Pontos turísticos de Quebec City: 10 atrações para visitar

por Letícia Laborê

Pontos turísticos de Quebec City: 10 atrações para visitar

Um pedaço da Europa na América do Norte, a província do Quebec não é conhecida como La Belle Province à toa, e os pontos turísticos de Quebec City transparecem isso. Considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, é a maior e mais antiga cidade fortificada da América do Norte.

E onde você pode percorrer as ruas históricas a pé e com segurança. A cidade por si só já é um entretenimento e tanto, mas o inverno é um espetáculo à parte, que traz uma aura de romance e magia. As luzes e a neve criam um clima natalino lúdico, e a cidade realiza o Carnaval do Quebec, um dos maiores festivais de inverno de todo o mundo.

Em 2018, Quebec City foi elencada como a melhor cidade do Canadá segundo a Travel + Leisure World. Com paraísos naturais, um belíssimo centro histórico, os pontos turísticos de Quebec City agradam a todos os gostos.

Conheça os principais atrativos e veja o que fazer na Quebec City, também chamada pelos brasileiros de Cidade do Quebec.

Planeje sua viagem => Onde hospedar-se em Quebec City

Vantagens de contratar seguro viagem para o Canadá »

 

Pontos turísticos de Quebec City

  1. Old Quebec (Vieux Quebec)
  2. Hôtel de Glace (Hotel de Gelo)
  3. Basílica de Notre-Dame
  4. Maison de la Littérature
  5. Le Château Frontenac
  6. Cataratas de Montmorency
  7. Musée de La Civilisation (Museu da Civilização)
  8. Musée National des Beaux-Arts du Quebec (Museu Nacional de Belas Artes do Quebec)
  9. Sugar Shacks ou Cabanes a Sucre
  10. Planícies de Abraão (Plains of Abraham)

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Quebec City »

 

O que fazer em Quebec City

Os pontos turísticos de Quebec City são diversos e existem opções que vão desde atividades culturais na cidade histórica a estações de esqui. Atrações para todos os públicos e sempre acompanhadas de paisagens belíssimas e um charme incomparável.

Você pode saber mais sobre Quebec City nos artigos sobre as regiões turísticas do Canadá e as cidades do Quebec, província que abrange Quebec City, Montreal, entre outros municípios.

 

Old Quebec (Vieux Quebec)

pontos turísticos em quebec city
Centro histórico de Quebec City.

A lista de pontos turísticos de Quebec City começa com Old Quebec, nome dado a parte histórica da cidade. Fazer uma excursão guiada em Old Quebec é uma boa pedida uma vez que essa região é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é a única cidade fortificada acima do México. Visitar essa área de Quebec permite ter uma ideia de como era viver em uma cidade murada séculos atrás.

A parte mais alta de Quebec City foi construída em um penhasco, oferecendo uma vista esplendorosa do Rio Saint-Lawrence. Você pode passear pelas ruas de calçamento do Quartier Petit-Champlain, o centro comercial mais antigo de toda a América do Norte.

E ainda aproveitar os cafés, lojas de lembrancinhas, galerias de arte, dentre outros divertimentos. Também no Petit-Champlain estão as “Breackneck Stairs” (Escadas de Quebrar o Pescoço), as escadas mais antiga da cidade, construída em 1635. Apesar do nome, o local é seguro.

Já na parte baixa da cidade histórica, estão duas das mais populares vizinhanças. Basse Ville é um bairro muito popular e concentra alguns pontos turísticos relevantes, como o Château Frontenac e o Museu da Civilização. Caminhar já é um passeio e tanto, pois o bairro tem artistas de rua, restaurantes e bistrôs.

Haute Ville, próximo a Basse Ville, é a região “Gay friendly” da cidade. A maioria do público LGBT frequenta restaurantes e bares nessa área e, em setembro, o bairro acolhe um festival de três dias em prol do orgulho LGBT. A região também tem muitas igrejas e conventos, devido a sua história passada como centro religioso da Nova França.

 

Hôtel de Glace

Hoteis diferentes no Canadá
Hotel de Gelo | Foto: Matias Garabedian, via Wikimedia Commons.

No inverno, a dez minutos do centro de Quebec City, está o Hôtel de Glace, um hotel com 44 quartos, que foi construído com mais de 30 mil toneladas de neve e 500 toneladas de gelo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Quebec City. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

As temperaturas dentro do hotel giram em torno de 3º e -5ºC. É um dos pontos turísticos de Quebec City mais diferentes. Mais de 30 mil visitantes já passaram por lá desde a abertura em 2001.

As camas são de gelo, com um colchão de madeira e cobertores. Para dormir, os hóspedes utilizam sacos de dormir próprios para o frio e, entre as 21 e as 9 horas do dia seguinte, têm acesso a uma área de relaxamento ao ar livre com saunas e spas.

É uma experiência e tanto. Uma noite no hotel custa cerca de 400 dólares canadenses (CAD$). Você pode inclusive se casar no capela de gelo do hotel, o pacote romântico inicial custa cerca de CAD$ 3 mil. Mas, você não precisa se hospedar para conhecer essa maravilha, pois o estabelecimento abre durante o dia para visitas.

Aproveite para conhecer os bares gelados, onde até os copos são feitos de gelo. O ingresso para a visita custa entre CAD$ 20 e CAD$ 30.

 

Basílica de Notre-Dame

Dicas de Quebec City
Basílica de Notre-Dame é um dos principais atrativos de Quebec City.

No coração da Vieux Quebec, a Basílica de Notre Dame é uma das catedrais mais antigas da América do Norte, construída em 1647. Apesar de sua aparência simples no exterior, a elaborada arquitetura barroca é de tirar o fôlego dos visitantes.

As pinturas e esculturas religiosas datam do fim do período colonial francês e a basílica também abriga uma cripta de mais de 900 pessoas, incluindo membros do governo, arcebispos, cardinais e outras figuras do alto clero. A basílica tem missas diariamente e também abre horários para confissões. A entrada é gratuita.

Imperdível => Passeio de helicóptero em Quebec

 

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Maison de la Littérature

Atrações de Quebec City
Maison de la Littérature | Foto: Didi L. G., via Wikimedia Commons.

A biblioteca Maison de la Littérature é o interior mais “instagramado” da Vieux Quebec e com razão! A biblioteca mescla um design contemporâneo com uma arquitetura gótica e é conhecida como o coração da literatura quebecois. Por isso, não ia ficar de fora da lista de pontos turísticos de Quebec City.

As paredes, prateleiras, mesas entre outros objetos são todos pintados de um branco translúcido, o que agrega um ar  minimalista e etéreo. É o lugar ideal para encontrar tranquilidade em meio ao seu tour pelo centro histórico de Quebec.

A biblioteca abriga também várias exposições de arte e outros eventos e, normalmente, a entrada é gratuita. Falando em passeios grátis, eles são essenciais para se fazer uma viagem barata para o Canadá.

Mais opções => Cruzeiro em Quebec City

 

Le Château Frontenac

ponto turístico em Quebec
Le Château Frontenac, o principal cartão-postal da Cidade de Quebec.

O Château Frontenac fica no alto da Vieux Quebec e no tour guiado ao Château Frontenac você terá uma vista belíssima para o Rio St. Lawrence, sendo o hotel mais fotografado do mundo, segundo o Guinness Book. Trata-se de um castelo lindíssimo, com mais de 600 quartos, construído em 1908.

Ao longo dos anos ele foi se aprimorando e hoje em dia é um hotel de luxo, onde o pernoite custa mais de CAD$400. Para aqueles que não pretendem se hospedar, existe a opção de realizar uma visita guiada ao hotel, o restaurante também é aberto ao público.

Os grandes salões do hotel têm uma decoração sofisticada, e você encontra lojas de souvenirs e uma clássica Starbucks, onde as pessoas se encontram para tomar um café.

 

Cataratas de Montmorency

Cataratas de Quebec
Cataratas de Montmorency são as maiores do Canadá.

As cataratas estão situadas ao norte de Quebec City, no Parc de la Chute-Montmorency, a 15 minutos de distância ao longo do Rio St. Lawrence. Apesar de menos conhecidas, as cataratas são maiores do que as do Niágara, com mais de 80 metros de queda d’água e um maravilhoso ponto turístico de Quebec City.

O parque oferece mirantes lindíssimos, e uma tirolesa que cruza toda a sua extensão, em um circuito panorâmico que vale a pena fazer. O lugar também conta com refinados restaurantes, que oferecem uma experiência esplendorosa na culinária canadense.

Os circuitos pelo parque são pagos e o estacionamento também, mas você pode comprar antecipadamente as entradas para as Cataratas de Montmorency, com direito a passeio de teleférico. Para uma visita completa, tirando a alimentação, o preço gasto em média por adulto é de CAD$50.

 

Musée de La Civilisation

Museu da Civilização Cidade do Quebec
Musée de la Civilisation em Quebec City | Foto: Claude Gagnon, via Wikimedia Commons

O Museu da Civilização (Musée de la Civilisation) recebe cerca de 14 milhões de visitantes por ano e é o mais popular da cidade. Conta com atrações interativas que entretém e estimulam as descobertas.

O museu tem ainda nível internacional e traz informações sobre a cultura e a história do Quebec, oferecendo workshops para as famílias interessadas. Os temas abordados podem ser atuais, históricos e, por vezes, inusitados. A entrada custa CAD$22 para adultos, mas a taxa é reduzida para grupos.

 

Musée National des Beaux-Arts du Quebec

Museu de Artes Cidade do Quebec
Museu Nacional de Belas Artes | Foto: NickHam, via Wikimedia Commons

O Musée National des Beaux-Arts du Quebec (Museu de Belas Artes) tem uma incrível coleção que é referência mundial, com mais de 38 mil obras que datam desde o século 17 até os dias de hoje.

O museu possui três pavilhões: o Charles Baillairgé, dedicado a arte moderna; o Gérard Morisset, que abriga as coleções históricas; e o pavilhão Central, onde fica a Galeria da Família.

O lugar também conta com uma boutique e um restaurante sensacional. A entrada para adultos é de CAD$20, mas também tem taxa reduzida para grupos.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

   

Sugar Shacks ou Cabanes a Sucre

Passeios em Quebec City
Produção de Maple Syrup em Quebec.

A província do Quebec é a maior produtora de Maple Syrup de todo o mundo. Os shacks são lugares onde os visitantes podem aprender sobre o processo de produção do maple syrup, enquanto experimentam iguarias locais e participam de atividades tradicionais de inverno, como passeios de trenó.

E, se você escolher essa época para viajar, saiba como é o inverno no Canadá. Vale a pena conhecer La Cabane Au Chalet, que oferece uma rotina de atividades excelentes e um bistrô com um menu formidável.

Leia mais => Mala de inverno para o Canadá

 

Planícies de Abraão (Plains of Abraham)

Parques da Cidade do Quebec
Parque público Planícies de Abraão | Foto: Michel Rathwell, via Wikimedia Commons.

As Planícies de Abraão foram palco de uma batalha histórica entre ingleses e franceses, em 1759, para decidir o futuro da Nova França. O local oferece as melhores vistas da cidade para o Rio St. Lawrence.

Hoje, a área abriga o Parque Planícies de Abrão, que conta com uma área de 98 hectares. A visita é recomendada em qualquer época do ano. No inverno, no entanto, são abertos mais de 12 quilômetros de trilhas para esquiar, além de 5 quilômetros para caminhadas.

Também são abertas pistas de patinação durante o dia. O parque também tem um museu que retrata a grande batalha.

 

Tudo sobre pontos turísticos de Quebec City

Quebec City é casa de museus e galerias de artes reconhecidas mundialmente, que combinam com o ar charmoso e europeu da cidade, rica em cultura e história. Além disso, a cidade conta ainda com grandes vales, lagos, montanhas e penhascos cercando o seu território.

Apesar das baixas temperaturas durante o inverno, atrações como o Carnaval de Quebec, o Quebec’s Winter Carnival, e outras atividades fazem desse período uma época imperdível para visitar a cidade.

As luzes de Natal e a neve são um espetáculo à parte, que vai te lembrar um cenário de filme. Para turistas interessados em história, arquitetura e paraísos naturais, a Cidade de Quebec é um ótimo destino, com pontos turísticos que agradam a todos os gostos.

Se ficou interessado em conhecer essa cidade canadense, veja os tipos de vistos canadenses e como solicitar o eTA.

Confira também esse vídeo lindo sobre Quebec City e a coloco no seu roteiro já! Produzido pelo site oficial de turismo do Quebec:

Está planejando sua viagem para o Canadá? Deixe suas dúvidas nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Letícia Laborê

ESCRITO POR

Letícia Laborê

Letícia, 20 anos. Estudante de Relações Internacionais. Mineira com o coração quebecois. Apaixonada pela culinária e estilo de vida de La Belle Province.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *