Transfer em Nova York: melhor forma de sair do aeroporto de NY

por Polly Batista

Transfer em Nova York: melhor forma de sair do aeroporto de NY

Quer uma dica de transfer em Nova York, rápido e seguro, para sair do aeroporto? Você está no post certo. Eu sempre procuro usar transfer quando vou a primeira vez para uma grande cidade. Principalmente, se estou só ou mesmo com mais pessoas.

Apesar de o transporte público em Nova York, nos Estados Unidos, funcionar super bem, muitos brasileiros chegam em Nova York e querem mesmo descansar no hotel. Afinal, estou falando de voos diretos com, no mínimo, 7 horas de duração ou com conexões que podem aumentar muito as horas de viagem.

Por isso, a ideia é: deixe para explorar o metrô de NY nos dias seguintes. Ao chegar em Nova York, conte com um transfer confiável e aproveite mais essa cidade fantástica. Confira agora.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Porque reservar um transfer em Nova York?

Reservar um transfer em Nova York?
Minha van na chegada em Nova York | Foto: QVM.

Nova York é um mundo inteiro. Dito isso, não receio em dizer que a melhor forma de sair de qualquer um dos seus aeroportos é de transfer ou shuttle.

A diferença entre ambos, até onde eu saiba, é que o primeiro pode ser privativo, ou seja, um carro só para você. Mas o mais comum, são as vans compartilhadas. Às vezes, o que muda é somente a forma como as empresas chamam. Então, transfer ou shuttle em Nova York são praticamente sinônimos e maneiras mais econômicas de sair ou chegar dos aeroportos.

Claro que existem os famosos táxis amarelos de Nova York (quem nunca quis andar em um?). Mas na conversão atual, vai custar uns bons dólares no seu orçamento da viagem.

Ao chegar em NY, você também terá ainda muitas opções de como ir dos aeroportos de Nova York para o centro, ou para o seu hotel. Uma das inúmeras vantagens da cidade é que o metrô abrange toda a cidade, o que é um grande trunfo para os turistas.

Mas é justamente isso que assusta ao chegar em NY: são tantas opções, linhas, e baldeações que dá um nó na cabeça. Pelo menos na minha.

Então, a minha escolha é simples: depois de um vôo longo, processo de migração, bagagem: nada melhor do que um transfer em Nova York que te deixa direto no hotel, até porque você terá o resto dos dias para andar de metrô em Nova York.

 

Minha experiência com transfer em NY

Transfer no aeroporto LaGuardia em NY
Chuva e neve da minha vista da van em NY | Foto: QVM.

Cheguei em NY em uma tarde fria de inverno. Menos 2º para ser mais exata. Para quem ama temperaturas frias (como eu), um sonho! E mais ainda porque tinha previsão de neve para o exato momento da minha chegada. Dá uma olhada no clima da foto acima, tirada de dentro da van: chuva, neve e tempo totalmente fechado, às 15h.

Como sair do aeroporto de Nova York
Transfer me deixou rápido no hotel | Foto: QVM.

A previsão era enfática: neve, somente até às 18h! Se eu iria pousar às 14:30h, teria poucas horas para correr para o lugar mais emblemático com neve de Nova York: Central Park, claro! Por isso, ficar perdida no metrô não estava nos meus planos, enquanto os floquinhos mágicos se acumulavam em toda Nova York (não, mesmo!).

Forma mais fácil de sair do aeroporto de Nova York
Central Park | Foto: QVM.

Pensando nisso, contratei com a Weplann uma van que me pegou no Aeroporto de LaGuardia e me deixou no hotel. O que me rendeu horas a mais no Central Park do jeito que eu queria: muita neve em um cenário cinematográfico, como você vê na foto acima.

Se eu tivesse pego o metrô, provavelmente perderia mais tempo comprando o metrocard, me achando nas linhas e até me perdendo nas baldeações. Foi ótimo chegar mais rápido e sem complicação.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Chegada => Transfer do aeroporto de Nova York para o hotel

 

Como funciona o transfer em Nova York

Aeroporto de Nova York como sair

CLIQUE AQUI para comprar o transfer do aeroporto »

Para reservar um transfer do aeroporto de NY para o hotel é bem simples. Ao selecionar o serviço no site da Weplann, você indica o dia, o número de passageiros, além de informações sobre o aeroporto de chegada, cia aérea, número do seu voo e onde você ficará. Dá para pagar pelo serviço com cartão de crédito e ainda dividir em 6x sem juros ou 12x, com acréscimo.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Ao realizar a compra, você recebe um ticket eletrônico para imprimir e apresentar ao chegar no aeroporto. Geralmente, tem um ou mais guichês da empresa que realiza o transporte logo nas saídas dos desembarques.

É tão prático que fiquei com medo de algo estar errado. Apresentei meu voucher no celular mesmo e minha reserva foi localizada. Pronto! Uma van já estava parada com outros passageiros em frente a um dos portões de desembarque e eu fiquei feliz de não me preocupar com mapas, tickets ou em como chegar no meu hotel. Só queria correr para neve!

Dicas de transporte no aeroporto de Nova York
Neve no Central Park | Foto: QVM.

O resultado foi satisfatório: apesar de a neve complicar um pouco o trânsito e ter que esperar deixar outros passageiros em seus hotéis, acredito que cheguei mais rápido do que se tivesse arriscado a metrô logo de primeira.

Confesso que aprendi a andar no metrô em NY com segurança depois de uns 3 dias de viagem. No primeiro e segundo dias, ainda me perdi um bocado (não que seja ruim se perder em NY hahahaha).

Volta => Transfer do hotel de Nova York para o aeroporto

 

Transfer de NY para o aeroporto

Dicas de como chegar no hotel em Nova York
Meu transfer em Nova York | Foto: QVM.

Apesar de entender o funcionamento do metrô e a lógica das linhas de Nova York, optei também pelo transfer na hora de sair do meu hotel para o aeroporto, no voo de volta.

A comodidade falou mais alto. O meu voo era 7:30 da manhã. No inverno, nesse horário, a cidade ainda está às escuras, e nem preciso falar que estava -4º. Então, esperei aquecida na recepção do hotel e no horário marcado fui tranquila para o aeroporto.

Outro conforto é na hora da bagagem. Depois de uma viagem aos Estados Unidos, dificilmente você volta com o mesmo número de malas que embarcou.

Eu cheguei com uma e voltei com duas. Ambas pequenas, mas o suficiente para colocar algumas guloseimas americanas e lembrancinhas compradas durante a viagem. Nisso, também o transfer é eficiente, pois você não fica arrastando malas pelas inúmeras escadas das estações.

Se você nunca foi a Nova York, saiba que a maioria das estações é subterrânea e, mesmo as grandes estações, como a Grand Central ou a Oculus, têm muitas escadas.

Barato => Ingressos para a Broadway parcelado

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Vantagens de agendar um receptivo em Nova York

  • Segurança: falo aqui da segurança de saber onde você está indo. Adoro a sensação de ficar perdida, mas tudo tem limite: depois de horas de voo e cansaço, não tem graça manusear mapas e entender a direção do metrô.
  • Conforto: quem foi a NY no inverno ou no verão, sabe o quanto as temperaturas costumam ser radicais. Acredite: ar condicionado ou aquecedor não é luxo. É necessidade.
  • Rápido: considero o metrô de NY perfeito. Ele te leva para os 4 cantos de Manhattan e demais bairros de Nova York. Não há dúvidas que você deve comprar o metrocard e explorar ao máximo a cidade. Mas se você ainda for aprender a usá-lo, pode demorar um tempinho a mais. Por exemplo, as estações 59 St. (Columbus Circle) ou 42v St., só para exemplificar, são pontos de encontro de diversas linhas. É onde você vai se achar ou se perder de vez. Um transfer pode ser mais rápido. Ao menos para uma chegada tranquila em NY.
  • Barato: se você estiver sozinho, o transfer pode ser bem econômico comparado ao táxi ou carro por aplicativo. Se estiver em família, é ainda mais economia e praticidade. Já pensou arrastar todo mundo pelas estações, além das bagagens? Ah, o metrô de NY fica bem cheio em horários de pico. Claro que nada como o de São Paulo, mas ainda assim, você pode ter que ir fazer o trajeto em pé.

CLIQUE AQUI para comprar o transfer do aeroporto »

 

Desvantagens de usar transfer em NY

Se você está indo a Nova York pela primeira vez, a única desvantagem em usar transfer em NY é que você terá que esperar os demais passageiros que irão pegar a mesma van que você.

Por exemplo, ao chegar no aeroporto, você terá que esperar outros passageiros marcados chegarem. É óbvio que eles colocam passageiros com horários de desembarque praticamente iguais. Nas minhas experiências, não esperei nem 15 minutos.

A espera também acontece na hora de deixar cada pessoa no seu hotel. O meu foi o último. Não achei tão ruim, pois já aproveitei para ir reconhecendo a cidade, bem aquecida.

Por conta de ser uma van compartilhada, você também terá que marcar a sua volta para o aeroporto antes do que você faria se fosse de metrô. Por exemplo, meu voo de volta era às 7:30h.

Queria um transfer para às 6h, mas só havia um às 4:30h. Foi o jeito. Afinal, eu não era a única passageira e passamos em alguns hotéis para pegar o restante do pessoal. No mais, tudo tranquilo e bem prático. E vamos combinar que é sempre melhor cedo mais cedo no aeroporto para garantir o voo!

Agende => Passeios em português em Nova York

 

Vale a pena agendar transfer em Nova York?

Pacote para Nova York
Central Park | Foto: QVM.

Sim. Principalmente, se a sua primeira vez em NY e você não está familiarizado com o funcionamento do metrô da cidade. Ademais, para pessoas com malas, com crianças, idosos ou até mesmo alguma condição especial, é muito mais vantajoso pegar um transfer.

No meu caso, era minha primeira vez em NY e eu queria chegar o mais rápido possível no hotel e sair correndo para aproveitar a neve no Central Park. Deu tudo certo (como você vê na foto) e valeu muito a pena.

Você já esteve em Nova York? Como saiu do aeroporto? Deixe nos comentários.

 

ESCRITO POR

Polly Batista

ESCRITO POR

Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *