Início / Américas / América do Norte / Canadá / Descubra as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

Descubra as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

Se você quer saber as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá, veio ao artigo certo! A realização de um intercâmbio é o grande sonho de muitas pessoas. Se você faz parte desse grupo e deseja estudar inglês, o Canadá é uma das melhores opções. Você estuda a língua e ainda vivencia a experiência de morar em um dos melhores países do mundo.

Mas, antes de sair tomando essa decisão, é importante saber que algumas cidades do Canadá falam francês além do inglês. Portanto, se a sua intenção é focar somente na língua inglesa, o ideal é escolher as cidades que vão lhe proporcionar essa experiência. Para ajudar você, separei algumas das melhores cidades, com dicas valiosas que farão toda a diferença no seu planejamento!

Simule e veja preço um seguro viagem para intercâmbio »

 

Cidades para fazer intercâmbio no Canadá

O Canadá é um país grande, com muitas cidades famosas no mundo inteiro. E o mais interessante é que cada uma possui características únicas. A seguir, vou falar sobre cada um desses lugares e te mostrar o que há de mais legal para você que quer estudar inglês no Canadá:

  • Vancouver
  • Toronto
  • Winnipeg
  • Halifax
  • Montreal

Leia mais => Atrações imperdíveis do Canadá

 

Vancouver

Quais são as melhores cidades do Canadá para intercâmbio
Vancouver é considerada uma das cidades mais populosas do Canadá.

Vancouver está localizada na província de British Columbia, no oeste do Canadá. A cidade encontra-se cercada por montanhas com um visual de tirar o fôlego e também é possível encontrar belas praias!

Para conhecer tudo, leia também o post sobre os principais pontos turísticos de Vancouver.

Ela é considerada uma das mais populosas do Canadá e mais da metade da população veio de outros países, ou seja, não tem o inglês como língua nativa. Ter tantos imigrantes pode ser uma grande vantagem para você.

O fato de Vancouver ser uma cidade global faz com que as pessoas não nativas tenham um objetivo em comum: aprender inglês.

Com isso, fazer amigos que tenham os mesmos objetivos que você pode te ajudar a chegar na fluência muito mais rápido e sem medo de errar. Afinal, todos estão aprendendo!

Na minha opinião, Vancouver é uma das cidades que mais oferece qualidade de vida a seus moradores. Ela é belíssima e tem uma infraestrutura incrível! Confira tudo isso em um passeio no ônibus hop-on hop-off em Vancouver.

Se você gosta de praticar exercícios ao ar livre, como caminhar pela orla, parques ou fazer um cruzeiro em Vancouver, vai adorar conhecer essa cidade!

Intercâmbio Canadá
Cidade apresenta uma temperatura agradável durante todas as estações do ano.

Vancouver também apresenta uma estrutura incrível para você que curte a bicicleta como meio de transporte alternativo. Além de parques lindíssimos, é fácil encontrar ciclovias, dando toda a segurança necessária.

A transporte público oficial também é muito eficiente, veja em como se locomover em Vancouver.

Outro ponto importante é o clima. A cidade apresenta uma temperatura agradável durante todas as estações do ano, ao contrário da maioria das cidades do Canadá. Ideal para experimentar um voo de hidroavião em Vancouver.

O mês mais frio do ano em Vancouver é janeiro, com temperaturas que variam de 0º a 8º. É comum que nessa época do ano ocorrem muitas chuvas, mas, na maior parte do tempo, são garoas, nada muito assustador.

A cidade fica um pouco mais nublada nessa época, sendo possível a ocorrência de neve em alguns pontos.

Prático => Vancouver Card: mais de 50 atrações da cidade

Estudar inglês em Vancouver
Temperatura em Vancouver é uma das mais quentes do Canadá.

Se você é daqueles que quer muito encontrar melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá, mas não quer enfrentar temperaturas extremamente baixas, Vancouver é a cidade ideal para você! Saiba onde é melhor ficar em Vancouver com dicas de bairros e hotéis.

A cidade oferece muitas opções de escolas e universidades. Por isso, essa cidade entra como uma das minhas preferidas para você imergir na língua inglesa.

Você conhece a cultura canadense e também interage com pessoas do mundo todo, que lá estão com os mesmos objetivos que você.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Dúvida => Fazer intercâmbio sozinho ou por agência?

Toronto

Melhores cidades para intercâmbio no Canadá
Toronto é a maior cidade do país.

A próxima cidade é a capital da província de Ontário, Toronto, a maior cidade do país! Assim como Vancouver, essa é uma cidade global, é lá que as coisas acontecem e opções para se divertir não vão faltar! Confira tudo a bordo de um ônibus de dois andares em Toronto.

Apesar de ser uma cidade multicultural e com muito movimento, a segurança é uma das características marcantes, assim como qualquer outra cidade do Canadá. Ainda bem!

Diferentemente de Vancouver, faz frio em Toronto, e muito! O inverno canadense, como todos sabem, é bem rigoroso, e ver a cidade coberta de neve durante os meses de janeiro, fevereiro e março é completamente normal.

Na verdade, em dezembro é possível começar a nevar, e só lá pelos meses de abril ou maio é que a neve começa a derreter e as temperaturas subirem um pouquinho mais.

Se você não simpatiza muito com o frio, talvez esta não seja a melhor opção. Mas vale lembrar que qualquer cidade canadense é completamente preparada para enfrentar o frio.

Por experiência própria, eu passo muito mais frio no inverno gaúcho do que passei durante minha experiência de um ano e meio no Canadá.

Opções  => Hotéis em oferta em Toronto

Montreal Canadá
Toronto tem ótimas escolas e universidades.

Tratando-se de uma cidade urbana, opções de entretenimento não vão faltar. Além disso, pertinho de Toronto está Niagara Falls (veja um passeio incrível saindo de Toronto), as famosas cataratas que estão localizadas parte no Canadá e parte nos Estados Unidos. É possível chegar nelas de carro ou ônibus, bem rapidinho.

Uma outra dica legal é que você pode ir à New York de ônibus ou carro. Muitas pessoas fazem essa viagem por ser mais econômica.

Afinal, 10 horas de viagem nem é tanta coisa assim… A empresa de ônibus que opera essa linha é a Greyhoundcom preços bem acessíveis para viajar pelo país.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Tratando-se da maior cidade do Canadá, é óbvio que opções de ótimas escolas e universidades não irão faltar. Além de encontrar pessoas de todas as partes do mundo para praticar o inglês junto com você, sem medo de errar!

Confira => Melhores passeios de Toronto

 

Winnipeg

Onde estudar no canadá
Winnipeg é uma das melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá.

A próxima cidade também é uma capital que está localizada em Manitoba, mais ao centro do Canadá. Apesar de não ser muito famosa, ela também é uma das melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá.

Ela conta com algumas ótimas opções de universidades, como: University of Manitoba, University of Winnipeg e Red River College, que foi onde estudei.

Uma das melhores coisas de morar em Winnipeg é que você vai ter que realmente se virar no inglês. A concentração de brasileiros é bem menor, então, você é obrigado a praticar muito mais! O que é ótimo para aprender mais rápido!

A qualidade do ensino da Red River College é fantástica! O local conta com uma estrutura incrível, laboratórios com com equipamentos, reagentes, materiais e tudo mais.

É impressionante o ensino de primeiro mundo! Nas aulas de inglês, minha turma tinha pouquíssimos brasileiros, e teve até um período que eu era a única.

A diferença é que em algumas outras cidades, você encontrará mais brasileiros e, se não tiver dedicação total ao inglês, pode perder um pouco do foco.

Além disso, é possível ter aulas de inglês de graça pelo Immigation Centre. De acordo com seu nível, você tem acesso a essas aulas, normalmente uma ou duas vezes por semana, dependendo do horário.

Intercâmbio de inglês em cidades do Canadá
Maior ponto negativo da cidade é o frio.

Outro ponto importante é a segurança, o que não é diferente das outras cidades do Canadá. O ponto mais negativo é, sem dúvidas, o frio! Eu vivenciei dois invernos, logo de cara!

O de 2014, segundo os próprios canadenses, foi o mais rigoroso dos últimos cinco anos! Eu vivi um intenso inverno (muito frio e longo) com temperaturas que chegavam a – 45º C!

Como falei anteriormente, o país é muito preparado para enfrentar essas temperaturas extremamente baixas. As cidades contam com passagens subterrâneas. Então, você caminhará pouco tempo ao ar livre. Assim como as paradas de ônibus e todos os lugares fechados contam com poderosos sistemas de calefação.

Apesar de os parques ficarem lindos cobertos com neve, visitá-los durante o inverno só é uma boa ideia para tirar fotos, mas tem que ser bem rápido para não congelar!

Outro atrativo é o The Forkso mercado público de Winnipeg, localizado em Downtown. Muitas pessoas frequentam o local até mesmo no inverno e aproveitam o Red River, um rio que fica completamente congelado, para andar de patins.

Descubra => Melhores hotéis de Winnipeg

 

Halifax

Morar e estudar fora no Canadá
Cidade vem crescendo muito nos últimos anos.

Halifax é a capital da província Nova Scotia, que está situada na costa leste do Canadá. A cidade possui aproximadamente 400 mil habitantes e vem crescendo muito nos últimos anos.

O inverno possui baixas temperaturas e neve intensa. Porém, se comparada com outras cidades, seu inverno é suave, mesmo com temperaturas negativas.

Por ser uma cidade universitária, Halifax é considerada uma das melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá. Ela oferece ótimas opções de escolas de inglês e universidades.

Com muitos jovens, opções de lazer não faltam! Se você gosta de praticar atividades ao ar livre, a cidade também é uma ótima opção, com muita área verde para você desfrutar de ótimos momentos. Veja uma aventura caiaque em Halifax.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 
brasileiros no canadá
Halifax é uma cidade portuária às margens do Oceano Atlântico.

A cidade oferece diversas atrações, como shows, festivais, parques, museus e um dos mais famosos: o Maritime Museum of the Atlanticque conta a história do Titanic, pois a cidade serviu de apoio quando ocorreu o naufrágio em 1912.

Halifax é uma cidade portuária às margens do Oceano Atlântico, o que faz dela uma das mais importantes bases marinhas do país. Com o fácil acesso ao oceano atlântico, a gastronomia é muito direcionada para os frutos do mar, sendo uma das atrações da cidade.

A maior parte da população é composta por pessoas que têm o inglês como sua língua materna, o que é ótimo para você praticar!

Dicas => 10 coisas que você precisa saber antes de estudar fora

 

Montreal

Estudar inglês em Montreal vale a pena?

Montreal é a maior cidade da província de Quebéc e a segunda cidade mais populosa do Canadá, localizada ao sul de Quebéc.

A língua oficial da cidade é o francês, mas, mesmo assim, ela é uma das melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá. A população de lá fala inglês e francês, ambos perfeitamente.

A cidade é fria e o inverno tem temperaturas negativas, assim como a maior parte do Canadá. Já o verão não costuma ser muito quente. Montreal é um dos lugares mais charmosos! Conheça tudo isso em um passeio na companhia de um morador de Montreal.

Em algumas partes, é possível admirar a belíssima arquitetura dos séculos 18 e 19, com edifícios antigos que estão perfeitamente conservados até hoje! A Basílica de Notre Dame é um dos atrativos que fazem parte da história da cidade.

Imperdível => Ticket de ônibus turístico de Montreal

Estudar inglês no Quebec vale a pena?
Montreal é fria e o inverno tem temperaturas negativas.

Montreal também tem uma cidade subterrânea para que possamos sobreviver aos seus invernos rigorosos. A cidade conta com uma estrutura de aproximadamente 32 km de extensão, com acesso a todos os estabelecimentos.

O transporte público também funciona perfeitamente e, além dos ônibus que nunca se atrasam, é possível conhecer a cidade toda utilizando o metrô. Ou participe de uma excursão pela antiga Montreal.

Uma das vantagens de escolher Montreal é que lá você pode estudar também francês! As escolas e universidades funcionam de forma bilíngue. Então, se você tem interesse em conciliar os dois idiomas, esta é a opção perfeita para você!

 

Como escolher a melhor cidade do Canadá?

Escola de inglês no Canadá
Existem inúmeros cidades ideais para fazer intercâmbio no Canadá.

Após essas dicas, fica mais fácil escolher entre as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá. A experiência de conhecer um novo país, uma nova cultura, vivenciar novas experiências sempre será algo incrível a se fazer. Você cresce pessoalmente e agrega algo positivo para a sua vida profissional.

Você já fez intercâmbio? Tem vontade de estudar no Canadá? Deixe suas dúvidas nos comentários!

 

Leia mais sobre o Canadá:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Adriane Costa

Adriane, 25 anos, engenheira de alimentos. Faz Mestrado em Ciência dos Alimentos em Floripa, e conhece um canto novo da cidade todo final de semana. Já morou no Canadá, mas prefere o calor do Brasil. Gosta de pessoas, ama os animais. Viajar, trilhas, praia, mar, cerveja, música, mochila nas costas, boa companhia, é tudo que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *