Inverno em Nova York: quando começa, temperatura e atrativos

por Géssica Carvalho

Inverno em Nova York: quando começa, temperatura e atrativos

O inverno em Nova York pode ser uma das épocas mais apaixonantes para se conhecer a cidade. Mesmo com todo o frio que faz presente, o lugar oferece o melhor para os turistas (e até mesmo os moradores) nos dias mais gelados.

São quatro meses de inverno e ainda assim a Big Apple é um dos melhores destinos para ir no período de dezembro a março. Mas, para ir nessa época do ano para NY, é importante fazer um planejamento, principalmente se for em dezembro, pois a cidade fica bastante movimentada.

Além disso, por ser frio, as atrações em ambientes fechados possuem muitas filas. Também se prepare bem em relação às roupas, pois algumas vezes pode nevar bastante, apesar de o cenário ser maravilhoso, é legal estar preparado.

Mas, calma! Não se desespere, aqui neste artigo há dicas para aproveitar muito sua viagem durante o inverno em Nova York – também listei algumas das melhores atrações para aproveitar em dezembro, janeiro, fevereiro e março (meses que são inverno nos Estados Unidos).

Planeje sua viagem => Hotéis em promoção em Nova York

Seguro viagem para Estados Unidos: tem que fazer? »

 

Inverno em Nova York: período e temperatura

período do inverno em Nova York
Nova York no inverno | Foto: QVM.

O inverno vai de dezembro a março, sendo que dezembro em NY é um dos meses mais agitados, procurados e mais caros. É que a cidade é o destino de muitas pessoas no inverno, principalmente por ser um mês que teoricamente neva bastante (culpa dos filmes e séries natalinas que mostram a cidade coberta de neve).

Sinto decepcionar, mas dezembro é o mês que menos neva na cidade. Já em janeiro, o inverno é bastante rigoroso, a média da temperatura é de 2°C chegando facilmente a -5°C. As nevascas costumam acontecer nessa época do ano. Devido a janeiro ser o mês mais gelado, é importante fazer as malas com bastante roupas de frio.

O que fazer no inverno de Nova York
Central Park em fevereiro | Foto: QVM.

Apesar de não dar para dizer com precisão como ficará o tempo todos os dias, o clima é relativamente seco e a temperatura não costuma a chegar aos dois dígitos. Ainda assim, a paisagem é linda nessa época do ano. Inclusive, dá para aproveitar bem fazendo um tour em Manhattan.

Clima de Nova York
NY escurecendo no inverno | Foto: QVM.

Só é importante ficar atento nos horários das atividades do seu roteiro, pois no inverno, sobretudo em fevereiro, o sol não costuma trabalhar e aparecer por muito tempo, ele nasce por volta das 6h50 e se põe por volta das 16 horas. Para saber mais detalhes, leia sobre Nova York em janeiro e em fevereiro.

CLIQUE AQUI para reservar os passeios em Nova York (SEM FILAS) »

 

Atrações de inverno em Nova York

Neve nos EUA
Central Park | Foto: QVM.

Apesar do frio e das nevascas, Nova York oferece ótimas e uma grande variedade de atrações no inverno, sejam elas dentro de ambientes fechados, como peças na Broadway ou no observatório do Empire State Building, quanto do lado de fora, como as pistas de patinação. Confira algumas dicas do que fazer no inverno em Nova York.

  1. Empire State Building
  2. Patinar no gelo
  3. Grand Central Terminal
  4. Broadway
  5. Radio City Christmas Spectacular
  6. Rockefeller Center
  7. Restaurant Week Inverno

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Nova York. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O que fazer em Nova York no inverno

Empire State Building

Dicas de inverno em Nova York
Empire, ao fundo | Foto: QVM.

Você não pode deixar de conhecer o Empire State Building pessoalmente. Tenho certeza que já viu esse edifício em diversos filmes, o mais famoso deles é King Kong. O lugar é um edifício de 102 andares que fica bem no centro de Manhattan.

O prédio, após a queda do World Trade Center, é o mais alto de Nova York, ele ocupa as ruas 33ª e 34ª Oeste da 5ª avenida. Além de tudo, no Empire State Building está localizado dois observatórios que estão no 86º e 102º andares proporcionando momentos inesquecíveis com uma visão de 360° de Nova York.

 

Patinar no gelo

Parques de NY dicas
Bryant Park | Foto: QVM.

As pistas de patinação no gelo são umas das principais atrações no inverno de Nova York, principalmente em dezembro, onde a procura é muito maior e pelo fato da cidade estar mais cheia. Em Nova York, mais especificamente em Manhattan, você encontra três das principais e mais procuradas pistas espalhadas pelo centro.

Dependendo de onde você estiver, a do Bryant Park é a mais próxima, ela fica na esquina com a Times Square. As outras duas pistas você encontra no Central Park e também possui uma no Rockefeller Center.

Nota da editora: mas se você não gosta de patinar, tem outras atividades no gelo. No Bryant Park tem até essas “boias” para ficar deslizando. Inclusive, no Central Park dá para se divertir na neve sem pagar nada. Quando a cidade fica branquinha, as famílias vão para o parque brincar de fazer bonecos ou deslizar de skibunda. É uma delícia!

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

 

Grand Central Terminal

O que fazer no inverno em NY
Grand Central Terminal | Foto: QVM.

A estação de trem mais famosa de Nova York, fica próximo da 5ª avenida e foi inaugurada em 1913, ainda continuando completamente linda e impecável. O cenário já apareceu em diversos filmes e é escolhido para muitos dos flash mobs que acontecem na cidade, assim como “Madagascar”, “Como ser solteira”, “Amizade colorida”, entre diversos outros. Recomendo que você consulte um tour pelos cenários de filmes em Nova York.

maiores estações de trens do mundo
Grand Central Estação | Foto: QVM.

A Grand Central é considerada uma das maiores estações de trens e metrôs do mundo pela quantidade de linhas que recebe até hoje, sem contar que a estação possui lojas, mercado, floricultura e uma praça de alimentação enorme com ótimos restaurantes conhecidos como Shake Shack, Magnolia Bakery e Nathan’s.

 

Broadway

Espetáculos de NY
Cortina do King Kong na Broadway | Foto: QVM.

Tenho certeza que você ouvir falar em pelo menos uma produção da Broadway. Os espetáculos são maravilhosos e mundialmente conhecidos, tanto até para aqueles que não costumam ir ao teatro não perdem a oportunidade quando vão para Nova York.

Os mais tradicionais são “O Fantasma da Ópera”, “O Rei Leão”, “Wicked“, “Alladin” e “Mamma Mia”. Por falar disso, confira como é o musical King Kong.

Lugares para ir com chuva em Nova York
Bilheteria para musicais da Broadway | Foto: QVM.

Os valores das peças não são os mais atraentes, pois algumas delas são bastante caras, mas para economizar, você pode ir aos pontos de venda da TKTS, que vendem ingressos com desconto, existe um ponto de venda na Times Square, abaixo da escada vermelha.

A melhor opção é chegar cedo para comprar os ingressos, pois você pode conseguir até 70% de desconto no valor do ingresso e terá um bom lugar dentro do teatro para assistir ao espetáculo. Lembre-se de se agasalhar bem, porque a fila é no meio da rua!

Recomendo => Ingresso para O Rei Leão na Broadway

 

Radio City Christmas Spectacular

NY no inverno
Show da Radio City | Foto: Mafue, via Wikimedia Commons.

Na época do Natal, acontece a Radio City Christmas Spectacular uma das tradicionais atrações para muitos nova-iorquinos e até turistas que visitam a cidade todos os anos. É um espetáculo que chega encantando e com muito charme, possuindo um figurino brilhante e que faz ser uma produção digna da cidade de Nova York.

Possui mais de 140 dançarinas, chamadas carinhosamente de “The Rockettes”, as apresentações acontecem na Radio City Music Hall. As dançarinas se movimentam cronometradamente ao longo de uma apresentação de 90 minutos, com muitas luzes e um show clássico de deixar o queixo caído.

A Radio City Christmas Spectacular inicia sua temporada no mês de novembro, mas em dezembro é quando possui sua maior procura e venda de ingressos, sendo muita concorrida para o espetáculo nos dias 24 e 25 de dezembro.

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Rockefeller Center

Onde patinar no gelo em NY
Pista de patinação em frente ao Rockefeller Center.

Se você está procurando atração no inverno, pode se divertir na famosa pista de patinação para todas as idades do Rockefeller Center. Além da pista, na época do Natal, o lugar ganha uma gigantesca árvore cheia de luzes e uma linda decoração natalina toda especial.

   

Além disso, o Rockefeller Center é o lugar certo, lá fica o Top of the Rock, observatório nos últimos andares do GE Building, ele possui um vista incrível de Nova York e você ainda consegue uma bela foto junto ao Empire State Building. Esses lugares têm as melhores vistas de Nova York.

Para quem está procurando compras, o lugar também é um complexo empresarial que reúne diversas lojas, restaurantes, edifícios e áreas de lazer, tenho certeza que você já viu o cenário em muitos filmes. Caso prefira preços mais baratos, confira o post sobre os outlets em NY.

 

Restaurant Week Inverno

Gastronomia em Nova York
Mais de 400 restaurantes participam do NYC Restaurante Week.

Se você quer dar aquela pausa para fazer uma refeição, você pode aproveitar NYC Restaurant Week inverno, que é um evento de uma semana que vai do final de janeiro até o início de fevereiro. São quase 400 restaurantes participantes na cidade toda, que oferecem menus de dois pratos no almoço por apenas U$26 e três pratos no jantar por U$42.

É uma ótima oportunidade para conhecer diferentes pratos e restaurantes com os melhores preços da cidade e descobrir o que comer em Nova York.

 

Dicas para o inverno em Nova York

Dicas para o inverno em Nova York
Neve em NY | Foto: QVM.

Apesar de muitos turistas procurarem Nova York nos dias mais quentes, no inverno também há muitos visitantes. Mas, como dezembro é o mês mais caro para ir visitar a Big Apple, as reservas devem ser feitas com bastante antecedência para encontrar bons lugares para se hospedar e bons preços de passagens áreas.

Nos meses seguintes, como janeiro, fevereiro e março, a cidade já fica mais calma e dá para economizar com os valores de hotéis e passagens. Para aproveitar ainda mais Nova York o inverno, é de extrema importância que você tenha uma mala de roupas prepara para sair nos dias de frios.

É preciso levar agasalhos, pois no inverno realmente é necessário ficar aquecidos, mas não precisa levar todo o guarda-roupa e pagar excesso de bagagem. O importante é ter peças como as roupas térmicas, que ficam por baixo para tentar manter nosso corpo com a temperatura ideal, como blusas de segunda pele, meia calça ou de lã. Fora as meias, luvas e cachecóis.

O inverno em Nova York tem muitas atrações como a árvore mais famosa da cidade no Rockefeller Center, a contagem regressiva de Ano Novo na Times Square, o Valentine’s Day em fevereiro. Então aproveite bem e não deixa que o frio atrapalhe seus planos, afinal ele pode ser um grande aliado.

Você está com planos de viajar para Nova York no inverno? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Andrea

    Até quando tem enfeites de natal em NY??

  2. Polly Batista

    Oi, Andrea. Tudo bem? Até as festas de Reis no começo de janeiro. Embora, alguns lugares preservem algumas menções por mais tempo. Estive em fevereiro em NY e o Bryant Park estava decorado, com músicas natalinas e até lojas com decoração natalina. Boa viagem!