Início / Ásia / Tailândia / Qual é a melhor ilha da Tailândia? Atrativos e melhores roteiros

Qual é a melhor ilha da Tailândia? Atrativos e melhores roteiros

Todos que planejam uma viagem para a Tailândia, certamente ficam em dúvida sobre qual a melhor ilha da Tailândia. São dezenas de ilhas tailandesas, cada uma com características diferentes e peculiaridades que agradam variados tipos de turistas. Desde pequenas ilhotas até a agitada Phuket, são destinos turísticos que atraem cada vez mais viajantes.

As ilhas da Tailândia, que possuem provavelmente as praias mais lindas do mundo, estão no roteiro de viagem de todos que chegam ao país. Fazer um curso de mergulho na incrível Koh Tao, cair nas baladas de Koh Phangan, curtir o luxo dos hotéis em Koh Samui, descansar nas praias de Koh Lanta, ou viver a atmosfera louca de Koh Phi Phi são algumas das atividades que tanto encantam os turistas.

Mas afinal, qual é a melhor ilha da Tailândia? Leia o artigo até o final e descubra qual é a ilha mais bonita e mais legal para você. Claro que você não deve conhecer apenas uma, porque são muitos os lugares paradisíacos da Tailândia. Então, veja cada detalhe das localidade e se divirta montando seu roteiro pelas ilhas da Tailândia.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e melhores bairros em Bangkok

Dicas de hotéis e localização nas principais ilhas da Tailândia »

 

Koh Tao é a melhor ilha da Tailândia?

Koh Tao é a melhor ilha da Tailândia?
Moutain Bar no Mango View Point / Koh Tao

Quando comecei a viajar pelas ilhas da Tailândia, não me preocupei muito em saber qual seria a melhor opção. Tive tempo de conhecer as mais famosas para desvendar e explorar suas peculiaridades e descobrir qual a melhor ilha da Tailândia. Na minha humilde opinião, Koh Tao está entre as tops…

Por conta disso, escrevi o artigo Koh Tao é mesmo a melhor ilha da Tailândia?. Leia e descubra.

Só para exemplificar, Koh Tao é uma ilha bem versátil. Isso é: agrada a todos os estilos de viajantes, desde casais apaixonados a solteiros, que podem curtir os dias por lá.

Pessoas interessadas em mergulho também adorarão a ilha. Especialmente quem está começando ou não quer gastar tanto em um mergulho. Lá não é o melhor lugar da Tailândia para mergulhar, em termos de abundância de vida marinha.

Em contrapartida, os preços são super competitivos e também é muito bonito, é claro. Se você prefere algo mais tranquilo, escolha um passeio de dia inteiro com snorkeling.

No entanto, o que faz de Koh Tao ser eleita por mim como a melhor ilha da Tailândia é pelo fato de ser a mais tranquila. Os lugares são bem relax, com muitos bares de praia, nada muito chique.

Também é bem mais tranquila por não ser tão lotada de turistas como outros lugares. Portanto, pode ser a melhor opção para quem quer relaxar e curtir o clima de praia.

Saiba mais => Mergulho em Kho Tao

 

A famosa e badalada Koh Phangan

Melhores ilhas da Tailândia
Barraca de massagem em Haad Salad, nada mal!!!

É difícil viajar para a Tailândia e não encontrar grupos de turistas que estão em busca de festas, baladas e diversão. Claro que existem atividades para todos os tipos de viajantes: solteiros, casais apaixonados e até mesmo famílias inteiras que procuram uma praia para relaxar.

Porém, o público jovem domina grande parte dos destinos turísticos da Tailândia, como é o caso da famosa e badalada ilha de Koh Phangan.

É em Koh Phangan, na praia Haad Rin Beach que fica a famosa festa da lua cheia, a Full Moon Party. Portanto, quem está a procura de curtição, com certeza, vai amar. Inclusive, tenho um artigo só sobre a festa Full Moon Party. Mas, é impossível dizer que Koh Phangan é somente isso!

A ilha é grande e tem várias praias super bonitas, e até desertas, além de cachoeiras. É ótima para praticar esportes aquáticos como snorkeling, stand-up e caiaque. Sendo assim, até quem quer algo mais calmo, pode curtir Koh Phangan, caso fique numa praia mais afastada do local que rola a festa da lua.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Tem até uma balsa que faz o translado de uma ilha para outra na Tailândia. Ótimo para você escolher em quais delas vai ficar.

Outra dica para quem quer fugir da muvuca é programar a viagem para essa ilha tailandesa fora do calendário da festa que, por sinal, já existe em outras fases da lua também. De qualquer forma, dá para passar férias bem tranquilas em Koh Phangan. Lá também é um ótimo lugar para quem quer fazer massagens à beira-mar. Quer mais tranquilidade do que isso?

Posts relacionados:

 

Resorts à beira-mar em Koh Samui

O que fazer em Koh Samui
Maeman Beach, em frente ao hotel Palm Point Village.

A Tailândia se transformou no destino mais comum do sudeste asiático e, mesmo assim, continua sendo o sonho de muitos viajantes. Não poderia ser diferente, ainda mais com uma culinária tão rica e saborosa, povo de sorriso fácil, costumes simples e tradições fascinantes, além de paisagens naturais de cair o queixo.

A ilha de Koh Samui é a maior do Golfo da Tailândia, com opções principalmente para turistas mais exigentes, com excelentes hotéis e resorts que disputam o melhor visual da região.

Como Koh Samui é a maior ilha tailandesa e tem até aeroporto, também é muito famosa, e claro, lotada. Por esse motivo, se você está buscando uma ilha da Tailândia para relaxar, pode ser melhor escolher alguma das outras ilhas para ficar hospedado.

Mas, com certeza vale conhecer Koh Samui. Além das praias, que não estão entre as mais lindas da Tailândia, porém, são bem bonitas, existem outras coisas para fazer por lá, como um safári de jeep pela região de Koh Samui.

No interior da ilha, existem cachoeiras e jardins tropicais para conhecer. Um passeio perfeito para quem ama natureza e quer conhecer alguns cenários diferentes das praias.

Outro passeio interessantíssimo, que não fica exatamente em Koh Samui, mas os barcos partem desta ilha é visitar o Ang Thong National Marine Park. É um parque marinho que dá para mergulhar, tanto com cilindro quanto com snorkel.

A ilha também é uma boa oportunidade para conhecer mais a fundo a cultura tailandesa, inclusive os templos budistas. Os mais famosos são o Templo do Buda Gigante e o Wat Khunaram, que é muito conhecido por ter um monge mumificado em posição de meditação.

Confira => A famosa ilha de Koh Samui na Tailândia

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Tranquilidade em Koh Lanta

Ilhas tailandesas mais bonitas
Praia deserta em Koh Lanta | Foto: Jens-Petter Salvesen, via Wikimedia Commons.

Koh Lanta foi mais um dos destinos turísticos que visitei na Tailândia durante minha volta ao mundo. Essa pequena ilha no sul do país, é rota comum para quem visita as famosas Koh Phi Phi e Railay Beach, ainda mais para os turistas que estão procurando aproveitar as incríveis praias dessa região da Tailândia.

Embora Koh Lanta não esteja na lista dos pontos turísticos imperdíveis da Tailândia, vale a pena conhecê-la justamente por ser mais tranquila. Não que a ilha seja completamente deserta! Não vá esperando algo assim, pois é claro que os turistas vão para lá também.

Mas, comparado com outras ilhas tailandesas que ficam super lotadas, Koh Lanta é mais vazia. De lá, você pode até fazer uma passeio de barco com duração de 4 horas para as Caves Esmeraldas.

Pode ser uma boa parada para curtir uma praia ou até a piscina do hotel sem muito tumulto, inclusive vai ser ótimo para fazer uma massagem de frente para a praia.

As praias de Koh Lanta não são tão paradisíacas quanto outras ilhas tailandesas, mas tem algumas bem legais no sul da ilha. Para quem curte passeios na natureza,  não pode perder o mangrove forest, ecossistema local bem importante.

Artigo => A ilha de Koh Lanta, um retiro de tranquilidade na Tailândia

 

Um paraíso em Koh Phi Phi

Quais praias da Tailândia estão fechadas?
Entardecer em View Point. Vale a pena ou não subir até aqui???

A ilha de Koh Phi Phi, localizada no sul da Tailândia, é um dos destinos turísticos mais procurados do país, ainda mais com a fama que recebeu após ser palco do filme “A Praia”. Na verdade, o filme foi rodado em Maya Bay, uma praia numa ilhazinha bem próxima a Ko Phi Phi.

Maya Bay recebeu tantos visitantes nos últimos tempos que teve que ser fechada temporariamente para recuperação ambiental. Portanto, se o seu sonho é ir para Tailândia e conhecer a praia, dê uma checada nesse passeio de barco pela Ilha de Koh Phi Phi.

Além do passeio até a praia mais famosa da Tailândia, outra grande atração turística de Koh Phi Phi são os mergulhos. Existem várias escolas especializadas na ilha e vale muito a pena conhecer a rica vida marinha do lugar. É um dos lugares mais incríveis do mundo para mergulhar.

Koh Phi Phi também é uma ótima ilha da Tailândia para quem quer curtir festas. Como o lugar é bem agitado e cheio de gente, será diversão na certa.

Veja também => Koh Phi Phi, na Tailândia

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

A caótica Phuket

Qual ilha tailandesa devo visitar?
Tuk-tuks em Thawiwong Rd, Patong Beach | Foto: Martin Pot, via Wikimedia Commons.

A caótica e mais visitada ilha tailandesa, na opinião de vários viajantes está longe de ser o paraíso que todos gostariam de visitar. É fato que o turismo em massa dominou a região central de Phuket, mas existe sim pontos turísticos que merecem ser visitados, caso tenha tempo extra na Tailândia.

Phuket tem o segundo maior aeroporto da Tailândia e está perto de vários outros lugares interessantes para colocar no seu roteiro. Portanto, pode não ser a melhor ilha da Tailândia para passar as férias, mas é muito usada para conexões.

Ainda sim, existe uma Phuket que merece ser vista. Para fugir do caos de Patong, a praia mais famosa desta ilha, vá para Hat Nai Yang e Hat Mai Khao, ou então Ao Bang Thao e Hat Nai To. São praias bem menos visitadas, mais frequentadas por moradores locais.

Ou então, faça uma visita ao santuário dos elefantes em Phuket ou um divertido passeio de Banana Beach em Phuket.

Artigo => Ir ou não para Phuket, eis a questão!

 

Qual a melhor ilha tailandesa?

É realmente difícil escolher qual a melhor ilha tailandesa, principalmente porque cada ilha possui uma característica marcante que merece destaque. Para mim, Koh Tao é uma das melhores ilhas da Tailândia, pois consegue ser a mescla de um acolhedor paraíso natural, com um monte de atividades, sem aglomeração de turistas. Pelo menos por enquanto!!!

Antes de viajar, pesquise e entenda qual será o perfil da sua viagem. Com certeza, você irá encontrar a melhor ilha da Tailândia para você. Não importa se quer mergulhar, curtir as baladas, se quer relaxar num resort, fazer massagens ou meditar em templos budistas.

Quem está atrás de praias desertas e paradisíacas, também vai encontrar seu local, mas é bom pesquisar bem para evitar a lotação de alguns pontos das ilhas tailandesas.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e localização nas principais ilhas da Tailândia

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Tailândia | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem para a Tailândia seria uma experiência fascinante, com grandes diferenças sociais e culturais, uma verdadeira imersão num mundo bem diferente do que sempre conheci. Este é o 142º artigo, veja as dicas de viagem de artigos que podem ajudar em seu planejamento:

Planejando conhecer as ilhas da Tailândia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

25 Comentários

  1. Paulo Marques

    Boa Noite,

    estou a começar a planear a minha proxima viagem ja estive em Banguecoque (2 dias), o que aconselha para passar 3 semanas na Tailândia.

    ilhas, praias e locais (hoteis)

    muito obrigado
    Paulo Marques

  2. CAMILA PIAZZA

    Olá Guilherme, gostei muito do seu blog, bem explicado e com boas dicas.
    Gostaria de uma ajudinha em quais ilhas montar uma base para poder conhecer as outras durante o dia.
    Vou chegar em Krabi dia 22 de outubro deste ano e preciso estar em bangkok dia 29 de outubro.
    Queria ficar em 3 hoteis diferentes, de ilhas diferentes para poder conhecer os lugares.
    Como chego por Krabi pensei em ficar 3 dias em Koh Phi Phi e uns 2 dias em Railay Beach e os outros dois ainda não tenho certeza, se vou para Ko Tao ou Phangan ou nem vou para essas mais distantes, pois meu voo de volta sai de krabi para bangkok. Queria um resorts bonitos com piscinas bacanas, mas a maioria que vi são bem afastados para ir a pé.
    Se puder me ajudar com algumas dicas, ficarei grata!

    Obrigada =)

    • Oi Camila,

      Como o tempo é curto, eu focaria nas ilhas do sul. Krabi é uma excelente base para fazer passeios, muita gente fica por lá mesmo! Se quiser escolher um resort, vejas esses em Koh Lipe. É uma ilha que não fui, mas é minha prioridade quando voltar a Tailândia.

      Abraços

  3. GILMARA DE ALMEIDA RUFINO MAMEDE

    Ola Guilherme, tudo bem! adorei ler suas dicas das ilhas da Tailandia, mas ainda tenho muitas duvidas. Vou sozinha em julho e terei apenas 15 dias. Chego dia 11 em Bangkok e saio dia 13. Depois, estou indecisa quais ilhas conhecer, vi a dica de Koh Phangan, Koh Tao e Koh Samui ouuuuu… Phi Phi, Railay Beach. percebi que fala que Koh Tao e uma ilha lindissima.
    Meu voo volta por BKK na madrugada dia 26 as 02.00am. Me ajuda a ficar menos tensa e ansiosa, please! kkkk

    • Oi Gilmara,

      Imagino sua ansiedade, todas as ilhas possuem lugares incríveis!

      Eu escolheria apenas uma região para explora-la bem. As ilhas e destinos nos arredores de Krabi são incríveis…muitos passeios saem dali, inclusive os barcos para Railay Beach e Koh Lipe. Koh Phi Phi também é linda, mas muita gente relata que não gosta da bagunça. Acho que vale a pena ir, mas focar mais tempo em outros lugares.

      Koh Tao é realmente uma das mais bonitas, e Koh Phangam tem muito mais do que a Full Moon Party. Koh Samui é grande e agitada, mas lá perto tem o passeio para Ang Thong Marine National Park que é lindíssimo!

      Enfim, tem que escolher uma das duas regiões. Espero que tenha clareado as ideias!!

      Abraços

      • Poxaaa Guilherme, muito obrigada pelas dicas! Acho que farei Koh Tao, Koh Phangan e Koh Samui 🙂 Seu blog ė bem completo! Parabéns! Bjoo grande

  4. Olá Guilherme!
    Tenho um voo marcado pra Phuket, e terei 7 dias nesse região da Tailândia. Estou preocupado em como vou distribuir os dias… Acho que me deslocar até Koh Tao faria com que perdesse muito tempo, mas também não queria ficar só em Phuket, Phi Phi e Krabi… Qual a sua sugestão?

    Obrigado, e parabéns pelo site!

    • Oi Matheus,

      Realmente ir até Koh Tao seria inviável. Recomendo você dividir seus dias entre Koh Phi Phi, Koh Lipe e Railay Beach, todas bem perto de Krabi. Tenho certeza que não se arrependerá!

      Abraços e obrigado

  5. pode entrar em contato comigo por favor? somos parecidos entre nome idade e vaigem rs trocar figurinha se possivel
    vlw rs.
    ps- estou planejando algo para mergulho tenho essa vontade.
    egyto seria o melhor lugar mas nao gusto de la. obrigado pelas suas obsevacoes elas ajudaram.

  6. Olá,
    Você acha que é fácil ir de Koh tao para krabi ou ko phiphi? Estou indo com meu noivo e estamos na dúvida onde ficar, pensamos 4 dias em krabi e 5 em ko phi phi, mas vimos outras ilhas como ko lanta, ko yao yai, koh tao,mas achei ko tao mais longe.
    O que sugere?
    Obrigada

    • Oi Juliana,

      De Koh Phi Phi para Lanta e Yao Yai é fácil ir, basta pegar um barco. Para ir até as ilhas do Golfo da Tailândia, como Koh Tao, Phangan ou Samui, é mais demorado, mas não difícil…e diversas maneiras de ir, até mesmo com trechos de avião.

      Para recomendar os lugares que conheço, faria minhas bases em Koh Phi Phi e Koh Tao…e passeios diários a partir dali.

      Qualquer outra dúvida, só responde o comentário 🙂

      Beijos

  7. Ola!!!
    Vou a tailandia agora em Setembro. Gostava de saber se tem algum recomendação sobre alugar motos em Ko pahngam, alguma sugestao?
    Obrigada

    • Oi Filipa,

      É bem fácil alugar motos/scooters em toda a Tailândia. O certo é ter uma carteira internacional de habilitação, mas nunca precisei. Geralmente os lugares que alugam, retém o passaporte. Eu tenho um passaporte vencido, então deixo sempre esse. Se não for possível, tenha uma cópia com você e peça um recibo para comprovar que deixo lá o documento.

      Obrigado pela visita. Um abraço

      • Olá.
        E em relação aos seguros para acidentes e roubo?
        Estive a ler que eles querem é fazer dinheiro, e como tal, quando se vai entregar a moto, eles podem dizer que quebramos a moto e exigir o pagamento dos danos, mesmo que não tenham sido feito por nos. Por isso que queria uma de confiança.
        Quanto ao passaporte, já li que, não tendo um caducado como vc, é dizer que o passaporte ficou no hotel para a reserva e dar uma carteirinha de estudante ou algo “desnecessário” caso desapareça 🙂

        • Fiquei 3 meses no Sudeste Asiático e aluguei motos diversas vezes. Nunca tive problemas.

          Sei lá, tire fotos da moto antes de aluga-lá. Isso deve prevenir um pouco. Prefira também alugar no próprio hotel, ou peça alguma indicação. Os hotéis tem uma imagem a zelar, ainda mais hoje em dia que precisam de boas recomendações dos sites de reserva, como o Booking.com.

          Infelizmente não tenho nenhum lugar específico para indicar.

  8. Olá Guilherme,

    Li bastante seus posts sobre a Thailandia e vou em Setembro com meu namorado…

    E estamos com algumas várias dúvidas sobre o sul…pois ambos mergulhamos e nao sabemos exatamente onde e com quem.

    Desenhamos o intinerário assim:
    07/09: Chegada em Bkk
    08-11/09: Bkk
    11-14/09: Chiang Mai
    15-22/09: Ilhas/Mergulho/Praias…
    23/09: Bkk para Dubai

    Pensamos em fazer 3 dias ko samui, 3 dias phi phi e 3 dias Krabi ou Phuket mas pelo que vi nenhuma das duas vale muito a pena…

    E considerando que nós dois mergulhamos o que você nos sugere de roteiro? E como podemos nos deslocar entre eles?

    Obrigada!
    Ariele

    • Oi Ariele,

      Sobre esse roteiro nas ilhas, trocaria Koh Samui por Koh Tao. A ilha é menor, mais fácil de se locomover, basta alugar uma scooter…apesar de ser o lugar que mais batiza mergulhadores no mundo, não é nada desenvolvida e tem um ar tranquilo, com lugares incríveis…como escrevi aqui, é pra mim uma das melhores ilhas. Koh Samui é grande, mais turística, cheia de grandes hotéis…e pra fazer mergulho o barco leva horas até chegar nos melhores pontos.

      Um dos melhores mergulhos que fiz na vida foi em Koh Phi Phi, então vá sem piscar. Tem uma escola administrada por um brasileiro. Chegando lá, na ruazinha principal você certamente irá encontrar. Tem uma plaquinha: “Nós falamos português” 🙂

      Agora se quiser algo top, vá para Similan Islands. Veja o artigo sobre os melhores pontos de mergulho da Tailândia. Só pesquise se na época da sua viagem é bom ir pra lá.

      O deslocamento da Tailândia é a principio meu confuso, mas funciona bem. Compre os joint tickets, com mínima antecedência, antes de partir para o próximo destino. Leia sobre os meios de transporte na Tailândia.

      Espero ter ajudado…Até + !!!

      • Só mais uma dúvida…

        Você acha que vale ficarmos 3 dias em Krabi ou Phuket ou não…trocamos por outra ilha? Se sim em qual das duas?

        Ah e super ajudou!
        Obrigada!

        • Então, tanto Krabi quanto Phuket possuem lugares lindos, mas com muuuuitos turistas. Imagino que existam ótimas praias, lugares pouco explorados, mas difíceis de encontrar.

          Como vc vai pra Phi Phi, eu recomendo Railay Beach, pra mim um dos lugares mais lindos da Tailândia.

          🙂

  9. oie, tudo bem? Adorei seu blog!
    Estou de viagem marcada com meu marido em maio, para ásia. Tenho 12 dias em aberto na Tailândia, chegando e saindo por bangkok. Como faço para chegar na tal ilha que é a sua preferida?? O que você me sugere fazer? Estava querendo ir a Chang Mai também (que é ao norte). Obrigada!

    • Oi Flavia,

      É difícil falar em preferida, pois cada uma tem características diferentes. Gostei muito de Koh Tao, uma das três principais ilhas do Golfo da Tailândia, junto com Koh Phangan e Koh Samui. Já que estará por lá e tem 12 dias, recomendo conhecer as três.

      Se quiser ir de avião, o ideal é comprar um voo até Krabi e seguir primeiro para Koh Kamui. Esse trajeto é feito de van+barco, muito fácil de conseguir por lá. Veja mais sobre como viajar na Tailândia. Por terra, compre um joint ticket direto para Koh Samui…a viagem será de trem ou ônibus até o sul, mais van e barco. Parece confuso, mas é bem comum na Tailândia e funciona super bem. Entre as ilhas o transporte também é bem fácil e a última deve ser Koh Tao. Para ir embora, na ilha mesmo compre um joint ticket para Bangkok. A viagem será de barco até Chumphon e trem / ônibus até a capital. O ideal é pelo menos uns 3 dias em cada ilha.

      Se quiser mais praia recomendo Koh Phi Phi e Railay Beach, que pode fazer quando estiver em Krabi, antes de embarcar para Koh Samui.

      Se preferir Chiang Mai, há um trem que vai direto de Bangkok.

      Obrigado pela visita. Se precisar, só escrever.

      Até + !!!

  10. Kimberly Lee

    Esse é um dos muitos lugares k me encantou muuuito.

  11. Tailândia é especial, lugares encantadores e um pôr e nascer do sol espetácular…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *