Tour em Manhattan: passeio com guia brasileiro em Nova York

Tour em Manhattan: passeio com guia brasileiro em Nova York

Adoro ter contato com os locais quando estou viajando, mas nada melhor do que um tour em Manhattan com guia brasileiro, em português para compreender como funciona a cidade, sob a ótica de um estrangeiro.

Isso porque, coisas que são simples para os americanos são novidades para os brasileiros. Por exemplo, fui no inverno para Nova York e fiquei curiosa sobre todos aqueles bueiros com canos jorrando fumaça na 5ª Avenida e em outros lugares da cidade. E foi o meu guia brasileiro em Nova York que, finalmente, me esclareceu.

Outras curiosidades e dicas incríveis, como restaurantes brasileiros ou a melhor comida de rua de Nova York, eu só descobri durante o meu tour em português. Além, claro, de visitar os principais pontos turísticos de Manhattan, fazendo paradas estratégicas dentro de uma van confortável e bem aquecida. Confira como foi a minha experiência.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Ingressos antecipados e tours em Nova York

 

Como conhecer Manhattan em português?

Valor de um guia brasileiro em Nova York

CLIQUE AQUI para comprar o tour Alta e Baixa Manhattan »

Manhattan é uma ilha. Essa parte da cidade concentra a maioria dos pontos turísticos de Nova York, nos Estados Unidos. É imprescindível bater muita perna para imergir nesse lugar fascinante.

E foi isso que eu fiz: a pé, por metrô, bus e tudo o que tive direito na minha semana em Nova York. E, apesar de comprar o ticket do ônibus turístico de NY por 48h (que eu super recomendo também), muitos fatos interessantes só descobri durante o meu tour guiado em português em Nova York.

O passeio é oferecido pela WePlann. Chama-se “Alta e Baixa Manhattan em português”. Ele dura, aproximadamente, 4h, e começa antes das 9h, podendo ir até às 13h. O ponto de encontro com o guia é bem fácil, em frente ao hotel ROW NYC, que fica na W 45th St. com Eighth Ave, na entrada da 45th St.

Além disso, para NYC e EUA eu realmente recomendo a WePlann, pois o pagamento é feito em R$ sem IOF, em até 6x sem juros ou 12x.

Para contratar o tour é simples: selecione o dia, quantidade de pessoas e escolha a forma de pagamento que pode ser em até 6x sem juros ou em 12, com acréscimo. O melhor é que você paga em real, sem IOF, e nem precisa ser cartão internacional.

Depois disso, você receberá no seu email um código, imprima-o e é só estar no local combinado e aproveitar o tour. Para mim, a maior vantagem é comprar em real, sem precisar comprometer o limite do cartão internacional e ainda poder dividir.

Se você nunca esteve em Nova York ou deseja conhecer as curiosidades da cidade, esse é um passeio de apresentação perfeito da Ilha. Saiba mais agora sobre as paradas desse tour em Manhattan para brasileiros.

 

Mapa do tour em português em Nova York

O tour em português em Nova York tem algumas paradas estratégicas. O tempo de permanência em cada local depende do número de pessoas na van, mas é geral, é curto.

Por outro lado é uma ótima introdução para quem está chegando em NY e quer se localizar em Manhattan, pois o guia percorre a parte alta e baixa da ilha, fundamentais em qualquer roteiro. Veja os pontos inclusos:

  • Times Square e Broadway
  • Central Park, Edifício Dakota e Imagine
  • Milha dos Museus
  • Harlem
  • Lincoln Center
  • 5ª Avenida e Plaza Hotel
  • Madison Square
  • Chinatown e Little Italy
  • SoHo e Financial District
  • Ground Zero e Battery Park

Com estilo => Voo de helicóptero em Nova York

 

Times Square e Broadway

Pacote de viagem para Nova York
Times Square | Foto: QVM.

O tour em português já começa pela área mais interessante de Manhattan: a Times Square. A avenida, que é um dos cartões-postais de Nova York, é fascinante.

Luzes, telas gigantes e sempre muita gente para lá e para cá. Para você ter uma ideia, até site da Times Square existe. Que eu me lembre, é a primeira vez que vejo uma rua com site próprio.

E confesso que durante meus 7 dias em Nova York, todos os dias fui a Times Square, mesmo que nem tivesse que passar por ela. Eu simplesmente adorei.

Tours na Weplann
Times Square de noite | Foto: QVM.

Eu sei que é um lugar feito para turista (você só encontrará nova-iorquinos trabalhando ou indo e voltando de alguma programação cultural nos arredores), mas fiquei horas sentada em bancos ou na escadaria vermelha observando, pois sempre tem algo acontecendo na avenida.

Para mim ela é ainda mais especial, pois seu nome foi dado em homenagem ao jornal New York Times. Como jornalista, também fui à sede da publicação, que fica pertinho da Times Square. Um ponto turístico diferente em Nova York, que eu amei.

Passeio guiado em Manhattan
New York Times inspirou nome da Times Square | Foto: QVM.

Nesse tour em português por Manhattan não é possível descer na Times Square, mas claro, que você voltará depois. Entre nas lojas de roupas (a Century 21 estava com um DJ tocando ao vivo); lojas de chocolate; veja o globo que despenca no ano novo e imagine como fica aquilo tudo com 3 milhões de pessoas no réveillon.

Mas evite comer na Times Square. Se quiser pagar baratinho, vá no Walgreens, uma farmácia que parece um mercado, e aposte nas saladas frescas deliciosas por menos de 10 dólares, com bebida. Aproveite o hábito dos americanos de comerem na rua e saboreie sua salada com vista. E que vista!

Viagem para Nova York com guia
Escadas vermelhas da Times Square | Foto: QVM.

Ah, outra dica incrível foi dada pelo Luiz Lima, guia brasileiro do passeio que mora em Nova York, desde a década de 80: não compre nenhum eletrônico nas lojinhas da Times Square.

Infelizmente, o alerta chegou tarde demais para mim, pois no meu primeiro dia em NY comprei um carregador externo justamente em um desses estabelecimentos. Nunca pegou.

Ademais, não dê bola para os cambistas, nem tire foto com personagens se você não quer dar uma boa gorjeta. Aproveite ao máximo tudo de bom que essa rua tem e tente fotografar a grandeza dela (eu não consegui…).

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Broadway

Alta e Baixa Manhattan em português
The Theatre Broadway, um clássico | Foto: QVM.

Na verdade, os teatros da Broadway e a Times Square se cruzam o tempo todo. Durante o tour em português por Nova York, meu guia explicou que a Broadway é a maior avenida de NY.

Isso me fez lembrar que no meu primeiro dia percorri boa parte de uma avenida chamada Broadway, mas não vi um letreiro luminoso sequer. Cheguei a pensar que estava na avenida errada.

Porém, o que acontece é que os teatros mais famosos ficam em uma faixa específica da Broadway e alguns nem ficam nela, mas são chamados de “Broadway”. Na região, são cerca de 50 teatros com lotação média de 1.800 mil pessoas.

O horário de pico na área é, principalmente, antes de começar e depois de terminar os espetáculos. Em resumo, são mais ou menos 100 mil pessoas circulando na região.

Inclusive, leia o meu relato sobre o musical King Kong na Broadway e Wicked na Broadway. Nesse último, você também entenderá que existe uma off-Broadway e até uma off-off-Broadway.

Imperdível => Cruzeiro com jantar em Nova York

 

Central Park

Tour no Central Park com guia
Central Park | Foto: QVM.

Aqui, acontece a primeira parada do tour em Manhattan em português. O Luiz nos levou em um lugar bem especial: a esquina onde fica o emblemático Edifício Dakota, onde John Lennon foi assassinado. Sua viúva e filho ainda preservam imóveis no prédio, que tem uma arquitetura linda.

Guia em Nova York
Edifício Dakota | Foto: QVM.

E é de lá que se chega à homenagem ao cantor no Central Park: o Memorial Strawberry Fields, um jardim e um mosaico circular em preto-e-branco feito na Itália com a palavra “Imagine” no centro.

Tour guiado em NYC
Homenagem a Lennon | Foto: QVM.

Ele fica na entrada Oeste do parque e tive uma sorte tremenda: não tinha ninguém no lugar quando chegamos (que é sempre bem disputado).

Tirei foto, aliás a única que não é selfie durante a viagem inteira (mais uma das vantagens de fazer um passeio guiado é ter um fotógrafo-guia hahahaha).

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Aproveite esse tour pelo Central Park para ver as formações rochosas naturais do parque, de xisto, uma pedra negra que prevalece em toda Manhattan. Imagine o que foi construir esse parque em 1850!

E é bom lembrar que ele é todo artificial: tudo o que existe ali foi plantado e planejado, principalmente para imitar as áreas verdes que existiam na Europa à época.

Tour para brasileiros nos EUA
Museu de História Natural de NY | Foto: QVM.

Depois, o tour por Manhattan segue pela Milha dos Museus, região onde ficam os melhores museus de Nova York, entre eles o Museu de História Natural, MET entre outros. Escolha os seus preferidos e volte outro dia para descer e visitar.

 

Harlem

Tour por Manhattan completo
Harlem | Foto: QVM.

O tour também passa pelo Harlem. Não para, mas é um dos lugares de Nova York que lamentei não ter conhecido melhor. A arquitetura dos edifícios é linda e no bairro há cerca de 200 igrejas, daí a tradição gospel do bairro. Existe até um tour gospel pelo Harlem.

Essa região chegou a ser uma das mais perigosas de Nova York e como lembrou o meu guia, até 1993, NY era perigosa e tinha uma polícia muito corrupta.

Quem mudou tudo isso foi Rudolph Giuliani, um prefeito que implantou a tolerância zero com a criminalidade (a título de curiosidade, durante o tour o guia mostra até onde é a casa desse ex-prefeito).

De lá para cá, Nova York tornou-se segura e há muito policiamento, ao menos nas áreas turísticas. Andei sozinha com muita tranquilidade.

Outra curiosidade do Harlem é que esse bairro tem muitos prédios com escadas de incêndio para fora. Aquela típica arquitetura que imaginamos mesmo em Nova York.

Então, a história dessa engenharia é interessante: foi uma lei de 1.910 que obrigava as construções a ter uma escada dessas. A obrigatoriedade caiu, mas muitos ainda a conservam, pois virou um símbolo de NY.

Economia => City Pass em Nova York

 

Lincoln Center e 5ª Avenida

Manhattan para brasileiros
5ª Avenida | Foto: QVM.

O tour guiado em Nova York segue e passamos por lugares lindos, como o Lincoln Center. E mais uma informação interessante do meu guia brasileiro: esse é o centro cultural mais importante de NY. São 6 casas de espetáculos na área mais cara da cidade. Os imóveis são valiosíssimos.

A 5ª Avenida é outra parada do tour para brasileiros em Nova York. É ela que divide a ilha entre leste e oeste (ou East and West, ou como você vê nas placas: E ou W). Destaque para a loja da Apple de vidro, que funciona 24h por dia. Além disso, as maiores marcas se concentram por aqui.

Sabe o que é mais interessante? Ainda é possível encontrar peças baratas. Ao menos nas grandes lojas de departamentos.

Então, mesmo com o budget apertado, não deixe de bater perna, entrar, perguntar e quem sabe você não encontra umas ofertas bem ao estilo americano em plena Quinta Avenida!

Tour para brasileiros em NY
St. Patrick | Foto: QVM.

Observe também na 5ª Avenida a Trump Tower e as curiosas mobilizações que acontecem em frente: uns protestando, outros agradecendo ao atual presidente dos EUA. Sempre com faixas ou cartazes.

E não deixe de conferir a catedral de St. Patrick. O tour passa bem em frente e você precisa fotografar essa igreja gótica impressionante e, claro, voltar depois para conhecer a parte interna.

Um parada é feita no Plaza Hotel, o hotel com arquitetura clássica e considerado um dos mais luxuosos de Nova York. Aproveite o tempo para acessar a recepção do hotel e todo o glamour que um dos endereços mais disputados de NY tem.

 

Madison Square

Tour pelos prédios de Nova York
Ferro de passar roupas | Foto: QVM.

Mais uma parada. Dessa vez no Madison Square Park. O parque em si não tem nada demais, porém dois lugares emblemáticos de Nova York ficam por ali. O primeiro é o Flatiron Building, que é chamado assim porque parece um ferro de passar roupas.

Ele foi construído em 1902 e foi considerado um arranha-céu durante muitas décadas. Hoje, é o edifício mais antigo da cidade que ainda está de pé.

Tours baratos em Nova York
Vista do Empire | Foto: QVM.

O segundo é nada menos que o Empire State. É justamente desse parque que você conseguirá uma vista espetacular do gigante americano. Mais uma dica do guia que rendeu ótimas fotos dele, que é um dos cartões-postais mais procurados de Nova York.

Excursões => Passeios pela arquitetura de Nova York

 

Chinatown e Little Italy

Tour em Little Italy
Mistura: arquitetura de NY com placas em chinês | Foto: QVM.

Finalmente, vou falar de comida! Esse tour em português em Nova York não ia deixar de fora essa característica forte de NY: a cidade de todas as comidas do mundo!

Não me lembro de ter visto em nenhuma outra cidade tantos restaurantes por quarteirão. Starbucks e Donuts, por exemplo, existem a cada poucos metros.

A título de curiosidade, um estudante fez um cálculo e descobriu que se você estiver em Manhattan em qualquer lugar aleatório, você estará em média, a 406 metros de distância de um Starbucks. Dá para imaginar? É muito café.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
Tour guiado por Chinatown em NY
Sobremesas italianas | Foto: QVM.

E foi justamente para provar um café que o tour parou em Chinatown. Mais precisamente em Little Italy, a parte italiana de Manhattan. No local, tomei um cappuccino e comi 3 mini-doces italianos. Uma delícia.

 

SoHo e Financial District

SoHo é a abreviatura para South of Houston. Ele é uma fofura: cheio de prédios com tijolos a mostra, escadas coloridas, muitas galerias de arte e vitrines charmosas.

Segundo o meu guia, ele é um ótimo destino para compras em Nova York. Por falar nisso, confira o preço de um transfer para o outlet mais perto de NY.

Passeios para brasileiros pelos parques de Nova York
High Line | Foto: QVM.

Se você visitar o SoHo, não deixe de emendar com o Chelsea, que conta com o High Line Park e o Chelsea Market, dois lugares imperdíveis em Nova York, na minha opinião.

O primeiro é uma antiga linha de trem transformada em parque. O segundo é uma antiga fábrica de biscoitos e hoje um dos melhores lugares para comer em Nova York, sem gastar muito.

Tour com degustação em NY
Chelsea Market | Foto: QVM.

O tour segue pelo que posso afirmar que esse é o coração financeiro de Nova York e do mundo: o Financial District. Ele fica na parte chamada Downtown, bem no começo da contagem das avenidas (Nova York é contada por avenidas, tipo 5ª, 6ª, 7ª avenidas).

Então, quanto mais próxima dos números iniciais é Downtown; e quando mais alto é o número é Uptown. Parece uma explicação boba, mas acredite: fará toda diferença na hora que você for pegar o metrô em Nova York.

Tour pelo Financial District em NY
Bolsa de Valores de NY | Foto: QVM.

O tour pode parar na escultura de touro, que é o símbolo dessa área de NY. Em outra ocasião, não deixe de caminhar pelos prédios dessa região. A Wall Street é o símbolo do poder financeiro e vale a pena conhecer todos aqueles prédios em volta. São lindos.

Ah, o tour também passa pelo Fórum de Nova York. Você pode até não lembrar de nome, mas com certeza já viu esse prédio em muitos filmes. E se você gosta do tema, confira um tour em Nova York pelos cenários de filmes e séries.

 

Battery Park e Ground Zero

Passeio para a Estátua da Liberdade
Embarque para ir para a Estátua da Liberdade | Foto: QVM.

Essa é a parada final do tour em Manhattan em português. A partir daqui, a van começa a voltar para o mesmo hotel onde foi o ponto de encontro, pertinho da Broadway e Times Square. Porém, você tem a opção de ficar em Downtown para aproveitar o restante do dia.

Tour guiado pelo local das Torre Gêmeas de NY
Homenagem às vítimas do atentado | Foto: QVM.

O Battery Park é de onde partem as balsas para a Estátua da Liberdade (saiba como ir para à Estátua da Liberdade, de graça e pagando) e onde também fica o Ground Zero, que sedia o monumento em homenagem às vítimas da atentado do dia 11 de setembro de 2001.

Eu aproveitei que estava na região e fiquei. Ou seja, depois do tour em português por Manhattan, você pode aproveitar o resto do dia em dois lugares emblemáticos de Nova York. O guia te deixa na porta da estação para pegar o ferry para a Estátua da Liberdade. Incrível.

 

Vale a pena fazer um tour em português em Nova York?

Passeios em Nova York para brasileiros
Vapor do chão em NY | Foto: QVM.

O passeio guiado em Manhattan em português é ideal para fazer assim que você chega em Nova York. O guia te dará dicas de lugares imperdíveis e até mesmo de como usar o metrô. Enquanto ele dirige, aproveite para fazer perguntas que te ajudarão no seu roteiro.

Depois que você se situar entre a alta e baixa Manhattan será muito mais prático usar o transporte público e explorar ao máximo Nova York pelos dias seguintes da sua viagem.

Duas últimas dicas incríveis do meu guia: um restaurante brasileiro que fica na 46 St. entre a 5ª e 6ª; e a melhor comida de rua de Nova York (eleita oficialmente) que fica na 46 St. com a Madison, a barraca do Tony. Tem até dica do prato para pedir: chicken salad. Anotou?

CLIQUE AQUI para comprar o tour Alta e Baixa Manhattan »

Passeios imperdíveis em Nova York
Fumaça lembra filmes m NY | Foto: QVM.

Ah, e quer saber porque as ruas de Manhattan estão sempre cheias de vapor que exalam dos bueiros da cidade durante o inverno? Simples: o aquecimento dos prédios e pontos comerciais da ilha é feito por uma sistema de água aquecida.

Porém, para evitar que a tubulação sofra muita pressão com as altas temperaturas, a prefeitura instala grandes tubos para que esse vapor saia. Quando não há o tubo, o próprio bueiro expele fumaça o tempo inteiro. Parece cena de um filme.

Aliás, NY inteira parece caber dentro da nossas lembranças do cinema e séries. A cidade é fantástica, emocionante e linda. Confira esse vídeo do site oficial da cidade de Nova York sobre Manhattan e não demore para visitar a cidade!

Está nos seus planos conhecer Nova York e contratar um tour em Manhattan em português? Deixe nos comentários.

 

ESCRITO POR

Polly Batista

ESCRITO POR

Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Cláudio

    Gostaria de informações de como contratar um guia brasileiro para nos levar nos principais pontos turísticos de nova York.Conhecer os roteiros dos passeios

  2. Polly Batista

    Olá Claúdio. O meu guia é deste site. Boa sorte!

  3. Polly Batista

    Oi, Claúdio! O meu guia é daqui. Boa sorte!

  4. Tamira

    O tour inclui carro, estou indo com uma pessoa deficiente.

  5. Polly Batista

    Oi, Tamira. Tudo bem? O tour foi de van. Certamente eles têm carros amplos. Boa viagem!

  6. CLÁUDIO

    OI Polly Como faço para contratar um guia brasileiro para nos levar nos principais pontos turísticos de nova York, conforme você comentou no site acima. Pretendo estar em NY e outubro/2020

  7. Azenir

    Gostaria de informações de como contratar um guia brasileiro para nos levar nos principais pontos turísticos de nova York

  8. Polly Batista

    Oi, Azenir. Tudo bem?! O guia brasileiro em Nova York que fiz você encontra nesse link. Boa sorte e aproveita essa cidade fantástica!