Praias da Tailândia: 10 imperdíveis para roteiro de turismo

Praias da Tailândia: 10 imperdíveis para roteiro de turismo

As praias da Tailândia, na Ásia, são destinos paradisíacos desejados por qualquer viajante que tem paixão pelo sol e pelo mar. A Tailândia figura em quase todas as listas de melhores praias do mundo.

Também sempre faz calor, já que esse paraíso tropical está situado muito próximo à Linha do Equador. Assim, é inegável que a Tailândia é um excelente destino turístico.

Você certamente já viu fotos incríveis e imaginou um dia estar lá. E, por isso, deve ficar com várias dúvidas na hora de montar o roteiro pela Tailândia. Quais praias da Tailândia conhecer? Quais delas são imperdíveis? Patong, em Phuket, ou Maya Bay?

Koh Phi Phi, com certeza estará na lista, mas há muito mais a ser explorado. Como são tantas opções, é essencial um bom roteiro para aproveitar ao máximo a viagem. Só posso dizer que são praias únicas e paradisíacas, tanto que tem até praia fechada na Tailândia para se recuperar do turismo em massa.

Ter um mapa da Tailândia em mãos pode facilitar o seu planejamento. Afinal, você não quer ir para o paraíso passar perrengue! Por isso, neste artigo listarei as 10 praias mais bonitas da Tailândia para figurarem no roteiro das suas férias tão sonhadas.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis da Tailândia

Seguro viagem Ásia e Sudeste Asiático »

 

Mapa das praias da Tailândia

  • Railay Beach
  • Phra Nang Beach
  • Patong Beach
  • Maya Bay
  • Monkey Beach
  • Losama Bay
  • Bamboo Island
  • Hong Island (Ko Hong)
  • Haad Son (Secret Beach)
  • Ko Nang Yuan

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Tailândia »

 

Tudo sobre as praias da Tailândia

turismo na Tailândia
Phuket é uma das famosas praias tailandesas.

A Tailândia é um país culturalmente muito rico. A gastronomia é incrível e seu povo é acolhedor e muito espiritualizado. A natureza é exuberante e há incontáveis praias paradisíacas na Tailândia.

Não é à toa que este país impressionante é um dos destinos turísticos mais visitados no mundo. E está na lista dos 10 melhores destinos para mochilão no mundo.

Por isso, na hora de escolher quais praias visitar vem a dificuldade, visto que são centenas de ilhas e praias distribuídas pelo seu enorme litoral. Para entender, leia o artigo sobre:

A Tailândia tem um litoral que se estende por dois mares: o Golfo da Tailândia (costa leste) e o Mar de Andaman (costa oeste). Além de conhecer sobre o litoral, é muito importante pensar no período do ano, já que o Sudeste Asiático sofre efeito das monções.

Embora a Tailândia não seja das mais afetadas pelo fenômeno, é bom se precaver. Por isso, antes de partir, leia o artigo sobre:

Para otimizar seu tempo de locomoção dentro do país, é melhor favoritar o 12go Asia. Trata-se de um site aglutinador, que é especialista em viagens pela Ásia e arredores. Onde você encontra todas as opções de voos, trens e ônibus para realizar seus traslados pelo território tailandês.

Dica => Excursão para Ilha James Bond

 

10 praias mais belas da Tailândia

Railay Beach

Praias da Ásia
Railay Beach é ótima para relaxar | Foto: Wendy Harman, via Wikimedia Commons.

A lista das praias lindas da Tailândia começa com Railay Beach, uma das praias mais procuradas do país. É continental, em Krabi, um dos hubs para visitar a maioria das praias da costa oeste.

Seu acesso é somente por barco, os famosos long tail boat, a apenas 20 minutos de Ao Nang, a praia principal de Krabi (que não é tão atraente).

Railay tem um ar mais rústico, de quem busca sossego e natureza, mas sem deixar de lado os restaurantes típicos e a cultura tailandesa. Não por acaso, a revista Veja a incluiu na lista as 50 praias mais bonitas do mundo em 2018.

Para “comprovar” veja as fotos de Railay Beach. A praia também é destino do turismo de aventura, devido às enormes formações rochosas do entorno, principalmente nas vizinhas Tonsai Beach e Phra Nang.

Para chegar em Krabi existem várias possibilidades de voos saindo de Bangkok, além de opções partindo de diversas cidades, até de fora da Tailândia. E você pode se hospedar na região. Veja no artigo opções de onde ficar em Krabi, Ao Nang e Railay Beach.

Saiba mais => Excursão para Selva de Krabi

 

Phra Nang Beach

turismo na Tailândia
Nome Phra Nang é homenagem a uma princesa | Foto: Kallerna, via Wikimedia Commons.

Phra Nang é uma das praias mais belas da Tailândia, seu acesso também é por barco, ou a pé, chegando por Railay. Ostenta uma imponente rocha no mar, defronte à areia, possibilitando acesso quando a maré baixa.

Chegar em Phra Nang é fácil, mas ela é rodeada por rochedos, sem nenhuma infraestrutura. As únicas opções de alimentação são alguns long tails estacionados na beira do mar, cozinhando todo tipo de iguaria tailandesa na hora.

Além disso, são comuns esteiras onde profissionais fazem a famosa massagem tailandesa embaixo das árvores.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Tailândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Como atrativo, além da praia magnífica e da escalada, muito praticada nos paredões de rocha da praia, existem algumas cavernas como a Phra Nang Princess Cave. Confira um tour que vai até a caverna de Phra Nang.

Os locais (e também os turistas) costumam acender incensos e deixar oferendas para a princesa Phra Nang. De acordo com uma tradicional lenda da região, ela é considerada uma deusa da fertilidade e da prosperidade.

Imperdível => Aula de culinária tailandesa em Phuket

 

Patong Beach

praias imperdiveis no sudeste asiático
Pôr do sol em Patong | Foto: Rene Ehrhardt, via Wikimedia Commons.

Patong é a praia mais badalada da ilha de Phuket, a maior da Tailândia, também localizada na costa oeste. Provavelmente é a praia mais procurada do país, mas por muitos considerada vítima do turismo predatório.

Por outro lado, possui grande estrutura para diversão, serviços e hospedagem. Famosa por seu lindo pôr do sol, à noite segue bastante viva.

É outra forma de acessar as ilhas do Mar de Andaman, como Koh Phi Phi. Assim como Krabi, é possível chegar a Phuket por voos regulares de Bangkok ou de outras cidades da Tailândia.

Confira => Ingresso Siam Park City

 

Maya Bay (umas das praias mais famosas da Tailândia!)

Praia Tailândia fechada.
Maya Bay foi cenário do filme A Praia| Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

Maya Bay se tornou uma das praias mais conhecidas da Tailândia e até do mundo após o ator Leonardo DiCaprio gravar o filme “A Praia”. Localizada em Koh Phi Phi, tornou-se destino diário de milhares de turistas por dia.

Isso até meados de 2018, quando o governo tailandês fechou a praia por tempo indeterminado devido ao grande impacto ecológico. Hoje, só é possível chegar a Maya Bay de barco e, mesmo assim, apenas no mar. Pode mergulhar e tomar banhos, sem chegar à areia.

Mas seu mar azul-petróleo e a beleza estonteante do cenário e das formações rochosas mantêm Maya Bay como um destino muito cobiçado. Ela também entrou na lista de praias mais bonitas elaborada pela revista Veja, mencionada anteriormente.

Chegar em Koh Phi Phi só é possível de barco, partindo de Phuket ou de Krabi. Dependendo do dia e da origem, são em torno de três horários diários, levando até três horas. Veja os melhores tours de barcos para Maya Bay.

Portanto, confira as opções e decida antecipadamente, pois pode-se perder um dia inteiro de praia se esse translado não for bem planejado.

Programe-se => Cruzeiro de lancha nas ilhas Phi Phi

   

 

Lo Sama Bay

Outra praia de Koh Phi Phi Leh, a ilha menor, no lado oposto de Maya Bay. Menor, num ar mais intimista, também fica entre enormes formações rochosas e é acessada apenas via barco.

Por vezes, a maré alta impossibilita o atracamento. Além disso,  o local é excelente para mergulhos, visto que é repleto de peixes e corais.

 

Monkey Beach

Praia dos macados na Tailândia
Monkey Beach é ideal para quem gosta de animais | Foto: Cocu, via Wikimedia Commons.

Na ilha maior de Koh Phi Phi, próximo ao atracadouro dos barcos no centrinho, Ton Sai Pier, fica Monkey Beach, onde se chega somente via long tail. É composta de uma estreita faixa de areia defronte a uma verdadeira floresta.

Ali você encontra muitos, muitos macacos, os donos da praia. Monkey Beach tornou-se um ponto turístico para o contato com os bichinhos, muito dóceis. E esfomeados: já faz parte do passeio chegar com um ou dois cachos de banana para tentar saciar a gulodice deles.

Se você der sorte, pega a praia em maré alta. Aí os macaquinhos saltam dos galhos das árvores e vêm nadando pelas águas mornas e cristalinas.

De tal forma que, se você estiver na água, eles sobem em você e ficam bem tranquilos, descansando do nado intenso em busca de comida. Essa praia é passagem de um tour incrível ao nascer do sol em Koh Phi Phi.

Veja também => Melhores parques aquáticos do mundo

 

Bamboo Island

Phuket Tailândia
Bamboo é uma das praias mais preservadas | Foto: Roma Neus, via Wikimedia Commons.

Também acessada via barco, ainda próxima de Koh Phi Phi está a pequena Bamboo Island. Praia com a natureza mais intocada, porém já inserida na maioria dos roteiros da região, é uma ilha habitada apenas por pescadores.

A natureza é exuberante, a água cristalina, com muitos peixes. Sem dúvida, um verdadeiro paraíso, ideal para agendar snorkel em Bamboo Island. O acesso é via barco, com passeios saindo de Koh Phi Phi, e há uma pequena taxa administrativa.

Incrível => Cruzeiro de lancha pelas ilhas de Phi Phi

 

Hong Island

Hong Island Tailândia
Hong é uma das praias mais bonitas| Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

Ainda no Mar de Andaman, Hong Island é uma ilha pequena mais ao Norte, próximo ao continente. Hong Beach, a praia da ilha, é considerada por muitos a praia mais bonita da Tailândia.

O acesso – para variar – é apenas por barco, saindo de Krabi ou de Phuket. Você pode negociar com as agências locais ou diretamente com os barqueiros ou agende antecipadamente um cruzeiro com almoço por Hong Island.

O trajeto envolve a praia (Hong Beach) e a lagoa (Hong Lagoon). Assim como em Bamboo Island, é cobrada uma taxa de acesso.

Divertido => Caiaque e snorkeling em Ang Thong Marine Park

 

Haad Son (Secret Beach)

dicas da ásia
Haad Son, Haad Yao e Long Beach ficam em Ko Pha Ngan | Foto: Khaosaming, via Wikimedia Commons.

Pulando para o outro lado do país, no Golfo da Tailândia está a ilha de Ko Pha Ngan que não pode fica de fora da lista de praias da Tailândia.

A cidade de partida no continente é Surat Thani, onde se pode chegar por avião, principalmente de Bangkok. Mais um ônibus até o porto, e de lá se parte de barco para as ilhas.

Reduto desconhecido há alguns anos, Ko Pha Ngan foi descoberta pelo turismo após o sucesso da Full Moon Party. Trata-se de uma festa que acontece na praia, em noites de lua cheia. A festa acontece no Sul, região turística da ilha.

O Norte é mais tranquilo, místico, onde os nativos e também muitos viajantes encontram seu reduto para a prática da yoga, meditação, massagem tântrica e atividades afins.

A ilha tem inúmeras praias incríveis, que foram descobertas conforme o desenvolvimento foi avançando. Experimente fazer um passeio ao pôr do sol em Ko Pha Ngan.

Mais a oeste está Haad Son, ou Secret Beach, uma praia paradisíaca que até pouco tempo era intocada. Aqui vale outra dica valiosa: alugue uma moto. Daquelas automáticas, baratas e simples. Praticamente todo mundo lá usa e há diversos locais para aluguel e abastecimento.

Além dela, vale aproveitar outras praias da ilha. Como por exemplo Haad Yao, Long Beach, ao lado de Secret Beach, outra das praias mais belas de Ko Pha Ngan. Bônus: elas oferecem um pôr do sol que você não irá esquecer.

Imperdível => Safári em Ko Samui na Tailândia

 

Ko Nang Yuan

Melhores ilhas mundo.
Ko Nag Yuan tem um mirante incrível | Foto: Ferda, via Wikimedia Commons.

Próximo de Ko Pha Ngan estão as também exuberantes ilhas de Koh Samui e Koh Tao, que fecham a lista de praias da Tailândia.

   

Para chegar, a lógica é mesma: tomar um barco de Surat Thani. Ko Tao, a menor das ilhas, fica um pouco mais afastada, ao Norte. Consulte uma viagem de lancha para Ko Pha Ngan.

Ko Nang Yuan é uma ilhota ligada a Ko Tao por uma estreita faixa de areia. Aí está uma das praias mais bonitas da Tailândia. É uma praia ótima para snorkeling, e há uma trilha até um mirante com uma vista incrível.

Passeio => Mergulho em Koh Tao na Tailândia

 

Praias da Tailândia imperdíveis

Se você não tem tempo para conhecer todas as 10 praias mais bonitas da Tailândia, separei as imperdíveis:

 

Koh Phi Phi

Melhores paisagens do mundo.
Koh Phi Phi | Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

Não foi à toa que Koh Phi Phi, um verdadeiro paraíso natural da Tailândia, tornou-se tão famosa e tão badalada. As ilhas são um espetáculo e devem, com toda a certeza, ser consideradas fortemente no roteiro. Lá estão Maya Bay, Lo Sama Bay e Monkey Beach.

É uma ilha com infraestrutura e vastas possibilidades de hospedagem, o que não ocorre em tantas ilhas quanto se pensa. Você certamente não vai se arrepender da experiência. Trata-se, de fato, de um paraíso sem igual. Aproveite para conhecer todos os melhores tours nas ilhas Phi Phi.

E ainda, com algum tempo, de lá você pode ir para Bamboo Island. Além disso, o acesso é por Krabi, o que torna mais prático, também com mais tempo, parar no continente e conhecer algumas de suas praias. Veja fotos da ilha Koh Phi Phi.

Internet => Wi-fi, roaming ou chip de celular

 

Praias de Krabi

Melhores destinos mundo lua de mel.
Krabi tem de boa estrutura  | Foto: Максим Улитин, via Wikimedia Commons.

Krabi é uma grande cidade do Sul da Tailândia, com grande estrutura, onde estão as praias continentais mais importantes como Railay e Phra Nang. Claro que é uma das praias imperdíveis da Tailândia.

Para chegar na parte litorânea, pega-se um ônibus em Krabi Town, a área central, que leva aproximadamente 40 minutos até Ao Nang, a praia principal.

Dali saem barcos para todas as ilhas e demais praias. E ainda dá para fazer o passeio para Hong Island, caso você disponha de algum tempo. Consulte os incríveis passeios em Krabi.

Incrível => Passeio na cachoeira Sri Phang Nga

 

Dicas para curtir as praias da Tailândia

Algumas das praias mais bonitas do mundo estão na Tailândia. Com certeza, você sairá do país com vontade de voltar. Seja como for, o tempo nunca é suficiente para tantas maravilhas da natureza.

O clima tropical semelhante ao brasileiro, o mar perfeito, a areia, a vegetação, as frutas, o calor intenso. Dessa forma, é sempre tempo perfeito para pegar praia nesse país incrível.

Além dessas dicas de turismo na Tailândia, veja estes artigos com mais sobre as praias lindas e o que fazer na Tailândia:

E, para finalizar, curta um vídeo lindo feito pelo site oficial de turismo da Tailândia sobre os encantos do país:

Comenta abaixo se você já conhece alguma praia dessa lista. Você incluiria outras? Afinal, praia paradisíaca na Tailândia é o que não falta!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Juliano Oster

ESCRITO POR

Juliano Oster

Juliano Oster, 37 anos, publicitário, fotógrafo e viajante. Em 2018 fez seu ano sabático, viajando por Europa e Tailândia, sempre buscando viver como um local por onde passava. Gosta de conhecer diferentes culturas, escrever sobre as experiências e fotografar pessoas, lugares e histórias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *