Tudo sobre o que fazer em Quebec City, no Canadá

por Letícia Laborê

Tudo sobre o que fazer em Quebec City, no Canadá

Se você está se perguntando “o que fazer em Quebec City?”, continue lendo este post. Localizada na região francesa do Canadá, a cidade é cheia de cultura, cores, comida maravilhosa e uma cena artística de tirar o fôlego.

Dessa forma, é um excelente destino interessados em história, arquitetura, boa comida e belíssimas paisagens naturais. Visitar esse lugar é como passear por um museu vivo; uma mistura de conto de fadas e um “quê” de galeria de artes.

Mesmo durante o inverno, com as baixas temperaturas, a cidade, que é conhecida como “a Europa da América do Norte”, vira um verdadeiro cenário de filme com suas luzes e arquitetura histórica coberta de neve.

Quebec City é uma cidade bilíngue. Além disso, tem uma estrutura de tirar o fôlego, tanto para turistas quanto para quem escolhe a cidade como lar. Estrangeiros são sempre muito bem recebidos, e a cidade atrai milhares deles.

Isso deixa tudo mais interessante, visto que ela é um polo multicultural que tem um lugarzinho para todo mundo. Assim, para saber o que é possível fazer nessa região do Canadá em 2 dias, o que comprar e muitas outras dicas, continue lendo este post!

Planeje-se => Onde ficar em Quebec City

Seguro viagem Canadá »

 

Tudo sobre o que fazer em Quebec City

O que fazer em Montreal
Quebec City.

No artigo listei tudo o que você precisa saber na hora de organizar sua viagem para Quebec City, seja ela de turismo, intercâmbio ou mesmo a trabalho:

  • Pontos turísticos de Quebec City
  • Onde ficar em Quebec City
  • Como se locomover na cidade
  • Onde comer na cidade
  • Dicas sobre gastos e compras
  • Dicas sobre mudança ou intercâmbio

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Quebec City »

 

Pontos turísticos de Quebec City

Dicas do Canadá
Até mesmo no inverno, vale a pena conhecer a cidade.

Quebec City é a capital da Província do Quebec, e uma das cidades mais turísticas de todo o Canadá.

Conhecida como a Europa na América do Norte, é a cidade fortificada mais antiga de todo o continente, com uma arquitetura que data o século XVII e é considerada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

É tida também como uma das cidades mais bonitas de toda a província. Veja mais opções de lugares para visitar entre as cidades do Quebec.

Caminhar pelas ruazinhas da cidade histórica é um misto entre caminhar por um museu e um filme de época. Confira os principais pontos turísticos de Quebec City e se apaixone.

Muitas pessoas se perguntam se é uma boa ideia ir para no inverno no Canadá, uma vez que o país é famoso por suas baixas temperaturas e bastante neve.

Nesse sentido, a cidade não vai te decepcionar e vai te mostrar que vale a pena, sim, conhecer seus encantos mesmo abaixo de zero.

Assim, veja também o que fazer em Quebec City no inverno. Você vai perceber que o lugar transforma tudo em um grande evento.

Sem dúvida, vai ter muito o que ver e fazer durante a sua estadia. Aproveite e veja como fazer uma mala para inverno no Canadá.

Dica => Internet no Canadá

 

Onde ficar em Quebec City

Descubra o que fazer em Quebec City
Região possui boas opções de hospedagem.

Quebec City é uma cidade muito turística, e por isso tem uma excelente estrutura hoteleira para receber seus visitantes.

Apesar da região de Old Quebec ser uma das mais procuradas por turistas, por estar no coração da cidade, é um lugar muito diverso.

Portanto, há várias outras regiões com acomodações de qualidade e por preços menores. Além disso, como a cidade é bem pequena, você não vai ter nenhum problema para chegar aos pontos turísticos da cidade a pé mesmo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Veja o artigo onde ficar em Quebec City com sugestão dos melhores bairros e hotéis bem avaliados e encontre uma opção que combina melhor com você.

Prático => Aluguel de carro no Canadá

 

Como se locomover na cidade

Transporte público Canadá
Transporte público da cidade é excelente.

Chegar no aeroporto cheio de malas depois de várias horas de voo é bem cansativo. A gente só quer chegar logo no hotel e se acomodar.

A sorte é que o aeroporto fica a apenas 15 minutinhos do Centro. E, assim, não vão te faltar opções para chegar até lá: Uber, táxi, ônibus e transfers.

Confira mais dicas no artigo sobre como ir do aeroporto de Quebec City para o Centro. Falando em aeroporto, não é porque você vai fazer apenas uma conexão em Quebec City que você tem que ficar. Veja no post dicas de passeios rápidos e a melhor maneira de aproveitar esse tempinho na cidade.

Para passear na cidade, o melhor meio de locomoção para os turistas são os próprios pés, visto que a cidade é bem pequena e as coisas ficam todas muito perto uma das outras.

Além disso, caminhar pelas ruazinhas da Old Quebec enquanto absorve sua atmosfera franco-americana é uma grande parte da experiência.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Mas como às vezes a gente quer ir para alguns lugares um pouquinho mais distantes, ou está desanimado para andar, mesmo assim, a cidade não decepciona.

O transporte público é excelente e barato! A empresa de transporte RTC tem um guia para turistas com dicas úteis. Veja também como se locomover em Quebec City.

Descubra => Passeios de helicóptero em Quebec City

 

Onde comer em Quebec City

Restaurantes no Canadá
Les Ancestres | Foto: Divulgação.

A culinária é praticamente uma atração turística da cidade. A mistura da cultura francesa com a inglesa resulta em sabores únicos e muito característicos que vale a pena experimentar. Outra coisa bacana é que toda a Província do Quebec é multicultural.

Há espaço para todos os públicos. Então você pode encontrar restaurantes refinados e cheios de luxo, ou conhecer lanchonetes e pubs bem em conta também.

No post restaurantes em Quebec City, você vai ficar por dentro de tudo, desde os restaurantes mais baratinhos aos mais luxuosos.

Os quebecois também não deixam a desejar quando o assunto é festa. A vida noturna é deslumbrante, com diversos bares e baladas, especialmente na região de St.Roch.

No post baladas na Cidade de Quebec, você poderá explorar tudo de melhor que a região tem a oferecer quando o assunto é vida noturna. E, dessa maneira, escolher onde passar suas noites na cidade.

Diferente => Excursão guiada ao Hotel de Glace em Quebec City

 

Dicas sobre Quebec City

Compras em Quebec
Parque público Planícies de Abraão, um dos pontos turísticos da cidade.

Para planejar uma viagem internacional, quanto mais informações a gente conseguir coletar melhor.

Conhecer um lugar novo é sempre uma experiência cheia de emoções, mas isso não significa que tem que ser estressante. Por isso, apresento várias publicações com temáticas diversas, na tentativa de sanar suas dúvidas.

Na hora de planejar a viagem é preciso definir um orçamento. Para isso ajuda muito saber mais ou menos quanto você vai gastar.

Pensando nisso, elaborei um post sobre quanto custa viajar para Quebec City, calculando mais ou menos o gasto com passagens, alimentação e hospedagem.

E na hora de se organizar, você também pode ver a dicas de roteiro de 1 dia em Quebec City e um roteiro de 2 dias em Quebec City

Além disso, qualquer pessoa que esteja planejando uma viagem para o exterior quer comprar uma ou duas coisinhas, para aproveitar os produtos que não tem no Brasil e os preços mais baixos.

Apesar desse não ser um destino famoso para compras, ainda assim dá para aproveitar bastante. Veja as opções no post  sobre compras em Quebec City com dicas de outlets, shoppings e lojas baratas na cidade.

 

Fronteira com Estados Unidos

Quem tiver mais de tempo, pode aproveitar a proximidade das fronteiras dos Estados Unidos com o Canadá e conhecer os dois países.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Descubra tudo sobre essa aventura no post como ir do Canadá para os Estados Unidos (vice-versa).

E para viagem ficar ainda mais interessante, incluí vários outros lugares bacanas no nosso roteiro nos Estados Unidos e Canadá.

Um pequeno extra para o seu planejamento: fique ainda mais por dentro da cultura quebecois lendo as 11 dicas do Quebec e as curiosidades do Quebec.

Útil => Excursão pela Cidade Velha de Quebec

 

Morar ou fazer um intercâmbio

Intercâmbio Canadá
Cidade é bilíngue e atraí ainda mais turistas, estudantes e aventureiros.

Você não precisa ser somente um turista para aproveitar o que a cidade tem a oferecer.

Com sua herança francófona, é um excelente lugar para estudar o francês. Por ser bilíngue, com excelentes universidades, também atrai muitos estudantes estrangeiros que querem fazer curso superior ou se especializar fora de seu país natal.

Veja mais sobre como é estudar no Quebec. Além disso, se você pretende se estabelecer fora do país, a cidade pode ser uma excelente escolha. Isso ocorre devido ao seu mercado de trabalho em ascensão e a grande absorção de imigrantes.

Falo mais sobre o tema no artigo trabalhar no Quebec. No post se vale a pena viver no Quebec falo sobre as diversas possibilidades que a cidade oferece.

Também vale a pena saber o custo de vida no Quebec, já que os valores para morar são muito diferentes daqueles calculados para quem está apenas a passeio.

Se você já está decidido e sabe que Quebec é para você, veja as dicas para se mudar para o Quebec e também tudo o que você precisa saber para morar no Quebec.

Passeios => Tour de bicicleta em Quebec City

 

Planeje o que fazer em Quebec City

Se você está planejando sua viagem, ou mudança, para a América do Norte, Quebec City definitivamente é um must para se conhecer, seja para passar um final de semana ou o resto da vida.

O bom planejamento é sempre um grande aliado das viagens tranquilas e sem stress. Montar um bom roteiro, saber quanto vai gastar e o que você quer visitar é muito útil para aproveitar melhor a cidade.

Da mesma forma, se você está planejando se mudar, conhecer os detalhes de cada lugar pode te ajudar a tomar uma decisão mais assertiva.

Por isso, a ideia de cada um dos posts é ajudar a tirar todas dúvidas possíveis. E, assim, você deve conseguir aproveitar ao máximo o seu tempo em Quebec City. Para otimizar sua viagem veja os preços dos passeios mais recomendados em Quebec City.

Gostou das dicas? Compartilhe com quem também vai amar conhecer a cidade com você!

 

ESCRITO POR

Letícia Laborê

ESCRITO POR

Letícia Laborê

Letícia, 20 anos. Estudante de Relações Internacionais. Mineira com o coração quebecois. Apaixonada pela culinária e estilo de vida de La Belle Province.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *