Cidades próximas a Bangkok e o que ver em seus arredores
As cidades próximas a Bangkok e seus arredores possuem atrativos turísticos que valem a pena conhecer. Em um roteiro que contemple mais dias pela região, explorar seus arredores é uma forma de ter mais contato com a cultura para ver de perto a história da Tailândia.
Então, para quem for ficar um tempinho maior, visitar alguns desses destinos pode ser uma ótima opção de roteiro. Selecionei três destinos imperdíveis que ficam próximos à capital da Tailândia. Confira neste artigo algumas cidades que dá para conhecer em um bate-volta saindo de Bangkok!
Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Bangkok
Hotéis nas principais ilhas da Tailândia »
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Cidades próximas a Bangkok: Ayutthaya
Localizada a apenas 80 quilômetros de Bangkok, a cidade de Ayutthaya tem uma importância histórica muito grande para a Tailândia e foi eleita pela Unesco um Patrimônio Mundial. Fundada em 1530, ela foi capital do Reino de Sião (assim era chamada a região da Tailândia antigamente) por cerca de 400 anos.
A cidade está localizada na confluência de três rios e era um importante centro de comércio e diplomacia na Ásia. No ano de 1760 ela era tão relevante na região, que chegou a ser a cidade mais populosa do planeta.
Mas no ano de 1767 foi invadida e incendiada pelo exército da Birmânia (hoje é o Myanmar), forçando toda a população a sair da cidade. Foi neste período que a monarquia migrou para Bangkok, que passou a ser a nova capital do reino.
Hoje, a cidade atrai turistas do mundo inteiro para conhecer templos, monastérios, museus e ruínas de várias construções que sobreviveram ao ataque e ao tempo.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Bangkok. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Uma das principais curiosidades é que durante a invasão vários monumentos de Buda foram decapitados. Muitos ainda hoje estão de pé e são chamadas de estátuas de “Buda sem Cabeça”. O principal atrativo é o templo de Wat Mahathat, onde uma das cabeças de budas foi envolta por raízes de uma árvore.
Outro famoso atrativo de Ayutthaya é a estátua de buda tombado. O monumento tem 37 metros de comprimento e 8 de altura, é um dos lugares mais interessantes da cidade.
É bem fácil simples ir de Bangkok até Ayutthaya. A viagem dura cerca de 1 hora e várias agências de turismo oferecem o passeio. Caso você queria ir por conta própria é possível ir de trem ou de ônibus.
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? ;)
CLIQUE AQUI para encontrar as melhores atrações perto de Bangkok »
Kanchanaburi
Outro destino interessante para fazer um bate-volta de Bangkok é Kanchanaburi. A cidade fica a 160 km da capital. Entre os atrativos está a famosa Ponte de Rio Kwae. Durante a II Guerra Mundial a região estava sob domínio japonês e prisioneiros de guerra foram forçados a construir a ponte.
Grande parte dos prisioneiros que trabalharam na construção morreram por maus tratos, doenças ou acidente. A história da construção da ponte foi imortalizada no filme ‘A Ponte do Rio Kwae’ e ficou famosa no mundo todo.
Outros atrativos para conhecer na cidade são: Thailand-Burma Railway Centre Museum, que conta a história da ferrovia; o Jeath War Museum, que foi construído de bambu e sapé para lembrar como os prisioneiros eram mantidos; o Cemitério de Guerra dos Aliados, onde há quase 7 mil mortos enterrados; o Museu da Segunda Guerra, que tem um acervo que fala da guerra na cidade e oferece uma vista linda para o rio Kwae; e por fim, vale a pena caminhar pela Heritage Walking Street, uma rua histórica que nos mostra como era a cidade no passado.
Além disso, a região de Kanchanaburi é belíssima, cercada por montanhas, matas, bambuzais, rios e cachoeiras. Para quem gosta de explorar a natureza, a cidade oferece vários passeios como caminhadas pela mata, rafting, canoagem, bike, entre outros.
A melhor forma para chegar até a cidade é de trem. É possível também ir de ônibus, mas o passeio de trem é muito bonito e tem todo um contexto histórico. Afinal, a ponte foi construída justamente para a passagem da ferrovia.
O embarque acontece na estação Thon Buri e viagem de Bangkok para Kanchanaburi tem duração de cerca de 2h30. Confira os horários de partida e os valores das tarifas no site da Railway of Thailand.
Phetchaburi
A cidade de Phetchaburi é outro destino nos arredores de Bangkok que vale a pena visitar. Ela é considerada uma cidade sagrada e é uma das mais antigas da Tailândia. Assim como todo o país, abriga vários templos. O mais interessante de ser visitado é o complexo da Colina da Cidade Santa, que é formado por vários templos e jardins construídos em três colinas.
Outro atrativo é o Wildlife Friends Foundation Thailand. O espaço é uma fundação de resgate, reabilitação e preservação de animais selvagens. Muita gente que viaja para o país quer ver de perto elefantes e tigres para tirar fotos. Mas tendo em vista esse interesse por parte dos turistas, os animais passaram a fazer parte de uma indústria do turismo de massa e sofrem constantemente com a exploração e mal tratos.
A Wildlife é uma instituição que luta justamente contra isto. Ela resgata animais em risco e cuida até a reabilitação total. É um ótimo local para quem deseja ver de perto animais selvagens com a certeza de que eles não são explorados e nem maltratados. Faça uma visita de um dia à Fundação Wildlife Friends Tailândia.
Todo o dinheiro gerado com a visitação é revertido para a manutenção do espaço e cuidados com os animais. Phetchaburi fica a 160 quilômetros da capital e a viagem dura cerca de 2 horas. É possível ir de trem ou de ônibus para a cidade.
Está planejando o que fazer nos arredores de Bangkok? Quantos dias você fica pela região? Deixe suas dúvidas nos comentários!
Até + !!!
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *