Início / Américas / América do Norte / Canadá / Como ir do aeroporto de Vancouver para o centro: rápido e fácil

Como ir do aeroporto de Vancouver para o centro: rápido e fácil

Procurando como ir do aeroporto de Vancouver para o centro (Downtown)? O Aeroporto Internacional de Vancouver, também conhecido como YVR, oferece uma opção de transporte público até a região central da cidade. O trecho é realizado pela linha de Skytrain da Canada Line, que facilita o percurso dos passageiros entre o centro e o aeroporto. Tudo muito rápido e fácil.

Além do uso do transporte público, você ainda tem a opção de táxi, limusine e carro alugado. Há 8 anos, esse aeroporto é o único até então que vem recebendo o título de melhor Aeroporto da América do Norte pela Skytrax Awards, segundo pesquisa realizada com cerca de 13 milhões de passageiros em 108 países.

E, claro, que a facilidade de acesso conta para isso. Veja agora as melhores opções de ir do aeroporto de Vancouver para o centro da cidade do Canadá.

Planeje sua viagem => Melhores ofertas de hotéis de Vancouver

Preço do seguro viagem para América do Norte »

 

Como chegar em Vancouver, no Canadá

Como chegar em Vancouver, no Canadá
Vista aérea do Aeroporto de Vancouver | Foto: Siqbal, via Wikimedia Commons.

O Aeroporto Internacional de Vancouver, o YVR, foi inaugurado em 1931 e hoje é considerado o segundo mais movimentado de todo país, atrás apenas do aeroporto de Toronto.

Se você tem interesse em vir para Vancouver, tenha em mente que ainda não existem voos diretos do Brasil. Sendo assim, uma das opções mais comuns é a conexão Toronto-Vancouver (geralmente a mais rápida) ou EUA-Vancouver.

Os destinos mais comuns saindo de Vancouver são Toronto, Calgary (Província de Alberta), Edmonton (Província de Alberta), Los Angeles (EUA), Victoria e Hong Kong. O voo mais rápido dura 21 minutos, cujo destino e Nanaimo Harbour, B.C. e o voo mais longo vai para Sydney, na Austrália, e dura cerca de 15 horas e 30 minutos.

Destaques de Vancouver => Excursão de 4 horas

 

Distância do aeroporto de Vancouver

Distância do aeroporto de Vancouver para o centro
Aeroporto de Vancouver | Foto: Eviatar Bach, via Wikimedia Commons.

A distância do Aeroporto Internacional de Vancouver e o centro da cidade é de, aproximadamente, 15 km. Bem perto, se comparado a outros espalhados pelo mundo.

E o YVR está cheio de fatos interessantes! Por exemplo, em junho de 2018, ele recebeu mais de 2 milhões de passageiros e movimentou mais de 30 mil toneladas.

Com a ideia de que o YVR pode ser a primeira e a última impressão da província da Columbia Britânica, o aeroporto tem como características marcantes muitas obras de arte espalhadas e uma arquitetura especial.

Para você ter uma ideia, o YVR possui a mais extensa coleção e preservação da arte nativa em aeroportos do mundo. Portanto, o espaço é todo voltado para proporcionar essa experiência de preservação da cultura a quem passa por aqui.

Vancouver => Bilhete de 24h para ônibus hop-On hop-Off

 

Mapa do aeroporto de Vancouver 

Mapa do Aeroporto de Vancouver 
Fonte: Aeroporto de Vancouver

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Transporte do aeroporto de Vancouver

Do aeroporto de Vancouver até o centro de trem

Mapa do trem do aeroporto de Vancouver
Skytrain de Vancouver | Foto: Buchanan-Hermit, via Wikimedia Commons.

Skytrain da Canada Line é o meio de transporte mais barato e rápido do aeroporto de Vancouver até o centro.

Seu trajeto possui 12 km de trilhos, 16 paradas até Waterfront (o último terminal) e ainda passa por outros pontos do centro, incluindo Yaletown e Vancouver City Centre. Conheça todos os pontos turísticos de Vancouver, no Canadá.

O tempo que mapa do metrô do aeroporto de Vancouver estabelece é de, aproximadamente, 30 minutos para chegar no centro. Se você quiser fazer outras paradas ao longo do caminho, Canada Line conecta mais de 50 opções de ônibus.

O cartão de transporte (também conhecido como Compass Card) te oferece livre circulação de acordo com a zona com que foi efetuado o pagamento (neste caso, zona 1, zona 2 e zona 3, com seus respectivos preços).

Dependendo de quanto tempo que você deseja ficar em Vancouver, pode compensar o uso do Compass Card. Se você ainda tem dúvida de quanto tempo vai ficar ou acha que não compensa, saiba que o Compass Card sempre sai mais barato.

Um vez que quando você decidir ir embora, pode devolver o cartão e receber o reembolso pelo valor do mesmo no atendimento ao cliente na estação Chinatown.

Caso não queira o Compass Card, você pode usar o seu cartão de crédito (Visa/MasterCard) que funciona em todos os sistemas de transporte.

Agora, se você só quer comprar para usar o Skytrain apenas uma vez, tem a opção de comprar o passe único. O mesmo se aplica para o uso de qualquer transporte público por um dia.

Independentemente da sua escolha, tanto o cartão de transporte (Compass Card), quanto o passe único ou o passe do dia, podem ser comprados nas máquinas espalhadas pelas estações de Skytrain. A recarga também pode ser feita nesses equipamentos.

Vancouver => Vista panorâmica do Seaplane

Preço do metrô do aeroporto de Vancouver para o centro
Máquinas para comprar tickets do transporte público em Vancouver.

O transporte público é bem assistido de funcionários, eles poderão te ajudar nas estações sempre que alguma dúvida aparecer. Vale lembrar que tanto o passe do dia, como o passe único custam $5,00 dólares.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

YVR também faz parte da região Sea Island, que possui uma conexão entre três estações: YVR Airport – Sea Island Centre – Templeton. A circulação entre essas três estações é gratuita automaticamente se você tiver o bilhete “Sea Island Only”. Contudo, se a sua opção for utilizar o Compass Card, você passa o cartão normalmente e será reembolsado logo em seguida, quando passar na sua catraca final.

Canada Line funciona das 5:07 da manhã as 12:56 da manhã. E, vale lembrar que, dependendo do horário, os trens podem demorar um pouco mais do que habitual. Nos horários de pico, eles circulam a cada seis minutos. Já sábados, domingo e feriados ou mais tarde da noite, podem demorar de sete a vinte minutos.

Para saber tudo sobre transporte público, leia o artigo completo de como se locomover em Vancouver, no Canadá.

Incrível => City Tour em Vancouver e The Lookout

 

Do aeroporto de Vancouver até o centro: táxi/limusine

Do aeroporto de Vancouver até o centro de táxi
Yellow Cab de Vancouver | Foto: GoToVan, via Wikimedia Commons.

Se você acabou de chegar em Vancouver, não sabe muito bem como chegar na região em que vai se hospedar ou não quer nem se preocupar com a quantidade de malas para carregar, o uso do táxi ou limusine pode ser uma boa alternativa.

Te aconselho a verificar o preço com algumas empresas que oferecem esse serviço, pois dependendo do horário, a diferença de valor pode ser enorme. Em média, a corrida entre o aeroporto e centro de Vancouver custa R$ 45 dólares.

No meu caso, quando cheguei pela primeira vez em Vancouver, eu consegui um contato de um casal que fazia esse tipo de transporte e me cobrou mais barato. As escolas de idiomas tendem a oferecer esse serviço, mas geralmente pode custar o dobro do preço táxi. Então, fique atento!

Shuttle do aeroporto de Vancouver
Táxi em Vancouver | Foto: GoToVan, via Wikimedia Commons.

Empresas que oferecem serviço de táxi em Vancouver são: Yellow Cab e Taxi2Airport. Se quiser comparar preços para garantir que o mais confortável pode lhe custar mais caro, te aconselho a baixar alguns aplicativos e comparar os preços entre: Vancouver Taxi, Yellow Cab, eCab e Black Top Cabs são os mais comuns.

No aeroporto mesmo, você encontrará os automóveis esperando na saída, então não precisa reservar antes. Os app que falei acima são só para te dar uma ideia de valores das corridas de táxi do aeroporto de Vancouver para o centro.

A empresa Aerocar Service é a única que oferece fretes de luxo para qualquer lugar saindo do aeroporto. Não é preciso fazer reservas, pois se tiver interesse estão disponíveis 24 horas por dia.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

E o Uber? Infelizmente o Uber ainda não está funcionando na cidade. Dizem que em breve estarão em circulação! Enquanto isso não acontece, nos como viajantes do Quero Viajar Mais buscamos outras alternativas que possam se encaixar com a sua situação e bolso.

De Vancouver => Excursão para Cidade de Victoria e Jardins de Butchart

 

Do aeroporto de Vancouver até o centro de carro alugado

Do aeroporto de Vancouver até o centro de carro alugado
Carros para aluguel diário | Foto: GoToVan, via Wikimedia Commons.

Se você prefere alugar carro ao invés de depender de táxis ou de outros fatores pode ser uma opção viável. Em Vancouver, circulam se duas opções de carros de aluguéis por minuto, hora e até por dia: Car2go e Evo.

Você pode utilizá-los com uma carteira internacional (oferecida pelo Detran em 7 idiomas). Basta se cadastrar e baixar os aplicativos.

No app, através da sua localização, você poderá encontrar carros próximos. Através do código que aparecerá na tela. Em seguida, a porta do carro se abre e pronto: você pode circular livremente nas áreas delimitadas. Se essa for sua escolha, você poderá economizar e não precisará pagar estacionamento do aeroporto (que tende a não ser muito barato).

Além do Car2go e Evo, existem outras empresas em que voce pode alugar carros tais como: a RentCars (com alguns dos melhores preços), Enterprise Rent a Car, Discount Car and Truck Rentals, Routes Car Rental.

Uma informação importante: essas empresas mencionadas estão localizadas próximas ao aeroporto. Agora, existem outras que circulam pelo aeroporto, como: National, Alamo, Hertz, Dollar Thrifty, Avis, zipcar e Budget. Para fazer reservas só acessar o site e se cadastrar.

Maravilhas de Vancouver => Excursão turística de 7h

 

Transporte público no aeroporto de Vancouver

Aeroporto de Vancouver | Foto: Another Believer, via Wikimedia Commons.

Vancouver possui várias opções de locomoção que podem se adequar ao seu objetivo de viagem e ao seu bolso. Como os principais pontos de interesse da cidade ficam no centro, o Skytrain da Canada Line pode te ajudar com isso. Além de rápido, é econômico.

Contudo, se a sua questão é comodidade e conforto, táxis e alugueis de carros são uma boa pedida. Há ainda as opções de contratar shuttles antecipados. Uma forma segura e tranquila é um transfer privado do aeroporto para o centro de Vancouver ou um bus premium de YVR até Downtown Vancouver.

Com planejamento, você pode evitar muitas situações desagradáveis e não se esqueça: se pretende conhecer Vancouver no verão venha ciente que planejar será fundamental, já que é a época mais movimentada do ano. Boa Viagem e aproveite cada segundo dessa experiência!

Você está de viagem marcada para Vancouver? Deixe nos comentários suas principais dúvidas!

 

Leia os últimos artigos do blog:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *