O que fazer em Koh Phangan além da Full Moon Party

O que fazer em Koh Phangan além da Full Moon Party

Koh Phangan é uma das mais de 80 ilhas que formam o arquipélago de Samui, localizado no Golfo da Tailândia. A ilha ficou conhecida por ser um destino de mochileiros, atraídos principalmente pela famosa Full Moon Party, festa que acontece uma vez por mês em noite de lua cheia e recebe até 30 mil turistas, em Haad Rin Beach.

Apesar de este ser o principal atrativo de Koh Phangan, o que é curioso, pois muitos dizem que é uma das ilhas mais lindas da Tailândia, meu objetivo no post de hoje não é contar sobre a badalada festa. Quero mesmo é mostrar que existe uma Koh Phangan de praias belíssimas, águas quentes e cristalinas, que podem sim ser o motivo para um viajante atravessar o mundo e descansar tranquilamente num paraíso tropical.

Para começar a entender sobre a ilha e como esse fluxo de mochileiros começou a chegar até aqui, basta destrinchar seu nome. Koh significa ilha em tailandês e Pha-ngan é derivado da palavra ngan, que significa “sandbar”, ou simplesmente bancos de areia. Enfim, as praias são tão incríveis que seria impossível não contemplá-las.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Bangkok

Hotéis nas principais ilhas da Tailândia »

 

Dicas gerais sobre Koh Phangan

Bom, para conhecer Koh Phangan sem a influência da Full Moon Party, primeiro é preciso ver o calendário da festa. É verdade que a ilha é grande o bastante para qualquer um fugir da bagunça, mas recomendo planejar bem a data de chegada e partida, para não coincidirem com o deslocamento dos milhares de turistas.

Mesmo tomando esse cuidado, o ideal é ficar hospedado longe da praia onde acontecem as festas e seus arredores, caso de Haad Rin Nok (praia do nascer do sol) e Haad Rin Nai (praia do pôr do sol). Digo isso, pois com a popularização das festas em Koh Phangan, todas as luas viraram motivos para badalação (Half Moon e Black Moon Party), uma vez que virou um excelente negócio.

 

Praias e o que fazer em Koh Phangan

Mapa de Koh Phangan

Fora as atividades aquáticas disponíveis em algumas das praias de Koh Phangan, você não terá diferentes opções, mas isso está longe de ser ruim. Relaxar na praia, fazer uma massagem e almoçar num restaurante à beira-mar serão suas atividades durante a visita.

CLIQUE AQUI para encontrar as melhores atrações em koh Phangan »

 

Ao Nai Wok

Uma baía ao norte de Thongsala, tranquila com sua imensa faixa de areia branca, o lugar perfeito para velejar, praticar windsurf e andar de caiaque. Isso é possível devido aos ventos constantes e proximidade de duas pequenas ilhas selvagens, Koh Tae Nai e Koh Tae Nok, distantes a aproximadamente 10 minutos remando num caiaque ou stand up paddle, locados pela Sl2k Adventure. Não se esqueça de levar equipamento para praticar snorkelling! => Hotel em Ao Mai Wok!

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Tailândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

*Dica: para provar comida local, não perca o mercado noturno de Thongsala.

 

Haad Chao Phao

Pequena praia com alguns resorts e bangalôs com preço convidativos, possui vários bares e restaurantes para jantar apreciando o pôr-do-sol. Um lugar realmente para escapar do mundo real. Se quiser um pouco de agito, o Pirate Bar organiza um festa da lua cheia alguns dias antes da Full Moon, com o mesmo encanto, mas sem toda a confusão! => Hotéis em Haad Chao Phao!

 

Haad Yao

Praias de Koh Phangan
Haad Yao | Foto: Eric Molina, via Wikimedia Commons.

Um pouco mais desenvolvida que a vizinha Chao Phao, com mais bares de praia, loja de conveniência, caixa automático e restaurantes, mas com uma água cristalina perfeita para mergulhar; consulte a Reefers Diving. Caso não mergulhe, pegue uma máscara e vá até o recife que fica a cerca de 400m da praia. Dizem que é a melhor praia da costa oeste e uma das mais bonitas de Koh Phangan! => Hotéis em Haad Yao!

 

Haad Salad

Dicas de hotéis em Koh Phangan
Barraca de massagem em Haad Salad, nada mal!!!

A praia que escolhi para ficar, longe de qualquer agito noturno e com apenas alguns restaurantes na orla, além de barracas de massagem como pode ver na foto. Imagine um lugar para relaxar!!! => Hotéis em Haad Salad!

   

 

Mae Haad

Aqui estão os melhores pontos de mergulho e snorkelling (durante a maré cheia para chegar até os corais) em Koh Phangan. Há uma pequena vila com vários resorts, bares e restaurantes! => Hotéis em Mae Haad!

 

Thonglang Bay

Entre Chalok Lam e Haad Mae Haad, esta baía praticamente desconhecida é a melhor opção para quem procura uma praia deserta.

 

Chalok Lam

Uma vila de pescadores que são muito simpáticos, proporcionando uma atmosfera muito gostosa. A praia possui uma pequena faixa de areia coberta por palmeiras, com um mar lindo de morrer. É possível visitar um acampamento de elefantes, templos, praticar esportes aquáticos como wakeboarding e quem sabe até aprender a cozinhar na escola de gastronomia da vila! => Hotel em Chalok Lam!

*Dica: aqui é o local ideal para alugar um longtail boat e fazer um tour pelas praias da ilha.

 

Haad Khom

A 20 minutos de caminhada de Chalok Lam você encontrará uma bela praia de areia branca para relaxar. Como existem poucas acomodações a preços razoáveis, a praia não fica lotada. O local é tão preservado, que a maioria dos hotéis tem luz elétrica fornecida apenas por geradores, em horários específicos do dia. Junto com Bottle Beach e Chalok Lam, são as melhores praias da costa norte de Koh Phangan.

 

Bottle Beach

O que fazer em Koh Phangan
Bottle Beach | Foto: Niro5, via Wikimedia Commons.

Também chamada de Haad Khuat, é uma das praias mais isoladas da ilha, sendo até mesmo listada entre as melhores praias da Tailândia. A melhor maneira de chegar é de barco através de Chalok Lam (150 baht/pessoa), mas também é possível ir de táxi (muito caro) ou moto…não recomendo, pois é a pior estrada de Koh Phangan! => Hotéis em Bottle Beach!

Praticamente uma praia particular, com apenas algumas hospedagens tipo bangalô. A única desvantagem por causa de seu isolamento, é que não existem restaurantes locais ou qualquer infra-estrutura de apoio, então terá que pagar os preços impostos pelos hotéis. Enfim, vale a pena pagar um pouco mais para aproveitar um lugar tão especial.

 

Thong Nai Pan

Onde ficar em Koh Phangan
Típica hospedagem em Thong Nai Pan | Foto: 3wisemen, via Wikimedia Commons.

Uma linda região no norte da ilha, bastante procurada por famílias e casais em busca de dias tranquilos, que inclui as fantásticas praias de Ao Thong Nai Pan Yai (grande) e Ao Thong Nai Pan Noi (pequena), distantes a apenas 15 minutos caminhando. Ambas as praias possuem típicos restaurantes tailandeses, até estabelecimentos mais requintados de culinária internacional! => Hotéis em Pan Yai | Hotéis em Pan Noi!

   

 

Haad Thien

Praia privada do Sanctuary Resort, um lugar com uma incrível vibe, para descascar, praticar a Yoga e renovar a alma. Como eles mesmo dizem, um centro de desintoxicação.

 

Haad Yuan

Uma bela praia para quem pretende curtir a Full Moon Party, ficar perto dela, mas longe o suficiente do tumulto! => Hotel em Haad Yuan!

 

Pretende viajar para Koh Phangan?

Mesmo para quem não pretende aproveitar a agitação e as festas que trouxeram fama para a ilha, certamente deve inclui-la em seu roteiro de viagem pela Tailândia, pois existe sim muito o que fazer em Koh Phangan. Lindas praias, boa comida, mergulho e tantos outros esportes aquáticos, fora toda a atmosfera ímpar que envolve essa que está entre as mais simpáticas ilhas tailandesas, que muito dizem ser a Tailândia de muitos anos atrás.

Mesmo que pesquise sobre as atrações e pontos turísticos, não existe melhor maneira de descobrir o que fazer do que perguntar ao locais. Os tailandeses são muito amigáveis, e geralmente bastante solícitos. Pergunte nos hotéis sobre lugares onde ir para provar comida local, se existem cachoeiras por perto, se há um mercado popular. Enfim, pergunte!!!

*Dica: mesmo sendo muito comum alugar scooter por toda a Tailândia, tenha muito cuidado em Koh Phangan, pois a combinação de estradas horríveis + álcool causa muito acidentes. Vi muita gente com faixas, ralados e hematomas, e depois de alguns dias na ilha, percebi que era por causa dos acidentes. Portanto, se não tiver segurança em dirigir motos, prefira se descolar de barco, táxi (mais caros) ou alugue um carro logo na saída do píer, inclusive com opções 4×4.

Planejando o que fazer em Koh Phangan? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Andrea

    Olá! Parabéns pelo blog, suuuper bacana! Bom gostaria de uma ajudinha...Julho/2017 viajo para a Coreia do Sul e na volta para o Brasil pretendo fazer um pitstop em Koh Phangan, devo chegar na primeira semana para pegar a Full moon do dia 07/08. Só que estou com uma dúvida cruel, não sei se devo me hospedar à uns 30 ou 40 minutos de carro (segundo o google maps) e alugo uma motoca (não bebo nada alcoolico, portanto serei a motoqueira na noite da festa rsrs), ou se me hospedo mesmo a poucos minutos da praia onde acontecerá a festa. Vc tem alguma sugestão?

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Andrea, Se você for apenas para a festa, fique na praia vizinha e vá a pé. A ilha recebe 30 mil pessoas, ou mais, e apesar de você não beber, muita gente bebe. Eu fiquei do outro lado da ilha, fui num pau de arara e voltei numa van que paguei bem mais caro do que o normal...fora o perrengue para conseguir convencer o motorista a me levar. Agora, se você pretende ficar mais dias na ilha, certamente vale a pena ficar do outro lado que é o mais bonito. Veja o post sobre o que fazer em Koh Phangan além da Full Moon. Abraços

  3. GILMARA DE ALMEIDA RUFINO MAMEDE

    Nossaaaa Guilherme, vc arrasou na resposta! Tirou todas as minhas duvidas! Obrigada de coração! Vou anotar tudinho! Valeu e fica com Deus! otimas viagens pra vc! Abraço :)

  4. Guilherme Tetamanti

    Fico feliz em saber que ajudei :)

  5. Gilmara

    Olá Guilherme, tudo bem? Me desculpa te incomodar mais uma vez, prometo ser a última rs. Seu blog é um dos mais completos e rico em informações! Mas, como qq viajante ansiosa, temos dúvidas e queremos que tudo dê certo! Com a sua ajuda já escolhi o meu roteiro das ilhas ;) Só que estarei em Chiang Mai, e farei Koh Tao, Koh Samui e Koh Phangan. Pra qual ilha eu devo ir primeiro, ou seja, pego vôo pra qual aeroporto? Dia 21 de Julho rola a Full Moon Party, quero estar em Koh Phangan p essa festa, sabe se consigo comprar a festa separadamente ou só pacotes? Só encontrei pacotes :( Vou fechar essa viagem com chave de ouro, e será nas ilhas q vou terminar minhas férias! Que terá 1 semana na Turquia (Capadócia e Istanbul) e 2 semanas na Tailândia. Obrigada desde já, seu blog é demais! Parabéns! Se tiver snapchat deixa aqui p gente saber detalhes das suas viagens:) bjoooo e ótimas viagens

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Gilmara, Eu iria de avião de Chiang Mai para Koh Samui. Veja esse post para conhecer as cias aéreas. Aí barco para Koh Phangan, depois outro barco para Koh Tao...esses você compra na hora. De koh Tao, outro barco para Chumphon...você pode comprar um joint ticket que te levará para Bangkok de ônibus, ou então só o barco mesmo e pegar um voo no Aeroporto de Chumphon até Bangkok. Não precisa comprar pacote para a Full Moon, compre o ingresso lá na ilha mesmo! Fico feliz em saber que estou ajudando :) Abraços