Nova York em maio: atrações e o que vestir na primavera

Nova York em maio: atrações e o que vestir na primavera

Nova York em maio é uma cidade linda, uma das melhores épocas para visitar a cidade. É primavera e está tudo muito colorido pelas árvores floridas.

No mês de maio, é possível perceber mais pessoas pelas ruas e curtindo as atrações ao ar livre, apesar de ser época de média temporada, a Big Apple ainda não está tão lotada como as épocas de natal ou verão, sem contar que as passagens aéreas e os hotéis estão com valores mais baixos.

Se está planejando visitar Nova York em maio, aproveite que nessa época para visitar os festivais, como o da cerejeira. Além disso, você pode curtir o feriado nacional do Memorial Day, que, além de toda a tradição que ocorre neste dia, as lojas entram em promoção e fazem queima de estoque.

Planeje sua viagem => Seguro viagem para os EUA

Melhore bairros para se hospedar em Nova York »

 

Temperatura de Nova York em maio

Nova York em maio
Temperaturas costumam ficar na média de 18 graus em Nova York em maio.

Maio é exatamente o mês que corresponde ao clima da primavera, a temperatura é ideal para visitar atrações ao ar livre de Nova York, nos Estados Unidos.

As temperaturas costumam ficar na média de 18 graus e costuma subir conforme for passando o mês. Os dias são ensolarados e as chances de chuvas costumam diminuir bastante.

O mês de maio, para mim, é perfeito, pois não é tão calorento quanto junho e julho e não é chuvoso ou frio como nos meses de março e abril. Você pode usar apenas uma roupa leve ao invés de botas e casacos pesados.

Além de tudo, essa é a época da primavera, as árvores estão começando a florescer, o visual da cidade fica mais colorido, o comércio investe mais em decoração e tudo fica mais bonito.

 

O que vestir em Nova York em maio?

No hora de se vestir no mês de maio para andar pelas ruas de Nova York, é importante pensar em quanto tempo irá ficar fora, pois no período da manhã ainda existe uma brisa fria e no final da tarde também, mas no meio do dia faz calor.

Sair de vestido, bermuda ou apenas com uma calça leve e uma blusa de manga comprida já será suficiente, nos momentos de brisa fria, uma blusa leve ou um suéter já irão te aquecer; as botas, luvas, cachecóis e toucas também já não serão mais necessários nessa estação.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York »

 

O que fazer em Nova York em maio?

A cidade de Nova York oferece diversas atrações, a lista somente cresce a cada viagem feita. Em abril, existem algumas atividades e atrações que te irão te proporcionar uma experiência única. Então, fique atento e confira algumas das melhores:

 

Memorial Day

Como é Nova York em maio
Memorial Day | Foto: Cpl. Erik Estrada, via Wikimedia Commons.

Na última segunda-feira de maio acontece o Memorial Day, é um dia de memória e respeito onde as famílias dos militares que morreram servindo a pátria americana visitam os túmulos e colocam uma bandeira na frente de suas lápides.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e que começou a ser celebrado em 1868, após a Guerra Civil Americana, também conhecida como Guerra da Secessão, luta entre os estados do Norte contra os do Sul.

Esse dia também marca o início das férias de verão, quando os parques, clubes e piscinas começam a abrir para os visitantes. As famílias também realizam churrascos em casa para comemorar o início da chegada do calor.

Pensando nisso, leia sobre o que fazer em Nova York no verão e pense em agendar antecipadamente passeios muito procurados como o Empire State em NY.

 

Festival de cerejeiras no jardim botânico do Brooklyn

Festival Nova York em maio
Cherry Blossom | Foto: Uberlemur, via Wikimedia Commons.

É nessa mesma época que acontece no Jardim Botânico do Brooklyn o florescer as cerejeiras. Em Nova York, esse é um dos pontos mais populares e mais visitados do festival.

Na mesma época, no jardim, acontece o Sakura Matsuri Cherry Blossom Festival, um evento da cultura japonesa com diversas apresentações, incluindo tambores de taiko e a famosa cerimônias de chá.

  • Temporada: de abril a maio
  • Endereço: 990 Washington Ave, Brooklyn, NY 11225

 

Travessia da Brooklyn Bridge

O que ver em Nova York em maio
Brooklyn Bridge.

Não atravessar a Brooklyn Bridge enquanto está visitando a cidade de Nova York é a mesma coisa que ir ao McDonald’s e não comer batata frita. Essa é uma das atrações mais legais e gratuitas para se fazer na Big Apple.

Então, separe um dia de roteiro, de preferência na parte da manhã ou de tarde, pegue uma bicicleta e faça o percurso da ponte, te garanto que será inesquecível.

   

Para isso leia o post sobre aluguel de bike em Nova York e também sobre o bairro de Williamsburg, para você descobrir o que fazer no Brooklyn.

  • Endereço: Brooklyn Bridge, New York, NY

 

Parque High Line

Parque em linha em Nova York
Parque High Line.

O High Line foi criado a partir de uma antiga linha ferroviária desativada, com trilhos a 10 metros de altura, o parque é fruto do trabalho do grupo “Friends of the High Line”.

O parque se destaca pela sua arquitetura suspensa, os trilhos foram substituídos por flores e viraram um calçadão suspenso a céu aberto. Ele fica em West Side de Manhattan. Ele é um dos espaços do post sobre os parques de Nova York.

 

Feirinha de Smorgasburg

Primavera em Nova York
Feirinha de Williamsburg | Foto: dumbonyc, via Wikimedia Commons.

Esse é o lugar ideal para quem gosta de uma feirinha e experimentar uma comida diferente e estrangeira. A feirinha gastronômica de Smorgasburg acontece em dois lugares diferentes, aos sábados na Kent Ave e aos domingo no Prospect Park.

O evento possui mais de 100 vendedores com barraquinhas de comidas de todos os lugares do mundo, incluindo comida tailandesa, etíope, marroquina, chinesa, vietnamita, mexicana, angolana, entre outras.

Sem contar nas comidas tradicionalmente americanas, como pizza, hambúrguer e cachorro-quente, além das opções de saladas, sem glúten e vegana.

A feira de Smorgasburg é considerada a maior feira gastronômica ao ar livre de toda a América do Norte, chegando a atrair mais de 30 mil visitantes todos os finais de semana.

  • Temporada: de março até novembro
  • Endereço do sábado: 90 Kent Ave, Brooklyn
  • Endereço do domingo: Prospect Park, Well House Dr, Brooklyn
  • Horário: Todos os finais de semana, das 11h às 18h.

 

Conhecer a região do SoHo

Passeios Nova York em maio
SoHo | Foto: Andrés Nieto Porras, via Wikimedia Commons.

O SoHo (South of Houston) é um dos bairros mais charmosos de Manhattan, um dos lugares mais descolados e queridos por turistas.

Ele é famoso pelas artes de ruas, principalmente os grafites que estão nas paredes. O lugar também é bastante frequentado por quem procura agitação durante a noite, como bares e baladas.

O bairro possui ruas de paralelepípedo, o que deixa ainda mais encantador. Você pode conhecer uma das padarias mais chiques do SoHo, a Dominique Ansel Bakery, e também pode almoçar ou jantar no bistrô francês mais clássico da cidade, o Balthazar, além de ir a uma das sorveterias mais famosas, a Big Gay Ice Cream.

 

Museus em Nova York para visitar em maio

Uma das cidades com maiores números de museus no mundo é Nova York, ao total são 83 museus, sendo 32 deles localizados apenas no bairro de Manhattan.

A Big Apple possui uma diversidade muito grande de atrações e não poderia ser diferente no quesito de arte, então, já vai preparado para encontrar muitas opções. Aproveite e leia sobre os melhores museus de Nova York.

 

MoMa – The Museum of Modern Art

Museus em Nova York em maio
MoMa | Foto: Gorup de Besanez, via Wikimedia Commons.

Inaugurado em 1929 e com um acervo de mais de 150 mil obras entre esculturas, desenhos, fotografias e pinturas de artistas famosos como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin. O MoMa é imperdível.

   
  • Endereço: 11 W 53rd St, New York, NY

 

The Metropolitan Museum of Art

Visitar o MET em maio
The Metropolitan Museum of Art.

The Met é considerado um dos mais visitados do mundo. O lugar foi inaugurado em 1872 e, desde então, oferece ao público importantes coleções de pinturas europeias dos séculos XII-XX e obras de artes antigas, como grega, romana, egípcia, assírio-babilônica e orientais.

Para garantir o passeio compre online o ingresso antecipado para o MET em NY.

 

  • Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY

 

Museu Americano de História Natural

Programação em maio em Nova York
Museu Americano de História Natural.

Ele possui 46 salas de exposições permanentes e um acervo com mais de 2 milhões de artefatos culturais. Esse é o museu que apareceu no filme “Uma noite no museu”.

  • Endereço: Central Park West & 79th St, New York, NY

 

Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro

Pontos turísticos Nova York em maio
Memorial de 11 de setembro | Foto: Tomwsulcer, via Wikimedia Commons.

Criado em homenagem as 3.000 vítimas do atentado ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001, em Nova York. O acervo possui mais de 10.300 peças, incluindo 2.380 doações particulares, 2.136 documentos e 37 grandes objetos retirados do local dos atentados.

Sugiro que você agende a sua entrada sem fila para o Memorial 11/9 em Nova York.

  • Endereço: 180 Greenwich St, New York, NY

 

Como aproveitar Nova York em maio

Neste artigo, apresentei apenas algumas atrações de milhares que Nova York oferece para seus visitantes. Não deixe de conhecer outros lugares, não se prenda em somente um roteiro em Nova York, pois a cidade tem muitas possibilidade para você incluir no seu itinerário.

Maio é um dos meses mais gostosos para passear por Nova York, principalmente ao ar livre, visitar parques e festivais. O clima não está frio, também não está quente e está muito agradável, isso favorece na hora de escolher as atividades nos seus dias em Nova York.

Pretende conhecer Nova York em maio? Qual das atividades você quer fazer? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *