stanley Park
  9. Visite o Mercado Público de Granville Island
  10. Faça uma excursão à cidade de Victoria, capital de British Columbia
  11. Conheça a Galeria de Arte de Vancouver
  12. Faça uma excursão às incríveis Montanhas de Whistler

É importante ressaltar que, todos esse passeios em Vancouver e em todo o Canadá, são muito procurados pelos turistas que visitam a América do Norte, Portanto recomendo que faça sua reserva com boa antecedência para desfrutar ao máximo desta viagem.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Conheça a Ponte Suspensa Capilano Bridge

o que fazer em vancouver no outono
Ponte possui 137 metros de extensão e fica a 70 metros de rios, florestas e cânions.

Uma das atrações mais populares e passeios em Vancouver mais famosos é, sem dúvida, a Ponte Suspensa Capilano Bridge. O passeio inclui um ingresso para visitar a atração e serviço de transporte de ida e volta do centro de Vancouver.

A atração principal do passeio é o Tour para atravessar a Ponte Suspensa Capilano Bridge que possui 137 metros de extensão e fica a 70 metros de rios, florestas e cânions, além de admirar a vista privilegiada que se tem do alto da ponte.

Mas além da ponte existem duas atrações no parque que prometem surpreender os turistas que passam por ele que é a Treetops Adventure e a Cliffwalk.

A Cliffwalk trata-se de um trajeto conectado através de cabos a um penhasco com 16 pontos fixos com vistas panorâmicas dos cânions e da floresta do parque, além de 2 plataformas de vidro. A caminhada é ótima para contemplar a natureza e conhecer melhor cada detalhe espalhado por esse parque incrível.

Já a Treetops Adventure é um passeio a 33 metros de altura em 7 pontes suspensas as quais estão interconectadas por plataformas nos topos das árvores. O passeio é mais uma forma de explorar a floresta que é muito preservada no parque e assim contemplar a natureza em todos os momentos.

Faça um tour pela cidade no ônibus Hop-On-Hop-Off

coisas para fazer em vancouver com chuva
As paradas agradam todos os públicos.

O Tour no ônibus turístico em Vancouver é muito interessante, pois ele tem duração de 48 horas e conta com um tour guiado que vai ajudar você a escolher onde desembarcar.

O ônibus passa em diferentes horários do dia dependendo da estação do ano. No verão por exemplo, o ônibus passa a cada 20 minutos das 8h45 às 17 horas, vale a pena conferir o horário em outras épocas do ano.

O ponto de saída do ônibus é o Canada Place, um dos lugares mais famosos da cidade. A partir daí ele passa por diversas atrações na cidade como o Call Harbour, a English Bay Beach, o Vanie Park, o Distrito Esportivo, entre outros.

O bacana é que durante a própria viagem dependendo das informações que você vai recebendo durante o passeio você consegue decidir quais lugares vai querer conhecer de perto.

Outros pontos turísticos que chamam atenção e que estão no roteiro do ônibus é o Stanley Park mundialmente famoso, o Science World, a Vila Olímpica, a Ilha de Granville, entre tantos outros.

As paradas agradam todos os públicos, e como o ingresso dura 48 horas você pode desembarcar em muitas paradas se organizar direitinho o seu roteiro.

Os famosos bairros Gastown e a Robson Street também são algumas das atrações escolhidas pelos turistas, seja para tirar uma foto no relógio famoso de Gastown ou então fazer algumas compras na Robson Street.

Faça um tour pela cidade de bike com um guia local

o que fazer em vancouver a noite
Desbravar o Stanley Park de bicicleta é uma ótima ideia.

O Passeio de bike por Vancouver é com certeza uma das melhores opções para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Além de possuir uma excelente infraestrutura para os ciclistas, em Vancouver você encontra um dos parques mais famosos do mundo, que é o Stanley Park, o qual possui diversas trilhas para você se aventurar de bike.

Desbravar o Stanley Park de bicicleta é uma ótima ideia, pois além de ser um lugar propício para a atividade, você acabará economizando tempo e conhecendo muito mais a fundo o local.

Diante de sua imensidão não seria possível conhecê-lo tanto somente caminhando, ou então precisaria de muito mais dias de passeio.

Após conhecer o Stanley Park o passeio segue para a English Bay, que é onde estão concentradas algumas das praias de Vancouver.

Outra parte legal do trajeto é seguir para o Granville Island, que é o Mercado Público da cidade. Para chegar ao local é necessário pegar uma balsa na enseada de False Creek.

O Complexo da Vila Olímpica também está incluso no roteiro, assim como Science World, Chinatown e o distrito histórico de Gastown. Para finalizar o passeio o retorno ao ponto inicial se dá pela orla, o que permite a contemplação de vistas incríveis.

O passeio dura em torno de 5 horas, e além de você conseguir ter uma boa noção dos principais pontos turísticos da cidade você consegue conhecer um pouco mais a fundo a história de Vancouver graças ao guia turístico que acompanha os turistas no passeio.

Sobrevoe a cidade em um voo de Hidroavião

Dicas de passeios em Vancouver
A contemplação da paisagem nas alturas dura 20 minutos.

Um dos passeios em Vancouver mais procurados pelos turistas é o Voo de hidroavião em Vancouver.

Contemplar as belezas de Vancouver do alto parece ser algo que chama muito a atenção daqueles que passam pela cidade, além de claro, sentir a emoção de decolar e aterrissar na água.

Que Vancouver é encantadora todo mundo já sabe, mas apreciar os parques e praias da cidade do alto parece ser um passeio bem interessante, não é mesmo?

A contemplação da paisagem nas alturas dura 20 minutos e além de ser um passeio diferenciado, tenho certeza que resultará em ótimos registros e boas recordações.

O hidroavião parte de Coal Harbour, situado no centro de Vancouver, e a aterrisagem se dá em frente ao Centro de Convenções da cidade.

Essa promete ser uma boa dica de passeio para quem gosta de desfrutar de diferentes opções de lazer durante uma viagem, não é mesmo?

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Vancouver. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Aprecie a vista da cidade no Mirante Vancouver Lookout

Passeios em Vancouver interessantes
Vista de Vancouver.

Uma ótima forma de iniciar o seu roteiro em Vancouver é apreciando a cidade do alto, com Vista do Mirante Vancouver Lookout.

Esta nada mais é do que uma torre de 170 metros de altura, a qual você chega em seu topo em 40 segundos através de um elevador de vidro.

No topo da torre é possível contemplar uma vista de 360 graus de toda a região metropolitana de Vancouver, e claro de suas incríveis montanhas.

Além de contemplar a bela paisagem, a visita ao Mirante se torna ainda mais interessante pois poderá ajudar você a decidir quais pontos turísticos visitar ao longo da sua viagem.

A equipe que trabalha no Mirante Vancouver Lookout ficará feliz em tirar todas as suas dúvidas.

Outro ponto positivo é que a recepção na atração não é somente em inglês, você também poderá escolher entre espanhol, chinês, francês ou alemão, o que poderá facilitar a comunicação.

Uma dica é visitar a atração no entardecer, dessa forma você consegue apreciar um incrível pôr do sol do alto de Vancouver, e também pode contemplar a cidade durante a noite toda iluminada.

Se aventure em um barco inflável pelo Porto de Vancouver

Passeios diferentes em Vancouver
O barco conta com um guia que comenta sobre várias curiosidades da cidade.

Se Vancouver é tão famosa por seus belíssimos lagos, nada mais justo do que entre os passeios em Vancouver se aventurar em um passeio de barco pelas hidrovias de Vancouver.

O barco inflável é uma ótima opção para você se divertir com seus amigos ou sua família e conhecer as principais atrações da cidade de uma outra perspectiva.

O barco comporta 12 pessoas e anda a uma velocidade de 50 km/h passando pelo Porto de Vancouver, English Bay, Stanley Park, North Shore, Boal Harbour, entre outros pontos turísticos.

O barco conta com um guia que comenta sobre várias curiosidades da cidade, o que é ótimo para você conhecer um pouco mais o local.

Durante o trajeto aprecie as belezas da cidade de Vancouver e seus lindos prédios. Aproveite também para conhecer a fauna nativa da região e fique atento a possível aparição de golfinhos, focas e águias durante o percurso.

Se delicie em uma excursão gastronômica pelo bairro de Gastown

Tour gastronômico em Gastown
Vista do Bairro de Gastown | Foto: Xicotencatl, via Wikimedia Commons.

Sempre quando se viaja para algum lugar, uma das melhores atrações que há, é conhecer a culinária local e desfrutar das delicias e peculiaridades de cada lugar.

É por isso que esse incrível Tour gastronômico em Gastown é uma atração imperdível para aqueles que estão visitando Vancouver.

O tour acontece no famoso bairro de Gastown, que é o mais antigo da cidade. O passeio contempla uma visitação em nove restaurantes, onde você poderá degustar pratos deliciosos da região, além de claro, conhecer um pouco melhor a história do bairro e da cultura da região.

Para os apreciadores de uma boa cerveja, o tour também inclui a degustação de cervejas artesanais, e para os chocólatras de plantão, a degustação de chocolates artesanais também está inclusa.

O tour tem duração de duas horas e meia e é conduzido por um guia local, sem dúvidas é uma atração imperdível em Vancouver.

Conheça os segredos de Stanley Park

Melhores passeios em Vancouver
O guia local é responsável por apresentar o Stanley Park.

A Excursão para o Stanley Park é uma das atividades que não pode faltar no roteiro de quem está viajando para Vancouver. Conhecer alguns segredos do local e explorar trilhas pouco conhecidas pelos demais turistas me parece uma ideia bastante interessante.

O guia local é responsável por apresentar o Stanley Park para aqueles que se aventurarem nesse tour de uma forma mais intimista, revelando histórias que não são contadas para os demais.

O passeio promete explorar o famoso paredão, passar por trilhas em florestas escuras, andar sobre cemitérios, conhecer totens históricos, descobrir histórias sobre a Deadman’s Islands, e muito mais.

Durante o passeio é possível desfrutar de uma incrível vista de alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade como Coal Harbour, as montanhas de North Shore, Burrard Inlet e da Ponte Lions Gate.

Dentre essas atrações muitas outras estão incluídas nesse tour de 2 horas pelo Stanley Park. No final do passeio você poderá tirar várias dúvidas com o guia local para decidir quais serão as próximas atrações que você irá visitar na cidade.

Visite o Mercado Público de Granville Island

Tour guiado pelo Granville Island
Fachada do mercado | Foto: Jay Esplana, via Wikimedia Commons.

O Mercado Público de Granvile Island é mais uma atração que merece a atenção dos turistas que passam por Vancouver.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Embarcar nesse Tour guiado pelo Granville Island em Vancouver é uma das formas mais autênticas de conhecer de perto a culinária local com uma grande variedade de produtos sazonais comercializados diretamente por agricultores da região.

O tour tem duração de duas horas e inclui todas as degustações de comidas e bebidas, incluindo salmão defumado, queijos locais, pães artesanais, donuts, chocolates, entre outros pratos deliciosos comercializados no Mercado.

Além de ser uma riquíssima experiência culinária, o passeio também promete ser uma incrível experiência cultural, inteiramente guiada por um guia local.

Além de conhecer de perto os produtos locais, você também irá mergulhar a fundo na história do Granvile Island através de sua arte e cultura.

Faça uma excursão à cidade de Victoria, capital de British Columbia

Excursão de um dia para Victoria
A principal atração é explorar a capital Victoria.

Conhecer a capital de British Columbia, Victoria, é outra opção incrível de atrações turísticas para conhecer durante a sua passagem por Vancouver.

Uma Excursão de um dia para Victoria é mais do que suficiente para conhecer um pouco mais a história e cultura do Canadá.

O passeio inicia em um micro-ônibus, o qual leva os passageiros até o Terminal de Balsas em Tsawwassen, para pegar a balsa até o Porto de Victoria.

A principal atração é explorar a capital Victoria, no entanto, na balsa mesmo já é possível desfrutar de momentos incríveis até chegar ao seu destino.

A paisagem durante o trajeto é um show à parte, e é possível que você aviste orcas, focas e outros animais marinhos durante o percurso.

Ao chegar em Victoria o passeio fica por conta do turista, no entanto, o ingresso para a visitação para os Jardins de Butchard, está incluso no passeio.

Os Jardins de Butchard estão distribuídos em 22 hectares que compreende uma linda e romântica paisagem da natureza, um dos pontos turísticos mais famosos de Victoria.

Explorar a charmosa cidade de Victoria também é um passeio incrível, afinal a cidade ainda compreende muita arquitetura histórica, que hoje em dia é uma combinação de prédios modernos com prédios antigos, uma verdadeira riqueza cultural.

Conheça a Galeria de Arte de Vancouver

visita à Galeria de Arte
A visita à Galeria de Arte de Vancouver é guiada | Foto: Voyager, via Wikimedia Commons

Está em dúvida sobre o que fazer em Vancouver com chuva? Pois a solução é o Tour com visita à Galeria de Arte de Vancouver, e melhor, sem enfrentar filas.

A galeria compreende quatro andares de exposições temporárias além de instalações artísticas. A exposição na galeria compreende tanto as obras históricas quanto obras contemporâneas, seja de artistas locais, indígenas ou internacionais.

A visita à Galeria de Arte de Vancouver é guiada, e pode optar por ser inglês ou chinês. Se você tem curiosidade de conhecer um pouco mais sobre os artistas do Canadá vai gostar de saber que a Galeria expor diversas obras da renomada pintora modernista canadense Emily Carr.

Essa é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais as obras artísticas do Canadá.

A programação pode ser feita tanto sozinho quantos com amigos, familiares ou seus filhos pequenos. O local possui programas familiares semanais todos os domingos, gratuitos para crianças de 12 anos ou menos.

Essa é sem dúvida uma ótima opção para respirar um pouco de cultura, principalmente a canadense, e apresentar aos seus filhos um pouco o mundo da arte.

Faça uma excursão às incríveis Montanhas de Whistler

Excursão Montanhas de Whistler
Whistler é conhecida por suas grandiosas montanhas.

Whistler é um dos lugares mais incríveis do Canadá, e se você está passando alguns dias em Vancouver vale a pena incluir a Excursão às incríveis Montanhas de Whistler em um dos dias da sua viagem, com certeza você não irá se arrepender.

Whistler é conhecida por suas grandiosas montanhas, que chegam a 2 mil metros de altura, um verdadeiro espetáculo.

Durante o trajeto você também irá passar pela terceira maior cachoeira de British Columbia, as Cataratas de Shannon, e pelo segundo maior monólito de granito do mundo, sem contar que todo o caminho é um verdadeiro espetáculo diante das montanhas que enriquecem a paisagem.

A Vila de Whistler é o seu destino principal nessa excursão, e você vai se encantar com as pitorescas lojas do vilarejo e toda a sua arquitetura, um verdadeiro encanto.

O ingresso ao Centro Cultural e Museu dos Aborígenes também está incluso no passeio, e além disso tudo, esse tour, que é guiado por um profissional, vai tornar ainda mais incrível o passeio, com histórias fascinantes da região.

Ingressos e passeios guiados nos museus de Vancouver

Visitar os museus de Vancouver é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Vancouver:

Passeios de barco em Vancouver

Vancouver é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer em Vancouver, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico em Vancouver

As excursões de ônibus em Vancouver são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Vancouver incluem paradas nas principais atrações da cidade, como o Stanley Park e Chinatown.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Vancouver para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta em Vancouver

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Vancouver e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Vancouver são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Vancouver:

Passeios para conhecer Vancouver a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Vancouver é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Vancouver:

Dicas de passeios em Vancouver com crianças

Visitar Vancouver com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Vancouver.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Passeios românticos em Vancouver

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Vancouver para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Vancouver, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Vancouver para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Vancouver

As excursões noturnas em Vancouver são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Vancouver

Você quer visitar os locais mais bonitos de Vancouver enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer a cidade é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Vancouver é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Vancouver:

Melhores passeios nos arredores de Vancouver

Você não precisa passar todo o seu tempo em Vancouver. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Vancouver:

Experiências locais em Vancouver

Além de todos os passeios básicos em Vancouver você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Passeio de caiaque em Vancouver

Fazer um passeio de caiaque em Vancouver e arredores pode ser uma experiência que faça você ter o melhor roteiro. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

Passeio de hidroavião em Vancouver

Nada mais clássico do que esses passeios de hidroavião em Vancouver. Aliás, essa atividade turística é uma verdadeira experiência de imersão na cultura e lazer da cidade. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

Traslados em Vancouver

Apesar de não ser um passeio em Vancouver, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel (aproveite para descobrir onde é melhor se hospedar em Vancouver).

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Vancouver e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Vancouver são:

O que não deixar de fazer em Vancouver?

  • Stanley Park
  • Chinatown
  • Grouse Mountain
  • Capilano Suspension Bridge
  • Gastown Vancouver Steam Clock
  • English Bay Beach
  • Canada Place
  • Vancouver Art Gallery
  • Science World
  • Harbor Centre – Vancouver Lookout

O que fazer em Vancouver em 3 dias?

Dia 1 em Vancouver

Apesar de um dia ser pouco para a grandiosa Vancouver, é possível sim sentir a vibração local durante uma rápida passagem. Essa cidade é famosa por seus belos parques e praias, o que é um grande incentivo aos passeios e práticas esportivas ao ar livre em seus belíssimos lugares.

Stanley Park, que é um dos parques mais famosos do mundo, sendo até mesmo considerado maior que o Central Park de Nova York, é sem dúvidas um dos lugares mais procurados pelos turistas, assim como é também muito frequentado pelos moradores da cidade.

Após explorar algumas trilhas, os monumentos e as belas paisagens do parque, eu recomendo uma visita a English Bay Beach para apreciar um lindo pôr-do-sol.

No final do dia, vale a pena visitar a rua mais badalada e famosa de Vancouver, a Robson Street. A rua é sempre muito movimentada, e por lá você encontra inúmeras lojas de grife e marcas famosas, bares e restaurantes, onde pode-se saborear as comidas mais famosas do Canadá.

Dia 2 em Vancouver

Para começar bem o dia, você pode incluir uma visita na famosa ponte suspensa de Vancouver, a Capilano Suspension Bridge, que é uma das atrações mais famosas da cidade.

Uma visita ao Mercado Público de Vancouver e a Granville Island é uma ótima opção de passeio para você incluir no seu roteiro; inclusive é possível aproveitar alguma das deliciosas refeições e apreciar um almoço por lá.

Dia 3 em Vancouver

Chinatown é mais um bairro histórico em Vancouver, situado a uma curta caminhada de Gastown, por isso vale a pena conhecer esses dois famosos bairros no mesmo dia.

Em Chinatown é possível encontrar inúmeras atrações da cultura asiática, como restaurantes orientais, feirinhas, festivais, lojinhas de souvenir, entre outros. No bairro você também encontra o Dr. Sun Yat-Sem Classical Chinese Garden, também conhecido como jardim chinês.

Vale a pena comprar ingressos online para Vancouver?

Deu para perceber que se programar para fazer os passeios em Vancouver vai tornar seu dias na cidade incríveis! Faça chuva ou faça sol, opções de entretenimento para todos os públicos você encontrará facilmente.

Quanto a mobilidade na cidade você pode ficar tranquilo, o Canadá é um país que possui uma excelente infraestrutura, e a mobilidade urbana é um dos pontos fortes do país.

Mesmo que tenha que se deslocar entre pontos turísticas afastados um do outro, você não encontrará problemas em relação a isso.

Como pode perceber, indiquei alguns passeios que são fora de Vancouver, como a capital Victoria e a Vila de Wistler, fica a seu critério conhecer ou não esses locais.

Acho que um dia é o suficiente para explorar ambos lugares, e se você tiver com tempo sobrando vale muito a pena ambas as atrações.

E de forma a não perder nenhum minuto precioso dessa viagem incrível, é extremamente recomendável que os ingressos das atrações sejam comprados antecipadamente.

Dessa forma você consegue organizar inteiramente o seu roteiro de viagem, e o melhor, sem enfrentar filas. Aproveite e leia também sobre como se locomover em Vancouver.

Agora que você já conhece os melhores passeios em Vancouver, poste nos comentários a sua opinião sobre as opções apresentadas!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Vancouver?

São tantas coisas para fazer em Vancouver que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Ponte Suspensa do Capilano
Montanha Grouse
Aeroporto Internacional de Vancouver
Galeria de Arte de Vancouver

Quais são os melhores passeios em Vancouver?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Vancouver não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Vancouver: Bilhete de Experiência de Voo Simulado FlyOver Canada
Vancouver: Ingresso p/ o Parque Ponte Suspensa Capilano
Vancouver: Circuito Ônibus Hop-On Hop-Off 24 ou 48 Horas
Vancouver, BC: Excursão de Observação de Baleias
Vancouver: Floatplane e Capilano Suspension Bridge Combo

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Vancouver?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Vancouver. Confira algumas dicas:
Vancouver: Ingresso p/ o Parque Ponte Suspensa Capilano
Vancouver: Circuito Ônibus Hop-On Hop-Off 24 ou 48 Horas
Vancouver, BC: Excursão de Observação de Baleias
Vancouver: Floatplane e Capilano Suspension Bridge Combo
Vancouver: Voo de Hidroavião

Quais são as melhores atividades em Vancouver para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Vancouver é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em para os dias chuvosos são:
Vancouver: Bilhete de Experiência de Voo Simulado FlyOver Canada
Vancouver: Excursão pelos Destaques da Cidade
Museu Britannia Mine: Entrada, Tour e BOOM! BOOM!
Vancouver: Ingresso para o Museu do Hall da Fama do Esporte BC
Excursão privada de dia inteiro pela cidade de Vancouver e North Shore

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Vancouver?

Existem tours para todos os bolsos em Vancouver. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Entre Vancouver e Whistler: tour de condução de áudio em smartphone
Vancouver: Gastown Scavenger Hunt e City Highlights Tour
Vancouver: Old Gastown City Exploration Game
Descubra o Stanley Park com um passeio a pé com áudio para smartphone
Vancouver: tour de áudio autoguiado

Quais atividades e atrações estão com desconto em Vancouver?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Vancouver estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Vancouver?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Vancouver. Confira quais são os mais populares.
Vancouver: Excursão pelos Destaques da Cidade
Museu Britannia Mine: Entrada, Tour e BOOM! BOOM!
Vancouver: Ingresso para o Museu do Hall da Fama do Esporte BC
De Vancouver a Seattle Museum of Flight Private Tour

Vale a pena comprar passeios em Vancouver antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Vancouver.


COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *