Cidades perto de Vancouver para conhecer no Canadá e nos EUA

Cidades perto de Vancouver para conhecer no Canadá e nos EUA

As opções de cidades perto de Vancouver para você visitar e estender seu tempo de estadia pela costa oeste da América do Norte.

Vancouver é uma das cidades do Canadá que mais atraem os turistas e o que não falta nela são atrações para você desfrutar ao máximo o que de melhor a cidade tem a oferecer.

Se ela por si só já é o suficiente para tornar a sua viagem incrível, vale muito a pena conhecer algumas cidades próximas a Vancouver e mergulhar ainda mais a fundo na cultura local.

Caso tenha um bom tempo para fazer o seu roteiro no Canadá, recomendo que você siga as dicas que darei aqui neste artigo e tire um tempinho para visitar alguns destinos canadenses e as cidades americanas perto de Vancouver, como por exemplo Seattle.

Como as dicas de cidades perto de Vancouver estão situadas em municípios vizinhos, provavelmente você irá levar um dia para conhecer cada uma delas, portanto planeje-se bem para ter uma viagem fabulosa para o Canadá, assim como foi a minha.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Vancouver

Preço do melhor seguro viagem para o Canadá »

 

Cidades perto de Vancouver para curtir

  1. Victoria
  2. Steveston
  3. Richmond
  4. Whistler
  5. Squamish
  6. New Westminster
  7. Fraser Valley
  8. Salt Spring Island
  9. Buntzen Lake
  10. Seattle

Essas são as cidades nos arredores de Vancouver, no Canadá.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Vancouver »

 

1. Victoria

victoria canada
Pessoas costumam relaxar em frente ao parlamento de Victoria.

Victoria, a capital do estado de British Columbia, é mais uma excelente opção de cidade perto de Vancouver super acessível para você incluir no seu roteiro nos Estados Unidos e Canadá.

Há algumas formas de você se transportar até a cidade, no entanto a mais comum é de barco. O ferryboat possui uma super infraestrutura com restaurantes, lojas e parquinho distribuídos em vários andares, podendo até mesmo transportar carros, ônibus e caminhões.

A travessia leva cerca de 1 hora e 30 minutos e o visual é espetacular. É possível avistar pelo caminho alguns animais marinhos se você tiver sorte, incluindo baleias.

Esta é considerada uma das cidades mais inglesas do Canadá, o que é instantaneamente percebido quando se coloca os pés nela. Victoria possui uma arquitetura histórica e uma atmosfera charmosa e acolhedora, refletindo muito a cultura europeia em seus prédios históricos e monumentais.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Victoria e que vale a pena conhecer é o The Butchart Gardens, que fica ainda mais lindo nos períodos quentes do ano com, suas flores coloridas e exuberantes. Saiba quando é melhor viajar para o Canadá e entenda como é o clima no país.

Se você optar só por caminhar pela cidade, também o passeio já terá valido a pena, pois não tem como não se encantar com as belezas de Victoria e toda a sua riqueza cultura demarcada em cada esquina.

  • Distância para Vancouver: 114,5 km.

 

2. Steveston

Onde foi gravado once upon a time
Steveston é um pequeno vilarejo do estado | Foto: waferboard, via Wikimedia Commons.

Steveston é um pequeno vilarejo de pescadores situado na cidade de Richmond e é um lugar muito familiar para os fãs da série “Once Upon a Time”, que fez a do local a famosa cidade fictícia Storybrooke, onde viviam os personagens dos contos de fadas.

Em Steveston, você conhece um pouco mais da história local, uma vez que o lugar já foi um importante centro canadense. A vila está situada às margens do Rio Fraser, sendo que a bela paisagem e simplicidade são as características que mais chamam a atenção daqueles que passam pelo vilarejo de pescadores.

A culinária é outro ponto forte da região, com uma ampla variedade de comidas da culinária típica canadense à base de frutos do mar. No local, encontra-se alguns pubs, museus e um mercado de peixe, o que te aproxima ainda mais da cultura local.

Outra atração para quem está de passagem por Steveston é o Gulf of Georgia Cannery, que é um museu que foi construído em 1984 que mostra de uma forma dinâmica e interativa toda a história da vila até os dias atuais.

  • Distância para Vancouver: 20 km.

 

3. Richmond

richmond canada
Richmond é a cidade mais asiática do oeste canadense | Foto: Wpcpey, via Wikimedia Commons.

Richmond é uma das cidades perto de Vancouver com forte influência asiática, que está a pouco menos de 30 minutos de carro de distância. Você também pode optar por pegar ônibus ou trem para se transportar para a cidade sem maiores dificuldades, o acesso é bem tranquilo.

Esta presença da cultura oriental é forte na cidade e por isso você irá encontrar muitas lojas e estabelecimentos voltados para a cultura asiática.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Aproveite para se deliciar com a culinária oriental nos variados restaurantes situados na cidade e claro, conhecer um pouco mais sobre a história dos imigrantes asiáticos que fizeram de Richmond o seu lar.

Richmond possui mais de 145 parques, 73 km de trilhas com lindas paisagens e quase 60 km de ciclovi,a para você aproveitar um delicioso passeio de bicicleta.

Visitar o Shopping Park Place e o Aberdeen Centre, onde você encontra a Daiso, que é uma loja japonesa com grande variedade de produtos e ótimos preços. Aproveite para descobrir onde fazer compras em Vancouver.

Se você tem interesse por atrações culturais, pode visitar a RichmondArt Gallery, o Arts Centre (que possui 12 organizações da arte local), o Museum of Richmond, e o Gateway Theatre. Atrações culturais para apreciar a arte da cidade não faltam em Richmond.

  • Distância para Vancouver: 15,8 km.

 

4. Whistler

destinos de inverno no Candá
Whistler é um destino muito popular no inverno.

Dentre as cidades perto de Vancouver, Whistler é sem dúvidas um dos lugares mais espetaculares do Canadá, seja no inverno ou no verão.

A belíssima paisagem com suas grandiosas montanhas encanta todos aqueles que a visitam; a apreciação por tamanha beleza inicia mesmo durante a viagem, que contempla um visual exuberante.

três formas possíveis de você chegar em Whistler: carro, ônibus ou avião, sendo avião a opção mais rápida, mas também a mais cara. A estrada para Whistler é tranquila para dirigir e se você optar por ônibus, são diários

A atração principal é a Vila de Whistler, onde estão concentrados os pontos de maior interesse dos turistas que a conhecem. Caso você viaje durante o inverno no Canadá, aventure-se em esportes de inverno, como esqui e snowboard.

Um dos atrativos mais legais e mais procurados pelos turistas é fazer um incrível passeio de gôndola para subir a famosa Montanha Blackcomb.

A gôndola sobe a mais de 2 mil metros de altura e conecta a Montanha Whistler com a Montanha Blackcomb, em um passeio que dura em torno de 3 horas e meia. O visual durante o passeio é indescritível.

  • Distância para Vancouver: 120,9 km.

 

5. Squamish

cidades proximas a vancouver para morar
Squamish no Canadá | Foto: trougnouf, via Wikimedia Commons.

Squamish está situada mais ao norte de Vancouver e o trajeto para pega boa parte da Sea to Sky Highway, onde se passa por inúmeras paisagens espetaculares, o que já faz valer a sua viagem até a cidade.

Você pode optar por fazer a viagem de ônibus ou de carro, mas como trata-se de um trajeto de pouco menos de 1 hora vale a pena alugar um carro.

   

Há inúmeras atrações que você pode curtir nessa linda cidade, seja durante ou inverno ou no verão. Conheça também os principais pontos turísticos de Vancouver.

No inverno, você pode aproveitar para praticar esportes de neve como esqui, snowmobiling, tubbing e tobogganing; enquanto que no verão no Canadá pode praticar kite surfing, stand up paddle, kayaking, scuba diving e snorkeling.

Um dos passeios mais procurados e mais incríveis é o Sea to Sky Gondola, que faz o acesso entre duas montanhas a mais de 2 mil metros de altura.

Outra atração imperdível em Squamish é a Shannon Falls Provincial Park, que é uma das maiores cachoeiras de British Columbia, com uma queda d’água de 335 metros de altura.

Ao redor da cachoeira você também encontra algumas trilhas incríveis e um ótimo espaço para fazer um piquenique, o que pode ser uma ótima forma de finalizar um dia incrível de passeio na cidade.

  • Distância para Vancouver: 64,1 km.

 

6. New Westminster

new westminster canada
New Westminster no Canadá | Foto: Dennis Sylvester, via Wikimedia Commons.

Esta certamente é uma cidade próxima a Vancouver que você pode visitar durante a sua viagem. Escolha ir de carro, ônibus ou SkyTrain para este trajeto, que dura menos de 30 minutos.

New Westminter é conhecida como a Cidade da Realeza e já foi considerada a capital de British Columbia anos atrás, sendo hoje uma das principais da província. Confira outras curiosidades sobre o Canadá.

Na cidade, você pode visitar lojas históricas, passear as margens do Fraser River e descobrir sua importância para a província de British Columbia, com maiores informações no Fraser River Discovery Centre.

Algumas outras atrações são o The River Market, onde você pode conhecer e comprar diversos produtos locais, visitar o Queens Park que foi o primeiro parque público criado em British Columbia em 1887.

Conheça ainda o Waterfront Love Locks, que é uma famosa cerca onde os casais escrevem seus nomes em cadeados e os trancam no local; por fim visite o Westminster Pier Park para apreciar um belo pôr-do-sol.

  • Distância para Vancouver: 25,2 km.

 

7. Fraser Valley

arredores de vancouver
Fraser River e as vinícolas se destacam na região.

Um pouco mais distante quando comparado as outras cidades perto de Vancouver, Fraser Valley fica a cerca de 2 horas de carro e, se você está em busca de um lugar que reflita um pouco mais da história canadense, esse é sem dúvidas o lugar certo.

A cidade é repleta de prédios e patrimônios históricos, preservados cuidadosamente até os dias atuais. Através de sua arquitetura é possível viajar um pouco no passado e conhecer um pouco mais sobre a cultura do Canadá.

Fraser Valley é repleta de fazendas e vinícolas, que são paradas obrigatórias para aqueles turistas que visitam o local. Sem dúvidas será muito proveitoso ouvir um pouco o que os moradores da cidade tem a dizer sobre as histórias da cidade.

Outras atrações que podem ser incluídas no seu roteiro são apreciar o pôr-do-sol no Cultus Lake Provincial Park, desbravar os cinco túneis conectados por várias pontes (Othello Tunnels), visitar o lindo International Friendship Garden, explorar as cavernas Chipmunk Caves, entre outras atrações incríveis.

  • Distância para Vancouver: 128,4 km.

 

8. Salt Spring Island

cidades no canada perto de vancouver
Ilha é ótima para praticar esportes aquáticos | Foto: Kalamazadkhan, via Wikimedia Commons.

Salt Spring Island é uma das ilhas mais bonitas e populares em British Columbia, sendo que o acesso pode ser por ferry ou floatplane; a viagem dura cerca de 30 minutos e o percurso até o seu destino promete te surpreender, com as lindas paisagens das ilhas aos arredores e o mar imenso.

Chegando em Salt Spring Island no Porto Ganges, você se depara com um grande mercado ao ar livre, considerado até mesmo um dos maiores do Canadá.

O mercado possui uma grande movimentação de pessoas e contempla diversos comércios locais que oferecem artesanato, pães, culinária regional, e muito mais.

Esta ilha proporciona uma atmosfera vibrante e animada a todos que passam pelo local. É possível se aventurar em atividades ao ar livre como stand up paddle, passeios de bicicleta, kayaking, diving, caminhadas pelas redondezas e muito mais.

Outra atração incrível é observar as baleias, que podem aparecer a qualquer momento; se você der sorte, pode ver essas criaturas de perto e quem sabe até fazer um registro incrível desse momento.

Em Salta Spring Island você também encontra uma grande variedade de restaurantes e cafés, atividades de arte, cultura, agroturismo e culinária.

  • Distância para Vancouver: 83,9 km.

 

9. Buntzen Lake

buntzen lake canada
Lago é um destinos mais fascinantes do país.

Buntzen Lake é um daqueles lugares que você se apaixona à primeira vista, o lugar é um verdadeiro paraíso e, diante de tanta natureza exuberante , vários filmes já foram gravados na região.

É possível chegar em Buntzen Lake de metrô, ônibus ou carro; você escolhe a opção que melhor se adequa ao que você está buscando durante a sua viagem. Falando nisso, entenda como funciona o transporte público em Vancouver.

   

Caso esteja em busca de conexão com a natureza em um lugar com paisagens lindíssimas, Buntzen Lake é uma das melhores opções perto de Vancouver.

O lugar possui lago com águas cristalinas, floresta aos arredores, diversas trilhas, e praias; é rodeado pelo verde da natureza e possui uma imensa área para aproveitar ao ar livre e até mesmo desfrutar de um delicioso piquenique.

Eu indico a visita ao lago no verão, já que é um lugar mais voltado para a prática de atividades ao ar livre.

  • Distância para Vancouver: 20,3.

 

10. Seattle

seattle eua
Seattle fica a 229 km de Vancouver.

Cidade americana localizada no estado de Washington, Seattle é certamente uma atração nos arredores de Vancouver.

Para chegar em Seattle, você pode optar por ir de avião, carro, ônibus ou trem. O trajeto leva menos de 3 horas sob condições normais de trânsito, por isso o ideal é que você viaje bem cedo, já que irá perder um tempinho na estrada.

A variedade dos pontos de interesse de Seattle são muitas para entreter os turistas que passam por ela. Dentre as atividades que você não tem que pagar para desfrutar, se destacam uma visita ao Pike Place Market, conhecer os Ballard Locks e a praia Golden Garden Beach.

Passeie ainda as margens do Lake Union, desbrave o bairro Capitol Hill, caminhe pelos jardins da Universidade de Washington, conheça o prédio futurístico Amazon Spheres, suba a torre Space Needle (um dos passeios mais famosos da cidade) e visite o Museu Chihuly.

É claro que se você pretende fazer um bate-volta precisa escolher a dedo quais as atrações que você pretende visitar, afinal, um dia não é o suficiente para conhecer os atrativos turísticos da cidade.

  • Distância para Vancouver: 229,4 km.

 

Outras cidades americanas perto de Vancouver

portland eua
Apesar de mais distante, Portland é uma cidade muito interessante e divertida.

Além da badalada Seattle, existem outras cidades do extremo oeste dos Estados Unidos que valem a pena uma visita. A mais famosa delas é Portland, que fica a 509 km de Vancouver e é conhecida pelos seus coffee shops e destinos naturais. Visite o Rose Test Garden, a Mansão Pittock e o Waterfront Park.

Se você preferir cidades mais perto de Seattle, visite Olympia. Localizada a 326 km de Vancouver, os destaques  locais são o Hands On Children’s Museum e o imponente Washington State Capitol.

Outra dica é descer até Redmond, que está a 226 km de Vancouver, é muito bem arborizada e é mundialmente famosa por ser a sede das empresas Microsoft e Nintendo.

Para fazer este roteiro entre os dois países, saiba como ir do Canadá para os Estados Unidos e confira todas as dicas necessárias para fazer este trajeto.

 

Conheça as cidades perto de Vancouver

Visitar cidades próximas a Vancouver é uma ótima forma de você conhecer mais de perto a cultura canadense; afinal, você acaba fugindo um pouco dos pontos turísticos mais famosos e acaba conhecendo o país mais a fundo.

Por experiência própria, digo que fazer um bate-volta para estas cidades é um experiência muito enriquecedora. Para isso recomendo que saiba tudo sobre aluguel de carro no Canadá.

Não se esqueça de fazer um ótimo planejamento de viagem antes de sair explorando todas as belezas do Canadá. Primeiro conheça as principais atrações de Vancouver inclua as sugestões citadas neste artigo e faça as reservas coma antecedência.

Para finalizar, recomendo o artigo com uma sugestão de roteiro em Vancouver, com todos os lugares e atrações turísticas para conhecer em até 3 dias na cidade.

E você, quais destas cidades perto de Vancouver gostaria de conhecer? Já esteve na região e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Adriane Costa

ESCRITO POR

Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *