Como fazer uma mala para inverno no Canadá: 12 itens indispensáveis

Como fazer uma mala para inverno no Canadá: 12 itens indispensáveis

Neste artigo, vou dar dicas de como preparar uma mala para inverno no Canadá. Saiba quais são os itens indispensáveis para que você consiga aproveitar esse país incrível e todas as belezas que somente o inverno canadense é capaz de proporcionar.

Para sobreviver ao rigoroso inverno no Canadá, é essencial que você esteja totalmente preparado para enfrentar temperaturas de até -40 °C, dependendo da cidade e da época que você estiver viajando ao país.

Preparar uma mala para o inverno no Canadá de forma correta é de extrema importância e, apesar de sair mais em conta comprar roupas ou acessórios de inverno no próprio Canadá, é impossível sair do Brasil sem alguns itens para que você sobreviva pelo menos do aeroporto até a loja mais próxima.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta no Canadá

Seguro viagem para o Canadá »

 

O que levar para o inverno no Canadá?

Mala para inverno no Canadá
Saiba o que colocar na mala para inverno no Canadá.

 

Casaco impermeável

Um bom casaco de frio impermeável é essencial para enfrentar as extremas temperaturas do Canadá. Eu até diria, que é a peça de roupa mais importante para se equipar contra as baixas temperaturas.

Um casaco impermeável no Brasil é certamente mais caro do que os que encontramos no Canadá, então, a minha dica é: leve o casaco de frio que você costuma usar no inverno do Brasil. Para quem mora em estados onde não tem inverno, não vai ter jeito, a única solução é comprar um casaco antes.

Porém, eu que sou gaúcha, por exemplo, levei um casaco de frio que costumava vestir no inverno do Sul. Após um tempo no Canadá, providenciei um casaco impermeável para caminhar tranquilamente, mesmo em dias que estivesse nevando.

Quando viajei para o Canadá, cheguei no finalzinho de outubro e fui comprar um casaco impermeável só em dezembro, mas claro, usei muitos acessórios para enfrentar o frio de novembro com o meu casaquinho brasileiro.

Outra dica sobre casaco é: além de ser impermeável, é importante comprar aqueles que tem capuz com pelo em volta. O pelo ajuda a te proteger contra a neve, dessa forma ela não cai no seu rosto. O casaco que eu comprei no Canadá não tinha esse pelo e, apesar de ser de boa qualidade, me arrependi de não ter procurado algum que tivesse esse pelo no capuz. Toda vez que nevava e eu estava de rímel, era um terror e meus olhos ficam todos pretos. Conclusão: tive que adotar o rímel incolor.

CLIQUE AQUI para os melhores passeios no Canadá »

 

Cachecol

Roupas de inverno Canadá
Cachecol é sem dúvidas um daqueles acessórios essenciais para enfrentar o rigoroso inverno.

Além de existir uma grande variedade de modelos de cachecóis, eles costumam ser bem estilosos e dão um up no visual de inverno, que, diga-se de passagem, não é o mais lindo quando se trata de temperaturas extremamente negativas.

O cachecol é, sem dúvidas, um daqueles acessórios essenciais para enfrentar o rigoroso inverno canadense, protegendo nossas costas, peito e rosto. Quando está muito frio, é bom usar o cachecol protegendo a boca e o nariz, deixando só os olhos de fora. Por isso, é bom dar preferência para aqueles cachecóis que são maiores e dão várias voltas.

Outro acessório legal, que tem muito no Canadá por um preço bem acessível, são as golas de lã. Algumas são lindas e outras são mais comuns, que normalmente os homens compram, mas que são muito práticas e ótimas para sobreviver ao frio do país. Não deixe de colocar na sua mala para o inverno no Canadá

Roteiro => Cidades mais bonitas do Canadá

 

Protetor de orelha

O protetor de orelha eu aconselho a comprar no Canadá, na verdade. Ele é mais como um item auxiliar à touca e ao capuz do casaco, mas acreditem, vale muito a pena adquirir um desses! O protetor de orelha é baratinho, encontrado em qualquer lojinha e quebra um baita galho! Tem gente que até usa somente o protetor de orelha com o capuz do casaco quando não está um frio de -40 °C, claro.

Mas para garantir que você vá curtir a viagem sem passar frio, o ideal é usar o protetor de orelha, a touca e o capuz, dessa forma não tem erro! Manter as orelhas aquecidas é de extrema importância e te mantém muito mais confortável durante os passeios que você fizer.

Em algumas cidades costuma ventar muito e, com isso, a sensação térmica só diminui. Nunca é demais estar bem agasalhado e equipado para curtir o frio intenso e a neve do país sem passar trabalho. Ah, e atenção homens ou mulheres com cabelo curto: o protetor de orelha é perfeito para proteger-se mais ou então, aposto nas toucas, como você verá abaixo.

Para onde ir? => Inverno no Canadá

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Canadá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Touca

Como se vestir no Canadá
Gorros são muito importantes para proteger a cabeça e também as orelhas.

As toucas ou os gorros são muito importantes para proteger a cabeça e também as orelhas, não deixando todo o trabalho árduo de proteção contra as baixas temperaturas somente para o capuz do casaco. Esses itens podem ser encontrados tranquilamente no Brasil.

As toucas e gorros que usei não tinham nenhuma tecnologia especial, apesar de ter adquirido no Canadá. Item leve, pequeno e muito fácil de se levar na mala para o inverno no Canadá que, sem dúvidas, vai fazer uma enorme diferença. Não esqueça dele de jeito nenhum!

Imperdível => Melhores dicas de viagem para o Canadá

 

Calça e blusa térmicas

As calças e blusas térmicas são algumas das melhores invenções já criadas pelo homem. Eu só fui conhecer mais de perto quando morei no Canadá, pois até então nunca tinha usado uma roupa do tipo. Apesar de no Canadá ser mais barato, acredito que seja possível encontrar no Brasil ou em sites.

E apesar de ser um item importantíssimo na mala para o inverno no Canadá, é possível adquirir ambos quando chegar no país. É mais barato e você vai comprar algum de boa qualidade, talvez comprando no Brasil, a compra não seja tão boa assim até por não conhecer muito bem o produto.

As calças e blusas térmicas são peças de roupa que ficam bem grudadinhas no corpo e, com isso, o vento não passa através delas. Acredite, é um produto quase mágico. Usando uma blusa térmica por exemplo, não há a necessidade de usar blusão por baixo da jaqueta.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Eu, pelo menos, podia tranquilamente usar a blusa térmica e uma outra blusa normal, e então a jaqueta. Dessa forma, você não fica pesado, cheio de roupas, o que facilita muito toda vez que entrar nos ambientes internos do Canadá, que possuem calefação.

Dicas => Aluguel de carro no Canadá

 

Luvas

Luvas de inverno para o Canadá
Luvas mais adequadas são as que mantém os dedos unidos, separando somente o dedão.

Colocar luvas na sua mala para o inverno no Canadá é outro item essencial para você ter uma boa experiência no país. No Canadá, encontramos várias luvas que são preparadas justamente para as temperaturas negativas, que são mais difíceis de serem encontradas no Brasil.

A minha dica é que você leve as luvas que tem e compre uma realmente boa só no Canadá, já que lá elas são baratas e apresentam uma excelente tecnologia para enfrentar o frio extremo. E se a ideia é economizar, leia o artigo viagem barata para o Canadá.

As luvas comuns do Brasil irão aguentar até você chegar em uma loja para comprar a boa, mas faça isso logo que chegar de viagem. Manter as mãos aquecidas é extremamente importante, uma vez que, quando ficamos muito tempo expostos a temperaturas muito baixas, podemos ter problemas mais sérios. Então, é bom não dar bobeira.

As luvas mais adequadas para enfrentar as baixas temperaturas do inverno canadense são aquelas que mantém os dedos unidos, separando somente os quatro dedos do dedão. Dessa forma, a mão fica mais aquecida. Por outro lado, se você vai mexer muito no celular (o que é normal durante uma viagem), vale a pena comprar as luvas que são touch. Porém, essas mantém os dedos separados, então é importante comprar uma que apresente uma boa tecnologia contra o frio, que consequentemente, será um pouco mais cara.

Confira => Melhores cidades para intercâmbio no Canadá

 

Meias térmicas

Meias térmicas Canadá
Somente comprar uma boa bota de frio não é suficiente, é preciso meias térmicas.

As meias térmicas são ótimas e necessárias para o frio canadense. Somente comprar uma boa bota de frio não é suficiente, pelo menos eu não encontrei nenhuma no Canadá que fizesse milagre quando estamos falando de -40 °C.

Quando estamos viajando, é natural que caminhemos muito e tenhamos a necessidade de conhecer o máximo de lugares possível. Com as baixas temperaturas do inverno no Canadá, andar muito tempo na rua não é uma boa ideia e, apesar de existir muitas passagens subterrâneas, às vezes é impossível não ficar um tempo um pouco maior em contato com a neve.

As meias térmicas entram como um acessório a mais para proteger seus pés do frio e são ótimas soluções quando não temos a bota tão adequada para enfrentar as temperaturas negativas.

 

Polainas

Outro acessório muito fácil de levar na mala para o inverno no Canadá são as polainas. Além de darem um charme no look, elas vão ajudar muito a proteger parte da sua perna, dando um conforto a mais durante a viagem. Aquecer as extremidades nunca é demais, acredite! Se você não for tão fã assim de polaina, pode colocar por dentro da calça também, o importante é se manter aquecido para aproveitar todos os momentos da sua viagem.

Saiba mais => Visto para o Canadá

 

Botas impermeáveis

O que não deixar de levar para o Canadá
É muito fácil comprar uma bota impermeável por um preço acessível.

Tão importante quanto a jaqueta são as botas impermeáveis de inverno. Imagina andar na neve todos os dias sem uma bota impermeável? Já é ruim quando estamos no Brasil e, após pegar uma chuva, temos que ficar com os pés e os sapatos molhados, agora imagina isso em -40 °C. Não tem condições!

Além de ser perigoso não proteger os pés do frio intenso, o desconforto que dá é imenso, e mal humor durante uma viagem incrível certamente não é o que estamos buscando.

É muito fácil comprar uma bota impermeável por um preço acessível, e como estamos falando de uma viagem, ou seja, somente alguns dias no país, não se faz necessário comprar uma bota linda e perfeita, mas sim uma que aguente bem as temperaturas extremas.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

O ideal seria já sair do Brasil com uma bota dessas, mas dá para levar uma bota de frio e ir em busca de uma melhor para que você tenha mais conforto.

Conecte-se => Internet no Canadá

 

Óculos de sol

Óculos de sol no inverno do Canadá
Óculos de sol se faz importante durante o inverno canadense.

Pensou que os óculos de sol só seriam usados nas férias de verão na praia,? Pois se enganou. No inverno canadense, óculos de sol são importantes durante todos os dias, especialmente nos mais ensolarados. O que acontece é que com muita neve, a cidade fica muito branca (ah, sério?) e acaba refletindo muita luz. Muitas vezes fica até difícil olhar para a neve, pois acaba sendo desconfortável mesmo.

Dessa forma, levar óculos de sol acaba sendo uma boa dica para que você caminhe tranquilamente pelas ruas, curtindo as lindas paisagens que somente a neve é capaz de nos proporcionar.

Descubra => Comidas típicas do Canadá

 

Manteiga de cacau

Além de manter o corpo e rosto hidratados, a boca é outra parte do corpo que sofre muito com o frio intenso. Portanto, ter sempre em mãos a manteiga de cacau é extremamente importante, sendo necessário reaplicar várias vezes ao dia.

 

Hidratante para o rosto e corpo

Itens essenciais para o inverno canadense
Hidratantes são essenciais para que a sua pele não fique prejudicada.

Manter seu corpo e rosto hidratados é essencial durante o inverno, ainda mais quando estamos falando de um inverno extremamente rigoroso. É normal que a sua pele fique muito ressecada diante das baixas temperaturas, e é por isso que os hidratantes, tanto de corpo como de rosto, são essenciais para que a sua pele não fique prejudicada durante a viagem.

Preço=> Quanto custa um intercâmbio no Canadá

 

Melhor mala para inverno no Canadá

Viajar para um país de temperaturas negativas, como o Canadá, requer um certo preparo para que você não tenha nenhum desconforto durante a viagem e tudo saia como o planejado. Preparar uma mala para o inverno no Canadá com roupas e acessórios adequados para enfrentar o rigoroso inverno canadense é uma das coisas mais importantes para quem está indo conhecer esse país incrível.

Por isso, é importante saber exatamente quais as temperaturas que você irá enfrentar, dessa forma, consegue levar os itens mais essenciais para curtir o país e, se necessário, adquirir alguns itens no próprio Canadá, já que as roupas e acessórios de frio acabam tendo um preço mais em conta, além de serem realmente próprios para as baixas temperaturas.

E para finalizar, dá só uma olhada nesse vídeo sobre o inverno no Canadá feito pelo site oficial de turismo do Canadá:

Ficou com dúvida sobre mala para inverno no Canadá? Deixe o seu comentário!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Adriane Costa

ESCRITO POR

Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *