15 restaurantes em Quebec City: onde comer e comidas típicas

por Letícia Laborê

15 restaurantes em Quebec City: onde comer e comidas típicas

Conhecer os restaurantes em Quebec City é definitivamente um “must” na sua lista de viagem quando estiver passeando pelo Canadá.

A culinária quebecois é uma mistura cultural da França e da Inglaterra, que resulta em pratos refinados e aconchegantes. Também reflete na ambientação dos restaurantes, que combinam o charme europeu com o clima acolhedor da província.

Influenciada pela cultura francesa, a culinária do Quebec foi moldada para ser preparada em grandes quantidades, para alimentar muitas bocas de forma barata e para sustentar as famílias durante os rigorosos invernos. O resultado, são pratos saborosos criados a partir de ingredientes simples e frescos, fornecidos pelos produtores locais.

Obviamente, são muitas as opções. Dessa forma, selecionei meus restaurantes favoritos na Cidade de Quebec, deixando de fora dessa lista o Le Lapin Sauté e o Chez Ashton, que também são bastante recomendados por viajantes.

Se você está interessado em provar alguns pratos de comidas típicas do Canadá, pode ir em qualquer desses restaurantes em Quebec City. Quer saber onde comer um poutine? Não fique apenas com as recomendações de site de avaliações, anote todas as dicas deste post na sua lista sobre o que fazer em Quebec.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Quebec City

Seguro viagem para o Canadá »

 

O que comer em Quebec City

onde comer poutine em Quebec
Famoso poutine | Foto:B, via Wikimedia Commons.

Antes de mostrar o que cada um dos restaurantes acima tem de especial, você precisa saber o que vai encontrar no menu deles. Um vez que você encontrará pratos da gastronomia do Canadá na maioria deles, leia o artigo com informações sobre as comidas típicas do Canadá.

  1. Poutine: batatas fritas servidas com molho de carne e coalhada
  2. Tourtière: torta de carne com batatas
  3. Tart au Sucre: torta feita com açúcar mascavo e maple syrup
  4. Queijos produzidos no Quebec
  5. Fave au lard: grãos de feijão assados cozidos lentamente com maple syrup
  6. Soupe aux pois: sopa de ervilha, normalmente servida com carne de porco

CLIQUE AQUI para agendar passeios em Quebec City »

 

Restaurantes em Quebec City

Dicas de Quebec City
Quebec City tem bons restaurantes | Foto: Chensiyuan, via Wikimedia Commons.
  1. Buffet de l’Antiquaire
  2. Chezz Madame Charlotte
  3. Casse Crout-Pierrot
  4. Poulet Portugais
  5. La Cuisine du Marché
  6. Aux Anciens Canadiens
  7. La Bûche
  8. Chalet des Érables
  9. Soupe & Cie
  10. Le Comptoir
  11. 1608 – Wine and Cheese Bar
  12. Be Club Bistro
  13. Le bureau de poste
  14. Le Chic Shack
  15. Les Ancetrês

Caminhada => Excursão pela Cidade Velha de Quebec

 

Restaurantes baratos em Quebec City

1. La Cuisine du Marché

O que comer em Quebec City
Cardápio muda a cada época do ano | Foto: CEphoto, via Wikimedia Commons.

O La Cuisine du Marché é um restaurante/cafeteria que fica no mercado do antigo porto (Marché du Vieux -Port), e serve pratos com preços abaixo de CAD$10, que são feitos com ingredientes locais fornecidos pelos próprios produtores do mercado.

O lugar oferece um cardápio sazonal, que muda de acordo com a época do ano, para que os clientes sejam sempre servidos com ingredientes tradicionais e frescos. No site você pode consultar o que será servido na época da sua visita.

O La Cuisine oferece um delicioso café da manhã das 9 às 11 horas. E, ao longo do dia serve lanches e refeições, incluindo sanduíches, cachorros-quentes, sopas etc. Vale a pena experimentar a sopa de ervilha, um clássico da casa, e o maravilhoso chômeur pouding, um pudim umedecido com uma calda de açúcar mascavo e maple syrup.

  • Localização: Old-Port

Confira => Visita guiada ao Fairmont Le Château em Quebec City

 

2. Soupe & Cie

Comida barata em Quebec City
Local serve todo tipo de sopa | Foto: Jules Morgan, via Wikimedia Commons.

O Soupe & Cie serve a famosa “comfort food” pela qual Quebec City é conhecida. As sopas quentes do restaurante são inspiradas em clássicos internacionais, como a sopa de casamento italiana, sopa de mariscos ao estilo da Nova Inglaterra e a bouilabaisse francesa, uma sopa com frutos do mar tradicional nos portos da França.

As sopas combinam ingredientes inegavelmente frescos de alta qualidade, caldos excepcionais e receitas cheias do espírito quebecois.

O cardápio da casa conta com um menu de 14 opções, e elas custam normalmente menos de CAD14 a porção, que é, sem dúvida, bastante generosa. Além disso, o cardápio também conta com criativas sopas de sobremesa.

  • Localização: 522, 3e Avenue

Experiência => Imersão em realidade virtual em Quebec City

 

3. Le Comptoir

comida típica Canadá
Peixe com batata frita é um famoso prato de origem inglesa.

O bairro Saint-Jean-Baptiste é repleto de lojas, bares e restaurantes com preços bastante acessíveis e o Le Comptoir está entre as melhores opções para comer em Quebec City.

A uma distância de poucos passos da Vieux-Quebec, centro histórico da cidade, o restaurante tem como pratos tradicionais a carne defumada com temperos (smoked meat), assim como o peixe com batatas chips, um clássico da culinária inglesa; mas também serve outros tipos sanduíches, sopas e saladas. O preço dos pratos gira entre CAD$7 e CAD$20.

O atendimento é excelente, o vinho e a cerveja de altíssima qualidade também tem um preço muito razoável. O Le Comptoir é uma opção frequente dos nativos de Quebec City, então uma visita ao lugar é uma excelente maneira de praticar seu francês, ou de conhecer, de fato, um pouco da cultura e do cotidiano dos quebecois.

  • Localização: 849, Rue Saint-Jean

Chip => Internet no Canadá

 

4. Be Club Bistro

onde almoçar em Quebec City
Rua Sait-Stanislas | Foto: Alain Rouiller, via Wikimedia Commons.

O Be Club Bistro é uma mistura de restaurante, bistrô e pub. O menu oferece uma seleção de carnes e peixes sazonais, ajustada de acordo com a disponibilidade dos produtos, que são sempre servidos frescos. Eles também têm um cardápio de sanduíches que são incomparáveis na região.

O restaurante é gerido por três chefes: Julie e Steph, na cozinha, e Phil, o responsável pela criação de drinks saborosos e autênticos. A equipe se orgulha de servir pratos simples, de alta qualidade e a um preço baixo.

No almoço, você compra uma refeição completa – que inclui aperitivo, prato principal, sobremesa e café – pela bagatela de CAD$16,50.

  • Localização: 17, Rue Saint-Stanislas

Excursão => Cruzeiro para observação de baleias em Quebec City

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

5. Le Bureau de Poste

restaurants Quebec City
Esquina do Le Bureau de Poste | Foto: Jeangagnon, via Wikimedia Commons.

Esse restaurante em Saint-Roch é uma verdadeira atração. Você pode esperar um ambiente que se complementa ao dinamismo da região, em uma construção rústica decorada com pranchas de snowboard, com uma trilha sonora punk das décadas de 1980 e 1990.

O conjunto de itens cria uma atmosfera única de um fim de um passeio de ski, mas no centro de Quebec City. Mas, a melhor parte é o cardápio de CAD$5,95 todos os dias, incluindo opções vegetarianas, saudáveis e os clássicos mac n’ cheese (macarrão com queijo) e poutine.

No Le Bureau de Poste você encontra tradições de Quebec City a um preço acessível. Os shots também podem ser consumidos por apenas CAD3,95. O restaurante funciona todos os dias das 11 às 3 horas, mas costuma ter fila, independentemente da época do ano.

  • Localização: 296, Rue Saint-Joseph Est

Dica => Tour de bicicleta em Quebec City

 

Restaurantes com custo-benefício

6. Buffet de l’Antiquaire

tripadvisor Quebec
Buffet de l´Antiquaire | Foto: The Photographer, via Wikimedia Commons.

Também em Old Port, apesar do nome, não é um buffet ou um self service de fato. O restaurante serve comidas quebecois tradicionais, como poutine, tourtiere, maple syrup backed beans e outros pratos tradicionais. Além de deliciosas opções de café da manhã.

De todos os restaurantes em Quebec City, é no Buffet de l’Antiquaire que você vai ter a experiência mais autêntica dos sabores quebecois. A comida é acolhedora e tem gosto de comida caseira, preparada com receitas tradicionais do Sul da província.

Vale a pena a visita para provar a Le Cipaille, uma torta de carne característica da casa – uma receita servida por marinheiros britânicos no século XVIII, feita com carne de vaca, vitela, porco e batatas.

Os pratos ricos em sabores, com porções fartas (e gordurosas) são opções maravilhosas para um almoço ao fim de uma manhã fria explorando as Cataratas Montmorency. Além disso, os preços são bastante razoáveis também. É possível encontrar pratos de CAD$7 e CAD$20.

  • Localização: 95, Rue Saint-Paul (Old Port)

Natureza => Excursão para as cataratas de Montmorency

 

7. Poulet Portugais

Lugares para comer em Quebec City
Rua Saint Jean | Foto: Jeangagnon, via Wikimedia Commons.

Poulet Portugais é um restaurante de família, chefiado por Zori e Stoyan Napoleonov. Após quatro anos morando em Portugal, eles descobriram sua paixão pela comida portuguesa e búlgara, que mais tarde eles integraram em seu restaurante, um dos favoritos de Quebec City.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O lugar serve opções de frango, frutos do mar e porco, tudo com uma preparação que mescla um pouquinho de Portugal com Quebec City. Como os quebecois são pessoas que gostam de molhos, os chefs capricham nos molhos de suas galinhas e costelas preparadas no carvão.

O cardápio tem preços bastante razoáveis, uma porção bem servida custa cerca de CAD18, e o restaurante acolhe o sistema BYOB (bring your own bottle – traga sua garrafa). Você não precisa consumir os vinhos da carta da casa. Você pode levar seu próprio vinho para consumir, e não tem taxa de rolha.

Vale a pena experimentar o frango apimentado com o molho caseiro preparado por Stoyan. Ele é grelhado lentamente no carvão por duas horas e servido com uma porção generosa de batatas fritas. Eles também têm um balcão de delicatessen de altíssima qualidade, com deliciosos frios e pasteis de nata.

  • Localização: 203, Rue Saint Jean

Experiência => Cruzeiro com jantar em Quebec City

 

8. Chez Madame Charlotte

Melhores restaurantes em Quebec City
Chez Madame Charlotte | Foto: Divulgação.

O Madame Charlotte é um restaurante pequeno e escondido em Limoilou, localizado em um pequeno prédio.

Esse estabelecimento faz uma viagem no tempo para a década de 1950, quando a decoração kitsch se mistura com a comida caseira. Refeições caseiras e acolhedoras são servidas em pratos que acompanham salada e bebida por cerca de CAD$20.

  • Localização: 1209, 1re Avenue

Recomendo => Aluguel de scoorter em Quebec City

 

9. Casse-Croûte Pierrot

restaurantes em quebec: pizza.
Pierrot funciona 24 horas.

O Pierrot é um restaurante 24 horas, com delivery até as 5 horas. É famoso pelo seu poutine, com fatias generosas de queijo que derretem até a última mordida. A lanchonete também serve pizzas e outros pratos.

Das 5 às 11 horas você pode aproveitar o menu do café da manhã e das 11 às 21 horas você também pode optar por uma refeição de três pratos – sopa, prato principal e sobremesa.

O lugar é muito barato e é provável que você não encontre alguma coisa que custe mais que CAD$20. Dessa forma, o local é perfeito para comer qualquer coisa a qualquer hora.

  • Localização: 109, 10re Rue, Limoilou

Excursão gastronômica => Ile d´Orleans saindo da Cidade do Quebec

 

10. Le Chic Shack

melhores restaurantes em quebec city.
Chic Shack tem lanches em pão de brioche | Foto: Divulgação.

A poucos passos da Rue du Trésor e do outro lado da rua do Château Frontenac, o Chic Shack é um destino popular de turistas, devido a sua excelente localização.

Inaugurado em 2012, por Lucy e Evan Price, o pequeno bistrô serve deliciosos hambúrgueres em pães de brioche feitos a mão pelo padeiro artesanal.

Além disso, tudo é feito com ingredientes frescos e de alta qualidade, cuidadosamente selecionados de fornecedores locais.

 O lugar também serve saladas, poutines, milk shakes e outras delícias, com opções das mais variadas, que agradam a paladares refinados e infantis.

Os sanduíches custam uma média de CAD$12, e as porções de poutine também.

  • Localização: 15, Rue du Fort

Descubra => Melhores cidades para intercâmbio no Canadá

 

Melhores restaurantes em Quebec City

11. Aux Anciens Canadiens

Restaurantes bem avaliados em Quebec City
Boa comida e muita hospitalidade | Foto: Yanhay, via Wikimedia Commons.

Instalado na casa mais antiga de Quebec City, a histórica Maison Jacquet foi construída entre 1975 e 1976­­­. A instalação com suas paredes grossas e sólidas e estrutura imponente foi lar de figuras internacionalmente famosas, como Phillippe-Aubert de Gaspé, autor do livro “Les Anciens Canadiens”, que inspirou o nome do restaurante.

O Aux Anciens Canadiens é internacionalmente reconhecido pela boa comida e hospitalidade, oferecendo uma verdadeira viagem pela herança culinária do Quebec. O menu possui clássicos da cultura tradicional quebecois e da Europa, como o saboroso bife Wellington, receita inglesa onde você prepara o bife envolto em patê e massa folhada.

O preço dessa experiência, entretanto, é um pouco mais alto, com pratos de CAD$30 a CAD$90. Além disso, você também tem a opção de uma refeição completa a partir de CAD$49,50. A refeição tem aperitivo, entrada, sopa, prato principal, sobremesa e café.

  • Localização: 34, rue Saint Louis

Prático => Ônibus turístico em Quebec City

 

12. La Bûche

Restaurante La Bûche | Foto: Divulgação.

Localizado em uma região bastante atrativa para turistas, o La Bûche serve pratos tradicionais de Quebec City com uma pitada de contemporaneidade adicionada pelos excelentes chefes da casa. O restaurante é ambientado como uma das cabanes a sucre (cabanas de inverno nos lugares onde o maple syrup é produzido).

Assim, você pode esperar um ambiente completamente diferente de qualquer outro lugar no centro de Quebec City, com uma atmosfera vibrante, música ao vivo e uma decoração de tirar o fôlego. O preço dos pratos são, sem dúvida, bastante variáveis.

Para os pratos principais, você pode pagar até CAD$ 40, mas o lugar oferece entradas e bebidas a um preço razoável, caso você queira ter a experiência sem gastar muito.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
  • Localização: 49, rue Saint-Louis

Programe-se => Parque Aquático em Quebec City

 

13. Chalet des Érables

Pirulito de maple syrup | Foto: Wilfredor, via Wikimedia Commons.

O Chalet des Érables não é apenas um restaurante, o lugar é também uma cabane a sucre (ou sugar shack). As cabanes a sucre são os lugares onde o maple syrup é produzido e processado.

Assim, além de refeições, esses lugares oferecem clássicas atividades de inverno, como passeios de trenó, tobogãs de gelo, dentre outras. O Chalet des Érables é a minha cabane a sucre favorita em todo o arredor de Quebec City.

O espaço é aconchegante, você pode passear com pôneis, dar uma volta na roda gigante ou no carrossel e fazer um delicioso passeio de trem. Ademais, nas cabanas de maple você pode experimentar o clássico Tire d’érable ou Tire sur la neige.

Basicamente, você recebe uma quantidade de maple syrup puro, que você deposita em uma bandeja de neve e, a medida em que o a neve resfria o maple e ele adquire uma textura caramelada, você enrola a calda em um palito de madeira, resultando, assim, em um delicioso pirulito de maple feito na hora.

Os preços das refeições são mais do que satisfatórios, custando no máximo CAD$20. Além disso, no site eles sempre disponibilizam cupons de descontos para feriados e datas comemorativas.

  •  Localização: 384, Montée Gagnon

Imperdível => Passeio de caiaque em Quebec City

 

14. 1608 – Wine and Cheese Bar

Restaurantes recomendados em Quebec
Diversas opções de vinhos | Foto: Quinn Dombrowski, via Wikimedia Commons.

A província do Quebec é uma das maiores produtoras de queijo de toda a província e com uma qualidade excepcional. E para combinar com bons queijos, nada melhor que bons vinhos, nesse conceito, o 1608 – Wine and Cheese Bar fica dentro do luxuoso Château Frontenac.

O restaurante oferece uma das maiores variedades de queijos da cidade, com sua exclusiva Cheese Room, bem como uma carta de vinhos com quase todos os tipos que o mundo tem para oferecer.

Como era de se esperar, não é um lugar muito barato, mas com uma atmosfera de luxo e exclusividade, o 1608 tem uma das vistas mais impressionantes de toda a província, um panorama do rio St.Lawrence.

  • Localização: 1 rue des Carrières

Prático => Tour guiado ao Château Frontenac em Quebec City

 

15. Les Ancêtres

Les Ancêtres | Foto: Divulgação.

A 15 minutos do centro de Quebec City, em frente as Cataratas Montmorency, o Les Ancêtres é um hotel fazenda e restaurante, que não deixa de ser elegante, apesar das suas características rurais.

O lugar serve comida tradicional e caseira, com ingredientes frescos produzidos em Íle d’Orléans, e os preços são bastante razoáveis quando se leva em consideração tudo que o espaço tem a oferecer. As entradas custam entre CAD$8 e CAD$17; pratos principais entre CAD$23 e CAD$29; sobremesas entre CAD$8 e CAD9$.

  • Localização: 1001, chemin Royal, Saint-Pierre-de-I’île-d’Orleans

Incrível => Voo de helicóptero em Quebec City

 

Aproveite os restaurantes em Quebec City

No Quebec a boa comida é praticamente uma religião, e toda refeição é um evento. Os restaurantes em Quebec City mostram que nem sempre o que é bom tem que custar caro.

É muito fácil encontrar lugares baratos para comer na cidade e, como resultado da unicidade da cultura quebecois, você tem uma variedade de opções dos mais diferentes estilos para experimentar.

Seja como for, independente do seu gosto, ou orçamento, você certamente vai encontrar um restaurante em Quebec City ideal para você.

Se está interessado ou organizando para conhecer essa cidade canadense, além dos restaurantes de Quebec City, leia sobre os tipos de visto para o Canadá e como solicitar o eTA para o Canadá. Além de curiosidades do Canadá e das dicas para a primeira vez no Canadá.

E para finalizar, dá só uma olhada nesse vídeo lindo feito pelo site oficial de turismo no Quebec sobre a gastronomia da província!

Se você também é o tipo de pessoa que adora conhecer os melhores restaurantes de cada região, deixe seu comentário!

 

ESCRITO POR

Letícia Laborê

ESCRITO POR

Letícia Laborê

Letícia, 20 anos. Estudante de Relações Internacionais. Mineira com o coração quebecois. Apaixonada pela culinária e estilo de vida de La Belle Province.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Higor Espacini

    Já visitei alguns dos restantes da lista em minhas últimas viagens, dessa vez quero visitar os outros. Comecei a ler suas postagens recentemente e fiquei surpreso com a quantidade de detalhes interessantes que eu perdi, mesmo já tendo morado no Quebec. Parabéns.

  2. Polly Batista

    Oi, Higor! Quebec City é demais! Dá para voltar sempre e encontrar o que fazer! Muito obrigada pelo comentário!