MET em Nova York: dicas, tickets, horários e obras do museu

por Guilherme Tetamanti

MET em Nova York: dicas, tickets, horários e obras do museu

O MET em Nova York é um dos museus mais importantes do mundo. Logo, é uma parada obrigatória de quem visita a cidade. Mesmo aqueles que não gostam tanto de arte, vale muito a pena conhecer, pois o Metropolitan Museum of Art aborda diversas temáticas e é muito interessante.

Além disso, o seu terraço oferece uma vista incrível da ilha de Manhattan e, sobretudo, do Central Park. É sem dúvida um atrativo essencial em qualquer roteiro na cidade. Confira neste artigo tudo sobre o MET em Nova York com dicas, horários de funcionamento, preço de ingresso e estou informações importantes do espaço. Confira.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Dicas de seguro viagem para os EUA » 

 

Porque visitar o MET em Nova York

MET em Nova York
MET em Nova York | Foto: QVM.

Localizado na Quinta Avenida, em Nova York, o Metropolian Museum of Art foi fundado em 1872. A ideia de criar um espaço como o MET surgiu de um grupo de artistas, intelectuais e empresários queriam despertar o gosto pela arte em mais pessoas.

60 atrações => Compre o New York City Explorer Pass

Onde ficar o MET em NY
Museu fica na Quinta Avenida em NY | Foto: QVM.

O MET funcionou inicialmente em outro endereço da Quinta Avenida, até se mudar definitivamente para o belo e imponente edifício atual no ano de 1880.

Para concretizar o status do local como um dos pontos mais importantes de Nova York, o museu foi consagrado com o título de Marco Histórico Nacional, em 1986.

Combo => Passeio pelo MET e Museu da História Natural

Melhor museu de Nova York
MET é um dos museus mais importantes do mundo | Foto: QVM.

Ao longo de mais de um século de história, ele se consolidou como um dos mais importantes museus do mundo, integrando a lista dos três pontos turísticos mais visitados do mundo. Descubra outros lugares para visitar em Nova York pela primeira vez.

Para concretizar o MET como um dos pontos mais importantes de Nova York, ele ganhou o título de Marco Histórico Nacional, em 1986. Atualmente, recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano.

Você pode visitar o espaço com um passe sem fila para o Metropolian Museum of Art.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Nova York. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Como é o acervo do MET

Preço do ingresso do MET em Nova York
MET tem acervo de 2 milhões de peças | Foto: QVM.

O Metropolian Museum of Art reúne um acervo impressionante com cerca 2 milhões de peças. Entre as elas estão obras de artistas europeus dos séculos XIII aos XX, como Monet, Picasso, Vermmer, Van Gogh, etc.

Dicas => Chip de Internet em Nova York

Vale a pena visitar o MET de Nova York?
Local guarda peças valiosas | Foto: QVM.

Além disso, ele tem coleções temáticas que reúnem objetos de arte egípcios, asiáticos, islâmicos, das Américas, da África, da arte medieval, entre vários outros. A melhor forma de conhecer isso tudo é com um passeio guiado pelo MET.

Economia => Comprar eletrônicos em Nova York

Coleções temáticas do MET em NY
MET é enorme e conta com várias salas | Foto: QVM.

Sua coleção egípcia tem um grande prestígio internacional, pois se trata maior e melhor coleção de arte egípcia fora do Egito. Vale a pena destacar que o MET tem um importante acervo de artistas impressionistas e pós-impressionistas.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Ele abriga ainda, salas dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária. Não à toa, está na lista de melhores museus em Nova York.

 

O que ver no MET

Dicas de visita ao MET em NY
Espaço precisa de pelo menos meio dia para ser visitado | Foto: QVM.

Quem gosta de arte deve dedicar ao menos uma manhã ou uma tarde ao MET. O acervo que é realmente enorme e encantador.

Para aproveitar bem o tempo no museu, minha dica é pegar o mapa distribuído gratuitamente na portaria, com ele você terá um guia sobre os espaços e obras do acervo.

Assim é possível saber mais sobre que está sendo exposto e fazer suas escolhas de forma mais consciente.

Prático => Aluguel de bicicleta em Nova York

Galerias de arte do MET
Galerias se dedicam a diversos continentes | Foto: QVM.

A visita inicia-se pelo primeiro andar, onde ficam as galerias de arte dedicadas às Américas, à África e ao Oriente Médio. Nesses espaços, os destaques são as coleções de arte greco-romana, a egípcia e a medieval.

Compras => Principais outlets de compras em Nova York

Ticket do Metropolitan Museum of Art

Não deixe de visitar o Templo de Dendur, um antigo templo egípcio que foi resgatado das ruínas. A obra foi cedida ao MET pelo governo do Egito.

Vale a pena visitar o Metropolitan Museum of Art

Já no segundo andar, a parada obrigatória é a galeria de pinturas europeias. Fazem parte dessa coleção algumas das obras mais importantes da história da arte nos séculos XVIII e XIX. Entre outros, o acervo inclui peças de Rembrandt, Van Gogh, Monet e Cézanne.

Vista do MET em Nova York
Terraço do MET | Foto: QVM.

Para finalizar sua visita com chave de ouro, dê um pulinho até o terraço. Lá do alto se tem uma vista incrível de Manhattan e do Central Park. Vale a pena conferir!

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
Vistas mais bonitas de Nova York
Vista lindo da parte superior do MET em NY | Foto: QVM.

Por falar nisso, fique sabendo quais são os parques mais legais de Nova York.

   

 

Preço e como comprar ticket do MET

Valor para entrar no MET
Valor para MET é sugestivo | Foto: QVM.

O valor sugerido para entrar no MET é 25 dólares para adultos, 17 dólares para idosos, 12 dólares para estudantes e entrada gratuita para crianças. Mas, esse valor é apenas uma sugestão, o visitante fica livre para pagar quanto quiser ou puder. [Atualização: agora, o valor é obrigatório. O ingresso continua o mesmo valor que era como “sugerido” para todas as faixas etárias, porém o visitante tem que pagar mesmo, não pode mais dar o que quiser ou puder. Somente residentes do estado de Nova York continuam pagando o valor que acharem justo].

É possível comprar o bilhete de acesso pela internet e nas bilheterias do Museu. Comprar pela internet é bem mais prático, pois evita que o visitante enfrente longas filas na entrada.

Onde comprar ticket para MET em Nova York
Autoatendimento do MET | Foto: QVM.

Vale lembrar que o MET é uma das opções de visitação do City Pass. Assim, aqueles que adquirirem o City Pass podem usá-lo para garantir a entrada. Leia o nosso artigo e descubra se vale a pena comprar o City Pass em Nova York.

O horário de funcionamento do Metropolitan Museum of Art em Nova York é de domingo à quinta-feira, das 10 horas às 17h30, e sextas e sábados das 10 horas às 21 horas. Ele também é uma das paradas no ônibus turísticos de Nova York. Leia esse artigo para saber qual empresa escolher.

 

Como chegar no MET em Nova York

Como chegar no MET em Nova York
MET fica na Quinta Avenida | Foto: QVM.

O endereço oficial do Metropolitan Museum of Art é: “1000, Fifth Avenue”. Ele está localizado na Quinta Avenida, esquina com a 82nd Street.

Para chegar ao MET basta pegar as linhas 4, 5 ou 6 (verde) ou a linha Q (amarela) até 86 St. Após desembarcar você pode caminhar, um ótimo passeio pelas ruas de Nova York. Inclusive, uma ótima desculpa para conhecer os pratos típicos de Nova York espalhadas pelas ruas.

Metrô para o MET em Nova York
Museu é acessível por metrô e ônibus | Foto: QVM.

Mas também é possível pegar a linha de ônibus M86 até a Fifth Avenue. Vale lembrar que a transferência do metrô para o ônibus é gratuita. Saiba também como funciona o transporte público em Nova York.

Você gosta de ir a museus? Qual é o que mais lhe impressionou? Deixe nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Luana

    Olá, Você sabe dizer quais as condições para comprar ingresso de estudante? Estarei em um intercâmbio de duração em Toronto quando eu for visitar NY, será que se encaixa?

  2. Polly Batista

    Olá, Luana. Tudo bem? O site do MET diz que se sua carteira é internacional, ela será aceita junto com o seu documento de viagem para pagar metade do ingresso. Boa viagem e obg pelo comentário!

  3. thayná

    olá..li que o museu não teria mais o preço sugestivo..e o museu passaria a cobrar o valor da entrada obrigatoriamente.. essa informação procede?

  4. Polly Batista

    Olá, Thayná, tudo bem?! É verdade. Desde de março que o preço deixou de ser sugerido e agora custa 25 dólares para os não-residentes do estado de NY. Vou atualizar essa informação no post. Muito obrigada pela observação!