Onde ficar em Quebec City: bons bairros e dicas de hotéis

por Letícia Laborê
5/5 - (2 votes)

Onde ficar em Quebec City: bons bairros e dicas de hotéis

Está em dúvida para escolher onde ficar em Quebec City? Veja neste artigo sugestões de hospedagem em Quebec City, com indicações dos melhores bairros e hotéis dessa bela e multicultural província do Canadá.

A cidade tem diversas atrações, é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco e coleciona muitos lugares são de tirar o fôlego.

Por isso, o turismo é muito importante em Quebec City, que tem ótima infraestrutura para receber os visitantes.

Com isso, é muito fácil se perder nas inúmeras opções de hotéis e localizações. Escolher onde ficar em Quebec City é essencial para aproveitar ao máximo a cidade. Afinal, depois de passear o dia inteiro é importante ter uma boa noite de sono, além da facilidade para se locomover na cidade.

A partir das notas dos hóspedes e comentários reais sobre cada um dos lugares e acomodações do Booking, escolhi três das melhores localizações para se hospedar em Quebec City.

Em cada um desses bairros, separei hotéis que atendem a diversos estilos e orçamentos dos viajantes. Por isso, ao ler este artigo, você não terá mais dúvidas sobre o onde ficar, seja no inverno ou verão, onde se hospedar e até sobre o que fazer em Quebec. Confira!

Planeje sua viagem => Internet ilimitada no Canadá

Seguro viagem para o Canadá: qual o preço? »

 

Onde ficar em Quebec City

Onde ficar em Quebec City
Escolher onde ficar em Quebec City depende do seu estilo e orçamento.

Escolher onde se hospedar em Quebec City dependerá do seu perfil como viajante. Caso você queira aproveitar ao máximo a cidade, com um perfil luxuoso e europeu, Old Quebec é o lugar para você, sobretudo se a viagem ao Canadá é em uma romântica lua de mel.

Para uma viagem em família ou em grupo, os espaçosos e acolhedores lofts de Saint-Roch vão acomodar todos muito bem, a um custo bastante razoável. Além disso, se você é jovem, artístico, baladeiro e está viajando com amigos, essa definitivamente é a sua região ideal.

Saint-Jean-Baptise, por sua vez, vai abraçar aqueles que não querem perder nada da cidade sem gastar muito, uma região com um custo-benefício sensacional e que vai te mostrar o melhor que a culinária do Quebec tem a oferecer.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Quebec City »

 

Melhores regiões de Quebec City para turistas

Old Quebec

Onde se hospedar em Quebec City
Aproveite o charme de Old Quebec.

Dentro das paredes do único forte da América do Norte, tombada como patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, Old Quebec (ou Vieux Quebec) abriga o Centro Histórico da cidade com construções que datam o século 17.

E, por razões bastante óbvias, é a região queridinha dos turistas, principalmente daqueles que querem experimentar a cultura quebecois e sua herança francesa. E, por isso, uma ótimo lugar para escolher onde ficar em Quebec City. Os hóspedes do Booking avaliam a localização em 9,6.

No entanto, por ser o coração de Quebec City, os preços nessa região costumam ser bem mais elevados que em outros bairros da cidade. Assim, a hospedagem nesta região de Quebec City é indicada para aqueles com orçamento um pouco maior para a viagem.

A região abriga os principais pontos turísticos da cidade, como a Basílica de Notre-Dame, Museu da Civilização, o Parlamento, o Museu Naval de Quebec, entre outros.

 

Hotéis em Old Quebec

Hotel barato em Old Quebec | Hôtel Chateau Bellevue

Esse hotel tem um preço bastante razoável (para a região), e tem uma ótima nota pelas avaliações do Booking, 8,6. Todos os quartos tem TV a cabo e o hotel conta com um wine bar de alto nível.

Hotel com custo-benefício em Old Quebec | Hôtel Sainte-Anne

Com uma nota de 8,7, o Sainte-Anne fica no coração da Vieux-Quebec, todos os quartos são elegantes com TVs de 40’’, frigobar e cafeteira. O restaurante do hotel também é magnífico.

Melhor Hotel em Old Quebec | Fairmont Le Chateau Frontenac

O Chateau Frontenac é um hotel 5 estrelas e o mais luxuoso de toda a cidade. O hotel é um belíssimo castelo as margens do rio St.Lawrence e tem uma nota de 9 no Booking, sendo o queridinho dos casais.



Booking.com

 

Saint-Roch

Lugares para se hospedar em Quebec City
Inverno em Saint-Roch. | Foto: Duce94, via Wikimedia Commons.

Pelas ruas de Saint-Roch se encontram diversos restaurantes, cafés, bares e bistrôs, bem como boutiques, artistas de rua, galerias e teatros, e muitas opções de hospedagem em Quebec City.

Além de estar muito próxima do Centro Histórico de Quebec City. Sendo um dos bairros mais badalados de Quebec City, Saint-Roch atrai um público jovem e descolado, com uma atmosfera vibrante e animada a qualquer hora do dia.

Os hóspedes do Booking avaliam a localização em 9,2. Em um bairro que o histórico encontra com o contemporâneo, e com um preço mais razoável que a região de Old Quebec, apesar da proximidade, é uma região excelente para viajantes que querem aproveitar a vida noturna e tem um orçamento um pouco menor.

A região também tem vários lofts, o que pode ser excelente para uma viagem em grupo ou em família. Sendo uma ótima opção de onde ficar em Quebec City caso você viaje com várias pessoas.

 

Hotéis em Saint-Roch

Hotel barato em Saint-RochHôtel PUR

O Hotel PUR é avaliado em 8,8 pelos hóspedes do Booking. Conta com Wi-Fi gratuito e TV em todas as acomodações. O hotel também tem piscina coberta e academia 24 horas, além de um excelente restaurante que fica aberto durante todo o dia.

Hotel com custo-benefício em Saint-Roch | Les Lofts St.-Vallier

O loft conta com acomodações para até 6 pessoas, por um preço bastante razoável. Todas as unidades possuem ar condicionado e TV, e os hóspedes do Booking o classificam como um dos melhores custo-benefício de toda a cidade, com uma nota geral de 9,1

Melhor Hotel em Saint-Roch | Les Lofts St.Joseph

Com uma nota de 9,2 no Booking, o St.Joseph oferece acomodações para até 4 pessoas, com wi-fi gratuito e de qualidade em todas as acomodações. Todos os apartamentos contam com cozinha equipada e lavanderia, excelente para quem está viajando com crianças ou em um grupo maior.



Booking.com

 

Saint-Jean-Baptise

Bairros de Quebec City
Rua Saint Jean | Foto: Cephas, via Wikimedia Commons.

Saint-Jean-Baptise é um ótimo bairro e uma sugestão de onde ficar em Quebec City, que fica próximo ao centro histórico e a agitada vizinhança de Saint-Roch. A região é ideal para os amantes da boa comida, combinando o tradicional com uma cultura gastronômica moderna e ousada.

De bares modernos a bistrôs românticos as ruas de Saint-Jean roubam a cena, em especial a Rue Saint-Jean, onde estão os melhores cafés franceses de toda a cidade. Além disso, um dos pontos altos da região é o Museu do Chocolate.

Os hóspedes do Booking avaliam a localização em 9. A região não é tão cara quanto Vieux Quebec mas também não é barata como Saint Roch, sendo indicada para hospedagem em Quebec City para aqueles com orçamento mediano.

 

Hotéis em Saint-Jean-Baptise

Hotel barato em Saint-Jean-Baptise | Delta Hotels

O hotel apesar de agradável não possui muitas amenidades, pois tem um perfil mais empresarial, o que justifica seu baixo preço para a região. O hotel tem TV a cabo em todos os quartos e uma piscina ao ar livre, e tem uma avaliação geral de 8,5 pelos hóspedes do Booking.

Hotel com custo-benefício em Saint-Jean-Baptise |  Monsieur Jean

Esse hotel fica no coração de Saint-Jean-Baptise, na Rue Saint Jean, apesar de ser um hotel sem muitos luxos, compensa com um preço razoável e localização excelente. Os hóspedes do Booking dão 9,5 na avaliação geral e 10 para a localização!

Melhor Hotel em Saint-Jean-Baptise | Chateau des Tourelles

O Chateau des Tourelles é classificado pelos hóspedes do Booking como excelente, com uma nota geral de 9,2. O prédio que abriga as instalações foi construído em 1989 e tem um terraço com vista para o rio St.Lawrence. Todos os quartos possuem TV a cabo e cafeteira, mas algumas opções mais luxuosas contam com hidromassagem e terraço privativo.



Booking.com

 

Onde não ficar em Quebec City?

A cidade de Quebec City, no geral, é bastante segura e agradável, e é muito difícil apontar um bairro que não seja indicado para se hospedar.

Por isso, para decidir onde não ficar em Quebec City o que vale são os seus objetivos na cidade, seu tempo e seus meios de transporte.

No caso de você estar turistando evite regiões muito distantes dos centros turísticos, como as regiões próximas ao aeroporto de Quebec, por exemplo.

 

Tudo sobre onde ficar em Quebec City

Quebec City é uma cidade deslumbrante, que oferece alguns dos principais pontos turísticos do Canadá, onde há muito o que se fazer.

E se hospedar em um lugar confortável e que atenda às suas expectativas é muito importante para aproveitar a viagem de maneira plena e sem estresse, o planejamento é essencial.

Apesar de todas as vizinhanças de Quebec City terem o seu charme, na hora de escolher onde ficar em Quebec City é interessante procurar lugares próximos as atrações turísticas da cidade, onde você possa se locomover com facilidade, seja utilizando o transporte público, táxi/Uber ou um carro alugado.

Além disso, uma boa noite de sono e um café da manhã reforçados vão te ajudar a reunir as energias necessárias para explorar todos os cantos dessa cidade maravilhosa.

E, por fim, estar perto daquilo que te agrada, e que te motivou a visitar a cidade em primeiro lugar, com certeza deixará sua experiência mais marcante agradável.

Essas são algumas sugestões de hospedagem em Quebec City, mas você pode utilizar o buscador do Booking para encontrar outra hospedagem em Quebec City.

Dá para filtrar a busca por localização (distância do Centro, proximidade do aeroporto, etc), faixa de preço, notas.

Agora que você leu este artigo, espero que não tenha mais dúvidas sobre onde ficar, seja no inverno ou verão, na Cidade do Quebec.

Confira agora mais sobre a beleza da província de Quebec, nesse vídeo feito pelo site oficial de turismo da região:

Já decidiu onde ficar em Quebec City? O que achou das sugestões acima? Deixe o seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Letícia Laborê

ESCRITO POR

Letícia Laborê

Letícia, 20 anos. Estudante de Relações Internacionais. Mineira com o coração quebecois. Apaixonada pela culinária e estilo de vida de La Belle Province.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *