King Kong na Broadway: tickets, efeitos especiais e curiosidades

por Polly Batista

King Kong na Broadway: tickets, efeitos especiais e curiosidades

Pode parecer uma afirmação clichê, mas o musical do King Kong na Broadway, em Nova York, nos Estados Unidos, é realmente uma superprodução. Sabe aquilo tudo que eu imaginava de um musical da Broadway? Ele é!

Primeiro, porque é um espetáculo completo: tem músicas que grudam na sua cabeça (tente esquecer Queen of New York), performances incríveis, muitos efeitos especiais e, claro, uma história clássica que se passa em nada mais, nada menos que a Nova York dos anos 30, durante a Grande depressão!

É tão surreal imaginar que tudo o que acontece no palco é ao vivo mesmo, que você chega a duvidar em alguns momentos que está diante de um cast presencial, uma orquestra tocando embaixo do palco e um trabalho impecável de luzes e tecnologia.

Neste artigo, falo da minha experiência com o King Kong em Nova York e também como comprar ticket para a Broadway mais barato, parcelado e para os melhores lugares.

E mais: King Kong é uma novidade no circuito, ou seja, se você quer uma dica de um espetáculo para assistir pela primeira vez na Broadway ou se você já assistiu a outros e quer inovar, essa é uma boa indicação. Confira tudo agora!

Planeje-se => Ingressos antecipados e tours em Nova York

 

King Kong na Broadway

História do musical King Kong

História do musical King Kong
Fachada do The Theatre Broadway | Foto: QVM.

Não vou me prender aos detalhes do enredo até porque é um clássico do cinema, desde 1933. E mesmo que você não tenha assistido ao filme na TV, certamente tem uma lembrança da cena clássica do gorila no topo do Empire State com uma donzela loirinha na palma da mão, em uma Nova York em chamas. Pelo menos, essa era a cena que vagava na minha cabeça.

Entretanto, o musical do King Kong na Broadway é bem mais que isso. Inicialmente, porque ele adapta o texto do cinema a alguns temas contemporâneos, como por exemplo: a personagem principal Ann Darrow, vivida por Christiani Pitts, é a primeira negra a interpretar a personagem.

História do musical da Broadway
Ann menos mocinha | Foto: King Kong on Broadway por Joan Marcus e Matthew Murphy.

Além disso, ela não incorpora uma mocinha desesperada, a espera de um homem para salvá-la. Muito pelo contrário… A personagem tem suas próprias opiniões, inclusive, com algumas falhas de caráter, que ficam evidentes quando ela colabora com Carl Denham, personagem de Eric William Morris, para capturar o gorila. E, claro, quando se arrepende posteriormente e luta pela liberdade do gigante.

Ou seja, uma mulher normal, ofuscada momentaneamente pela fama, mas que tenta consertar suas decisões erradas.

Qual musical assistir em NY?
Trama é em NY | Foto: King Kong on Broadway por Joan Marcus e Matthew Murphy.

Outro detalhe a favor da história do King Kong na Broadway é que ela se passa em Nova York e mistura um lugar real: a NY das primeiras décadas do século 20, com a Ilha da Caveira, lugar totalmente fictício. E essa mescla só vai ficando boa com o desenrolar dos atos.

No início, você vê a cidade de Nova York clássica, com uma jovem atriz cheia de sonhos e dificuldades financeiras e, que por isso, aceita a proposta de um cineasta fracassado para virar uma grande artista de cinema.

Em seguida, o cenário muda para uma ilha pantanosa e, claro, é quando a plateia e os personagens têm contato com o gorila pela primeira vez. É emocionante. Não há dúvidas que a grande estrela do musical é robô gigante. Duvida? Olha esse vídeo publicado no canal oficial do musical, com a reação do cast ao ver pela primeira vez a performance do animal:

Viu, só? A partir daí, é curtir o desenrolar da trama e se envolver com as músicas e a história de King Kong na Broadway.

Economia => Compare preços do musicais da Broadway

 

Pontos altos do musical King Kong na Broadway

Onde comprar ingressos para a Broadway no Brasil
Cenário da Proa | Foto: King Kong on Broadway por Joan Marcus e Matthew Murphy.

Para mim, os melhores momentos do musical King Kong na Broadway estão divididos entre o primeiro e segundo atos. No ato 1, o mais empolgante são as músicas. Preste atenção em “Queen of New York”, primeiro número de destaque de Ann (Christiani).

Mas o momento mais envolvente é mesmo o número musical “Pressure Up”, cantado pelo capitão Englehorn, interpretado por Rory Donovan e, nos refrões, entoado pelos demais marinheiros.

Essa parte é incrível: o palco se transforma em uma proa de um barco, com balançado e uma coreografia e ritmos empolgantes… até agora está na minha cabeça o trechinho: “Pressure up, keep the, keep the pressure, pressure up. Pressure up!”

No canal oficial do musical tem um vídeo promocional. Dá uma olhada entre os 35″ e 36″. Passa um trechinho da minha parte preferida, na proa:

Já no segundo ato, depois do intervalo, o que rouba a cena é mesmo o gorila e os efeitos especiais. O ponto alto não poderia ser outro se não, a cena que também marcou no cinema: a subida do animal até o 102º andar do Empire State, o prédio mais emblemático de NY.

Ah, e por falar nele, confere também um ingresso para o Empire State com guia interativo. O edifício foi durante mais de 40 anos, o prédio mais alto do mundo e hoje oferece uma das melhores vistas de Nova York.

E é no topo do maior símbolo de NY, que o gorila vive sua ascensão e queda. Não pisque durante essa parte e tente prestar atenção em tudo: as luzes, os efeitos tipo 3D, as projeções, sonoplastia. É demais. Esse momento também está no vídeo acima, entre os segundos 45 e 46. Dá uma conferida.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Tickets para o musical do King Kong na Broadway

Tickets para o musical do King Kong na Broadway
Cortina do palco | Foto: QVM.

Assistir a um musical da Broadway é imprescindível em um roteiro por Nova York, até porque existe um show para todo tipo de viajante: em família, infantil, casal e quem estava só (como eu!). Mas, para isso, é preciso organização e antecedência.

Digo isso, porque além do dólar está nas alturas para nós brasileiros, os ingressos se esgotam rapidamente. Fui a dois musicais na Broadway e, em ambos, as sessões estavam praticamente lotadas. O que me impressionou por ser matinê e um deles em plena segunda-feira!

Por isso, recomendo que você compre os tickets para musicais da Broadway antes mesmo de sair do Brasil e com uma vantagem: dá para parcelar no cartão no site da Weplann, em 6x, sem juros, ou até em 12x, com juros menores. E mais: se você for para Nova York em dezembro, julho ou agosto, a compra deve ser feita até 2 meses antes!

Dá para parcelar ingressos da Broadway

Na verdade, se você está planejando sua viagem a Nova York, não deixe de conferir também o tour em Manhattan e outros serviços, como o transfer em Nova York para seu hotel.

Outra vantagem, é comprar tudo em real (sem usar o seu limite do cartão internacional) e sem pagar IOF nas operações. E dá também para comprar no boleto, o que é ótimo para viagens em grupo, assim ninguém ocupa o cartão de ninguém.

Existem algumas outras formas de comprar ingressos para a Broadway. Eu pesquisei bastante. A bilheteria que fica na Times Square, a TKTS, é a mais popular. Porém, as filas são enormes e você compra a entrada para aqueles musicais que não venderam tudo. Ou seja, você não escolhe o seu preferido. O site oficial de cada musical também vende, porém, não parcela e é preciso cartão internacional, IOF e por aí vai…

Por isso, recomendo você dá uma olhada nos preços dos musicais da Broadway no site da Weplann (ingressos parcelados em até 6x sem juros) e veja como tornar possível o sonho de assistir um ou mais musicais dentro de tudo o que fazer em Nova York.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

CLIQUE AQUI para comprar o ingresso do King Kong »

 

Dicas e curiosidades do musical King Kong na Broadway

Novidade na Broadway

Ingresso barato da Broadway
Lançamento foi em 2018 | Foto: King Kong on Broadway por Joan Marcus e Matthew Murphy.

Apesar da longevidade de grandes musicais, o King Kong é uma novidade. Orçado em 35 milhões de dólares, ele estreou em outubro de 2018. E foi planejado durante 10 anos. A primeira montagem foi na Austrália, em 2013.

Então, se não é a sua primeira vez em Nova York e você já foi a outros musicais, essa é, sem dúvida, uma das grandes novidades da temporada.

A história foi escrita no libreto de Jack Thorne (que também assina Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), e é baseada, claro, na fabulosa película homônima lançada em 1933. Já a produção, é dirigida e coreografada por Drew McOnie, que venceu o Olivier Awards, prêmio mais importante do teatro da Inglaterra.

A trilha é de Marius de Vries, compositor e produtor musical de La La Land, vencedor de 6 Oscars em 2017, e Eddie Perfect, que marcou o Beetlejuice The Musical. Os efeitos sonoros são de Eddie Perfect.

Os atores principais são: Christiani Pitts, Eric William Morris e Erik Lochtefeld, além de um extenso elenco que canta e dança em cada número.

 

O gorila

Musicais para adultos na Broadway
Gorila tem 6 metros | Foto: King Kong on Broadway por Joan Marcus e Matthew Murphy.

A grande estrela é sim, o Gorila. Robô que conta com a ajuda de 14 pessoas que operam parte dos movimentos no palco, a outra fica por conta da tecnologia. Ele tem 6 metros de altura e 900kg e é feito de vários materiais, dependendo da parte do corpo, como fibra, esqueleto de aço e até peças mais leves, instaladas nos membros do fantoche que têm contato com os atores, para evitar acidentes.

A coordenação dos membros do gorila pela equipe no palco é quase como um balé coordenado. Leve e sutil, assim como os movimentos coordenados pela parte motora do bicho que também funcionam muito bem.

Ao todo, são 27 números apresentados, com 25 músicas diferentes. Duas delas se repetem ao longo da apresentação. Minhas preferidas foram: Queen of New York e Pressure Up.

 

Chegue cedo

Como assistir a um musical da Broadway
Eu, partida, em um assento privilegiado.

Essa dica vale para qualquer musical ou compromisso em Nova York. Eles são pontuais e você pode não entrar se chegar atrasado. Sem falar, que as cadeiras do teatro são super apertadinhas: se você chegar alguns minutos antes do início, terá que pedir muito “sorry” na sua fileira, pois todo mundo terá que levantar, para você passar. Você não verá muitas caras felizes nessa hora (acredite!).

 

Aprecie o Broadway Theatre

Roteiro em Nova York com musical
Decoração clássico do The Broadway Theatre. Foto: QVM.

Ir a um musical da Broadway é como ir a um dos pontos turísticos de Nova York. Independente de onde ele aconteça, é um evento que não pode faltar nos seus dias em NY. E não somente pelo show, mas também pelos lugares emblemáticos onde eles acontecem.

Por exemplo, o musical do King Kong é realizado no The Broadway Theatre. E ele fica realmente no coração na Broadway, no número 1.681. Pois, como explico no artigo do musical Wicked na Broadway, nem todo musical da Broadway acontece na Broadway, mas sim nos arredores.

O The Broadway Theatre, tem uma capacidade de 1.761 lugares e existe desde 1924. Ele tornou-se famoso por sediar alguns acontecimentos históricos, como a exibição do primeiro desenho do Mickey Mouse (ele já foi cinema também), vindo a tornar-se efetivamente um palco para teatro em 1930.

Uma vez lá dentro, aproveite para conferir os detalhes internos da construção e a história do espaço. Os detalhes são maravilhosos.

 

Não vá com fome

Qual musical da Broadway é melhor
Lanchonete só vende snack e doces | Foto: QVM.

Essa foi a minha decepção. Na empolgação de percorrer Nova York, acabei não parando para almoçar, confiante que antes do show daria para comer algo. Mas acontece que você só pode entrar com água. E para garantir, as bolsas são revistadas logo na entrada, tá?

Eu não sabia e acabei perdendo um cheesecake maravilhoso (os de NY são os mais famosos do mundo), que havia comprado para comer antes do musical! E para não passar vontade sozinha, confere a belezinha:

Dicas musicais da Broadway
Para não passar vontade sozinha | Foto: QVM.

Então, só me restou o bar de dentro do teatro, mas que só vende um tipo de salgadinho, aquela batata Pringles em um potinho bem pequeno. Ademais, você pode comprar chocolates e drinks específicos do musical. Então, PEGA ESSA DICA: faça uma refeição antes ou se contente com um snack pelas próximas 2h.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Imagens e vídeos

Como é um musical da Broadway
“Um épico”, diz  fachada do teatro | Foto: QVM.

É estritamente proibido fazer imagens ou vídeo dos musicais da Broadway. Então, aproveite para tirar fotos antes do espetáculo. Todos eles têm uma cortina de abertura com o tema do musical e dá para você fazer algumas fotos. Alguns também espalham cenários com backdrops para fotografias (outros contam com fotógrafos oficiais, que obviamente, cobram pelas imagens).

Você também pode aproveitar e comprar produtos personalizados do musical na lojinha do teatro: camisas, canecas, copos, enfim, todo tipo de objeto.

Ah, no final do musical quando o elenco vem para se despedir, vi muita gente aproveitando para tirar fotos. Acredito que não tenha problemas, porque não faz parte da obra, mas sim, uma despedida do elenco. Então, assim que terminar o musical, fique preparado se quiser registrar ao menos o elenco cumprimentando e despedindo-se da platéia do palco.

 

Dica bônus: Musical da Broadway em português em Nova York

Melhores musicais para brasileiros em Nova York
Montagem que fiz com as telas do app e abaixo a legenda como fica na tela do seu smartphone.

Essa deixei para o final porque foi algo que descobri em cima da hora do musical e que até me fez perder o primeiro número (por isso, falei que se entrar atrasado vai passar constrangimento, como eu!) e olha que cheguei bem cedo, mas só lembrei do app minutos antes de começar o show!

Você deve saber que um musical não é composto só de músicas, como o nome diz. Há diálogos também. Embora, os espetáculos sejam até bem didáticos, eu descobri que há tradução ou comentários em português para quem não fala inglês ou não tem fluência.

Para acompanhar o musical do King Kong na Broadway em português é só você baixar o aplicativo GalaPro no seu celular e comprar a tradução. Custa 4,99 dólares e você deve pagar diretamente pela sua conta do Google Play ou iOS.

Se você não tem o seu cartão internacional cadastrado, chegue ainda mais cedo no teatro. Por experiência própria, demorou bastante para baixar e pagar o app. O primeiro número começou e eu ainda estava lá fora para cadastrar.

Depois de instalado, é só colocar o seu celular no modo avião, fazer algumas configurações e escolher o musical que você quer. Não esqueça de baixar o brilho do seu celular, para não incomodar quem está do seu lado. Prontinho! Você poderá acompanhar toda a produção. Se tiver dificuldades, tem sempre algum funcionário do musical para auxiliar. E, claro, providencie para que o seu celular esteja bem carregado. São quase 3h de musical.

Agende => Passeios em português em Nova York

 

Vale a pena assistir King Kong na Broadway?

Vale a pena assistir King Kong na Broadway?
Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Sim. Para quem vai a primeira vez na Broadway, King Kong impressionará. É uma história que praticamente todos conhecem ou já ouviram falar, cheia de efeitos especiais e o melhor: os ingressos são baratos, quando comparados a outros musicais.

Mas atenção, acredito que o melhor público para esse espetáculo é de adultos ou crianças maiores (a recomendação é a partir dos 5 anos). A simulação do gorila gigante, de 6 metros, pode assustar os pequenos. Para famílias, sugiro o Wicked.

Minha última dica é: não deixe um musical fora do seu roteiro em Nova York. Confira todas as opções no site da Weplann. É só fazer a pesquisa no campo, ver o seu musical preferido, selecionar a data, hora e os melhores assentos. Depois de comprado com seu cartão nacional, você receberá um e-ticket no seu email.

  • Pagamento sem IOF;
  • 6x sem juros;
  • Ou em 12 com juros.

CLIQUE AQUI para comprar o ingresso do King Kong »

É só imprimir, trocar na bilheteria no teatro cerca de 2 horas antes do musical apresentando um documento com foto. Depois disso, é só preparar-se para conferir algumas das produções artísticas mais famosas do mundo. Afinal, como afirmou uma famosa revista de entretenimento americana: “Você nunca viu nada como isso no palco. Sempre.”

Para te animar ainda mais, dá só uma olhada nesse número divulgado pelo canal oficial do musical e já vá preparando seu coração para se emocionar.

Está montando seu roteiro em Nova York e quer incluir musicais? Deixe suas dúvidas nos comentários. 

 

ESCRITO POR

Polly Batista

ESCRITO POR

Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *