11 principais pontos turísticos em Uluwatu, em Bali

11 principais pontos turísticos em Uluwatu, em Bali

Os pontos turísticos de Uluwatu são sem dúvida um dos lugares mais lindos e mais interessantes para conhecer em Bali.

Localizada no extremo sul da ilha, a cidade é rodeada por cânions e praias paradisíacas, formando o cenário perfeito para o surf e para férias admiráveis com vistas de perder o fôlego.

Além disso, a vibe de Uluwatu é mágica e esse foi um dos motivos para eu ter gostado tanto de passar uns dias por aqui durante minha viagem para a Indonésia.

Ainda que Bali e as suas cidades estejam entre as mais invadidas pelos turistas da Indonésia, grande parte de Uluwatu ainda mantém o clima tranquilo e descontraído em suas ruas e atrações turísticas – e ainda existem áreas não tão exploradas, o que é raro em Bali!

Por isso, aproveite as dicas desse artigo, saiba o que fazer, quais pontos turísticos visitar em Uluwatu e se apaixone pela beleza de uma das cidades mais bonitas da Indonésia!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Uluwatu

Seguro viagem Indonésia »

 

Principais atrativos turísticos de Uluwatu

  1. Templo de Uluwatu
  2. Dança Kecak
  3. Garuda Wisnu Kencana Cultural Park
  4. Praia de Padang Padang
  5. Praia de Uluwatu
  6. Sunset Point Uluwatu
  7. Penhasco Karang Boma
  8. Praia de Bingin
  9. Green Bowl
  10. Praia de Suluban
  11. Mirante e Praia de Balangan

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Uluwatu »

 

O que conhecer em Uluwatu

uluwatu o que fazer
Uluwatu fica no extremo sul de Bali.

A localização privilegiada de Uluwatu, na Indonésia, favorece uma visão extraordinária da ilha de quase todos os seus pontos turísticos e ainda de suas ruas cheias de curvas e subidas, que também trazem uma visão panorâmica do oceano a partir de suas estradas.

Entre os pontos turísticos que você vai encontrar em Uluwatu estão algumas das praias mais famosas da Ásia, além de praias mais escondidas e paradisíacas, assim como cavernas, formações rochosas e cânions, de onde você poderá encontrar vistas espetaculares do oceano a partir dessa extremidade da ilha de Bali.

Além disso, você encontrará vários refúgios mágicos para relaxar em Uluwatu, como beach clubs, ótimos restaurantes e spas com localização nota 10.

Para entrar em algumas das praias de Uluwatu, é cobrada uma pequena taxa que varia entre 10.000 e 20.000 rúpias indonésias, a moeda da Indonésia.

Além disso, a maioria das praias tem um acesso um pouco difícil.

Pratico => Alugar um carro com motorista em Bali

 

1. Templo de Uluwatu

templo de uluwatu
Templo de Uluwatu fica no alto do penhasco | Foto: GeoffClarke, via Wikimedia Commons.

Entre tantos templos que você pode visitar durante sua viagem para a Indonésia, o Templo de Uluwatu é sem dúvida um dos mais famosos e que vale uma visita; assim que você chegar no local você vai compreender o porquê.

Ele fica localizado no topo de uma rocha a 70 metros acima do mar, oferecendo uma vista fenomenal do oceano, que fica ainda mais bonito (e mais cheio de turistas) durante o pôr do sol.

Aqui você poderá caminhar ao redor do parque onde fica o templo e explorar os diferentes ângulos que a vista oferece, num espaço que também é dividido com os inúmeros macacos que vivem aqui.

Portanto, atenção redobrada aos seus pertences, principalmente óculos, bonés e bijuterias, especialidades dos bichinhos selvagens.

  • Endereço: Pecatu, South Kuta, Badung Regency, Bali.
  • Horário de funcionamento: diariamente das 7 horas às 19 horas.
  • Preço: a entrada custa 30.000 rúpias indonésias.

Adquira => Excursão Templo de Uluwatu, Tanah Lot e Jimbaram

 

2. Dança Kecak

danças tipicas da indonésia
Apresentações da dança ocorrem no Templo de Uluwatu.

Ainda no templo de Uluwatu, você poderá assistir a um espetáculo à parte: uma apresentação de uma das tradicionais danças balinesas, a Kecak Fire Dance. Confira as principais curiosidades de Bali.

A performance de dança é muito interessante e se diferencia das outras danças tradicionais balinesas, principalmente por sua forma e som, já que não existe uma orquestra típica e o som é dos próprios artistas que performam na dança.

Na minha opinião, o que mais merece destaque nessa dança é sua localização, já que a performance acontece num anfiteatro bem alto onde você assistirá a dança com o oceano ao fundo, exatamente com aquela vista de tirar o fôlego do templo do Uluwatu.

Como se não bastasse, o espetáculo geralmente começa às 19 horas e as cores do pôr do sol de Bali serão o seu plano de fundo. Interessante, não é? A apresentação costuma ficar bem cheia

  • Preço: o ingresso é vendido à parte do templo e custa 100.000 rúpias indonésias.

Confira => Ingresso + traslado para dança Kecak no Templo de Uluwatu

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Indonésia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

3. Garuda Wisnu Kencana Cultural Park

uluwatu pontos turisticos
Parque é um dos lugares mais visitados em Uluwatu | Foto: Joo Nath, via Wikimedia Commons.

Neste parque, você poderá ver uma recente construção da Indonésia, do ano de 2018, que é marcada pela mitologia Hindu: o Garuda Wisnu Kencana, no lugar que também é conhecido simplesmente como “GWK” Park.

Depois de visitar muitos templos hindus no seu roteiro em Bali, você ainda vai conseguir se surpreender com esse, que foi construído para ser a maior estátua da Indonésia e tem mais de 100 metros de altura.

No parque, você também poderá visitar o anfiteatro – que conta sobre a história da construção – e ainda pode assistir apresentações tradicionais de dança e de filmes muito interessantes que acontecem por aqui, sendo essa uma outra forma de conhecer a cultura balinesa fora do clássico de Ubud.

  • Endereço: Uluwatu St, Ungasan, South Kuta, Badung Regency, Bali.
  • Preço: a entrada no parque custa 125.000 rúpias indonésias.

Excursão => Parque GWK, praias e Templo de Uluwatu

 

4. Praia de Uluwatu

uluwatu beach
Praias de Uluwatu é uma das mais bonitas da cidade | Foto: Trip Advisor.

A praia de Uluwatu foi uma das melhores surpresas que eu tive durante minha viagem para Bali.

Uma das praias mais bonitas da Ásia, ela em si fica logo abaixo de um grande cânion, onde você ainda encontrará várias formações rochosas e cavernas, formando um cenário paradisíaco que a transforma num dos lugares mais lindos de Bali.

Além de ser um dos mais famosos pontos turísticos de Uluwatu, é uma boa também para aqueles dias em que você só quer relaxar sem se preocupar muito, já que você encontrará alguns restaurantes que servem comida local e bons drinques para você aproveitar a vista incrível do mar.

Ela é bem pequenininha e ótima para surfistas, ainda que não muito apropriada para banho por causa das ondas fortes.

Como ter? => Internet na Indonésia

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

5. Sunset Point Uluwatu

lua de mel em Bali
Local é perfeito para um passeio a dois | Foto: Trip Advisor.

Outro mirante que oferece uma vista fantástica de Uluwatu é o Sunset Point, ótimo para um fim de tarde depois da praia para assistir ao pôr do sol, tomar uma Bintang, a cerveja local, ouvir uma música e curtir a noite em Bali no pequeno bar que fica aqui.

O lugar é bem escondido e chegar aqui não é muito fácil, mas você será recompensado com um local que ainda é refúgio de surfistas e não tão frequentado pelos milhares de turistas em Bali.

No bar, você encontrará puffs coloridos e confortáveis num ambiente bem rústico cercado pela natureza; sem contar ainda uma pequena piscina, formando uma combinação mágica para assistir o sol se por depois de um dia de praia em Bali.

Divirta-se => Entrada para beach clubs com bebidas em Uluwatu

 

6. Penhasco Karang Boma

uluwatu penhasco
Penhasco de Uluwatu é uma das belezas naturais da cidade | Foto: Pradnyanadana, via Wikimedia Commons.

O Karang Boma, também conhecido simplesmente como penhasco de Uluwatu, é um dos atrativos ícones dessa região da península de Bukit, onde fica Uluwatu.

E não é à toa que esse é um dos mirantes mais famosos e fotografados de toda a ilha. Aqui você verá o lindo e enorme penhasco de Uluwatu e poderá assistir o pôr do sol num dos lugares mais bonitos da ilha, que mesmo assim não reúne tantos turistas como outros pontos turísticos de Bali, como o templo de Uluwatu ou o Tanah Lot, por exemplo.

Localizado bem na pontinha da extremidade da ilha, o penhasco de Uluwatu fica entre o templo de Uluwatu e a praia de Nyang Nyang, de onde saem muitos voos de parapente; vale muito uma visita para ter uma vista magnífica de Bali e do Oceano Índico.

Aventure-se => Excursão de parapente em Uluwatu

 

7. Praia de Padang Padang

padang padang uluwatu
Padang Padang é uma das praias mais frequentadas de Bali | Foto: Rantemario, via Wikimedia Commons.

Essa é uma das praias mais bonitas e famosas de Bali, que ficou muito conhecida após a aparição em “Comer, Rezar e Amar”, um dos principais filmes sobre viagens.

A praia é realmente muito bonita, rodeada pela natureza e com rochas bem no meio do mar, além de ser bem gostosa para um banho de mar.

O único ponto negativo é que ela costuma ficar bastante cheia de turistas durante o dia, portanto chegue cedo se você quer ter um pouco mais de sossego para aproveitar a praia.

Essa foi uma das praias que eu mais gostei de nadar em Bali por sua água tranquila e cristalina, embora não tenha conseguido ficar muito tempo por conta lotação que ficou depois de algumas horas.

Como a maioria das praias mais remotas de Uluwatu, você também precisará descer uns bons degraus para chegar até à praia, mas valem o esforço pelo cenário de filme que você encontrará aqui.

Imperdível => Tour pelas principais praias de Uluwatu

 

8. Praia de Green Bowl

praias desertas bali
Praia é praticamente deserta por conta da escadaria | Foto: Trip Advisor.

Se você for mais aventureiro e não se importar em ter um pouco mais de esforço para conhecer um dos principais pontos turísticos de Uluwatu, experimente conhecer a Green Bowl. Conheça também as principais cidades de Bali.

Você precisará descer (e subir na volta, claro) cerca de 75 metros para chegar até à praia, que realmente é um paraíso à parte e certamente uma das praias mais bonitas de Bali.

A praia de água cristalina e areias clarinhas é rodeada por pedras, que traz um clima paradisíaco e exclusivo, já que poucos turistas se arriscam a chegar até ela.

Caso você pretenda passar algumas horas por aqui, não esqueça de trazer água e uma comidinha, já que a praia costuma ficar bem deserta (o que hoje é uma raridade em Bali).

Descubra => Quanto custa viajar para Bali

 

9. Praia e Caverna em Suluban

cavernas em bali
Praia fica em meio as rochas | Foto: tigoretagore, via Wikimedia Commons.

A praia de Suluban é outro tesouro escondido entre os pontos turísticos de Uluwatu. Para chegar até ela, você precisará passar por debaixo de uma caverna que leva até a água.

Esse é um ponto muito conhecido dos surfistas devido às ondas fortes e não é apropriado para banhistas, mas vale muito uma visita pela paisagem pitoresca das formações rochosas e as pequenas cavernas com a praia.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Conheça => Excursão personalizada em Bali

 

10. Praia Bingin

uluwatu praias
Praia de Bingin em uluwatu | Foto: Gsarwa, via Wikimedia Commons.

Mais uma praia paradisíaca em Uluwatu, Bingin é ainda mais escondida e muito bem preservada.

Você pode chegar em Bingin através de uma mini trilha num beco e uma grande escadaria, que leva você até esse pequeno refúgio paradisíaco de areias brancas e água calma e cristalina, muito boa para um banho de mar.

Na praia de Bingin, você também provará as comidas típicas de Bali em alguns charmosos restaurantes que ficam numa espécie de andar superior e não atrapalham a areia da praia, ao mesmo tempo em que oferecem uma vista fantástica do mar de Bali.

Fantástico => Tour guiado ao Tanah Lot ao pôr do sol

 

11. Praia Dreamland

dreamland beach
Praia é uma das mais belas do sul de Bali | Foto: Trip Advisor.

Se você prefere uma faixa de areia mais larga e uma praia maior e mais espaçosa sem perder a beleza, experimente uma ida à Dreamland.

Esta praia também entra na lista das mais famosas e populares em Bali e atrai muitos turistas, mas a parte boa é que por ser bem grande você facilmente encontrará um espaço para relaxar, o que pode ser difícil em praias populares e pequenas como Padang Padang.

Você encontrará um mar gostoso para o banho e vários restaurantes e barraquinhas no caminho que vendem roupas, itens de praia e até artesanato local para fazer compras em Bali.

Tour => Excursão destaques instagramáveis em Bali

 

12. Mirante e Praia de Balangan

uluwatu fotos
Mirante de Balangan em Uluwatu | Foto: Wokshots, via Wikimedia Commons.

Ainda na costa oeste da ilha, um pouco depois da praia de Dreamland, você vai encontrar a Balangan, outro paraíso dos surfistas em Uluwatu.

Essa opção entre os pontos turísticos de Uluwatu tem um cenário um pouco diferente das praias vizinhas, já que seus 200 metros de faixa de areia tornam-a mais “aberta”; suas poucas construções ao estilo de Bali, com hotéis e pequenos restaurantes, conseguem trazer um clima rústico bem bonito para o lugar.

Toda essa beleza também pode ser admirada do mirante de Balangan, de onde você tem uma vista panorâmica da praia e pode assistir os surfistas experientes se aventurarem nas ondas. Confira outras dicas de Bali.

Não estranhe se você vir noivos pelo caminho, já que a paisagem do topo do mirante é cenário comum para fotos de casamento em Bali.

Tudo sobre => Como chegar em Bali

 

Conheça os pontos turísticos de Uluwatu

Depois desse artigo, você já deve ter percebido que é possível passar vários dias em Uluwatu só aproveitando as atrações ao redor dessa ponta da ilha, não é?

Além dos pontos turísticos em Uluwatu que mencionei, ainda tem uma atmosfera muito gostosa que é a cara do surf, onde você também vai encontrar beach clubs interessantes, bares com uma vista magnífica, restaurantes locais com comida boa e cheia de energia e inúmeros pontos para assistir ao pôr do sol.

Para completar, em Uluwatu ficam alguns dos hotéis e resorts em Bali mais incríveispara uma viagem dos sonhos.

Aproveite essas dicas e apaixone-se pela paisagem extraordinária de Uluwatu!

E você, quais destes pontos turísticos de Uluwatu gostaria de conhecer? Já esteve na cidade e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Cecília Garcia

ESCRITO POR

Cecília Garcia

Cecília, 29 anos, é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Trabalhou dez anos na área editorial, a maior parte deles juntando dinheiro para viajar. Em 2016, pediu demissão e tirou um ano sabático, viajando por 23 países e fazendo transbordar aquela chama de viajante. Voltou ao Brasil, se mudou para São Paulo por uns anos e logo sentiu a chama bater de novo. Entregou a casa, doou e vendeu o pouco que tinha e agora com sua inseparável mochila segue o antigo e intenso sonho de viajar pelo mundo trabalhando como freelancer e nômade digital. Gosta de viajar devagar, sem pressa. Ter tempo para ouvir e compartilhar histórias de viagens, provar a cultura local de diversas formas, desconstruir a cabeça e viver novas aventuras nesse mundão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *