Transporte na Tailândia: guia para andar no país de norte a sul

Transporte na Tailândia: guia para andar no país de norte a sul

A Tailândia é um país gigantesco, com muitas ilhas e destinos importantes em boa parte de seu território, o que exige bastante do conhecimento dos meios de transporte na Tailândia para garantir uma viagem tranquila. A geografia recortada se transforma num desafio para o viajante que pretende explorar os recantos mais bonitos do país, mas sua cadeia de transportes atende bem a demanda de norte a sul da Tailândia.

Existem várias agências de turismo que vendem passagens para todos os cantos da Tailândia, como se fossem combos de vários meios de transporte público para o turista chegar em seu destino final (Ex: Bangkok – Koh Phi Phi). Os chamados joint tickets são amplamente utilizados em diversas rotas na Tailândia, principalmente quando é preciso chegar em alguma das ilhas.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Bangkok

Hotéis nas principais ilhas da Tailândia »

 

Meios de transporte na Tailândia

Apesar de não ser a forma mais barata, afinal sempre é possível comprar os trechos por conta própria (Ex: trem / ônibus de Bangkok para o sul), é bem fácil e seguro utilizar os joint tickets. Mesmo que seja sua opção, saber o passo-a-passo sobre como viajar na Tailândia, é a melhor maneira de utilizar boas alternativas de acordo com seu orçamento.

 

Viajar de avião na Tailândia

Como viajar na Tailândia com transportes locais

É bem comum viajar de avião entre as principais cidades da Tailândia, como Bangkok, Chiang Mai, Koh Samui, Krabi e Phuket. A melhor companhia aérea é a Thai Airways, mas os voos domésticos são caros e pouco frequentes. A seguir, confira a lista de outras empresas que oferecem passagens aéreas baratas para vários destinos tailandeses:

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Tailândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Viagem de trem na Tailândia

Viajar de trem na Tailândia

Fazer uma viagem de trem na Tailândia é a solução ideal para médias e longas distâncias, gastando menos que uma passagem de avião e com muito mais conforto do que num ônibus. Geralmente é bem tranquilo comprar os bilhetes nas próprias estações, mas os trens podem ficar lotados durante as épocas mais movimentadas.

Também é possível fazer reservas no próprio site da State Railways of Thailand ou comprar os bilhetes antecipadamente nas agências de viagem, que também vendem online.

 

   

Ônibus e minivan

Viajar de ônibus na Tailândia

São bem confortáveis e bastante utilizados para percursos curtos, muitas vezes combinados com outros meios de transporte na Tailândia para chegar em seu destino final. Quando deixar suas malas no bagageiro, certifique-se de levar consigo seu dinheiro e outros bens de valor, pois já ouvi histórias de gente que foi assaltada enquanto dormia.

Por esse motivo, dê preferência aos joint tickets (mais informações abaixo) vendidos pelas agências de viagem, ainda mais se forem indicação de seu hotel ou comprando pela internet.

 

Barcos e ferry boats

Transportes locais na Tailândia
Barco fazendo transporte de turistas entre ilhas no sul da Tailândia.

Bastante comum nas ilhas do sul da Tailândia, também são utilizados como transporte público de Bangkok. Os característicos long tail boats funcionam bem em passeios e viagem de curta duração. Para viagem mais longas, os barcos não são os melhores, mas a sensação de estar chegando nas ilhas e as paisagens no caminho, merecem o perrengue.

É possível comprar os tickets no píer, em agências de viagem ou também pela internet. Comprando em agências, pesquise bastante e pechinche, pois sempre é possível conseguir descontos. Na internet, o site Ferry Samui vende passagens no Golfo da Tailândia, para chegar em Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao saindo de Suratthani.

Para reservar viagens entre Phuket, Krabi, Koh Phi Phi e outros destinos da região, utilize o site Phuket Ferry. Já a empresa Phi Phi Ferry é mais completa, com rotas por toda a Tailândia.

Não se esqueça do seguro viagem internacional »

 

Joint Ticket

São os bilhetes que as agências de viagem vendem para o deslocamento entre dois ou mais destinos, pois de acordo com local de partida e destino, você utilizará vários meios de transporte na Tailândia. A melhor maneira de comprar joint tickets é pelo site 12 GO Asia. Você pagará um pouco mais do que comprando as passagens separadamente, mas é de longe a melhor opção.

   

Também é possível comprar os tickets em quase toda a esquina, mas procure informar-se em seu hotel sobre as agências confiáveis, pois em muitos lugares realmente tentam explorar o turista.

 

Como ir do aeroporto ao centro de Bangkok

Transporte na Tailândia
Ponto de embarque é em frente ao saguão do aeroporto | Foto: DMK.

O Airport Express é a maneira mais barata para fazer o translado entre o aeroporto e o centro de Bangkok. Existem 4 linhas que passam por vários hotéis e  pontos importantes da cidade. No entanto, pesquise o preço dos táxis no aeroporto e transfers privados, pois dependendo do número de pessoas, poderá ser mais barato.

 

Dicas sobre como se locomover na Tailândia?

É bem fácil descobrir como se locomover na Tailândia e existem muitas opções que cabem no bolso de qualquer um. Alias, é possível fazer uma viagem bem econômica. Meu orçamento foi de US$ 50,00 / dia, sem passar aperto.

Pesquisando sobre como viajar na Tailândia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Tatiane Pires

    Guilherme que alívio ao ler sua resposta rsrsr, estou fechando os últimos detalhes, agora falta pouco janeiro já está na porta, quando eu retornar quero ver um meio para ajudar as pessoas que desejam ir e ainda tem dúvidas como eu...muito obrigada pelas respostas e atenção, seus blogs são "facilitadores" para nossas viagens. Que Deus te abençoe, Um abraço!

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Tati, Eu sempre tento indicar o que faz mais sentido para mim, mas isso não tira seu desejo de conhecer um lugar né! Não acho que ficou ruim, afinal estou acostumado a passar bastante tempo em trajetos. Você vai gastar um tempinho, mas chegará bem. Realmente Koh Tao vale o esforço :) Vá tranquila! Abraços

  3. Tatiane

    Boa Tarde Guilherme, Estou muito grata por ter me respondido, acabei fechando o hotel em Ko Tao, pensei que não iria me responder e estou muito tensa com este roteiro kkkk Por favor você acha que o Roteiro ficou muito Insano? rsrs Bangkok chegada 16 saída 19 Chiang Mai chegada 19 saída 22 Phi Phi Chegada 22 saída 25 (2 inteiros) Railay Chegada 25 saída 29 (3 inteiros) Ko Tao Chegada 29(noite) saída 02 (3 inteiros) Obs1: Você acha que essa inversão no Roteiro Phi Phi depois Railay vai me atrapalhar, mudei pois caso contrário não ficaria nos hotéis que eu queria (sou doida rsrsr). Obs2:Sei que irei perder os dias 29 e 02 viajando você acha muita loucura ir para Ko Tao mesmo com estes 3 dias livres na ilha? Já me apaixonei por Ko Tao me ajuda rsrsr Obs3: Fiz uma pesquisa neste período e vi que a empresa Lomprayah faz esse trajeto e fiquei um pouquinho mais tranquila.

  4. Tatiane

    Guilherme seus posts são ótimos. Estou pensando em ir em Janeiro para Tailândia, meu roteiro está Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Railay, Phi Phi e Ko Tao, dentre as muitas dúvidas rsrsr, uma é sobre o deslocamento de Phi Phi para Ko Tao já li vários blogs, mas não estou entendendo, gostaria de saber como fazer esse deslocamento e qual seria o mais rápido. OBS: Você acha que essa sequencia de roteiro está legal ou você acha que eu deveria alterar alguma coisa para facilitar o deslocamento Desde de já agradeço...e depois tem mais perguntas rsrs.

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Tatiane, Fico feliz em saber que o blog está ajudando :) A sequência está ok, o que eu faria é: Bangkok para Chiang Mai de trem, explorar a região. Voltar para Chiang Mai e pegar um voo para Krabi. De lá ir para Railay e Phi Phi. Acabei de publicar um artigo sobre como organizar o roteiro no sul da Tailândia. Eu não iria para Koh Tao, é linda sim, mas para fazer só essa ilha, na minha opinião vale mais a pena ficar no sul mesmo. Já viu Koh Lipe?? Vou explicar porque: de qualquer lugar do sul, você pode comprar um "joint ticket" e ir para Koh Tao, mas o caminho é longo. Primeiro, um barco para Krabi, de lá pegar uma van até o porto que saem os barcos para Koh Samui, Phangan e Tao. Não sei se há algum que vá direto para Koh Tao, provavelmente ele vai fazendo escala nas outras ilhas. A volta, você poderia ir para Chumpton, para pegar um voo ou bus para Bangkok. É role demais, gasta tempo e dinheiro. Espero que ajude :)

  6. Bruna

    Olá Guilherme tudo bem? Pode me tirar mais algumas dúvidas? 1) De Bangkok para Koh Panghan temos que comprar a opção de Fly n Ferry pela NokAir, certo? Isso é melhor fecharmos com antecedência do Brasil ou podemos fechar lá na hora? 2) De Koh Panghan para Koh Samui, qual a melhor forma de irmos? 3) De Koh Samui é melhor pegarmos um barco direto para PhiPhi ou melhor pegarmos um voo pra Krabi e de lá ir para PhiPhi? 4) Qual a melhor formar de irmos de PhiPhi para Chiang Mai? Estou muito em dúvida sobre esses transportes de um local para o outro. Pode me ajudar? Obrigada bjs

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi, bem e por aí? 1) Eu não fiz esse combinado de voo + barco, mas imagino que seja isso sim. Certamente rola conseguir comprar esse trajeto até Koh Phangan em Chumphon. Que horas chega o voo?? Se for até umas 14hs, acho ok. 2) Compra o ticket quando chehar em Koh Phangan, é fácil! 3) A primeira opção é barco + van + barco, é chatinho, mas não chega a ser cansativo. A vantagem é o preço! Acho que vale! 4) Ir até Krabi ou Phuket (mais opções), e pegar um voo. Espero que ajude :)

  8. ALBERTO

    Olá Guilherme seu blog é muito legal! Vou para Tailândia em fevereiro. Gostaria de saber se vale a pena ir de Ferry de Koh Samui para Phi Phi, pois ví que o preço do ferry é menos de 50% do preço do avião de Koh Samui para Phuket, isso sem contar que devido os traslados entre aeroportos o ferry chega primeiro em Phi Phi. Gostaria de saber sua opinião. abs

  9. Guilherme Tetamanti

    Oi Alberto, Eu iria de ferry, pois como você disse o tempo de traslado será o mesmo. O sistema de barcos na Tailândia funciona muito bem. Abraços

  10. Raissa

    Oi Guilherme! To aqui terminando de acertas meus ultimos detalhes da minha viagem. Vou para tailandia em fevereiro e hoje descobri seu blog! Tô com uma duvida.. você acha melhor comprar as passagens de Krabi pra PhiPhi agora antes por esses sites que voce passou ai em cima, ou deixar pra comprar lá no dia? O mesmo vale pra volta de Koh Phangan pra Bangkok. Não sei se compro agora ou depois.

  11. Guilherme Tetamanti

    Oi Raissa, Eu comprei na hora, mas já ouvi relatos de barcos lotados e filas para comprar as passagens, tudo depende da época que você vai. Se você já tem certeza das datas, melhor comprar. Se estiver em aberto, arriscar também é parte da diversão kkk Abraços

  12. Talita

    Oi Guilherme! Seu blog é excelente! Já te escrevi uma vez e me ajudou demais, tenho mais uma dúvida: meu voo de volta para o Brasil é as 11h da manhã saindo de Bangkok. É possível ir de koh phi phi para bangkok e chegar a tempo? ou melhor ir no dia anterior para bangkok? qual a melhor maneira de ir de phi phi para bangkok, por krabi ou phuket? Obrigada!!

  13. Guilherme Tetamanti

    Oi Talita, Sinceramente não sei qual o horário do primeiro barco que sai de Koh Phi Phi. Pensando que o voo de Krabi ou Phuket para Bangkok dura 1:30hs, você teria que chegar ao aeroporto 08:30 da manhã para chegar as 10:00 em Bangkok. Não vai dar tempo. Tem que ir mesmo no dia anterior. Abraços

  14. djalma

    E AI GUILHERME BLZ? ESTOU INDO AGORA MES QUE VEM E QUERIA SABER SE TEM COMO EU COMPRAR AS PASSAGENS INTERNAS HA HORA QUE EU CHEGAR EM BANGKOK POR EX VOU DE BANGKOK PARA PHIPHI DEPOIS PRA PHANGAM DEPOIS PRA BALI. OU SE EH MELHOR EU COMPRAR ANTES PELO CARTAO DE CREDITO? VALEU

  15. Guilherme Tetamanti

    Oi Djalma, Se comprar antes as passagens aéreas consegue preços mais baratos, recomendo uns três meses de antecedência. De Bangkok pra Phi Phi, se não ligar de passar uma noite no ônibus ou trem, compra o "joint ticket" lá mesmo. Mesma coisa para Phangan. Abraços

  16. djalma

    ajudou mt, valeu mermo!!

  17. djalma

    e ai guilherme, blz? de bangkok para phuket melhor destino eh aviao? achei uma passagem pela air asia por 55 dolares. de phuket para koh samui somente de barco ou rola ir de trem? koh samui para koh pangan, como ir? achei tb uma passagem de aviao de koh pangan para bangkok por 75 dolares tb pela air asia, so que antes vc pega um barco ate um aeroporto pequeno, vc recomenda? forte abraco e obrigado pela atencao!

  18. Guilherme Tetamanti

    Fala Djalma, O jeito mais fácil é de avião sim. De Phuket para Koh Samui não há trem, mas acho q rola ir de avião. O jeito mais comum é comprando os "joint tickets", uma mescla de meios de transporte para chegar em algum destino. Isso compra por lá mesmo, é fácil. Entre as ilhas sempre de barco. É legal e mais barato. Voltando para Bangkok, de qualquer maneira tem q pegar antes um barco. Uma vez no continente, vc escolhe voltar de avião, onibus ou trem. Abs...espero ter ajudado!!

  19. Danielle Borborema

    Oi Guilherme! Tenho mais uma pergunta pra voce. Estou pesquisando como sair de Krabi e sguir pra Koh Samui e so encontrei voos... Como voce fez ou tem alguma dica de onibus ou ticket para Don Sak por exemplo, de onde partem os ferrys para Koh Samui?

  20. Guilherme Tetamanti

    Não precisa se preocupar com isso agora, pois é bem fácil conseguir se locomover na Tailândia. Em Krabi mesmo, ou no seu destino anterior, vc procura onde são vendidos os joint tickets (expliquei um pouco sobre eles aqui no artigo) e diz que precisa ir para Koh Samui, vc paga o preço e recebe o ticket. A viagem provavelmente será numa van de Krabi até Don Sak, ou outro porto qualquer, e de barco até a ilha. É bem simples e funciona. Até + !!!

  21. Simone

    Gostei das dicas Guilherme, vai me ajudar um bocado. Qualquer coisa escrevo de novo perguntando mais coisas depois! hehehe Até mais!

  22. Guilherme Tetamanti

    Oi Simone, Fico feliz em ajudar. Um abraço