Início / Ásia / 3 cidades próximas a Bangkok e o que ver em seus arredores

3 cidades próximas a Bangkok e o que ver em seus arredores

As cidades próximas a Bangkok e seus arredores possuem atrativos turísticos que valem a pena conhecer. Em um roteiro que contemple mais dias pela região, explorar o seu entorno é uma forma de ter mais contato com a cultura para ver de perto a história da Tailândia.

Então, para quem for ficar um tempinho maior, visitar alguns desses destinos pode ser uma ótima opção de roteiro. Selecionei três destinos imperdíveis que ficam próximos à capital da Tailândia. Confira neste artigo algumas cidades que dá para conhecer em um bate-volta saindo de Bangkok!

Planeje sua viagem => Onde é melhor se hospedar em Bangkok?

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

 

Cidades próximas a Bangkok: Ayutthaya

O que fazer nos arredores de Bangkok
Ayutthaya tem uma importância histórica para a Tailândia.

Localizada a apenas 80 quilômetros de Bangkok, Ayutthaya tem uma importância histórica muito grande para a Tailândia e foi eleita pela Unesco um Patrimônio Mundial. Fundada em 1530, ela foi capital do Reino de Sião (assim era chamada a região da Tailândia antigamente) por cerca de 400 anos.

A cidade está localizada na confluência de três rios e era um importante centro de comércio e diplomacia na Ásia. No ano de 1760 ela era tão relevante na região, que chegou a ser a cidade mais populosa do planeta. Mas no ano de 1767 foi invadida e incendiada pelo exército da Birmânia (hoje é o Myanmar), forçando toda a população a sair da cidade. Foi neste período que a monarquia migrou para Bangkok, que passou a ser a nova capital do reino.

Hoje, a cidade atrai turistas do mundo inteiro para conhecer templos, monastérios, museus e ruínas de várias construções que sobreviveram ao ataque e ao tempo.

Cidades perto de Bangkok

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Uma das principais curiosidades é que durante a invasão vários monumentos de Buda foram decapitados. Muitos ainda hoje estão de pé e são chamadas de estátuas de “Buda sem Cabeça”. O principal atrativo é o templo de Wat Mahathat, onde uma das cabeças de budas foi envolta por raízes de uma árvore.

Cidades próximas a Bangkok
Buda deitado em Ayutthaya.

Outro famoso atrativo de Ayutthaya é a estátua de buda tombado. O monumento tem 37 metros de comprimento e 8 de altura, é um dos lugares mais interessantes da cidade.

É bem fácil simples ir de Bangkok até Ayutthaya. A viagem dura cerca de 1 hora e várias agências de turismo oferecem o passeio. Caso você queria ir por conta própria é possível ir de trem ou de ônibus.

 

Kanchanaburi

Cidades nos arredores de Bangkok
A ponte é um dos principais atrativos de Kanchanaburi.

Outro destino interessante para fazer um bate-volta de Bangkok é Kanchanaburi. A cidade fica a 160 km da capital. Entre os atrativos está a famosa Ponte de Rio Kwae. Durante a II Guerra Mundial a região estava sob domínio japonês e prisioneiros de guerra foram forçados a construir a ponte.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Grande parte dos prisioneiros que trabalharam na construção morreram por maus tratos, doenças ou acidente. A história da construção da ponte foi imortalizada no filme ‘A Ponte do Rio Kwae’ e ficou famosa no mundo todo.

Outros atrativos para conhecer na cidade são: Thailand-Burma Railway Centre Museum, que conta a história da ferrovia; o Jeath War Museum, que foi construído de bambu e sapé para lembrar como os prisioneiros eram mantidos; o Cemitério de Guerra dos Aliados, onde há quase 7 mil mortos enterrados; o Museu da Segunda Guerra, que tem um acervo que fala da guerra na cidade e oferece uma vista linda para o rio Kwae; e por fim, vale a pena caminhar pela Heritage Walking Street, uma rua histórica que nos mostra como era a cidade no passado.

Além disso, a região de Kanchanaburi é belíssima, cercada por montanhas, matas, bambuzais, rios e cachoeiras. Para quem gosta de explorar a natureza, a cidade oferece vários passeios como caminhadas pela mata, rafting, canoagem, bike, entre outros.

A melhor forma para chegar até a cidade é de trem. É possível também ir de ônibus, mas o passeio de trem é muito bonito e tem todo um contexto histórico. Afinal, a ponte foi construída justamente para a passagem da ferrovia. O embarque acontece na estação Thon Buri e viagem de Bangkok para Kanchanaburi tem duração de cerca de 2h30. Confira os horários de partida e os valores das tarifas no site da Railway of Thailand.

 

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Phetchaburi

Passeios de um dia perto de Bangkok
Foto: Chanida pholsen, via Wikipedia Commons.

A cidade de Phetchaburi é outro destino nos arredores de Bangkok que vale a pena visitar. Ela é considerada uma cidade sagrada e é uma das mais antigas da Tailândia. Assim como todo o país, abriga vários templos. O mais interessante de ser visitado é o complexo da Colina da Cidade Santa, que é formado por vários templos e jardins construídos em três colinas.

Outro atrativo é o Wildlife Friends Foundation Thailand. O espaço é uma fundação de resgate, reabilitação e preservação de animais selvagens. Muita gente que viaja para o país quer ver de perto elefantes e tigres para tirar fotos. Mas tendo em vista esse interesse por parte dos turistas, os animais passaram a fazer parte de uma indústria do turismo de massa e sofrem constantemente com a exploração e mal tratos.

A Wildlife é uma instituição que luta justamente contra isto. Ela resgata animais em risco e cuida até a reabilitação total. É um ótimo local para quem deseja ver de perto animais selvagens com a certeza de que eles não são explorados e nem maltratados. Todo o dinheiro gerado com a visitação é revertido para a manutenção do espaço e cuidados com os animais. Phetchaburi fica a 160 quilômetros da capital e a viagem dura cerca de 2 horas. É possível ir de trem ou de ônibus para a cidade.

Está planejando um roteiro por Bangkok? Quantos dias você fica pela região?

 

Confira os últimos artigos sobre Bangkok:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *