Nova York em outubro: o que fazer e vestir no outono em NY

Nova York em outubro: o que fazer e vestir no outono em NY

Se está pensando em viajar para Nova York em outubro, dou total apoio! A cidade dos Estados Unidos fica linda, pois as folhas estão caindo e diversas atrações de inverno estão iniciando suas temporadas, assim como as pistas de patinação, sem contar os eventos como os desfiles de Halloween e Columbus Day. O melhor dessa época, além do clima estar bastante ameno, é que a cidade não está tão cheia.

Ir para a Big Apple em outubro deve ser bastante planejado, pois, em alguns dias específicos, os hotéis pode estar mais caros. Além das reservas nos hotéis, fique atento às outras atrações de Nova York que também podem exigir reservas antecipadas.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Como é o clima de Nova York em outubro?

Nova York em outubro
Conheça Nova York em outubro.

Em outubro é clima em Nova York é de outono. Essa é a estação mais linda que existe (na minha opinião), com as folhas caindo com cores diferentes, aquele ventinho gostoso vindo em direção ao rosto. Nessa época, a temperatura costuma estar entre 8 e 15 graus e os dias começam a ficar mais curtos, conforme o mês irá passando. Quando chega no final de outubro, o sol nasce quase às 7h e se põe perto das 18h.

Mesmo com esse “padrão”, os dias podem ser diferentes em Nova York e é bastante difícil dizer com precisão quantos graus estará nos dias de sua viagem. Por isso, é sempre bom verificar a previsão do tempo.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

Como se vestir em Nova York em outubro?

Os dias não são tão frios em outubro, então, na hora de se vestir para andar pelas ruas de Nova York, coloque um casaco ou suéter, blusa de algodão e sapatos fechados já são o suficiente, não é necessário roupas térmicas.

Prático => Passeio sem fila para o Empire State em NY

 

O que fazer em Nova York em outubro?

Nova York em outubro clima
Halloween em Nova York | Foto: Anthony22, via Wikimedia Commons.

Outubro é um mês muito gostoso para fazer passeios em Nova York em ambientes aberto e fechados, é cheio de desfiles, sem contar que é o mês do Halloween. Nova York é uma cidade cheia de atrações e muita diversão, principalmente no outono. Para saber tudo, veja o que fazer em Nova York.

 

Halloween

No Halloween ou Dia das Bruxas, as ruas ficam cheias de “criaturas” horripilantes, além das fantasias, que as pessoas passam dias preparando. As pessoas que fazem maquiagens e têm uma criatividade daquelas para decorar a casa, dignas de um prêmio de Oscar. Os norte-americanos levam a sério a data e se divertem com isso.

Nessa época, também é bastante comum, e até mesmo tradicional, a compra de abóboras do tipo moranga para criar rostos “assustadores” e criativos para enfeitar as casas. Quando chega à noite, são acendidas velas dentro dessas abóboras para dar mais ênfase aos rostos.

Dicas sobre o museu => MET em Nova York

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Greenwich Village Halloween Parade

Dicas de viagem para Nova York em outubro
Greenwich Village Halloween Parade | Foto: InSapphoWeTrust, via Wikimedia Commons

No dia 31 de outubro é comemorado o Halloween em toda a cidade de Nova York, principalmente na região de Greenwich Village, onde acontece o desfile de Halloween, um dos mais famosos da região.

O desfile começa na Sexta Avenida com a Rua Canal, às 19h. Se você quiser participar, junte-se à parada nas ruas East Broome, Sullivan e Canal, a leste da Sexta Avenida, mas os trajes são obrigatórios para qualquer pessoa que queira caminhar e participar da parada.

 

Desfile do Columbus Day

O desfile do memorial de Cristóvão Colombo é comemorado na segunda segunda-feira do mês de outubro, desde 1929. O evento acontece na 5ª Avenida em Nova York, esquina com a 44th Street, e parte em direção norte pela Fifth Avenue em direção a 72nd Street, iniciando às 11j30 e termina às 15h.

O dia de Columbus Day é feriado nacional e a parada inclui bandas, carros alegóricos e até fuzileiros navais, reunindo milhares de pessoas, cerca de 30 mil, para um evento colorido e animado.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Leia também => Entrada sem fila para o Memorial 11/9 em Nova York

 

Feirinha de Smorgasburg

Feiras em Nova York em outubro
Feirinha de | Foto: Maria Eklind, via Wikimedia Commons

A feira de Smorgasburg possui mais de 100 vendedores com barraquinhas de comidas típicas de todos os lugares do mundo, incluindo tailandesa, etíope, marroquina, chinesa, vietnamita, mexicana, angolana, entre outras opções. Sem contar nas comidas tradicionalmente americanas como pizza, hambúrguer e cachorro-quente, além das opções de saladas, sem glúten e vegana. Aproveite e descubra o que comer em Nova York.

O evento é considerado a maior feira gastronômica ao ar livre de toda a América do Norte, ela chega a atrair mais de 30 mil visitantes todos os finais de semana. O lugar é ideal para quem gosta de uma feirinha e de experimentar uma comida diferente e estrangeira. Ela acontece em dois lugares diferentes, aos sábados na Kent Ave e aos domingo no Prospect Park.

  • Temporada: de março até novembro
  • Endereço sábado: 90 Kent Ave, Brooklyn
  • Endereço domingo: Prospect Park, Well House Dr, Brooklyn
  • Horário: todos os finais de semana, das 11h às 18h.

 

Travessia da Brooklyn Bridge

Tour em Nova York em outubro
Separe um dia de roteiro, de preferência na parte da manhã ou de tarde, para esse passeio.

Essa é uma das atrações mais legais e gratuitas para se fazer na Big Apple. Não atravessar a Brooklyn Bridge enquanto está visitando a cidade de Nova York é a mesma coisa que não ir na Times Square quando visitar a cidade.

Então, separe um dia do seu roteiro em Nova York, de preferência na parte da manhã ou de tarde, pegue uma bicicleta e faça o percurso da ponte, te garanto que será inesquecível.

  • Endereço: Brooklyn Bridge, New York, NY

Veja => Passeio noturno de barco por Nova York

 

Conhecer a região do SoHo

O lugar é bastante frequentado por quem procura agitação durante a noite, como bares e baladas. O bairro possui ruas de paralelepípedo, o que deixa ainda mais encantador.

Você ainda pode conhecer uma das padarias mais chiques do SoHo, a Dominique Ansel Bakery, também pode almoçar ou jantar no bistrô francês mais clássico da cidade, o Balthazar, além de ir a uma das sorveterias mais famosas, a Big Gay Ice Cream.

O SoHo (South of Houston) é um dos bairros de Nova York mais charmosos. Localizado na Ilha de Manhattan, é um dos lugares mais descolados e queridos por turistas, bastante conhecidos pelas artes de ruas, principalmente pelo grafites que estão nas paredes por todos o bairro.

 

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Pista de patinação no gelo

Patinação no gelo em Nova York em outubro
Bryant Park | Foto: Billie Grace Ward, via Wikimedia Commons.

As pistas de patinação no gelo são umas das principais atrações de Nova York e é no mês de outubro que elas abrem. Em Nova York, você pode encontrar três das principais e mais procuradas por todo o centro. Elas estão no Bryant Park, no Central Park e no Rockefeller Center.

 

Patinar no Bryant Park

A temporada de patinação no Bryant Park se inicia em outubro e ela é a mais procurada da época. A pista fica muito próxima a Times Square, praticamente de esquina. Apesar da grande procura, a pista é grande o bastante para comportar a todos os visitantes e o melhor é que ela possui entrada gratuita.

  • Temporada: de outubro a março.
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 22h.
  • Valor da entrada: gratuita.
  • Aluguel do par de patins: U$20 dólares.

 

Patinar no Central Park
Atividades em Nova York em outubro
Central Park | Foto: Jakob von Raumer, via Wikimedia Commons.

O espaço fica no lado leste do parque, no Wollman Rink, localizado na 62nd Street com a Fifth Avenue. Apesar de ser uma das mais caras, a pista de patinação do Central Park é uma das mais bonitas, com a vista do imenso parque, com suas folhas das árvores caindo.

  • Temporada: de outubro a março.
  • Horário de funcionamento: segunda e terça, das 10h às 14h30; quarta e quinta, das 10h às 22h; sexta e sábado, das 10h às 23h; domingo, das 10h às 21h.
  • Valor da entrada: de segunda a quinta, adultos pagam U$12 dólares, crianças menores de 11 anos pagam U$6 e idosos U$5. De sexta a domingo e feriados, adultos pagam U$19, crianças menores de 11 anos U$6 e idosos pagam U$9.
  • Aluguel do par de patins: U$9 dólares.

 

Patinar no Rockefeller Center
Nova York em outubro tour
Rockefeller Center | Foto: Pegaah, via Wikimedia Commons.

A pista do Rockefeller Center é a mais cara entre todas as três opções, além de ter limite de tempo para usufruir. O valor é cobrado por sessão, que dura apenas 1h30. Mas, apesar de ser a mais cara e a com menor espaço, ela não deixa nada a desejar. A pista fica próximo a Fifth Avenue, entre a 49th e 50th Street.

  • Temporada: de outubro a abril.
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 8h30 até meia-noite.
  • Valor da entrada: Adulto – U$33 dólares por sessão. Criança até 11 anos – U$15 dólares por sessão.
  • Aluguel do par de patins: U$12,50 dólares.

Confira => Excursão pelos bairros de Nova York

 

Como aproveitar Nova York em outubro

Nova York em outubro é perfeita para passeios, principalmente ao ar livre, e visitar parques de Nova York, festivais e assistir aos desfiles que acontecem. O clima não está tão frio como no inverno e isso favorece na hora de escolher as atividades nos seus dias de viagem.

Citei algumas atrações que Nova York oferece para seus visitante, mas não deixe de visitar outros pontos. Não se prenda em somente um roteiro pré-definido, pois a cidade tem muitas possibilidade para você incluir no seu planejamento.

Quer conhecer Nova York em outubro? Conte os seus planos nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *