Bangkok

Dizer que o turismo em Bangkok é exótico é uma maneira muito simplista de descrever a capital da Tailândia, país que é campeão entre todos os países do Sudeste Asiático quando o assunto é turismo. Bangkok é uma grande metrópole e com todos os ingredientes que fazem de uma cidade uma metrópole: muita gente, muitos carros, tuk-tuks e bicicletas.

E, com isso congestionamento e poluição, e ainda prédios enormes e uma vida noturna agitada. Por outro lado, há diversos templos e recantos de paz e religiosidade, muitos monumentos e prédios históricos. Além de uma gastronomia única, de paisagens e climas diferentes e do próprio povo tailandês. Resumindo, exótico ainda é pouco para descrever a fascinante Bangkok.

Quer saber mais sobre o turismo em Bangkok? Veja neste artigo tudo o que fazer em Bangkok com os principais pontos turísticos, onde se hospedar, dicas de compras, da moeda, como se locomover na cidade, além de sugestão de roteiro e muito mais. Uma guia completo da cidade!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Bangkok

Seguro viagem Ásia e Sudeste Asiático »

Turismo em Bangkok: Mapa da cidade

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bangkok »

Tudo sobre Bangkok

Turismo em Bangkok
Vista da cidade de Bangkok.

Bangkok é a capital da Tailândia, a cidade mais importante e populosa do país, com mais de 8,3 milhões de habitantes, e ainda o centro financeiro, corporativo, comercial, cultural e histórico do país.

É a 10ª cidade mais populosa da Ásia e a 24ª do mundo. A cidade fica às margens do Rio Chao Phraya, na região central da Tailândia. Junto com as cidades vizinhas forma a 30ª Região Metropolitana mais populosa do mundo.

Em 2011, ficou em 6° lugar entre os principais destinos do mundo e já ganhou como melhor cidade em 2006 e 2010, segundo a revista Travel + Leisure.

No idioma tailandês, o nome de Bangkok é “Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit”.

São 152 letras que rendeu o recorde de maior nome no Guinness Awards. E isso é só uma das curiosidades que você descobrirá ao fazer turismo em Bangkok.

Mais sobre a história de Bangkok

Dicas de viagem em Bangkok
Ruínas de Ayutthaya.

Bangkok “nasceu” no século XV. Era a região de Ayutthaya, no antigo reino de Sião, primeiro nome da Tailândia. Sempre teve muito destaque como posto aduaneiro, o que atraiu o interesse de diversos países que criaram fortes na região.

Assim, poderiam utilizar o porto. Nem sempre essa relação era de paz e, muitas vezes, acontecias batalhas pelo domínio da região. Em 1767, a Dinastia Konbaung, da Birmânia, conseguiu derrotar Ayutthaya e dominar a cidade.

Mas o rei logo foi assassinado e, em 1782 o rei Rama I, O Grande, fundou no local o Reino Rattanakosin. A construção de uma coluna em abril daquele ano ficou marcada como a data de fundação de Bangkok.

roteiro na Tailandia
Bangkok atualemente.

Ao longo da sua história, o comércio sempre foi destaque. Foi para desenvolvê-lo que foram criados os canais, apelidando a cidade de Veneza do Oriente. E, mais tarde estradas e ferrovias, algumas delas cobrindo esses canais. Fez muitos acordos comerciais com a China e depois com países europeus.

Em 1932, o governo mudou o nome do país de Sião para Tailândia. Na 2ª Guerra Mundial sofreu bombardeios e invasão dos japoneses, mas foi reconstruída com a ajuda dos Estados Unidos.

Após a Guerra do Vietnã, a ajuda veio do Japão. A cidade sofreu ainda golpes militares, a crise asiática, mas sempre se reergueu e com o interesse no turismo em Bangkok, não parou mais de crescer.

Outras informações sobre Bangkok

Roteiro de viagem em Bangkok, na Tailandia
Templo Wat Arun.

Assim como as cidades/países da Ásia, Bangkok tem clima tropical e épocas bem chuvosas, por conta das monções. A temperatura varia entre 22 e 35°C, em média.

Para entender melhor como funciona, veja este guia das monções asiáticas e ainda a melhor época para ir para Tailândia. Entender as monções é muito importante para quem vai fazer turismo em Bangkok.

Para viajar para a Tailândia, brasileiro não precisa de visto de turismo para até 90 dias, apenas passaporte e vacina contra febre amarela.

A língua oficial do país é o tailandês e a moeda o baht tailandês. Para fazer ligações para a Tailândia, você deve usar o código telefônico 66.

Bangkok, assim como toda a Tailândia, tem um fuso horário de + 10 horas em relação ao horário oficial de Brasília, diminuindo para +9 horas durante o horário de verão brasileiro.

O que fazer em Bangkok

Pontos turísticos e passeios

Roteiro de 5 dias em Bangkok
Grand Palace | Foto: Andy Marchand, via Wikimedia Commons.

A cidade é uma mistura tão grande do novo com o antigo, do agitado com o calmo, que não tem como não se encantar ao fazer turismo em Bangkok.

Para mim, Bangkok é certeza de amor à primeira vista, com tudo o que ela tem para oferecer aos seus viajantes. Para “provar”, veja os principais pontos turísticos de Bangkok.

Esta lista conta com lugares como a rua Khao San Road, principal da cidade e onde há várias lojas, restaurantes, hotéis e tudo mais que você imaginar.

Sugiro fazer um tour em Bangkok para conhecer vários locais de uma vez, que pode ser em ônibus turístico.

Entre eles o Grande Palácio, um complexo onde também fica o Wat Phra Kaew, o sagrado templo do Buda de Esmeralda, que é um dos mais de 40 mil templos do país.

turismo em Bangkok
Buda deitado no Templo Wat Pho.

E ainda o Wat Pho, o templo do buda deitado que é o maior e mais antigo da cidade; o templo do amanhecer Wat Arun; entre outros atrativos.

Quem se interessa pelos templos ou pelo budismo leia o artigo sobre o Templo de Ayutthaya, além de outro com sugestões de 13 passeios em Bangkok.

Veja ainda um resumo das cidades nos arredores de Bangkok como Ayutthaya, Kanchanaburi e Phetchaburi.

Para quem não tem medo de experimentar qualquer tipo de culinária não importa onde estiver viajando fiz um artigo sobre as comidas típicas da Tailândia, inclusive com a lista de melhores restaurantes da capital.

Além de outro sobre comidas exóticas que experimentei ao redor do mundo – algumas delas fazendo turismo em Bangkok.

Dicas para montar seu roteiro

Roteiro de 10 dias na Tailândia
Altar de um templo budista.

Antes de viajar para fazer turismo em Bangkok é preciso cuidar da parte de organização da viagem para aproveitar esta entre as mais bonitas cidades da Tailândia e que reúne diversos pontos de interesse da Tailândia.

Para te ajudar fiz uma série de artigos sobre essa parte. Primeiro, recomendo pensar em onde ficar em Bangkok. O artigo tem dicas dos bairros turísticos e hotéis da cidade.

Nestes outros, há listas dos melhores hotéis da Tailândia e uma lista de hotéis em Bangkok.

curiosidades da Tailândia
Mercado flutuante faz parte dos atrativos.

Também é importante saber como funciona o transporte público de Bangkok para se locomover melhor pela cidade e como ir dos aeroportos de Bangkok para o Centro e Khaosan Road.

Além de como viajar na Tailândia utilizando transportes locais. Para finalizar a organização da sua viagem, tenho sugestão de roteiro de viagem pelo Sudeste Asiático e de roteiro pela Tailândia, para viajar 30 dias.

Além de dicas de viagem para a Tailândia. Aproveite e veja o mapa da Tailândia para entender como são divididas as regiões turísticas e, quem sabe, conhecer mais cidades.

Dicas de turismo em Bangkok

Esse artigo é um resumo pequeno do que é Bangkok, a capital da Tailândia, e de tudo que a principal cidade do país tem a oferecer para seus viajantes.

Como citei, há ainda muitos pontos turísticos e uma infinidade de templos que se conhecer durante a viagem de turismo em Bangkok e, não importa a sua religião, vale a pena conhecê-los pelas beleza do lugar.

Tenho certeza que você se surpreenderá com a amplitude de tudo por lá, seja pela quantidade de automóveis, de pessoas ou de templos budistas, seja pela maneira com que os cidadãos tailandeses enxergam a vida e recebem os seu viajantes.

E você, já conhece para Bangkok? Tem vontade de conhecer? Deixe nos comentários suas dicas de viagem!

Até + !!!

 

Background Tickets
Bangkok
Promoções de Passagens
Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Bangkok

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Bangkok

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.