Início / Américas / América do Norte / Canadá / Cidades perto de Toronto para visitar de bate e volta

Cidades perto de Toronto para visitar de bate e volta

Você que viajará para o Canadá, provavelmente tem interesse em saber quais são as melhores cidades perto de Toronto para visitar, uma vez que ela é parada obrigatória quando o assunto é conhecer o país.

Se o  seu roteiro em Toronto tem dias disponíveis, é interessante que você viaje para os municípios que estão localizados nos arredores. Essas cidades, apesar de menores, possuem locais incríveis, repletos da cultura canadense.

Serão passeios que vão tomar um dia inteiro e deixarão sua viagem muito mais interessante. Confira quais são as melhores cidades perto de Toronto e seus pontos turísticos mais tradicionais.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no Canadá

Seguro viagem para América do Norte »

 

Cidades perto de Toronto

Cidades perto de Toronto
Existem muitas cidades perto de Toronto para conhecer.
  • Niagara Falls
  • Niagara-on-the-Lake
  • Bruce Peninsula
  • Ottawa
  • Algonquin Provincial Park
  • Stratford
  • Vaughan
  • Campbellford
  • Milton
  • Hamilton
  • Cobourg
  • Goderich
  • Elora
  • Oakville
  • Paris

Descubra => Melhores passeios guiados em Toronto

 

Niagara Falls

Cidades do Canadá
Niagara Falls | Foto: JohnnyAlbert10, via Wikimedia Commons.

Niagara Falls é um dos destinos mais buscados pelos turistas no Canadá, pois é nessa pequena charmosa cidade que estão localizadas as famosas cataratas do Niagara, que são uma das vistas mais incríveis do país. Vale a pena passar um dia visitando a cidade. E o melhor de tudo é que ela está localizada bem pertinho de Toronto, somente 1h e meia de carro.

Um dia curtindo Niagara Falls é mais que suficiente para conhecer o que a cidade tem a oferecer. Sem dúvidas, perder um tempinho apreciando as incríveis quedas d’água das cataras é parada obrigatória e, depois ainda dá para curtir o centrinho da cidade. Ela é bem pequena e tudo fica perto. Tem restaurantes, bares, lojinhas, e outras atrações.

Descubra => Melhores passeios de Niagara Fall

 

Niagara-on-the-Lake

Vilarejos no Canadá
Niagara-on-the-Lake | Foto: DXR, via Wikimedia Commons.

Niagara-on-the-Lake é uma das cidades perto de Toronto, considerada uma das mais charmosas do Canadá. Todos que visitam afirmam que se sentem voltando ao passado, devido à quantidade de prédios históricos.

A arquitetura é uma das suas maiores atrações. A cidade está localizada a poucos minutos de Niagara Falls e cerca de 2 horas de Toronto. Apesar de pequena, apresenta algumas atividades interessantes, como o passeio de charrete, considerado um dos mais românticos pelos casais.

A ideia de visitar uma das cidades perto de Toronto é justamente caminhar e apreciar a beleza dos prédios e sua linda arquitetura. Como a cidade é bem pequena, é possível conhecer as principais atrativos em um dia de caminhada.

Se você estiver indo no período de abril a novembro, é possível conferir um dos festivais de teatro mais famosos do Canadá. Uma série de produções teatrais acontecem em 3 teatros da cidade. A qualidade do festival é tão boa que alguns reviews são equivalentes aos shows da Broadway. Vale a pena dar uma conferida. Conheça mais também sobre os feriados e eventos no Canadá.

Agende => Tours guiados em Niagara-on-the-Lake

 

Bruce Peninsula

Praias do Canadá
Bruce Peninsula | Foto: No machine-readable author provided, via Wikimedia Commons.

Bruce Península é um dos lugares mais lindos no Canadá e uma das cidades perto de Toronto! Essa pequena cidade apresenta ótimas opções de passeios ao ar livre em meio à natureza: trilhas, passeios de barco, vistas fantásticas e uma água clarinha.

Apesar de ser uma das cidades próximas a Toronto, acredito que o ideal seria passar um final de semana. Uma vez que a cidade fica a cerca de 3 horas e pouco de distância.

Bruce Peninsula é o lugar ideal se você adora se aventurar em trilhas e presenciar vistas espetaculares. O parque nacional de Bruce Peninsula é o local ideal para você encontrar ótimas trilhas e aproveitar o dia!

Uma das trilhas conhecidas do lugar é a trilha do Grotto, que é uma bem curta e de fácil acesso que, no final, te presenteia com uma fantástica vista e uma água que fica impossível não querer dar um mergulho. Porém, as águas do Canadá são extremamente geladas, então o mergulho não é para qualquer um.

Outra dica legal de roteiro para se fazer é um dos passeios de barco que te leva para a Flowerpot Island e passa pelas embarcações naufragadas. É possível descer na Flowerpot Island e dar uma explorada no local. Além desse, existem outros passeios e inúmeras atrações aquáticas a se fazer pela região.

Confira => Dicas de viagem para o Canadá

 

Ottawa

O que fazer perto de Toronto
Ottawa | Foto: Taxiarchos228, via Wikimedia Commons.

Ottawa, capital do Canadá, é outra das cidades perto de Toronto que vale muito a pena conhecer. Apesar de ser uma viagem de carro de aproximadamente 4 horas, é possível fazer um bate e volta. Mas, se você tiver um tempinho a mais, o ideal é ficar 2 dias.

Um dos parques mais populares da cidade é o Major’s Hill Park, localizado próximo à Galeria Nacional do Canadá e a Basílica de Notre Dame. Além disso, o parque oferece uma vista linda do parlamento da cidade.

Se você realmente for fazer somente um bate e volta, o Canal Rideau é a maior atração da cidade. Durante o inverno, o Canal fica completamente congelado e é utilizado como pista de patinação, servindo até como “estrada”, já que muitos canadenses acabam indo patinando para o trabalho.

Programe-se => Passeios em Ottawa

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Algonquin Provincial Park

Parques perto de Toronto
Algonquin Provincial Park | Foto: Mdf, via Wikimedia Commons.

Algonquin Provincial Park foi o primeiro parque provincial em Ontario, fundado em 1893. Localizado a pouco mais de 2 horas de carro de Toronto, ele é repleto de animais selvagens e diversas áreas recreativas.

O parque oferece uma ótima área para camping, o que é uma ótima forma de explorar ainda mais suas belezas naturais. É possível encontrar trilhas para caminhada e bicicletas, e além disso, você também encontra museu e galeria de arte.

Algonquin Provincial Park é excepcional tanto no inverno quanto no verão. A paisagem das montanhas e lagos congelados deixam o lugar extremamente fascinante. No verão, o verde da natureza e o barulho da água nos lagos também encanta. Esportes como ski, trenó puxado por cães, snow mobile, bike, natação, trilhas ou canoagem podem ser praticados no parque, dependendo da estação.

Pacote => Excursão de 3 dias pelo Algonquin Provincial Park

 

Stratford

Ontário Cidades
Stratford | Foto: Balcer, via Wikimedia Commons.

Stratford é a cidade natal do cantor Justin Bieber e foco de muita arte e cultura inspiradas em Shakespeare, uma vez que o nome da cidade foi inspirado na cidade inglesa Stratford-upon-Avon, que é a cidade onde William Shakespeare nasceu.

Ela é outra das cidades perto de Toronto, cerca de 2 horas de carro. Então é possível fazer aquele bate e volta e conhecer as principais atrações em um único dia. Mas claro é preciso acordar bem cedinho para a viagem, assim você aproveita ao máximo.

Como a cidade é bem pequena, é possível fazer todo o passeio caminhando tranquilamente. No centro da cidade há a possibilidade de pegar um mapa. Algumas dicas de passeio seriam caminhar nas redondezas do rio Avon, onde você encontra lindos parques e simpáticos cisnes e patos, que são os principais moradores.

A Stone Bridge é outra atração famosa da cidade e, em pouco tempo de caminhada, já é possível avistá-la.

A cidade é um charme e apreciar os prédios antigos clássicos faz parte de todo o passeio. A Perth County Courthouse, que é a biblioteca pública, é um prédio interessante que merece uma vista. A cidade é referência no teatro, o Stratford Festival acontece de abril a dezembro, então se você está visitando a cidade entre esses meses vale a pena conferir.

 Prático => Ônibus turístico em Toronto

 

Vaughan

Onde ir perto de Toronto
Vaughan | Foto: Jack He, via Wikimedia Commons.

Vaughan, assim como todas as cidades perto de Toronto, é linda e muito charmosa, e está localizada a cerca de 50 minutos de Toronto. Uma das maiores atrações é o Canada’s Wonderland, o maior parque de diversões do país! Se você estiver visitando Toronto na época de funcionamento do parque, vale a pena conhecer.

Certamente, se você tem filhos, essa é uma ótima opção de passeio pelo Canadá. Mas se você não tem, as opções de diversão são para todas as idades. Para se ter uma ideia, o parque tem 17 montanhas-russas de todos os tipos. Se você gosta de se aventurar, vai adorar conhecer esses brinquedinhos. Dentro ainda tem um parque aquático com diversas atrações com piscina.

Agora, se você não é tão fã assim de parque de diversões, a cidade por si só vale a visita. Os moradores de Toronto visitam muito Vaughan para fazer bons negócios quando o assunto é comprar roupas.

Você encontra marcas internacionais muito bem conceituadas em seus famosos outlets, e fecha ótimos negócios. A programação da cidade pela noite também é interessante, com comédias musicais e também atrações para as crianças. Vale a pena conhecer esse lugarzinho cheio de possibilidades.

Imperdível => Hotéis em promoção em Vaughan

 

Campbellford

Cidades pequenas perto de Toronto
Campbellford | Foto: Robert Taylor, via Wikimedia Commons.

Crampbellford é uma das cidades perto de Toronto, localizada a 2 horas. Apesar de pequena, ela oferece boas opções de atrações para conhecer durante a sua visita. A Ranney Gorge Suspension Bridge é uma ponte suspensa, um dos pontos turísticos mais visitados. A ponte está localizada dentro do Ferris Provincial Park, que é um ótimo lugar para se visitar na cidade, se você está buscando mais contato com a natureza.

O Ferris Provincial Park é lindo e é possível explorar diversos caminhos em várias trilhas diferentes. Entre as trilhas mais famosas estão: Millennium Trail, Rotary Trail, Seymou Conservation Area e Trans Canada Trail, essa última a mais difícil do parque. Além disso, existem ciclovias para explorar de bike e também há a possibilidade esquiar e praticar snowboard no inverno.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Outro passeio legal é o Trent Severn Waterway, que é de barco. Mas, se você não é tão fã de barco, é possível caminhar pela Trent Seven Waterway e explorar a natureza ao redor. Acampar no local é uma opção e o preço é somente $4,90 por pessoa.

Fácil => Excursão em Toronto

 

Milton

Passeios próximos a Toronto
Milton | Foto: Warren Wong wflwong, via Wikimedia Commons.

Milton é uma cidade pequena localizada a 1 hora de carro de Toronto. Apesar de pequena, a cidade vem crescendo muito nos últimos anos e estima-se que logo a população chegue aos 100 mil habitantes.

Uma das principais atrações da cidade é a área eco-turística chamada Rattlesnake Point, considerada um dos lugares mais lindos em Ontario. Se você pretende visitar essa atração, é bom conferir o horário de funcionamento que pode variar dependendo da estação do ano.

O local oferece as mesmas programações em todas as estações do ano. As principais atividades são: acampamento, piqueniques e trilhas, dentre as mais pesadas está a trilha de Nassagaweya Canyon Trail para o Crawford Lake. A diferença dos atrativos em cada época do ano é o visual que muda completamente.

Outras grandes atrações do Rattlesnake Point fica por conta do Buffalo Crag Lookout Point, que oferece uma das vistas mais privilegiadas do local, e The Ancient Cedars, que traduzindo significa “Os Cedros Antigos”, que existem a mais de 800 anos!

Interessante => Tour com guia local em Toronto

 

Hamilton

Cidades charmosas perto de Toronto
Hamilton | Foto: Nhl4hamilton | Chit-Chat, via Wikimedia Commons.

Hamilton é outra das cidades perto de Toronto, cerca de 1 hora dirigindo. Ao contrário das outras cidades, Hamilton é maior, com uma população acima de 500 mil habitantes. Então, se você pretende conhecer a cidade em somente um dia (o que é possível), é bom planejar bem as atrações que você visitará.

Algumas das principais atrações ficam por conta dos Jardins Botânicos Royal, Museu Canadense do Patrimônio de Avião de Guerra, a Trilha de Bruce, e as universidades: McMaster University, Redeemer University College e Mohawk College, sendo que a McMaster University está na 4° posição quanto ao alto nível de ensino.

Mais ao norte da cidade, você encontra The Webster Falls, uma área que contempla mais de 100 cachoeiras e cascatas. Se você curte mais passeios na natureza, conhecer essa região é uma ótima opção de passeio. Você encontra diversas trilhas e incríveis observatórios, valorizando ainda mais o passeio.

Próximo a The Webster Falls, você encontra as Tew’s Falls e a mais alta queda d’água em Hamilton, de 41 metros! Mesmo no inverno, a vista dessas cachoeiras é de tirar o fôlego. Mais adiante tem o Dundas Peak, uma área que você consegue ter uma visão privilegia da cidade de Dundas e tirar incríveis fotos!

Divertido => Tour de bike em Toronto Islands

 

Cobourg

Cidades com praia perto de Toronto
Cobourg | Foto: Lukasz Szmigiel szmigieldesign, via Wikimedia Commons.

Localizada à beira do Lago Ontario, a pouco mais de 1 hora dirigindo de Toronto e com pouco mais de 20 mil habitantes, Cobourg é uma cidadezinha que vale a visita; pois tem praia! O que é ótimo se você estiver viajando no verão.

Quando o assunto é praia no Canadá, é preciso ter em mente que não devemos comparar com as praias brasileiras, elas são completamente diferentes. No Canadá, a praia tem água doce e muito gelada, difícil encarar um mergulho. Mas vale a pena conhecer e desfrutar de um dia para entender melhor como os moradores locais aproveitam.

Além disso, muitas atividades aquáticas são oferecidas como: caiaque, passeios de barco, stand-up paddle, entre outros. A cidade é bem charmosa e o legal é desfrutar da cultura canadense quando se vai para uma cidade menor como essa. Caminhar pelas ruas admirando as casas (que são bem diferentes do Brasil), a arquitetura dos prédios, as ruas sempre limpas e as praças.

Compare => Hotéis bons e baratos em Cobourg

 

Goderich

Cidades turísticas perto de Toronto
Goderich | Foto: Rjsbird287, via Wikimedia Commons.

Goderich já foi considerada a cidade mais bonita do Canadá, segundo a Rainha Elisabeth II. Essa pequena charmosa cidade está situada a somente 45 minutos de carro de Toronto. Ela fica em cima de uma colina com vista para o Lake Huron e possui pequenos parques e três praias, além de um centro que os moradores da cidade chamam de “The Square”.

St. Cristopher’s Beach, Main Beach e Rotary Cove Beach são as três praias, com áreas para piquenique, churrasqueiras, árvores e uma vista incrível. Uma ótima pedida passar um dia tranquilo curtindo com amigos e família. As três praias são muito próximas, é possível conhecê-las em uma única viagem. Vale a dica de apreciar o pôr do sol em alguma delas.

Se você estiver visitando para a cidade durante o verão, é possível encontrar muitas atrações festivas, uma delas é o show da banda Celtic Blue Highlanders Pipe, que acontece toda sexta-feira de tardezinha. A festividade tem início em julho e dura até final de agosto, na Rotary Cove. É muito comum as pessoas levarem lençóis, toalhas ou cadeiras para aproveitar o fim de tarde com música e boa companhia, além da vista, claro.

Confira => Hotéis recomendados em Goderich

 

Elora

Atrativos perto de Toronto
Elora | Foto: Brian Desrosiers Photography, via Wikimedia Commons.

Outra cidadezinha que vale muito a pena visitar é Elora, que fica a apenas 1 hora e meia de Toronto. Ela agrada a todos os públicos, aqueles que gostam de história e cultura, natureza, gastronomia; e aqueles que não perdem a oportunidade tirar muitas fotos e fazer inúmeros registros. A cidade é um charme e as fotos ficam lindas.

O centrinho é cheio de lojinhas, galerias de arte e restaurantes com um ar extremamente charmoso, parecem até de brinquedo. As casas também são incríveis e super diferentes, e suas sacadas viradas para o rio, lindas.

Dois lugares incríveis na cidade são o Elora Gorge e Quarry Conservation Area. O primeiro é um penhasco de 22 metros de altura, que resulta em fotos sensacionais. O segundo é uma piscina natural formada a partir de rochas, ótimo para nadar. Outro lugar legal é o Victoria Park, que te proporciona uma vista privilegiada do Gorge e da ponte.

Veja => Hotéis bem avaliados em Elora

 

Oakville

Tour perto de Toronto
Oakville | Foto: cfaria108, via Wikimedia Commons.

Oakville é uma cidade que faz parte da região de Halton, que faz parte da Greater Toronto Area (GTA), com menos de 200 mil habitantes, localizada a 45 minutos de carro de Toronto. Apesar de ser uma cidade pequena, há muitas opções de lojas e restaurantes. Porém, as coisas não são tão baratas, dependendo do lugar que você vai comprar ou comer.

Uma parte da cidade que vale a pena conhecer é o Coronation Park, que fica às margens do Lago Ontario e possui uma vista linda. A cidade também tem outros lugares legais para se visitar, como o Bronte Creek Provincial Park, Bronte Heritage Park, Erchless Estate, Gairloch Gardens, Lions Valley Park, Shell Park, Oakville Greenhouse and Conservatory, entre outros.

As duas praias que existem na cidade estão localizadas no Coronation Park Beaches e Bronte Beach Park, então, se você for visitar algum desses parques, é só caminhar um pouco mais.

A cidade também oferece opções de cultura através das galerias de Oakville ou visitando o Museu de Oakville. Se você é fã de livros ou se estiver visitando o Lions Valley Park, vale a pena visitar a Biblioteca Pública de Oakville.

Conheça => Hotéis em oferta em Oakville

 

Paris

Natureza perto de Toronto
Paris | Foto: Balcer, via Wikimedia Commons.

E por último, mas não menos importante, a Paris canadense, que recebeu o título de “A cidadezinha mais bonita do Canadá” pela revista Harrowsmith. O ar europeu faz as pessoas se sentirem como se estivessem na França.

A cidade possui uma arquitetura histórica fascinante nos mais variados estilos: vitorianos, góticos e pós-moderno, e todos impecavelmente conservados. Além disso, também é conhecida pelos seus edifícios construídos em paralelepípedos, dentre eles duas igrejas.

Além do visual fascinante, também é possível aproveitar atividades ao ar livre, fazendo trilhas ou aproveitando para se aventurar nas atividades aquáticas, como caiaque ou canoagem.

O centro da cidade também é ótimo para desfrutar de boa gastronomia com inúmeros cafés ao ar livre, padarias, lojas de queijos e doces, e vários restaurantes com deliciosos pratos típicos. E para completar a viagem, é possível encontrar lojinhas para levar um souvenir para casa ou para presentear amigos.

Experimente => Passeio a pé em Toronto

 

Como aproveitar as cidades perto de Toronto

Toronto é, sem dúvidas, um dos lugares mais incríveis do Canadá. Mas planejar um roteiro que inclua cidades próximas, certamente enriquece muito a sua viagem e a sua visão sobre como é a vida no Canadá.

Toronto é uma cidade completamente turística e ter uma visão de pequenas cidades canadenses reflete melhor como funciona a cultura e a rotina dos moradores. Por isso, se você tiver a oportunidade, não deixe de fazer um bom planejamento que inclua algumas dessas cidades. Tenho certeza que sua experiência será ainda melhor.

Quais dessas cidades perto de Toronto você mais gostou? Deixe sua resposta nos comentários!

 

Leia mais sobre o Canadá:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *