Início / Américas / América do Norte / Canadá / 10 dicas para fazer uma viagem barata para Canadá

10 dicas para fazer uma viagem barata para Canadá

Você sabia que é possível fazer uma viagem barata para o Canadá e ainda assim aproveitar tudo de melhor que o país tem a oferecer? Qualquer viagem requer um bom planejamento (ainda mais se for internacional) e isso inclui até os mínimos detalhes, principalmente se a grana estiver curta e você quiser economizar.

Saiba que é possível aproveitar muito bem uma viagem e ainda assim voltar com um troco para casa. Mas claro, isso requer foco e organização, como saber qual é a melhor época e qual o valor das passagens para o Canadá, entre outros truques. Na sequência, vou apresentar algumas dicas para você que não dispensa aquela viagem nas férias, mas também gosta de fazer uma boa economia.

Planeje-se => Hotéis em oferta no Canadá

Quanto custa seguro viagem para América do Norte »

 

Fazer uma viagem barata para o Canadá

Viagem barata para o Canadá
Existem algumas maneiras de fazer uma viagem barata para o Canadá.
  • Opte por hosteis, Airbnb ou couchsurfing
  • Frequente os Mercados Públicos para fazer suas refeições
  • Combos de tickets para atrações
  • Estude qual é a melhor forma de se locomover na cidade
  • Fique atento a melhor época para viajar
  • Pesquise os preços das passagens com antecedência
  • Planeje a melhor rota
  • Leve um cartão pré-pago
  • Cuidado com as bagagens
  • Pesquise as lojinhas para comprar souvenires

Dica => Melhores passeios do Canadá

 

1) Opte por hostel, Airbnb ou couchsurfing

Passagens baratas para o Canadá
Alugar apartamentos ou quartos são ótimas maneiras de economizar.

Substituir o hotel por acomodações mais baratas é uma das melhores formas de economizar uma boa grana. Hosteis são ótimas opções para conhecer uma galera que também está viajando e, além de economizar com a grana da estadia também, é possível economizar com o dinheiro que seria gasto nas refeições, uma vez que eles oferecem cozinhas compartilhadas, onde é possível preparar suas próprias refeições.

Já o Airbnb, que nada mais é que o aluguel de um quarto em uma casa ou a casa completa, tem se tornado cada vez mais popular entre os viajantes e se apresenta como uma ótima opção. Os preços são bem mais acessíveis se comparados aos tradicionais hotéis e, dependendo, é possível que a cozinha também seja liberada, facilitando muito a sua viagem.

O couchsurfing, apesar de alguns brasileiros ainda terem um pézinho atrás, em outros países é bem comum. O couchsurfing funciona mais ou menos como um Airbnb, com a única diferença de que a hospedagem é totalmente gratuita.

 

Hospedagem barata no Canadá

Como conhecer o Canadá e economizar
Hostel também é uma boa opção para economizar.

O legal dessa experiência, é que você acaba convivendo bastante com uma pessoa local. Por outro lado, se você não é muito de trocar ideia, pode não ser tão legal assim. A maioria das pessoas que hospedam turistas pelo couchsurfing estão em busca de troca de experiências e cultura. Então, se você é mais quieto, pode não funcionar muito bem.

A outra coisa legal do couchsurfing é que por você estar ficando na casa de uma pessoa que conhece bem a cidade, ela certamente te dará ótimas dicas de lugares para ir e a melhor forma de economizar, o que consequentemente, contribuirá para aumentar a economia. Essas são ótimas dicas para sua viagem barata para o Canadá.

Preços => Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

 

2) Frequente os mercados públicos para refeições

Como comer gastando pouco no Canadá
Mercado Público da cidade provavelmente oferecerá ótimas opções de refeições.

Para economizar durante a viagem, não dá para comer todos os dias em restaurantes caros. Logo, a dica é conhecer o Mercado Público da cidade que, provavelmente, oferecerá ótimas opções de refeições e você ainda ficará conhecendo a gastronomia local, agregando ainda mais valor à sua viagem e tirando menos do seu bolso. Falar nisso, leia tudo sobre as comidas típicas do Canadá.

Os mercados públicos são ótimos lugares para conhecer a cultura local, e eles normalmente estão na lista de atrações a serem visitadas pelos viajantes. Sendo possível, dessa forma, juntar o útil ao agradável e explorar muito a gastronomia local.

Além deles, no Canadá tem um Tim Hortons em cada esquina, uma famosa cafeteria que é mais popular que Mc Donalds. Essa é uma ótima opção para conhecer melhor a cultura canadense e experimentar deliciosos donuts e, claro, um café bem quentinho.

Importante => Visto para o Canadá

 

3) Compre combos de tickets para atrações

Passeios baratos no Canadá
É possível comprar combos de tickets que dão acesso a várias atrações por um preço mais em conta.

Quando estiver planejando a sua viagem, pesquise as atrações que gostaria de visitar com antecedência e pesquise o preço de cada uma. Normalmente, é possível comprar combos de tickets que dão acesso a várias atrações por um preço final mais em conta.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Essa é uma ótima forma de economizar um bom dinheiro, mas claro, para que isso aconteça, é necessário que o planejamento das atrações seja feito com antecedência, assim como a pesquisa sobre a compra dos tickets.

Além de você economizar, ainda consegue planejar seu dia a dia na cidade de forma muito mais organizada, facilitando muito a sua viagem e aproveitando muito bem seu tempo no Canadá.

Imperdível => Dicas de viagem para o Canadá

 

4) Estude a melhor forma de se locomover na cidade

Como se locomover gastando pouco no Canadá
É essencial você pesquisar qual é a melhor opção de transporte para você.

Seja de ônibus, metrô ou carro, é essencial você pesquisar qual é a melhor opção que a cidade oferece, de acordo com a sua necessidade. No Canadá, o transporte público é excelente, tanto ônibus quanto metrô, com ótima qualidade e sempre respeitando o horário estipulado de chegada e de partida.

É muito comum utilizar ônibus, sendo que normalmente é possível comprar um passe que dá direito a um número exato de dias, por exemplo: 10, 15 ou 20 dias.

O famoso Uber também é muito utilizado no Canadá e, dependendo da sua rota na cidade, ele pode ser uma ótima opção para determinados momentos, oferecendo preços acessíveis como aqui no Brasil. Uma ótima solução para sua viagem barata para o Canadá.

Países => Intercâmbio de inglês

 

5) Fique atento à melhor época para viajar

Período mais barato para viajar para o Canadá
Viajar para o Canadá costuma ser mais econômico durante o inverno.

A melhor época para viajar nem sempre condiz com a melhor qualidade de viagem, pelo menos para um país que apresenta temperaturas extremas. Viajar para o Canadá costuma ser mais econômico durante o inverno. Ou seja, entre os meses de novembro a fevereiro. No entanto, se você não é muito fã das temperaturas negativas, talvez essa não seja a melhor opção.

Agora, se o seu foco for justamente conhecer a neve e aproveitar as paisagens que somente o frio congelante proporciona, é sucesso na certa! Durante o inverno, os preços das passagens costumam cair e a hospedagem também fica mais barata, uma vez que o movimento na cidade diminui bastante.

Mas vale lembrar que passear no frio com temperaturas negativas não é tão fácil assim, sendo necessário se agasalhar muito. Por conta disso, você vai precisar investir em roupas de frio.

 

6) Pesquise os preços das passagens com antecedência

Como conseguir passagem barata para o Canadá
Pesquisa antecipada das passagens aéreas é essencial para conseguir o melhor preço.

Novamente, planeje. A pesquisa antecipada das passagens aéreas é essencial para que você consiga comprar a melhor oferta. Faça uma busca em todos os sites de vendas e compare muito bem os preços de acordo com a data próxima que você está planejando viajar.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Após pesquisar os preços por algum tempo, olhando diariamente a oscilação dos valores das passagens, decida comprar quando você finalmente encontrar a melhor oferta.  Ter certeza que se fez um bom negócio é muito gratificante. Afinal, a pesquisa para encontrar o melhor preço é grande, mas a recompensa. Esta é uma boa dica para sua viagem barata para o Canadá.

Ah, e não esqueça de conferir as conexões! Muitos voos param nos EUA e se você não tem visto americano, vai acabar tendo que conseguir, outra despesa desnecessária.

Exclusivas => Melhores dicas de viagem para o Canadá

 

7) Planeje a melhor rota

Conhecer o Canadá gastando pouco
Faça um bom planejamento para visitar mais cidades.

Se você vai viajar para o Canadá e pretende visitar mais de uma cidade, faça um bom planejamento para visitar as cidades da forma mais econômica possível. Por exemplo, se você irá viajar para Toronto, Niagara Falls, Banff e Vancouver, estude a localização de cada cidade para seguir uma sequência lógica. Inclusive, esses são destinos imperdíveis indicados no artigo sobre as cidades mais bonitas do Canadá.

No caso dessas cidades, o mais adequado seria chegar primeiro em Toronto, visitar Niagara Falls de ônibus e, depois, seguir para Banff e por fim Vancouver.

A ida para Banff e Vancouver precisaria ser estudada, verificando o preço das passagens aéreas e de ônibus, e ainda poderia ser cogitada a possibilidade de alugar um carro para seguir viagem, que, apesar de longa, seria uma ótima opção.

Se o transporte aéreo fosse escolhido, possivelmente a viagem se daria de Toronto para Vancouver e, por último, a Banff. Por isso, é essencial que tenha em mente todas as possibilidades e decida sempre o que for melhor para o seu bolso e objetivo.

Exclusivas => Regiões turísticas do Canadá

 

8) Leve um cartão pré-pago

Economizar no Canadá
Bom de ter um cartão pré-pago é que eles são aceitos em quase todos os lugares.

Os cartões pré-pagos são ótimas opções para quem vai fazer uma viagem internacional e não quer ficar fazendo câmbio a todo momento, sem contar a falta de comodidade de ter que trocar dinheiro toda hora e as oscilações do mercado.

O bom de ter um cartão pré-pago é que eles são aceitos em praticamente em todos os locais e pode ser recarregado ainda no Brasil, antes da viagem iniciar, e não há cobranças de taxas.

Se você precisar sacar dinheiro, será cobrada uma taxa que varia de acordo com o caixa eletrônico, ficando normalmente em torno de $2,50. Um boa maneira de fazer sua viagem barata para o Canadá.

Veja => Melhores cidades para intercâmbio no Canadá

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

9) Tenha cuidado com as bagagens

Embarcar para o Canadá com pouco dinheiro
Ideal é levar a menor quantidade de malas possível.

Ninguém merece ter que pagar excesso de bagagem. Se você é aquela pessoa que não consegue viajar com poucas malas, procure passagens que estejam de acordo com a quantidade de malas que você pretende viajar, pois arcar com o excesso de bagagem pode ser bem custoso.

O ideal é levar a menor quantidade de malas possível, uma vez que as passagens mais baratas normalmente são aquelas que oferecem um menor número de malas e também apresentam mais escalas.

Portanto, se o objetivo for economizar, tente organizar bem a sua mala, levando somente o essencial. Acredite, levar muitas roupas para uma viagem só atrapalha e você acaba não usando nem metade dos looks.

Conectado => Internet durante uma viagem

 

10) Encontre lojinhas para comprar souvenires

Dicas para fazer uma viagem barata para o Canadá
Procure lojinhas baratas para compras lembranças.

É impossível fazer aquela viagem inesquecível e voltar sem nenhuma lembrancinha. Afinal, a família e os amigos também estão contando com algum presentinho. Os souvenires são facilmente encontrados naqueles locais bem turísticos, mas cuidado, não será nesses locais que você deverá comprá-los, pois os valores estarão mais altos do que os locais menos comuns.

O ideal é evitar comprar nesses locais. Procure lojinhas baratas como a Dollarama, que vende de tudo, mais ou menos como as lojas de R$1,99 do Brasil. Nela, você certamente encontrará ótimas opções de presentes para seus amigos. Essa é outra ótima dica para viagem barata para o Canadá.

Confira => Quanto custa um seguro viagem internacional

 

Como economizar no Canadá

Independente do lugar que você esteja, sempre terão diversas opções e, consequentemente, preços mais altos e mais baixos. Cabe a você escolher o que mais está de acordo com o que você busca.

Optar por fazer uma viagem mais econômica não significa que ela será pior, é possível aproveitar muito sua viagem fazendo um bom planejamento e usando o seu dinheiro de forma inteligente. O importante é viajar e se divertir muito.

Com um bom planejamento, a sua viagem pode finalmente sair do papel e o sonho de conhecer o Canadá ser realizado. E ainda voltar para casa com ótimas recordações e o melhor, sem estar no vermelho!

O que achou das dicas de viagem barata para o Canadá? Tem outra sugestão? Deixe seu comentário!

 

Leia mais sobre o Canadá:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *