Nova York em junho: eventos, atrações, o que vestir e dicas

por Géssica Carvalho

Nova York em junho: eventos, atrações, o que vestir e dicas

Nova York em junho está em período de altíssima temporada. Normalmente, a cidade recebe em média 6,1 milhões de turista, nesse mês a Big Apple chega a receber mais de 7,6 milhões. Como Nova York fica lotada, é importante se organizar bem para visitar a cidade, faça reservas de hotéis e compre passagens com antecedência para não ter problemas.

No verão, os dias são mais longos, o sol se pões depois das 20h, o que facilita para os eventos que ocorrem em junho. Por conta disso, sempre tem algo novo para se ver em Nova York. Então, prepare sua mala e se programe para que sua visita aos Estados Unidos para que a sua experiência seja incrível.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem Estados Unidos »

 

O que vestir em Nova York em junho?

Nova York em junho
O verão em Nova York se inicia no dia 21 de junho.

Os dias de verão se iniciam em 21 de junho, mas no início do mês as temperaturas já podem começar a marcar uma média de 25 graus, a partir do meio do mês o clima pode ser tão quente que podem chegar até 40 graus, então, na hora de se vestir, pense em roupas frescas e confortáveis, principalmente se você for fazer atividade ao ar livre, o que pode ficar bem quente.

Usar blusas de tecidos moles e frescos, como saia, shorts ou até um vestido é a melhor opção nesses dias de calor, sempre lembrando também que sapatos confortáveis é muito importante, o que pode ser um tênis, rasteirinhas, sapatilhas ou até um chinelinho.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

Eventos em Nova York em junho

Nova York em junho está cheia de eventos por ser a temporada mais alta de turismo. Esse é o mês que chega trazendo os primeiro dias do verdadeiro calor, as temperaturas começam a aumentar e vão se iniciando com 25 graus. Como o clima é bastante favorável para sair ao ar livre, você pode aproveitar para visitar lugares ao ar livre, principalmente porque dificilmente você verá chuva nessa época. Leia mais sobre isso no post verão em Nova York.

Em junho, não existem feriados americanos em nenhum estado, mas o legal é que o dia dos pais é sempre no terceiro domingo do mês, essa é uma ótima oportunidade para presenciar a cultura americana e ficar atento a eventuais promoções.

Confira => Ingresso antecipado para o MET em NY

 

Dicas do que fazer em Nova York em junho

HBO Bryant Park Film Festival

O que fazer em Nova York em junho
O festival exibe filmes no gramado do Bryant Park.

Todas as segunda-feiras à noite, a partir das 21h, entre de junho e agosto, um filme é exibido no gramado do Bryant Park. Para você encontrar um bom lugar no gramado, é melhor chegar por volta das 17h, pois o lugar pode ficar bastante lotado por ser muito popular entre os nova-iorquinos. Ele é um dos melhores parques de Nova York.

Para assistir ao filmes, que termina por volta das 23h30, você pode levar uma toalha e lanches para um piquenique.

Leia também => Entrada sem fila para o Memorial 11/9

 

BRIC Celebrate Brooklyn! Festival

Eventos em junho em Nova York
BRIC | Foto: Steven Pisano, via Wikimedia Commons.

O BRIC Celebrate Brooklyn! Festival acontece no Prospect Park, no bairro do Brooklyn. É um festival renomado com uma série de exposições de arte contemporânea e duas iniciativas de mídia distintas: Brooklyn Free Speech, a iniciativa Brooklyn Access Public e BRIC TV, um canal de TV comunitário sem fins lucrativos e rede digital.

Durante 40 anos, o BRIC Celebrate Brooklyn! Festival é uma experiência gratuita de verão que permite que os nova-iorquinos e os viajantes voltem sempre com seus amigos e familiares para apreciar ou descobrir um novo gênero, artista aclamado ou cultura mundial.

  • Temporada: de junho a agosto
  • Endereço: 647 Fulton Street, Brooklyn, NY

Agende => Passeio pelo Brooklyn

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Coney Island Mermaid Parade

Shows Nova York junho
Mermaid Parade | Foto: Rhododendrites, via Wikimedia Commons.

O desfile Coney Island Mermaid celebra o início do verão desde 1983, sendo considerada uma das festas mais divertidas de Nova York. O evento acontece no primeiro sábado, após o dia 21 de junho, no bairro de Coney Island. Ele sai da Surf Avenue com centenas de pessoas fantasiadas de sereias que dançam e festejam em cima dos carros alegóricos, que também trazem aspectos do mar.

Confira => Excursão pelos bairros de Nova York

 

Feirinha de Smorgasburg

Dicas do que fazer em junho em Nova York
Foto: Smorgasburg.

A feirinha gastronômica de Smorgasburg é como um mercado ao ar livre, que possui esse nome pela junção de Smörgåsbord (um tipo de refeição escandinava) e Williamsburg (e um bairro no brooklyn). A feira acontece aos finais de semana em dois lugares diferentes, aos sábados na Kent Ave e aos domingo no Prospect Park. Leia mais sobre Williamsburg em NY.

As feiras possuem mais de 100 vendedores com barraquinhas de comidas de todos os lugares do mundo, incluindo comida tailandesa, etíope, marroquina, chinesa, vietnamita, mexicana, angolana, entre outras opções. Sem contar nas comidas tradicionalmente americanas, como pizza, hambúrguer e cachorro-quente, além das opções de saladas, sem glúten e vegana.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O evento é considerado a maior feira gastronômica ao ar livre de toda a América do Norte, ela chega a atrair mais de 30 mil visitantes todos os finais de semana. O lugar é ideal para quem gosta de uma feirinha e de experimentar uma comida diferente e estrangeira. Ah, e por falar em aproveitar, veja o post sobre os bares em Nova York imperdíveis.

  • Temporada: de março a novembro
  • Endereço de sábado: 90 Kent Ave, Brooklyn
  • Endereço de domingo: Prospect Park, Well House Dr, Brooklyn
  • Horário: Todos os finais de semana, das 11h às 18h

Delícia=> Tour de degustação em Williamsburg.

 

Atravessar a Brooklyn Bridge

Ny em junho
Brooklyn Bridge | Foto: QVM.

Considerada uma das maiores pontes suspensa do mundo, a Brooklyn Bridge foi inaugurada em 1883 e possui cerca de 1.800 metros de extensão. Você pode fazer a travessia a pé ou de bicicleta, que são os dois jeitos mais legais de conhecer. Separe um dia de roteiro, de preferência na parte da manhã ou de tarde, pegue uma bicicleta e faça o percurso da ponte, te garanto que será inesquecível. Confira um tour de bicicleta pela Brooklyn Bridge.

Essa é uma das atrações mais legais e gratuitas para se fazer na Big Apple, não atravessar a Brooklyn Bridge é a mesma coisa que não ir na Times Square quando estiver em Nova York. Além de tudo, é um dos melhores lugares para ver o nascer e o pôr do sol.

 

Museus

A Big Apple possui uma diversidade muito grande de atrações e não poderia ser diferente no quesito de arte, Nova York é uma das cidades com o maior número de museus no mundo, são 83 museus em toda a cidade, sendo 32 deles localizados apenas no bairro de Manhattan.

São muitas opções de lugares, porém os melhores museus de Nova York são: MoMa – The Museum of Modern Art, The Metropolitan Museum of Art – The Met, Museu Americano de História Natural e Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro. Mas não deixe de conhecer outros que você encontrará pela cidade.

Fácil => Passeio sem fila para o Empire State

 

MoMa – The Museum of Modern Art

Museus mais interessantes de Nova York

O Museu de Arte Moderna, inaugurado em 1929, está na lista de um dos mais prestigiados da cidade e possui uma das maiores coleções de arte do mundo. No acervo é possível ser encontrado mais de 150 mil obras entre esculturas, desenhos, fotografias e pinturas de artistas famosos, como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin.

  • Endereço: 11 W 53rd St, New York, NY

 

The Metropolitan Museum of Art – The Met

O Museu Metropolitano de Arte pode ser considerado como um dos mais visitados em todo o mundo. Ele foi inaugurado em 1872 e, desde então, oferece ao público importantes coleções de pinturas europeias dos séculos XII-XX e obras de artes antigas, como grega, romana, egípcia, assírio-babilônica e orientais.

O acervo do museu também abriga coleções de instrumentos musicais, vestimentas, acessórios e armamentos clássicos de todas as partes do mundo. Saiba mais no post sobre o MET em Nova York.

  • Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY

Tudo => O que fazer em Nova York

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Museu Americano de História Natural

O que fazer em Nova York em junho
Foto: QVM.

Você já assistiu ao filme “Uma noite no museu”? É exatamente nesse museu que o filme se passa. O Museu de História Natural de Nova York possui 46 salas de exposições permanentes e um acervo com mais de 2 milhões de artefatos culturais.

Você encontra o Milstein Hall of Ocean, que explora a vida marinha e possui uma réplica de 29 metros de uma baleia azul, além de encontrar também o famoso esqueleto do dinossauro Tiranossauro Rex. Confira um tour pelo MET e Museu da História Natural.

 

Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro

Dicas de lugares em Nova York nas férias
Foto: QVM.

Esse museu foi criado em homenagem as 3.000 vítimas do atentado ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001, em Nova York. Na frente ao museu, foi criado um monumento com duas piscinas construídas exatamente onde ficavam as torres gêmeas, todos os nomes das vítimas estão gravadas em bronze.

O Museu Nacional do 11 de Setembro possui um acervo com 10.300 peças, incluindo 2.380 doações particulares, 2.136 documentos e 37 grandes objetos retirados do local dos atentados, além de fotos, vídeos, fragmentos dos aviões, carro de bombeiro parcialmente destruído, colunas de aço retorcidas pelo impacto das aeronaves, escadas rolantes que ainda ficaram de pé, entre outras peças.

  • Endereço: 180 Greenwich St, New York, NY

 

Conhecer a região do SoHo

Passeios em Nova York em junho

O SoHo (South of Houston) é um dos bairros mais charmosos de Manhattan, o lugar é bastante frequentado por quem procura agitação durante a noite, como bares e baladas. O bairro possui ruas de paralelepípedo, o que o deixa ainda mais encantador. É um dos lugares mais descolados e queridos por turistas, bastante conhecido por suas artes de ruas, principalmente os grafites que estão por todos os lados.

Você ainda pode conhecer uma das padarias mais chiques do bairro. Você pode experimentar as delícias da Dominique Ansel Bakery, também pode almoçar ou jantar no bistrô francês mais clássico da cidade, o Balthazar, além de ir a uma das sorveterias mais famosas, a Big Gay Ice Cream.

 

Como aproveitar Nova York em junho

Nova York em junho é uma cidade cheia de opções e atrações nova a cada dia. A casa período é uma surpresa e atividades diferentes para se fazer. Esse é um mês em que todos os parque, píers e atrações ao ar livre estão abertos, o verão é uma estação cheia de calor, tanto climáticas quanto de calor humano.

As atrações citadas acima são apenas algumas das milhares que a Nova York oferece, existem muitas opções que merecem ser visitadas em Nova York em junho, então, não perca a oportunidade e inclua todas as possibilidades em seu roteiro.

Quer conhecer Nova York em junho? O que você quer fazer? Comenta com o seu roteiro de viagem!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *