Início / Ásia / Tailândia / Mapa dos 12 principais pontos turísticos de Bangkok

Mapa dos 12 principais pontos turísticos de Bangkok

Não é à toa que Bangkok se tornou uma das cidades mais desejadas por qualquer turista que sonha em fazer uma viagem ao exterior. Além de ser a principal cidade do Sudeste Asiático, sendo conexão para qualquer outro destino da região, Bangkok proporciona experiências tão surreais que vão muito além do que qualquer outra cidade pode oferecer. Bangkok é uma imensidão, com várias opções de entretenimento para qualquer tipo de turista, do mais chique ao descolado. Para enriquecer seus dias na capital tailandesa, saiba que os principais pontos turísticos de Bangkok são fascinantes, podendo ser uma verdadeira aula para entender e aprender um pouco sobre a cultura tailandesa.

A cidade é ao mesmo tempo caótica e um encanto, uma mistura entre construções antigas e moderníssimos arranha-céus, com seus bares, restaurantes e piscinas na cobertura. E o que dizer dos templos budistas espalhados por todos os cantos de Bangkok, dizem que são mais de 1.000, contrastando com prédios residenciais e de escritório.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Bangkok: dicas dos melhores bairros e hotéis

Dicas de hotéis e localização nas principais ilhas da Tailândia »

Enfim, explorar a cidade e seus pontos de interesse de Bangkok mais visitados, é a largada perfeita para uma viagem inesquecível na Tailândia. Para facilitar ainda mais seus primeiros dias na cidade, recomendo ler o artigo com dicas para utilizar o transporte público de Bangkok.

Cheia de cores, sabores e uma cultura muito diferente da brasileira, Bangkok tem atrações que vão desde lugares para explorar afundo a cultura tailandesa, como os templos budistas e mercados, até ruas populares para ver como é o agito da cidade. Confira o mapa dos pontos turísticos, além de dicas sobre cada um!

 

A agitada Khao San Road

Principais pontos turísticos de Bangkok
Rua é uma das principais de Bangkok.

Bangkok é sem dúvida uma das cidades mais frenéticas do mundo, com incríveis contrastes e um mundo de atividades para todos os tipos de viajantes. A agitada Khao San Road é o centro de tudo, realmente o ponto de partida para saber o que fazer em Bangkok. Aqui existe de tudo e mais um pouco, uma bagunça organizada de hotéis, bares, baladas, restaurantes, lojas, ambulantes e isso só para começar a lista.

A Khao San é de longe a rua mais famosa de Bangkok, talvez uma das mais visitadas por turistas em todo o mundo. O lugar é um verdadeiro paraíso para vivenciar as mais diferentes experiências tailandesas, com grande variedade de atrações…é possível passar dias, talvez semanas, somente explorando suas possibilidades.

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

Apenas caminhar pelas ruas e travessas que cortam a Khao San Road, é em si um incrível passeio. Passei dias vasculhando as lojas, bares e restaurantes, aproveitando cada oportunidade para provar a culinária tailandesa, pratos típicos deliciosos que nas ruas custam cerca de 1 dólar. O Pad Thai, um macarrão frito e muito bem temperado, está entre as mais famosas comidas típicas da Tailândia.

Outra coisa que não se pode perder, é fazer quantas massagens puder, é realmente bom e barato. Dezenas de massagistas fazem seus pontos nas ruas da cidade, com macas e cadeiras que ficam enfileiradas nas calçadas próximas a Khao San Road. É impossível resistir a uma massagem de 30 minutos por cerca de 3 dólares.

Foi também na região da Khao San Road que encontrei o grupo da Stray Asia, em frente ao escritório da própria agência. Como viajaria sozinho pelo norte da Tailândia, Laos e Camboja, resolvi contratar uma viagem em grupo, e sinceramente foi a melhor coisa que fiz, pois vivi experiências que dificilmente viveria sem o suporte deles.

É considera a rua dos mochileiros em Bangkok, cheia de hotéis e albergues. O espaço é bastante animado, cheio de restaurantes, bares com mesas nas calçadas, lojas, barracas de rua de artesanato e comida típica, entre outras. As barracas de comida vendem todo tipo de alimentos típicos da Tailândia, até mesmo insetos, cavalos-marinhos e larvas fritas. Há também várias massagistas que oferecem seu serviço na Khao San Road. Em resumo, a rua oferece de tudo um pouco e caminhar por ela é um verdadeiro mergulho pela cultura da cidade e do país.

 

Os templos de Bangkok

Você pode não acreditar, mas existem mais de 40 mil templos budistas em toda a Tailândia, e só em Bangkok dizem que são mais de 1.000. Visitar todos eles deve ser tarefa tão impossível quanto bater na porta de cada uma das igrejas de São Paulo.

É claro que visitar os principais templos de Bangkok já é suficiente para conhecer mais sobre a religião mais praticada na Tailândia, então vou facilitar sua vida e listar aqueles que você não pode deixar de ver.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

O Grande Palácio ou Wat Phra Kaew

Melhores pontos turísticos de Bangkok
Construção é de 1782.

Um dos principais pontos turísticos de Bangkok é o Grande Palácio, que era a antiga residência da família real tailandesa. A construção é toda cercada por muros e data de 1782. O complexo abriga várias outras construções, uma delas é o Wat Phra Kaew, o sagrado templo do Buda de Esmeralda. A Capela Real é outra construção presente no complexo. O belíssimo templo é rico em detalhes e refugia uma estátua sagrada do Buda, esculpida em um bloco de jade.

É importante lembrar que por ser um espaço sagrado, não é permitido entrar de sapados ou vestindo roupas curtas, como shorts e saias acima do joelho e blusas sem manga. Quando estiver no interior do espaço é importante manter o silêncio.

Pontos de interesse em Bangkok
Wat Phra Kaew | Foto: D.Alyoshin, via Wikimedia Commons.

O templo do buda de esmeralda é considerado o templo budista mais importante da Tailândia, localizado bem no centro histórico de Bangkok. Construído no século XVIII, é uma das obras mais impressionantes do país, esculpido a partir de um único bloco de pedra jade, com belíssima decoração, trazendo uma incrível sensação de paz para quem visita o templo.

  • Localização: Na Phralan, Phra Nakorn (dentro do complexo do Grand Palace)
  • Horários: 08:30 – 12:00 / 13:00 – 15:30
  • Preço: 200 baht

 

Wat Pho: o templo do buda deitado

Mapa dos pontos turísticos de Bangkok
Wat Pho, o templo do buda deitado.

Também conhecido como templo do buda deitado, fica bem pertinho do templo de esmeralda, sendo o maior templo de Bangkok, famoso pelo gigantesco Buddha deitado com seus 46 metros de comprimento, 15 de altura e inteiro coberto por folhas de ouro.

Templos mais bonitos de Bangkok
Monumento tem 46 metros de extensão de 15 de altura.

Wat Pho é o maior e mais antigo templo da cidade. A dica é aproveitar a visita para fazer uma boa massagem tailandesa, pois no templo há um centro de treinamento de massagistas.

O templo fica bem próximo do Grande Palácio e dá para ir a pé. Então, para aproveitar bem o tempo da viagem vale a pena conciliar os dois passeios no mesmo dia.

  • Localização: Maharat Road (500 metros do Grand Palace)
  • Horários: 08:00 – 17:00
  • Preço: 20 baht

 

Wat Saket

Atrações turísticas de Bangkok
Wat Saket, o templo do monte dourado.

O templo do monte dourado, ou Wat Saket, foi construído sobre uma montanha artificial, bastante famoso entre os tailandeses por ser um marco e local sagrado durante a peregrinação que ocorre todos os anos durante a Temple Fair, cerimônia budista que acontece em novembro.

  • Localização: entre Boriphat Road e Lan Luang Road
  • Horários: 09:00 – 17:00
  • Entrada gratuita

 

Tempo do Amanhecer ou Wat Arun

Principais pontos turísticos de Bangkok
Construção é do século 17.

O Wat Arun é um dos grandes símbolos de Bangkok. Localizado às margens do Rio Chao Phraya, a construção data do século 17 e é formada 4 torres. As torres são todas revestidas de porcelana chinesa e estátuas diversas. A mais alta mede 82 metros e as menores cerca de 60 metros. É possível subir até o topo da torre principal, de onde se tem uma vista incrível. Vale muito a pena observar o nascer ou o pôr do sol lá de cima.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Templo de Mármore ou Wat Benchamabophit

Melhores dicas da Tailândia
Templo é feito em mármore branco de carrara.

O Templo de Mármore ou Wat Benchamabophit é um dos mais bonitos Bangkok. Ele foi construído pelo rei Rama V, em 1899, que contratou arquiteto e um engenheiro italianos. O templo é todo de mármore branco de Carrara e tem uma estátua dourada de Buda em estilo Sukhothai. Além desta estátua principal, ao todo há mais 50 estátuas de Buda, simbolizando as diferentes vertentes do budismo.

Vale a pena visitar o templo pela manhã, pois assim é possível observar a rotina dos monges.

Outros templos | Esses três que indiquei são importantes templos de Bangkok, mas se ainda assim quiser visitar mais alguns e tiver tempo livre, recomendo ler o post do blog Esse Mundo é Nosso.

 

Mercado e Parque Chatuchak

Lugares que vale a pena visitar em Bangkok
Mercado reúne mais de 15 mil barracas | Foto: Mercado de Chatuchak.

O Mercado de Chatuchak é o maior mercado a céu aberto da Tailândia, reunindo mais de 15 mil barracas. É possível encontrar de tudo um pouco: comidas típicas, souvenires, roupas, calçados, acessórios, objetos de decoração, entre outros. Para aqueles que desejam experimentar as comidas típicas vendidas no local, é importante ficar de olho na limpeza da barraca escolhida. Outra dica importante é chegar cedo para conseguir andar com calma e com os corredores mais vazios.

Bem ao lado do mercado, fica o Parque Chatuchak, um espaço bastante tranquilo. Ele é um ótimo local para descansar após a visita ao mercado. O mercado e o parque Chatuchak ficam bem próximos a estação de metrô Kamphaeng Pecth. O horário de funcionamento é das 6 às 18h.

 

Mercado flutuante Damnoen Saduak

Lugares para conhecer em Bangkok
Mercado flutuante de Bangkok tem um pouco de tudo.

Damnoen Saduak é um famoso mercado flutuante. Ele está localizado na província de Ratchaburi, bem próximo a Bangkok. É possível conhecer o mercado a pé, caminhando pela margem do rio ou de barco. O aluguel de um barco custa em média THB 500 por pessoa.

É possível encontrar tudo no mercado: comidas, roupas, souvenires, entre outros. Mas fique atento que o preço em Damnoen Saduak costuma ser mais caro que em outros mercados da cidade, devido ao grande número de turistas que visitam o local todos os dias. Há ônibus que chegam até lá, além disso, várias agências de turismo que fazem o passeio.

 

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Estádio de boxe Lumpinee

Uma das artes marciais mais antigas e praticadas do mundo tem origem na Tailândia, o Muay Thai (ou boxe tailandês). O esporte é uma paixão nacional e é possível assistir a lutas em vários lugares da cidade, como o Estádio Lumpinee.

A programação começa às 20h, com a primeira luta, que geralmente é com atletas mais jovens e se estende até à meia noite. Uma luta de atletas mais experientes e famosos encerra a noite. Na arquibancada, são servidos bebidas e comidas.

 

Chinatown

Principais atrativos de Bangkok
Chinatown é um dos locais mais visitados de Bangkok.

Quase toda cidade tem um bairro de chineses, em Bangkok não é diferente. E o Chinatown é um dos locais mais visitados da cidade. É uma região bem grande onde é possível achar de tudo para comprar. A principal rua do bairro é a Yaowarat Road, que é lotada de lojas com letreiros coloridos e luminosos, barraquinhas de rua, e muita, mais muita gente circulando por lá.

Além das lojas, Chinatowm abriga um importante templo budista, o Wat Traimit. Ele possui a maior estátua de ouro de Buda da cidade, com 3 metros e peso aproximado de 5,5 toneladas.

 

Museu Nacional da Bangkok

O Museu Nacional de Bangkok reúne peças importantes de arte e cultura do país em um edifício construído no estilo da arquitetura típica tailandesa. São esculturas antigas, antiguidades reais e variadas estátuas de Buda de diversos períodos da história da Tailândia. O museu fica na cidade velha e é possível ir caminhando até o Grande Palácio.

 

Ayutthaya e os arredores de Bangkok

Principais pontos turísticos de Bangkok / Tailândia
Buda deitado em Ayutthaya.

Conhecer os templos da Tailândia está entre as principais atrações turísticas desse país que atrai milhares de viajantes devido a sua fascinante cultura, natureza exuberante, culinária e diversas outras características que tanto encantam os turistas do ocidente.

O complexo de Ayutthaya fica pertinho de Bangkok (aproveite para conhecer 3 cidades próximas a Bangkok) e vários tours guiados saem a partir da capital tailandesa. Eu adorei, e se quiser saber mais, leia o post O magnífico passeio para os Templos de Ayutthaya.

 

Gostou dos pontos turísticos de Bangkok?

Viajar pela Tailândia e conhecer os pontos turísticos de Bangkok, foi um sonho realizado, pois sempre imaginava como seria a cidade que tanta gente adora, mas muitos também odeiam. Apesar de achar tudo bastante turístico, adorei os contrastes que começaram a aguçar ainda mais minha curiosidade sobre o povo tailandês.

Planejando visitar alguns dos principais atrativos de Bangkok? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

Confira os últimos artigos sobre Bangkok:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

10 Comentários

  1. Oi, Guilherme!!!

    Para visitar todos estes principais pontos turisticos citados no post devo separar quantos dias para ficar em Bangkok?
    Todos eles voce fez por conta? Ate o de Ayutthaya? Ou fez com agencia?

  2. Adorei as dicas, mas faltou falar sobre o Asiatique e o rooftop Sky Bar. Adorei esses lugares. Vai lá e dá uma olhada no meu blog turistadeprimeira.blogspot.com.br
    Valeu!

    • Oi Ana,

      Infelizmente não tive tempo de ir nesses lugares, pois priorizei outras atividades. O Asiatique deve ser bacana mesmo, um shopping ao céu-aberto, né? Dizem que o pôr-do-sol lá sensacional.

      O Sky Bar já está na lista da próxima visita 🙂

      Beijos e obrigado pela visita.

  3. Estou indo pela primeira vez para o Sudeste Asiático e o roteiro inicial seria 4 noites em Bangkoc. 02 noites e Koh Phi Phi, 1 noite em Cingapura e 5 noites em Bali.
    Sei que vc recomenda não ficar tão pouco tempo em cada lugar, mas o dinheiro, tempo e ansiedade me obrigam a uma certa correria. Pergunto: 1) Vi que a old Town e a região da Kao San Road, não é servida por metrô ou air train. Por isso escolhi um hotel perto da estação Sathorn (Centre Point Silom, diária de R$ 160) para poder utilizar o air train e os barcos. Fiz uma boa escolha? Qual a melhor região para ficar em Bangkoc? Vale a pena ir a Angkor Wat em um bate volta? Em Bali, reservei uma noite em Ubud, duas em Kuta e duas em Uluwatu. Vale a pena ou devo ficar todas as noites em um só hotel? Obrigado

    • Paulo,

      Normal querer fazer tudo, mas isso não é errado, apenas um pouco mais caro.

      Essa região de Bangkok não fica longe dos principais templos, então é tranquilo. Também não fica ruim de ir até Khao San…gosto muito de lá, mais pelo agito. Não acho que valha a pena fazer bate e volta para Angkor. Passará mais tempo na estrada do que nos templos.

      O planejamento de Bali está perfeito. Uluwatu é sensacional 🙂

      Abração

  4. Veruska De Paula Paula

    Estive passeando pela Thailandia em dezembro de 2012. Realmente a Thailândia é tudo isso e mais um pouco. O turismo lá é bem mais barato que no Brasil, só para ter uma idéia. Um pacote no Safari com translado, almoço e todos os shows inclusos ficou por 30 dólares, no Aquario do Sian Paragon, também paguei 30 dólares pelo passeio completo com lanche incluso e cinema 6D.
    Comida lá é super barato e para quem não gosta de comidas apimentadas e que comer depressa para curtir as feiras e shoppings,descobri uma opção até gostosinha nas lojas Seven Eleven que tem em todo lugar, comida gostosinha, levada ao forno na loja mesmo e bem baratinha, dá para quebrar o galho, rsrs, sai por menos de 3 dólares uma refeição. Andar de táxi é mais barato que metrô, só que dependendo do horário, os táxis não saem do lugar de tão intenso que é o transito, aí a melhor opção é sem dúvida o metrô. Eu adorei a viagem, conheci o pais de norte a sul, tribos exóticas, praias, shoppings, … e acho que ainda fiquei sem conhecer muita coisa. Adorei e super recomendo.

    • Oi Veruska,

      kkkkk, muito boa essa dica do Seven Eleven…quebra o galho mesmo. Particularmente, me apaixonei pelo Pad Thai…comia quase todos os dias esse macarrão.

      Fiquei 1 mês por lá e sai com a mesma sensação, pois há muito mais para ver.

      Obrigado pela visita 🙂 Beijos

  5. Oi, eu e minhas pesquisas, parece-me que em uma média de alguns Países, esse é um lugar que você com 100 dólares, consegue permanecer em torno de 3 dias… vc confirma isso????… Parece ser um dos países não tão caros..
    Abs

    • Oi Tania,

      Então, é possível sim passar 3 dias na Tailândia com 100 dólares, antigamente ainda mais barato, mas o turismo já está bem desenvolvido por lá. Enfim, conheci muitos mochileiros que gastavam até menos que isso, uns 20 dólares / dia. Depende de como pretende viajar.

      Eu fiz de tudo, quase sem passar vontade e gastei uma média de US$ 50 / dia.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *