Nova York em agosto: o que fazer, temperatura e o que levar

por Géssica Carvalho
Curtiu o artigo?

Nova York em agosto: o que fazer, temperatura e o que levar

Os dias em Nova York em agosto são uns dos melhores para passear peça cidade. É que nos dias de verão, o tempo e o clima são agradáveis. Tanto, que é comum encontrarmos novaiorquinos tomando sol em qualquer gramado da cidade, mesmo se o local não for um parque.

Também em agosto, Nova York é recheado de shows e festivais. Isso é ótimo para quem está procurando atividades ao ar livre e, muitas vezes, com entrada gratuita. Por outro lado, nessa época, é férias de verão em diversos países da América do Norte, assim fica bastante caro (mais ainda!) passear pela cidade.

Mas, se você planejar sua viagem com antecedência, conseguirá encontrar promoções de passagens aéreas e hotéis. Procure por hospedagem próxima aos pontos turísticos que quer visitar, assim você consegue aproveitar muito mais e gastar menos tempo se deslocando até os locais.

Mas se o preço for exorbitante, não se preocupe que o metrô de NY cobre bem os distritos e você chegará aos atrativos tranquilamente pagando pouco com os cartões de  metrocard para a quantidade de dias que você passará.

Veja neste artigo tudo sobre o que fazer, o clima e a temperatura e o que levar na mala para uma viagem a Nova York em agosto.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Roteiro em Nova York para 7 dias de viagem »

 

Qual a temperatura em Nova York em agosto?

Temperatura em Nova York
Temperatura é agradável em Nova York em agosto.

O mês de agosto é um dos meses mais agradáveis para passear por Nova York, principalmente pelo clima ameno e pela temperatura que fica por volta dos 25°C.

Embora no início do mês a temperatura ainda esteja um pouco alta, já que julho é o mês mais quente do verão em Nova York, conforme os dias vão passando ela fica mais amena e agradável.

O céu em agosto ainda é bastante azul e o sol aparece muito, mesmo que a chuva de verão possa dar as caras, mas isso é bastante raro nessa época.

Você pode aproveitar para tomar sol nos parques, ir em clubes ou as praias, principalmente a de Coney Island, que é bastante perto de Manhattan.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York »

 

O que levar para Nova York em agosto?

Dicas de Nova York em agosto
Roupas devem ser leves e calçados confortáveis.

Neste período do ano, Nova York está em seus dias quentes e a sensação térmica dá a impressão de que as temperaturas estão ainda mais altas.

Por isso, na hora de fazer as malas abuse de roupas leves, frescas e confortáveis, principalmente se você for fazer atividade ao ar livre.

Regatas, vestidos, blusas de alcinha, camisas leves, shorts e saias são algumas das peças que você não pode deixar de incluir na mala.

Para calçar, a melhor opção nesses dias de calor e também a mais confortável é um tênis, mas também dá para abusar das rasteirinhas, sapatilhas ou qualquer sapatinho baixo.

Divertido => Bike tour pela Brooklyn Bridge

 

O que fazer em Nova York em agosto?

Na primeira quinzena do mês de agosto a cidade fica bastante cheia, mas não é por isso que Nova York fica menos atrativa.

A Big Apple oferece diversas atividades e lugares imperdíveis para quem vai a primeira vez, conheça os lugares turísticos de Nova York. Então, confira algumas dessas atrações para você incluir no seu roteiro.

 

SoHo

Passeios em Nova York
SoHo é um dos lugares mais queridos dos viajantes.

O bairro do SoHo (South of Houston) é cheio de diversidades, sendo considerado um dos mais charmosos de Manhattan.

As ruas possuem paralelepípedo, o que deixa ainda mais encantador, há muitas artes nas ruas, principalmente grafites que estão nas paredes por todos o bairro.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Nova York. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Por tudo isso é um dos lugares mais descolados e queridos pelos viajantes. O SoHo é um lugar bastante frequentado por quem procura agitação durante à noite, pois há vários bares e baladas na região. Além disso, se você gostar de diversidades você não pode deixar de conhecer o lugar.

No bairro você pode experimentar as delícias da Dominique Ansel Bakery, também pode almoçar ou jantar no bistrô francês mais clássico da cidade, o Balthazar, além de ir a uma das sorveterias mais famosas de Nova York, a Big Gay Ice Cream.

 

BRIC Celebrate Brooklyn! Festival

Show em Nova York em agosto
Programação do BRIC tem música e exposições  | Foto: Divulgação/Facebook.

O BRIC Celebrate Brooklyn! Festival é um evento gratuito de verão que permite que os nova-iorquinos e os viajantes apreciem boa música ou ainda descubram um novo gênero, um artista aclamado ou cultura mundial a cada noite do Festival.

O festival acontece há 40 anos no Prospect Park, no bairro do Brooklyn. A temporada do evento vai de junho até agosto e o festival conta com uma série de exposições de arte contemporânea e duas iniciativas de mídia distintas: Brooklyn Free Speech, a iniciativa Brooklyn Access Public e BRIC TV, um canal de TV comunitário sem fins lucrativos e rede digital.

Informações: O BRIC Celebrate Brooklyn! Festival acontece de junho até agosto, no endereço: 647 Fulton Street, Brooklyn, NY.

City tour => Ônibus turístico em Nova York

 

HBO Bryant Park Film Festival

O que fazer em Nova York em agosto
Filmes no gramado do Bryant Park é uma ótima opção no verão de NY.

O HBO Film Festival é uma sessão de cinema ao ar livre que acontece no Bryant Park, todos os anos, entre os meses de junho e agosto.

Para assistir aos filmes, que inicia às 21 horas e termina por volta das 23h30, todas as segunda-feira à noite, você pode levar uma toalha e lanches para um piquenique.

Mas, como é um evento muito concorrido para garantir um bom lugar no gramado, sugiro que você chegue por volta das 17 horas.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram. Aproveite a Black Friday com 50% OFF, até 26/11.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

O parque costuma ficar bastante lotado por ser muito popular entre os nova-iorquinos, além de julho ser um mês de férias nas escolas e faculdades.

Já que estou falando de parques, veja também este artigo e conheça os principais parques de Nova York. Dependendo de quantos dias você tiver na cidade, pode conhecer outras áreas verdes da Big Apple.

Informações: O HBO Film Festival acontece todos os anos, de junho até agosto, no Bryant Park. As sessões serão realizadas às segundas, das 21 às 23h30, mas é preciso chegar cedo para conseguir um bom lugar no gramado. Não esqueça de levar sua toalha.

 

New York City Restaurant Week

Festival gastronomico em Nova York
Cerca de 300 restaurantes participam do NYC Restaurant Week.

Se você for para Nova York na primeira quinzena do mês de agosto, você ainda consegue aproveitar o NYC Restaurant Week, um evento onde participam cerca 300 restaurantes na cidade, oferecendo menus de dois pratos no almoço por apenas U$25 e três pratos no jantar por U$38.

A temporada inicia no mês de julho, mas vai até o dia 14 de agosto, e o festival somente funciona nos dias de semana. O evento é uma ótima oportunidade para conhecer diferentes pratos e restaurantes com os melhores preços.

Informações: O NYC Restaurante Week acontece de 14 de julho até 20 de agosto, sempre durante os dias de semana em toda a cidade. Os restaurantes participantes disponibilizam pratos de U$ 25 no almoço e U$ 38 no jantar.

Explore => Central Park e Manhattan de bicicleta

 

Museus

Obras de arte em Nova York
Obras de arte no MoMa | Foto: Wholtone, via Wikimedia Commons.

Cultura é o que não falta em Nova York, principalmente quando se trata de museus.

A cidade possui muitas opções de lugares, mas os mais conhecidos são: MoMa – The Museum of Modern Art, The Metropolitan Museum of Art – The Met e Museu Americano de História Natural. Veja um post completo sobre o MET em Nova York.

No total, Nova York possui 83 museus, sendo 32 deles localizados apenas no bairro de Manhattan, a tornando a cidade com mais museus no mundo.

Destaco os mais concorridos, mas não deixe de conhecer os outros diversos que você irá encontrar pela cidade. Neste artigo, há uma lista com os museus mais legais de Nova York.

 

MoMa – The Museum of Modern Art

O Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), inaugurado em 1929, está na lista de um dos mais prestigiados da cidade e possui uma das maiores coleções de arte do mundo.

No acervo há mais de 150 mil obras entre esculturas, desenhos, fotografias e pinturas de artistas famosos como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin.

Informações: O MoMa fica na 11 W 53rd St, New York, NY. Ele funciona todos os dias das 10h30 às 17h30, sendo que às sextas o horário é estendido até às 20 horas. Os ingressos são gratuitos para menores de 16 anos e custam U$ 25 para adultos. Compre seu ingresso antecipado para o MoMa em NY aqui.

 

The Metropolitan Museum of Art – The Met

Passeios para família em Nova York em agosto
The Met é um dos museus mais visitados do mundo.

O Museu Metropolitano de Arte (The Met) pode ser considerado um dos mais visitados de todo o mundo, sendo que em 2012 recebeu mais de 6 milhões de visitantes.

O lugar foi inaugurado em 1872 e desde então oferece ao público importantes coleções de pinturas europeias dos séculos XII e XX.

O acervo conta ainda com obras de artes antigas das civilizações grega, romana, egípcia, assírio-babilônica e orientais, além de coleções de instrumentos musicais, vestimentas, acessórios e armamentos clássicos de todas as partes do mundo.

Informações: O The Met está localizado na 1000 5th Ave, New York, NY. Ele funciona todos os dias da semana, sendo de domingo à quinta das 10 às 17h30 e as sextas e sábados das 10 às 21 horas. A entrada é gratuita para menores de 12 anos e custa U$ 25 para adultos.

Agende => Ingresso para o MET em NY

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 22% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Museu Americano de História Natural

O que fazer em agosto em NY
Museu Americano de História Natural | Foto: QVM.

Você já assistiu ao filme “Uma noite no museu”? É exatamente nesse museu que o filme se passa. O Museu de História Natural de Nova York possui 46 salas de exposições permanentes e um acervo com mais de 2 milhões de artefatos culturais.

   

Nele você pode encontrar o Milstein Hall of Ocean, o qual explora a vida marinha e possui uma réplica de 29 metros de uma baleia azul, além de encontrar também o famoso esqueleto do dinossauro Tiranossauro Rex.

Informações: O Museu de História Natural de Nova York fica no Central Park West & 79th St, New York, NY. Ele funciona todos os dias das 10 às 17h45.

O ingresso básico custa U$ 23 para adultos e U$ 13 para crianças entre 2 e 12 anos. Consulte outras opções de ingresso para o museu.

Fácil => Ingresso para o Museu de História Natural em NY

 

Coney Island

Passeio ao ar livre em Nova York
Parque de diversão em Coney Island.

Coney Island é um dos lugares mais legais para se visitar no verão. Com toda certeza te recomendo ir para lá se estiver em Nova York neste época do ano.

O lugar é conhecido pelos seus parques de diversões e sua praia maravilhosamente bem movimentada, além do calçadão e do píer.

Os parques e restaurantes de Coney Island recebem milhares de turistas todos os finais de semana. Coney Island fica apenas 50 minutos de metrô da Times Square, é de fácil acesso de transporte público de Manhattan, fica no extremo Brooklyn. É o lugar certo para relaxar durante o verão.

Divertido => Excursão de Ônibus em Nova Iorque e Coney Island

 

US Open

Partidas de Tênis em Nova York
US Open acontece entre agosto e setembro.

O United States Open Tennis Championships, mais conhecido como US Open é um dos torneios de tênis mais conhecidos dos Estados Unidos.

A temporada acontece todos os anos desde 1881 entre os meses de agosto e setembro, geralmente no período do Labor Day (dia do trabalho).

A programação dos jogos, com dias e horários das partidas, chaves e locais de jogos, assim como as opções de pacotes de ingressos devem ser consultados no site do evento.

 

Dicas para aproveitar Nova York em agosto

As estações em Nova York são bem definidas, permitindo que se visite a cidade o ano inteiro, de acordo com seu gosto por dias mais frios ou mais quentes.

Independente da estação, Nova York está sempre cheia de visitantes e com bastante atrações para se aproveitar.

Em agosto é uma época com bastante calor e fazer atividades ao ar livre, como conhecer os parques e bairros da cidade, são sempre uma ótima opção. Por isso, além dos passeios citados você ainda pode conhecer os prédios com as melhores vistas de Nova York.

Por ter tantas coisas para se fazer em na grande Big Apple, muitas vezes ficamos perdidos e não sabemos por onde começar, principalmente no verão, por isso é importante se preparar e se programar muito bem antes de viajar.

Você está com planos de viajar para Nova York em agosto? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *