Bangkok

Dizer que o turismo em Bangkok é exótico é uma maneira muito simplista de descrever a capital da Tailândia, país que é campeão entre todos os países do Sudeste Asiático quando o assunto é turismo. Bangkok é uma grande metrópole e com todos os ingredientes que fazem de uma cidade uma metrópole: muita gente, muitos carros, tuk-tuks e bicicletas.

E, com isso congestionamento e poluição, e ainda prédios enormes e uma vida noturna agitada. Por outro lado, há diversos templos e recantos de paz e religiosidade, muitos monumentos e prédios históricos. Além de uma gastronomia única, de paisagens e climas diferentes e do próprio povo tailandês. Resumindo, exótico ainda é pouco para descrever a fascinante Bangkok.

Quer saber mais sobre o turismo em Bangkok? Veja neste artigo tudo o que fazer em Bangkok com os principais pontos turísticos, onde se hospedar, dicas de compras, da moeda, como se locomover na cidade, além de sugestão de roteiro e muito mais. Uma guia completo da cidade!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Bangkok

Seguro viagem Ásia e Sudeste Asiático »

 

Turismo em Bangkok: Mapa da cidade

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bangkok »

 

Tudo sobre Bangkok

Turismo em Bangkok
Vista da cidade de Bangkok.

Bangkok é a capital da Tailândia, a cidade mais importante e populosa do país, com mais de 8,3 milhões de habitantes, e ainda o centro financeiro, corporativo, comercial, cultural e histórico do país.

É a 10ª cidade mais populosa da Ásia e a 24ª do mundo. A cidade fica às margens do Rio Chao Phraya, na região central da Tailândia. Junto com as cidades vizinhas forma a 30ª Região Metropolitana mais populosa do mundo.

Em 2011, ficou em 6° lugar entre os principais destinos do mundo e já ganhou como melhor cidade em 2006 e 2010, segundo a revista Travel + Leisure.

No idioma tailandês, o nome de Bangkok é “Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit”.

São 152 letras que rendeu o recorde de maior nome no Guinness Awards. E isso é só uma das curiosidades que você descobrirá ao fazer turismo em Bangkok.

Imperdível => Visita ao mercado flutuante em Bangkok

 

Mais sobre a história de Bangkok

Dicas de viagem em Bangkok
Ruínas de Ayutthaya.

Bangkok “nasceu” no século XV. Era a região de Ayutthaya, no antigo reino de Sião, primeiro nome da Tailândia. Sempre teve muito destaque como posto aduaneiro, o que atraiu o interesse de diversos países que criaram fortes na região.

Assim, poderiam utilizar o porto. Nem sempre essa relação era de paz e, muitas vezes, acontecias batalhas pelo domínio da região. Em 1767, a Dinastia Konbaung, da Birmânia, conseguiu derrotar Ayutthaya e dominar a cidade.

Mas o rei logo foi assassinado e, em 1782 o rei Rama I, O Grande, fundou no local o Reino Rattanakosin. A construção de uma coluna em abril daquele ano ficou marcada como a data de fundação de Bangkok.

roteiro na Tailandia
Bangkok atualemente.

Ao longo da sua história, o comércio sempre foi destaque. Foi para desenvolvê-lo que foram criados os canais, apelidando a cidade de Veneza do Oriente. E, mais tarde estradas e ferrovias, algumas delas cobrindo esses canais. Fez muitos acordos comerciais com a China e depois com países europeus.

Em 1932, o governo mudou o nome do país de Sião para Tailândia. Na 2ª Guerra Mundial sofreu bombardeios e invasão dos japoneses, mas foi reconstruída com a ajuda dos Estados Unidos.

Após a Guerra do Vietnã, a ajuda veio do Japão. A cidade sofreu ainda golpes militares, a crise asiática, mas sempre se reergueu e com o interesse no turismo em Bangkok, não parou mais de crescer.

Completo => Passeio de ônibus e barco para Ayutthaya

 

Outras informações sobre Bangkok

Roteiro de viagem em Bangkok, na Tailandia
Templo Wat Arun.

Assim como as cidades/países da Ásia, Bangkok tem clima tropical e épocas bem chuvosas, por conta das monções. A temperatura varia entre 22 e 35°C, em média.

Para entender melhor como funciona, veja este guia das monções asiáticas e ainda a melhor época para ir para Tailândia. Entender as monções é muito importante para quem vai fazer turismo em Bangkok.

Para viajar para a Tailândia, brasileiro não precisa de visto de turismo para até 90 dias, apenas passaporte e vacina contra febre amarela.

Mas, outros países do continente pedem, por isso, saiba mais sobre países do Sudeste Asiático. Veja ainda onde guardar o passaporte em viagem.

A língua oficial do país é o tailandês e a moeda o baht tailandês. Para fazer ligações para a Tailândia, você deve usar o código telefônico 66.

Bangkok, assim como toda a Tailândia, tem um fuso horário de + 10 horas em relação ao horário oficial de Brasília, diminuindo para +9 horas durante o horário de verão brasileiro.

Útil => Dicas para primeira viagem internacional

 

O que fazer em Bangkok

Pontos turísticos e passeios

Roteiro de 5 dias em Bangkok
Grand Palace | Foto: Andy Marchand, via Wikimedia Commons.

A cidade é uma mistura tão grande do novo com o antigo, do agitado com o calmo, que não tem como não se encantar ao fazer turismo em Bangkok.

Para mim, Bangkok é certeza de amor à primeira vista, com tudo o que ela tem para oferecer aos seus viajantes. Para “provar”, veja os principais pontos turísticos de Bangkok.

Esta lista conta com lugares como a rua Khao San Road, principal da cidade e onde há várias lojas, restaurantes, hotéis e tudo mais que você imaginar.

Sugiro fazer um tour em Bangkok para conhecer vários locais de uma vez, que pode ser em ônibus turístico por Bangkok.

Entre eles o Grande Palácio, um complexo onde também fica o Wat Phra Kaew, o sagrado templo do Buda de Esmeralda, que é um dos mais de 40 mil templos do país.

turismo em Bangkok
Buda deitado no Templo Wat Pho.

E ainda o Wat Pho, o templo do buda deitado que é o maior e mais antigo da cidade; o templo do amanhecer Wat Arun; entre outros atrativos.

Quem se interessa pelos templos ou pelo budismo leia o artigo sobre o Templo de Ayutthaya, além de outro com sugestões de 13 passeios em Bangkok.

Veja ainda um resumo cidades nos arredores de Bangkok como Ayutthaya, Kanchanaburi e Phetchaburi.

Para quem não tem medo de experimentar qualquer tipo de culinária não importa onde estiver viajando fiz um artigo sobre as comidas típicas da Tailândia, inclusive com a lista de melhores restaurantes da capital.

Além de outro sobre comidas exóticas que experimentei ao redor do mundo – algumas delas fazendo turismo em Bangkok.

Opção => Tour de história e cultura de Tuk Tuk em Bangkok

 

Dicas para montar seu roteiro

Roteiro de 10 dias na tailandia
Altar de um templo budista em Bangkok.

Antes de viajar para fazer turismo em Bangkok é preciso cuidar da parte de organização da viagem para aproveitar esta entre as mais bonitas cidades da Tailândia e que reúne diversos pontos de interesse da Tailândia.

Para te ajudar fiz uma série de artigos sobre essa parte. Primeiro, recomendo pensar em onde ficar em Bangkok. O artigo tem dicas dos bairros turísticos e hotéis da cidade.

Nestes outros, há listas dos melhores hotéis da Tailândia e uma lista de hotéis em Bangkok recomendados por nossos leitores (em breve).

curiosidades da Tailandia
Mercado flutuante faz parte dos atrativos de Bangkok.

Também é importante saber como funciona o transporte público de Bangkok para se locomover melhor pela cidade e como ir dos aeroportos de Bangkok para o Centro e Khaosan Road.

Além de como viajar na Tailândia utilizando transportes locais. Para finalizar a organização da sua viagem, tenho sugestão de roteiro de viagem pelo Sudeste Asiático e de roteiro pela Tailândia, para viajar 30 dias.

Além de dicas de viagem para a Tailândia. Aproveite e veja o mapa da Tailândia para entender como são divididas as regiões turísticas e, quem sabe, conhecer mais cidades.

Experiência => Jantar e show em cruzeiro em Bangkok

 

Dicas de turismo em Bangkok

Esse artigo é um resumo pequeno do que é Bangkok, a capital da Tailândia, e de tudo que a principal cidade do país tem a oferecer para seus viajantes.

Como citei, há ainda muitos pontos turísticos e uma infinidade de templos que se conhecer durante a viagem de turismo em Bangkok e, não importa a sua religião, vale a pena conhecê-los pelas beleza do lugar.

Tenho certeza que você se surpreenderá com a amplitude de tudo por lá, seja pela quantidade de automóveis, de pessoas ou de templos budistas, seja pela maneira com que os cidadão tailandeses enxergam a vida e recebem os seu viajantes.

Se quiser outras dicas sobre o que fazer na Tailândia e em Bangkok, você pode dar uma olhada no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem). A RBBV reúne artigos de vários blogueiros de viagens com informações sobre o destino.

E você, já conhece para Bangkok? Tem vontade de conhecer? Deixe nos comentários suas dicas de viagem!

Até + !!!

 

Background Tickets
Bangkok

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Bangkok

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Bangkok

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *