Onde ficar no sul da Tailândia: Krabi x Ao Nang x Railay

Onde ficar no sul da Tailândia: Krabi x Ao Nang x Railay

Na hora de montar o roteiro de viagem para as praias no sul da Tailândia, sempre surge uma dúvida: onde se hospedar? Krabi ou Ao Nang? Vale a pena ficar em Railay Beach? A região tem ilhas e praias incríveis, como Ko Phi Phi, que abriga a famosa Maya Bay, Phuket, Chicken Island e Paradise Island.

Para aproveitar ao máximo todas as praias da região, é comum os viajantes questionarem se vale a pena ficar hospedado em Krabi Town, tendo a cidade como base para fazer todos os passeios. Ou se é melhor ficar pulando de ilha e ilha, conforme seu roteiro. Essa é uma questão difícil de responder, pois dependerá do tempo que você tem e de quais praias pretende ir. Mas preparei um guia com dicas de onde ficar na Tailândia, pensando em aproveitar melhor as praias do sul, no Mar de Andaman.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Bangkok

Hotéis nas principais ilhas da Tailândia »

 

Onde é melhor ficar no sul da Tailândia?

Existem várias opções, mas se você tiver mais tempo, certamente o que vale mais a pena é pular de ilha em ilha para dormir pelo menos 2 noites em cada. Por outro lado, Krabi é um ótimo ponto de apoio e ideal para quem prefere não ficar mudando constantemente de hotel. No artigo, vou falar dos prós e contras desses lugares:

  • Krabi Town
  • Ao Nang
  • Railay Beach
  • Phuket
  • Koh Phi Phi

 

Krabi Town

Onde ficar em Krabi ou Ao Nang?
Krabi Town costuma ser conexão para voos ao sul | Foto: Kallerna, via Wiki Commons.

Krabi é uma província localizada na costa do Mar de Andaman, no sul da Tailândia. Sua principal cidade é Krabi Town e, ao contrário do que muita gente pensa, ela não é uma cidade litorânea. Desta forma, só vale a pena ficar hospedado nela se tiver alguma conexão de voo por lá. Caso contrário, é melhor se hospedar em uma das praias da província, como Ao Nang, que é a mais próxima, ou Railay Beach, um pouco mais distante.

Ficar em uma das praias da província de Krabi vale mais a pena para pessoas que estão com pouco tempo para explorar a região. Neste caso, elas fazem um passeio de um dia para as principais praias, como o 7 island tour.



Booking.com

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Tailândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Pesquise ofertas de hospedagem em Krabi Town »

 

Ao Nang

Onde ficar hospedado: Krabi, Ao Nang ou Railay Beach
Ao Nang oferece ótima infraestrutura.

Ao Nang é a praia que fica mais próxima de Krabi Town e tem uma ótima infraestrutura. Vale a pena dizer que ela é sempre bem cheia e agitada, abriga muitos bares, restaurantes e lojas. Desta forma, não é aconselhável para quem quer um lugar mais calmo e aconchegante.

Porém, para quem deseja somente uma base para visitar outras praias e ilhas da região, pode ser uma boa opção. Há inúmeras agências de viagem que oferecem passeios de um dia para as diversas praias. Outra vantagem de se hospedar em Ao Nang, é que há uma vasta rede hoteleira, sendo possível encontrar quartos a um preço bem acessível, até hotéis 5 estrelas.



Booking.com

Pesquise ofertas de hospedagem em Ao Nang »

   

 

Railay Beach

Onde se hospedar em Railay Beach
Praia é ideal para relaxar.

É uma praia belíssima e deve estar no roteiro de qualquer viagem para o sul da Tailândia! Railay Beach fica a 10 minutos de barco de Ao Nang. É uma praia pequena, mas tem boas opções de hospedagem, que vão de hostels e resorts de luxo. Como é bastante calma, é ideal para quem deseja relaxar. De lá é possível fazer passeios para as principais ilhas da região, como para Koh Phi Phi, mas não é a melhor opção para se escolher como base.



Booking.com

Leia também => Melhor época para ir a Tailândia

 

Phuket

Vale a pena fazer base em Phuket?
A praia mais agitada é a Patong.

A Ilha de Phuket é outra opção de base para quem deseja explorar a região. Ela é bem grande e oferece uma boa infraestrutura, mas é bem cheia e as praias da ilha não são as mais bonitas. A praia mais agitada é a Patong, com uma noite muito animada e várias opções hotéis.

Por sua vez, a mais tranquila é Mai Khao, perfeita para quem quer paz. Assim como de Krabi, de lá é possível visitar várias outras ilhas ou praias no esquema bate-volta.



Booking.com

Pesquise ofertas de hospedagem em Phuket »

 

Koh Phi Phi

Onde se hospedar em Ko Phi Phi?
No caminho para as praias menos movimentadas de Koh Phi Phi.

As ilhas Koh Phi Phi ficaram famosas depois do filme A Praia, com Leonardo di Caprio, e de lá para cá é um dos destinos mais disputados da Tailândia. Tão disputado, que algumas pessoas até se decepcionam com a quantidade de turistas. Mas o motivo de tanto turista é muito claro, as ilhas e suas praias são realmente muito bonitas.

O arquipélago é formado por seis ilhas: Phi Phi Don e Phi Phi Leh, que são as mais famosas, e quatro ilhotas desabitadas, Mosquito, Bamboo e as Bidas. Ele fica a 48 km de Phuket e 42 km de Krabi. De ambas as cidades é possível pegar uma lancha ou ferry. Apesar do ferry ser mais lento, seu preço é bem mais baixo e a forma de transporte mais comum para chegar até as ilhas.

   

Muita gente faz um bate e volta saindo de uma destas duas cidades, mas é bastante cansativo, já que a viagem dura cerca de 2 horas. Além disso, estes passeios focam somente na Maya Bay e o turista conhece pouco das demais praias. Assim, minha dica é, se possível, se hospedar em Koh Phi Phi por alguns dias e aproveitar tudo que as ilhas têm para oferecer.

A ilha de Phi Phi Don é onde ficam os hotéis, restaurantes, bares e lojas. As praias de Ton Sai e Lodalum são as que tem melhor infraestrutura e mais movimento. Um detalhe interessante é que não há carros na ilha! Todos os trajetos são feitos a pé ou de bike. Cabe lembrar que em Phi Phi Leh, onde fica a badalada Maya Bay, não há hotéis, os turistas vão somente visitar as praias.



Booking.com

Pesquise ofertas de hospedagem em Koh Phi Phi »

 

Mas onde se hospedar no sul da Tailândia?

Melhores ilhas do sul da Tailândia
Barco fazendo transporte de turistas entre ilhas no sul da Tailândia.

Escolher onde ficar é uma questão pessoal e fica difícil dar muitos palpites. Isto dependerá muito do seu tempo, do orçamento e claro, do seu gosto. Há pessoas que adoraram ficar em Phuket, outras indicam se hospedar em Krabi e por fim, há aqueles que preferiram pular entre as melhores ilhas da Tailândia.

Particularmente acho, que se a pessoa tem tempo, pular de ilha em ilha é mais interessante, pois possibilita explorar com calma e aproveitar mais cada destino. Minha dica é montar um roteiro com as praias que deseja conhecer, e depois ver quantos dias tem disponível, para só então decidir qual a melhor opção em seu caso.

Você já conhece ou sonha visitar o sul da Tailândia?

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Joao

    Olá, chego em Phuket na madrugada do dia 11/07 e volto para Singapura no dia 15/07, pela manhã. Portanto, terei 3 dias inteiros na Tailândia. Qual a sua sugestão de roteiro para apenas 3 dias? Obrigado!

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi João, Eu ficaria hospedado em Ao Nang, na província de Krabi. De lá existem vários passeios para ilhas paradisíacas. Veja no post sobre onde ficar no sul da Tailândia. Abraços