11 pontos turísticos de Nova York para sua primeira visita

por Guilherme Tetamanti

11 pontos turísticos de Nova York para sua primeira visita

Os pontos turísticos de Nova York fazem a cidade ter uma lista enorme de atrativos! Eles são bem variados e agradam todo tipo de visitante. Há edifícios, parques, teatros, bares, museus, galerias, lojas, ruas, entre vários outros pontos de interesse. Mas a lista é tão grande que dificilmente conseguimos conhecer todos em uma única viagem. Pensando nisso, escrevi este artigo com tudo o que você precisa para curtir Nova York pela primeira vez.

São dicas dos pontos turísticos imperdíveis que farão você se apaixonar pelo Nova York e querer voltar sempre! Organize-se com antecedência, escolha o mapa do seu roteiro, hotéis, passeios e aproveite toda a magia da Big Apple!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Pontos turísticos de Nova York

  1. Estátua da Liberdade
  2. Central Park
  3. Time Square
  4. Broadway
  5. Brooklyn Bridge
  6. Empire State Building
  7. Museu Metropolitano de Arte (MET)
  8. Museu Americano de História Natural
  9. Quinta Avenida
  10. Top of the Rock
  11. Hudson Yards (novo!)

Agende => Passeios em Nova York imperdíveis

 

1) Estátua da Liberdade

Primeira vez em NY dicas
Estátua da Liberdade | Foto: QVM.

Não tem jeito, quando falamos em Nova York, nos Estados Unidos, a primeira imagem que vem à cabeça é a Estátua da Liberdade.

Então, para quem tiver fazendo sua primeira visita a NY esse atrativo não pode faltar no roteiro. Esse passeio está incluso no City Pass de Nova York.

A estátua foi presente da França quando os Estados Unidos completaram 100 anos de independência. Ela fica localizada em uma ilha, a Liberty Island, e existem vários passeios legais que levam até ela.

Há aqueles que só chegam bem pertinho da estátua e outros que fazem uma parada para os turistas descerem na ilha. Para saber mais leia o post sobre como visitar a Estátua da Liberdade de graça a pagando.

Rápido => Estátua da Liberdade com acesso prioritário sem fila

 

2) Central Park

O que fazer em Nova York
Central Park no verão | Foto: QVM.

Um dos símbolos da cidade é, sem dúvida, o Central Park. Não tem como ele ficar fora da programação de nenhum turista! Localizado bem no centro de Manhattan, ele é um oásis em meio a tantas construções.

O parque é bem grande e para conhecer toda a sua extensão leva algum tempinho, então é bom separar uma manhã ou uma tarde inteira para explorá-lo.

Não se preocupe que cada minutinho gasto vai valer a pena. Por falar nisso, fique sabendo quais são os melhores parques de Nova York.

O parque tem gramados, lagos, matas, museus, restaurantes e barraquinhas de comida, entre outros.

As pessoas o frequentam para ler, tomar sol, praticar esportes, fazer piquenique, comer, etc. Uma boa dica é alugar uma bicicleta para percorrer o espaço inteiro.

Barato => Aluguel de bike no Central Park

 

3) Times Square

Rua dos filmes em Nova York
Times Square | Foto: QVM.

Outro grande símbolo da cidade e que pode deixar de ser visitado por quem vai a Nova York pela primeira vez é a Times Square com todos os seus edifícios altos, letreiros gigantes, muitas pessoas circulando de um lado para outro e táxis amarelos parados nas ruas.

Esse é um dos cenários mais famosos do mundo e que povoam o imaginário de muitas pessoas, principalmente por já ter sido reproduzido incontáveis vezes nos filmes e nas séries. Tudo isso fica muito interessante visto do ônibus turístico de Nova York.

A famosa Times Square é na verdade o encontro de duas grandes avenidas da cidade: a 7ª Avenida e a Broadway. Nessa região ficam importantes teatros, edifícios e lojas.

Confira => Melhores hotéis dos Estados Unidos

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

4) Broadway

Melhores atrações turísticas de Nova York

Quem nunca ouviu falar na Broadway? A avenida, que está na lista dos principais pontos turísticos de NYé famosa por reunir algumas das mais importantes casas de espetáculos da cidade e ter em sua programação espetáculos teatrais, sobretudo musicais, que são famosos no mundo inteiro. Como por exemplo, King Kong na Brodway e Wicked na Broadway.

Essa fama começou por volta de 1900, quando vários teatros foram sendo inaugurados na área. Os ingressos variam muito de preço de acordo com cada espetáculo, mas se você domina o idioma, vale a pena assistir um. Entre as principais produções estão: Rei Leão, Fantasma da Ópera e Chicago.

Imperdível => Ingresso para o Rei Leão da Broadway

 

5) Brooklyn Bridge

O que ver em NY pela primeira vez
Ponte do Brooklyn | Foto: QVM.

A ponte que liga a ilha de Manhattan ao bairro do Brooklyn também é outro famoso atrativo turístico e figurinha repetida em filmes que se passam em Nova York. Veja uma excursão que passa pela Ponte do Brooklyn.

Inaugurada em 1833, o monumento tem 1.800 metros de extensão. Na época de sua construção foi considerada a maior ponte suspensa do mundo.

Quem deseja conhecê-la, pode fazer um passeio de bicicleta ou simplesmente cruza-la a pé. A vista a partir dela é incrível!

60 atrações => Compre o New York City Explorer Pass

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

6) Empire State Building

Lugares imperdíveis em Nova York
Empire ao fundo | Foto: QVM.

O Empire State Building é um dos edifícios mais famosos de Nova York. Cenário de filmes como O Homem Aranha e King Kong, ele está no imaginário de vários turistas. O prédio foi inaugurado em 1931 e durante muitas décadas foi mais alto do planeta.

São 102 andares e do seu topo temos uma vista privilegiada de toda cidade. São dois observatórios abertos à visitação, um no 86º andar, o main deck, e outro no 102º andar, o top deck. Ele é uma das melhores vistas de Nova York.

Além disto, ele enfeita a paisagem de Nova York e de vários pontos da cidade conseguimos avistá-lo.

Prático => Empire State sem filas

 

7) Museu Metropolitano de Arte (MET)

Locais de interesse em Nova York
MET | Foto: QVM.

O Metropolitan Museum of Art, o MET é um dos museus de arte mais importantes do mundo. Ele reúne mais de 2 milhões de peças, como obras de Van Gogh, Monet, Velásquez, peças do Egito e da Grécia antigas, entre outras. Leia um artigo completo com todas as informações do MET em Nova York.

Com um acervo tão importante já deu para entender o porquê dele ser uma parada obrigatória de qualquer roteiro! Além disto, possui um terraço com uma bela vista da Big Apple.

Combo => Passeio pelo MET e Museu da História Natural

 

8) Museu Americano de História Natural

O que ver no Museu de História Natural de NY
Museu de História Natural de NY | Foto: QVM.

Fundado em 1869, o Museu de História Natural é um importante espaço de Nova York. Ele aborda diversos temas, como biologia, geologia e vida humana da terra. Visite o Museu Americano de História Natural em uma excursão organizada.

Além disso, tem famosas coleções sobre dinossauros e de outros animais pré-históricos, mamíferos, vida marinha, entre vários outros temas.

O museu ficou ainda mais conhecido após ter sido cenário do filme Uma Noite no Museu. Ah, tem planetário também (mas com horários determinados) e exposição fixa do fundo do mar (paga à parte).

Dicas => Chip de Internet em Nova York

 

9) Quinta Avenida

Onde comprar souvenir em Nova York

Quem nunca ouviu falar da 5ª Avenida e se imaginou fazendo compras? Ela é um dos melhores endereços do mundo para se fazer compras e reúne estabelecimentos super variados!

Você encontra lojas de departamento, roupas, maquiagem e cosméticos em geral, sapatos, souvenirs, brinquedos e outros diversos produtos. Dá inclusive para encaixar essa visita em um passeio pelas principais atrações de Manhattan.

A pluralidade de marcas é enorme. Mesmo que não você não seja muito fã de compras durante as viagens, vale a pena visitar a avenida para conhecer o movimento.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

10) Top of the Rock

Top of the Rock
Foto: QVM.

Um pontos turísticos imperdíveis para quem vai para Nova York pela primeira vez, destaco o Top of the Rock. Trata-se do observatório do GE Building, um edifício que faz parte do Rockefeller Center.

Ele tem uma vista incrível da cidade, de onde é possível observar o Centra Park, Lower Manhattan, o Empire State, etc. São três andares abertos à visitação, que incluem tanto áreas ao ar livre como fechadas. Veja um ingresso para o Top of the Rock.

O Top of the Rock é uma boa alternativa ao observatório do Empire State, já que este último sempre está bem cheio! Uma dica infalível é visitá-lo no fim da tarde para apreciar ao pôr do sol lá de cima. É um visual inesquecível!

 

11) Hudson Yards

O que fazer em NY
Foto: Epicgenius, via Wikimedia Commons.

Como uma das maiores e mais visitadas metrópoles do mundo, Nova York tem sempre novas atrações para turistas e nova-iorquinos. Em 2019, a novidade da Big Apple é o Hudson Yards, um complexo arquitetônico localizado em Midtown Manhattan.

Considerado o maior empreendimento imobiliário dos Estados Unidos, o Hudson Yards ocupa uma área de cerca de 56 mil m² onde estão torres residenciais, escritórios, shopping com mais de 100 lojas (desde luxo até fast-fashion), restaurantes, praças, jardins, centro cultural. E as obras do complexo ainda não acabaram, por isso, nos próximos anos haverá mais novidades.

De tudo citado, talvez o que mais se destaca no Hudson Yards é o Vessel, uma estrutura de escadas em espiral, que tem aparência de uma colmeia, e uma bela vista panorâmica da região.

O Vessel foi construído todo em aço e cobre: tem cerca de 2,5 mil degraus, 154 lances de escada, 80 patamares e a parte mais alta está a 45 metros de altura. Foi projetado por Thomas Heatherwick, do Heatherwick, da Inglaterra, e custou cerca de 150 milhões de dólares (o complexo todo foi mais de 25 bilhões de dólares)!

Novo ponto turístico de NY

Como há diversos patamares e é em espiral, você poderá observar ângulos e cenários diferentes da cidade e do Rio Hudson, mesmo sem chegar no topo. E, não se preocupe, para chegar no topo não precisa subir os 2,5 mil degraus, esse é o total de degraus da estrutura, que é redonda.

Há um elevador panorâmico também. Inclusive, por conta desse formato, além de belas fotos da cidade, dá para tirar fotos bem interessantes da estrutura e da parte interna.

O local é super “instagramável” e fica perto do High Line Park, assim dá para passear nos dois espaços no mesmo dia. E o melhor de tudo: é mais uma atração gratuita de Nova York!

É isso mesmo, para visitar o Vessel e o complexo do Hudson Yards não é preciso pagar nada (lembre-se apenas que há torres residenciais e outra de escritórios fechadas ao público). Você precisa apenas reservar um horário para entrar.

Se quiser visitar no mesmo dia, pode chegar cedo ao local e retirar o ingresso – a partir das 9h30 quiosques, lojas e restaurantes distribuem os ingressos. Outra opção é reservar no site oficial.

Nesse caso, há sempre um período de duas semanas com horários disponíveis. Para reservar para grupos ou com uma antecedência de até 6 meses, há a opção Flex Pass. Para essa opção específica, há uma contribuição de 10 dólares.

Há alguns tours guiados no Hudson Yards que incluíram a atração, como a excursão para o High Line e o Vessel em Nova York. O Vessel funciona todos os dias das 10 às 21 horas (verifique horários das lojas e restaurantes do complexo).

Chegar ao Hudson Yards é bem simples. De transporte público, use a linha 7-lilás do Metrô de Nova York e desça na estação Hudson Yards.

Aí é só caminhar uns metros para chegar até a atração e se divertir.

E você já esteve em Nova York? Conta nos comentários qual é o seu lugar preferido em NY!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *